Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Tempestade - Ororo Munroe



Storm – Chris Claremont e Dave Cockrum
Primeira Aparição: Giant-Size X-Men #1, 1975
Nome – Ororo Munroe
Outros Nomes- Rainha dos Ventos, Ororo Iqadi T’challa
Nacionalidade- Norte Americana (Harlem, Manhattan, Nova York, EUA) Marvel 616
Raça – Mutante
Status - Ativa


Poderes Mutantes:
  • Controle do clima e as forças da natureza. Gerando Tempestades, ventanias, furacões, nevascas, névoas.
- Capaz de voar de forma estável em seu vento
- Seu humor afeta o clima
- Compensação térmica: não sente frio.
- Relâmpagos: Podem ser provocados tanto por diferença de polos entre as nuvens e o solo como disparados de suas mãos. Pode disparar seus raios até no espaço (o que, segundo a física, seria impossível.)
- Eletrólise: No fundo do mar, pode gerar impulsos elétricos que separam a oxigênio da água fazendo-a respirar
Outros Poderes:
Possui um potencial mágico herdado da família não explorado por ela.
Equipamentos:
-Grampo de ladrão
-Arco (pode ser usado como arma cortante)
-Stormcaster (martelo feito por Loki)
-Distintivo XSE
Habilidades:
-Abrir cofres e fechaduras com bastante agilidade
-Manuseio de armas brancas
-Bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos.)
-Exímia lutadora (treinada por Wolverine)
-Línguas: Inglês, árabe e swahili (lingua africana)
-Grande resistência a controles mentais e outras manipulações por ter grande determinação.
-Invísivel à sistemas eletrônicos
-Influência política como Rainha de Wakanda
Características Psicológicas:
- Grande determinação e força de vontade
- Durante muito tempo foi contida em suas emoções para não perder o controle de seus poderes.
- Personalidade forte
-Claustrofóbica – Pânico de lugares fechados. Atualmente ela já consegue controlar sua claustrofobia,  sentindo apenas um desconforto em lugares apertados.
Características Físicas:
-Negra, com algumas peculiaridades: Traços delicados, cabelo naturalmente liso e prata, olhos amendoados e íris azuis. Algumas vezes seus olhos são representado como os de um felino, com a pupila vertical.
-Seus olhos ficam todo branco quando utiliza seu poder.
Outras características:
- Gosta de liberdade, cuidar de plantas e ar livre
Afiliações- X-Men, Morlocks (líder), Os Doze, Reino de Wakanda, Quarteto Fantástico
Base de Operações- Instituto Xavier, Base Australiana dos X-men, Wakanda
Ocupação- ex-ladra, deusa africana, ex-rainha de Wakanda
Parentes Conhecidos-
Pai (morto)- David Munroe
Mãe (morta)- N’Dare Munroe
Relacionamentos:
Pantera Negra, Arkon, Drácula, Forge, Cable, Khan, Callisto*, Yukio*, Wolverine, Gambit
* Sugerido, Nunca confirmado (ver pag. 2)
Biografia: (Últimas alterações em verde)
1- Origem:
A mãe dela, N’Dare, era a princesa de uma tribo no Quênia, descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas onde todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia.. Ela casou-se com o fotojornalista americano David Munroee mudou-se com ele para Manhattan onde Ororo nasceu. Seu nome significa beleza no dialeto de seus antepassados.
Quando Ororo fez seis meses, ela e os pais foram para o Cairo, Egito.
Cinco anos depois, sua família foi vitima de um ataque aéreo. Seus pais foram mortos, mas ela sobreviveu, enterrada debaixo de pedregulhos e escombros próximo ao corpo da mãe. Este trauma deixou Ororo com claustrofobia severa que ainda a aflige hoje.
user posted image
Sem casa e órfã, Ororo Sozinha na cidade, vagou pelo Cairo até que conheceu o mestre ladrão Achmed El-Gibar que lhe deu um lar e a treinou para ser uma ladra. Ela se tornou a melhor ladra de sua corja e talvez de todo o Cairo. Suas façanhas incluem roubar um rubi da X-Eterna Candra e um Opal de Ozimandias.
Por um grande acaso, tentou roubar até de seu futuro professorCharles Xavier quando ele estava fazendo uma perigrinação solitária por todo o mediterraneo, Ororo não obteve sucesso pois Xavier utilizou sua telepatia para ela devolver sua carteira. Ao usar seus poderes mentais na menina, foi interceptado mentalmente por Amahl Farouk (o mutante Rei das Sombras) que o desafiou à um duelo mental. Xavier o derrota, prendendo sua mente no plano astral.
Sem mais as explorações de Farouk e com apenas 12 anos ela sentiu a necessidade de ir para o sul em busca de suas origens. No Sudão, um motorista de camião tentou violá-la, Ororo foi forçada a matá-lo e jurou nunca mataria outra vez.
Ao chegar no Quênia, conheceu e teve um curto namoro com T’Challa (o futuro Pantera Negra) com quem perdeu a virgindade mais ou menos na mesma época em que seus dons mutantes afloreceram.
Com o fim do namoro, alcançou finalmente a pátria de seus ancestrais a planície de Serengeti, entre Tanzânia e Quênia.
Lá, Ororo passou a usar seu poder em prol das tribos locais, sendo adorada por eles como uma espécie de deusa. Ororo permaneceu com as tribos durante anos trazendo sempre chuva e um clima bom para o plantio.  Mas, por desconhecer as consequências de seus poderes, acabou gerando secas em outras regiões, matando gados em outras regiões da África.
Durante uma aventura da primeira formação dos X-Men, a equipe chegou a encontra-la e lutaram juntos contra um mutante chamado Dilúvio.
2-X-Men:
Como sua existencia já era de conhecimento de Xavier, Ororo foi convocada para se unir aos X-Men, 
ele precisava recrutar rapidamente uma nova equipe de mutantes para salvar a original que foi capturada por Krakoa, a ilha viva. Tempestade aceitou ajudá-los mas com a dura decisão de abandonar sua terra e as necessidades de seu povo.
user posted image
Ororo teve dificuldade para se adaptar a esta nova vida. Não entendia, entre outras coisas, porque não podia tomar banho nua na piscina. Este contraste cultural fez naturalmente se tornar amiga do mutante russo Colossus que, também teve dificuldade na adaptação e a chamava de “irmãzinha”. Jean também ajudou bastante em sua adaptação à civilização e se tornaram melhores amigas.
O líder da equipe, Ciclope sai dos X-Men depois do sacrifício de Fênix e Tempestade foi escolhida para assumir a liderança. Logo teve um forte elo comKitty Pryde, a mais nova integrante da equipe e se mostra forte e decidida para liar até com o mais dificil dos integrantes,Wolverine.
Tempestade foi mordida pelo vampiro Drácula mas sua força de vontade consegue fazê-la escapar do forte controle de que ele tem com suas vítimas.
Numa viagem no espaço foi portadora de um ovo da ninhada mas consegue destruir o embrião com ajuda dos Acanti.
Para libertar seus os X-Men dos Morlocks, desafia a líder deles, Callisto para uma batalha. Ororo vence apunhalando-a no coração. Com o duelo, Tempestade conquistou também a liderança dos Morlocks mas deixou Callisto como sua representante quando ela estivesse ausente.

No Japão, tempestade se torna amiga da ronin Yukio, essa amizade influenciou Tempestade em mudar sua atitude para a vida, abraçando o seu lado mais selvagem tão contido por causa de seus poderes.
 Para representar essa transformação, mudou seu visual adotando um corte moicano e roupas mais agressivas. Porém sua amiga Kitty não aceita bem essas mudanças e não a reconhece mais como sendo a mesma Ororo. Ororo chama kitty para conversar e resgatar a forte amizade que as duas tinham.
2.1- Sem poderes: O mutante Forge inventou uma arma que era capaz de anular os poderes mutantes.Henry Gyrich resolve como teste utilizar a arma na mutante Vampira, vilã recém adimitida nos X-Men mas acaba acidentalmente atingindo Tempestade. Forge, se sentindo culpado leva Tempestade para um lugar seguro, sua casa. Os dois tem um curto e intenso caso. Tempestade o larga ao descobrir que ele era o responsavel pela perda do seu poder.

Foi até a Africa onde aceitou finalmente a perda de seus poderes.
Depois, Loki ofereceu a tempestade ter seu poderes de volta se aceitasse se tornar a deusa do trovão de Asgard, mas rejeitou.
Retornando X-Men, provou ser uma grande líder e uma perigosa x-man mesmo sem seus poderes, principalmente ao disputar a liderança dos X-Men com Ciclope e o derrotar.
Aos poucos Ororo foi recuperando a confiança em Forge que lutou junto com os X-Men contra O Adversário, nesta luta os X-Men foram dados como mortos. Aproveitando o anonimato, se mudaram para a Austrália na antiga base dos carniceiros. E lá, seus poderes foram finalmente retornando.
2.2- Tempestinha: Os X-Men achavam que estava morta por um raio acidental de Destrutor mas, na verdade ela estava viva e tinha sido transformada em criança pela vilã Babá, foi perseguida pelo Rei das Sombras e depois conheceu o ladrão Gambit que a chamava sempre de Tempestinha. Juntos começaram a trabalhar como ladrões, roubando sempre outros ladrões. Sua idade ia aumentando rapidamente
Ororo é sequestrada com os Novos Mutantes e levada aGenosha. Quando enfrenta oGenengenheiro eCameron Hodge, Tempestade enfim reverte à idade adulta se estabilizando. Posteriormente, voltando a Nova York, ela lidera uma equipe de X-Men que vai ao espaço resgatar o Professor X dosskrulls e salvar o Império Shiar. Ao retornar à Terra, acontece então a invasão do Rei das Sombras à Ilha Muir, que resulta no coma de Legião.
3- Equipe Dourada: Quando X-Men e X-Factor se fundiram, o grupo se dividiu em duas equipes a azul e a dourada. Ciclope liderando a Azul e Tempestade a dourada. Forge, que agora trabalhava como suporte dos x-men, estava incomodado por Tempestade nunca lhe dar atenção e, depois de discutirem, ao beija-la, a pediu em casamento. Ororo disse que precisava pensar, e passou o dia voando contente com o pedido e cogitando em abandonar a equipe para morar com Forge. Ela quase aceitou mas Forge percebe que seus sentimentos não são tão recíprocos. E que ela nunca abandonaria os X-Men, indo embora antes que ela dessa sua resposta.
Tempestade enfrentou a mutante Medula, uma ex-Morlock revoltada que tinha colocado em seu próprio coração um acionador de uma bomba e ameaçava explodir os humanos capturados pelos seus aliados da nação Gene. Tempestade arranca o coração de Medula durante a batalha. Tempestade se culpa por matar a jovem mutante que deveria estar protegendo por ser líder dos Morlocks.
4- ESX: A ESX (Elite de Segurança X) foi fundada por Tempestade como parte de um plano proposto aos líderes das grandes nações mundiais. Funcionaria como uma polícia mutante com atuação em âmbito mundial, intervindo em questões humanas/mutantes. A equipe acabou debandada após os trágicos eventos do Dia M.
5- O Casamento: Tempestade abandona os X-Men para ficar um tempo na Africa que, em meio a sua cruzada pessoal de combate a crimes que têm se tornado comuns em todo continente africano, entrega a uma antiga paixão: O atual rei de Wakanda, T’chala. também conhecido como Pantera Negra. Em pouco tempo Tchalla a pediu em casamento, o que a transforma na rainha de Wakanda, Ororo aceita dividindo opiniões tanto entre a população do país como entre colegas de equipe e antigos amantes.
5.1 – Quarteto Fantástico: Ela e T’challa estão no Quarteto Fantástico substituindo temporariamente Susan e Reed – que estão em uma segunda lua de mel para tentar salvar o casamento.
Tempestade retorna aos X-Men para ajudá-los em uma missão contra os Morlocks liderados por Masque, onde são capturados e Ororo trancafiada em um claustrofóbico caixão. Ela arrebenta o caixão conduzindo um poderoso raio até ela e derrotam os vilões.
Ajudou os X-Men também na corrida para encontrar o primeiro bebê mutante nascido após o Dia M.
Esses retornos em missões específicas a fizeram retornar pra equipe, se dividindo entre a vida como rainha. T’Challa autorizou a permanência dela nos X-Men por um tempo. Ororo obviamente foi muito bem vinda, participando da equipe liderada por Ciclope.
 O Rei das Sombras arquitetou um plano para dominar o Pantera Negra, inicialmente dominando o mutante Nezhno e assassinando o “Leitor de Mentes” (o único em Wakanda que seria capaz de rastreá-lo) facilitando assim o controle do herói. O vilão aflora sentimentos em Pantera que estimula achar que cometeu um erro em tornar Ororo sua rainha. Porém, Tempestade percebe que ele estava dominado pelo vilão. Sob controle, Pantera manda prender Ororo e Nezhno. Com ajuda doDeus Pantera, Tempestade conseguiu vencer seu marido e recuperar a confiança do povo de Wakanda.
5.2- Vingadores: Pantera Negra indicou sua esposa para participar dos Vingadores depois que a equipe teve baixas importantes como a de Thor. Logo na coletiva de imprensa da nova formação Norman interveem ameaçando a equipe. A equipe vai atrás de Norman mas Tempestade é detida em uma prisão da Hidra.
5.3- Fim do casamento: Capitão América promove uma reunião com todos os Vingadores sobre o eminente perigo da vinda da Fênix na Terra. Tempestade se recusa participar e parte, abandonando definitivamente os Vingadores no seu curto período com a equipe.
Outros X-Men como Wolverine, Fera e simpatizantes da causa mutante como Capitão Britânia permaneceram na reunião, convencidos que a Fênix é realmente um perigo.
De volta a Utopia, acompanha o início da batalha entre X-Men e Vingadores. Sua confiança em Ciclope e nos ideais de preservação da especie fizeram Ororo e seu marido ficarem em lados oposto.Tempestade enfrenta Pantera Negra.
Uma das grandes consequências da Guerra foi a destruição de Wakanda por Namor possuído pela Fênix. Tempestade vai para Wakanda assim que descobre sobre a destruição e Pantera termina todos os laços de matrimônio que tinha com ela.
Citações:aspas Pela Deusa!”
aspas De alguma forma a sua loucura me afetou, e eu dou boas vindas a ela” (Para Yukio, mini serie dos X-Men #?? ed. Abril)
aspas Eu sou TEMPESTADE! Eu lidero os X-Men! Isso me dá o direito!” (Rebatendo Ciclope / X-Men#48 ed. Abril)
aspas Você vai descobrir… muito em breve, Bishop… que não se deve acreditar em tudo o que está nos livros!” (Para Bishop – Os Fabulosos X-Men#1 ed. Abril)
aspas No nosso primeiro encontro, você cravou suas garras psíquicas no meu cérebro só por diversão. No segundo, roubou meu corpo e me fez de marionete. Quando Xavier a aceitou como colega, me senti…TRAÍDA.” (Para Emma Frost – X-Men Extra#30 ed. Panini)
aspas Vamos ver quem é verdadeiramente divino, Thor”. (Para o clone de Thor – Marvel Action#13)
Edições Importantes:
. Entra para os X-Men (Giant-Size X-Men #1, 1975) No Brasil- ??
. Vs. Callisto / Líder dos Morlocks (Uncanny X-Men #170, 1983) No Brasil- ??. Conhece Yukio (Uncanny X-Men #172, 1983) No Brasil- Mini-serie dos X-Men #?? republicado em: Eu, Wolverine #s/n(2009, ed. Panini)
. Perde os poderes (Uncanny X-Men #185, 1984) No Brasil- ??
. Conhece Forge (Uncanny X-Men #186, 1984) No Brasil- ??
. Derrota Ciclope pela liderança dos X-men (Uncanny X-Men #??) No Brasil- ??
. Poderes restaurados (Uncanny X-Men #226, 1988 ) No Brasil-??
. Retorna a infancia (Uncanny X-Men #253, 1989) No Brasil- ??
. Conhece Gambit (Uncanny X-Men #267, 1990) No Brasil- ??
. Cresce novamente (Uncanny X-Men #272, 1991) No Brasil- ??
. Retorna aos X-Men (X-Men #1, 1991) No Brasil-  ??
. Forge a pede em casamento (Uncanny X-Men #289-290, 1992) No Brasil- ??
. Forma o X-Treme X-Men (X-Men #109, 2001) No Brasil- ??
. Contra Khan (X-Treme X-Men #10-16, 2002) No Brasil- ??
. Inicia terapia física (X-Treme X-Men: Xposé #1, 2003) No Brasil- ??
. Arena em Tokio (X-Treme X-Men #36-39, 2004) No Brasil- ??
. Retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil- ??
. Pantera Negra a pede em casamento (Black Panther #14, 2006) No Brasil- ??

Curiosidades:
Criação da Persoangem:
Seu criador, Dave Cockrum, trabalhava para a DC comics e lá revolucionou o visual dos personagens da equipe Legião dos Super-Herois, o que lhe rendeu tamanho prestígio que os editores encomendaram uma leva de novos personagens, nascendo a idéia de Outsiders, um grupo que beirava a psicodelia característica dos anos 70 com cores e efeitos. Entretanto, os editores acharam esses novos personagens pitorescos demais e recusaram o projeto que, posteriormente, quando Cockrum foi para a Marvel comics, resolveu aproveita-los.
Tempestade foi a junção de três personagens de Outsiders:
Seriam eles: Black CatTrio e Typhoon.
Black Cat:
Trio:
e Typhoon:
E aqui uma imagem da equipe:
Podemos ver que o Noturno também iria fazer arte dessa equipe espacial e foi reaproveitado como um mutante na Marvel.
No Brasil / Centelha:
Tempestade, aqui no Brasil, no tempo da editora RGE, era chamada de Centelha, seu nome só mudou para Tempestade na Editora Abril.
Tempestade se chama Tormenta em espanhol
Referências Clautrofóbicas
Quando Claremont cita a claustrofobia de Ororo pela primeira vez, ele faz uma interessante ligação entre o bombardeio que a deixou soterrada e a crise do canal de Suez em 1956 onde o Egito foi invadido por Israel com a ajuda da Inglaterra e da França.
A frente de seu tempo
Uma mulher, negra, como líder durante um bom tempo de um dos maiores grupos de super-heróis foi uma decisão ousada e bem acertada dos criadores.
Trocando de Roupa com um raio
Uma habilidade polemica de seus poderes é a de trocar de roupa ao gerar um clarão de relampago (Semelhante a transformação do Capitão Marvel da Dc Comics).
- Tempestade usou esse dom pela primeira vez na edição do surgimento da Fênix.  Mas na reimpressão da história, mais de 10 anos depois, retiraram essa transformação substituindo por um novo quadro, como se Chris Claremont rejeitasse essa cena.
- No desenho dos X-Men dos anos 90 ela também podia fazer o mesmo.
- E em X-Treme X-Men, ela novamente usou esse poder (novamente escrito pelo Claremont)
Poder de Crescimento de Cabelo ?
As mudanças de visual de Tempestade sempre são bruscas quando ela está com um cabelo curto, de uma fase pra outra ela já aparece com um cabelão na cintura. Foi assim com a fase do moicano, de quando a cabeça dela foi raspada em Genosha e quando ela assumiu um Channel com mechas compridas. Mas a verdade é que os desenhistas foram pouco cuidadosos com isso, não seria um poder dela.
T’Challa e Ororo
Quando T’Challa se casou com o Ororo, muita gente pensou que o caso que tiveram não passava de um retcon sem embasamento anterior algum e que o amor da vida da mutante era na verdade o Forge. Mas estão enganados, na revista Marvel team-Up #100 (1980) contaram pela primeira vez sobre o relacionamento dos dois (4 anos antes de criarem o Forge)
Confira abaixo algumas páginas deste primeiro encontro:
   
Ororo e T’challa realmente tinham um passado muito antes do casamento e, mesmo que na história não tenha ficado comprovado que eles chegaram a namorar ou até mesmo ficar, deixa claro que eles tiveram um forte laço no passado no mínimo um mútua paixão platônica.
Mas também não podemos dizer que a relação está insenta de retcon. Depois do casamento, quando resolveram recontar essa história, os papeis foram mudados: Quem  precisou de ajuda foi Ororo.  Outra mudança no retcon é que aqui ficou explícito que tiveram um namoro.
   
O Casamento
Confira aqui a divertida cobertura da Marvel 616 no casamento de Ororo:
Bissexual ?
A relação de Tempestade com Yukio e Callisto sempre foi muito próxima mas, no retorno de Claremont as revistas dos X-Men, o escritor resolveu deixar de ser sutil e mostrar as três em uma banheira. O que antes parecia ser só uma amizade deu margem à fortes suspeitas.
Possível Nível Ômega
Foi dito pelos Sentinelas da UNI, que a Tempestade era uma possível nível Ômega. Mas ainda nada foi confirmado. (Black Panther v3 #21 / Marvel Action #10)

Outras Mídias:
Filmes

X-Men: O Filme (2000)

Tempestade / Storm, Ororo
Interpretada por Halle Balley e dublada nos 3 filmes por Jane Kelly

X-Men 2 (2003)

X-Men – O Confronto Final (2006)

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Citações:
aspasSabe o que acontece com um sapo quando é pego por um raio? (x-men: O Filme)

X-Men Origens: Wolverine (2009)

Desenhos

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

stormspiderfriendsTempestade/Storm, Ororo
A personagem é uma mutante integrante dos X-Men e luta ao lado do Homem-Aranha e seus amigos nos capítulos A Firestar is Born e The X-Men Adventure e dublada respectivamente por Anne Lockhart e Kathy Garver.

Ao cair em uma armadilha, mostra ter panico de lugares fechados tendo dificuldade de usar seus poderes .
Semelhança com os Quadrinhos:
Claustrofobia
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Pryde of the X-Men (1989)

Storm
Dublada por Andi Chapman
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Animated series (1992-97)

Tempestade / Storm, Ororo Munroe
Dublada por Iona Morris eAlison Sealy Smith no Brasil por Jane Kelly
Quando criança, sofreu um acidente no Egito onde foi soterrada e perdeu seus pais. Isso a deixou claustrofóbica, sendo o seu maior ponto fraco. Viveu em uma tribo africana onde salvou a vida de uma criança recém nascida Mjnari.
Nos X-Men é uma poderosa integrante, tem como principal antagonista o Rei das Sombras.
É conhecida por suas citações dramáticas e pelo seu unifrome que surgia em um raio.
 

Homem-Aranha (1994-98)

Esta versão teve uma participação especial na série do Homem aranha dos anos 90, na versão das Guerras Secretas de Beyonder.

O Quarteto Fantásico (1994-95)

E também fez uma rapida aparição sem fala ao lado de seu sobrinho Mjnari no capítulo “Prey of the Black Panther.” ela estava próxima da vila do Pantera Negra.
Semelhanças com os quadrinhos
- Claustrofobia – Gerada pela mesmo acidente
- Se tornou lider dos Morlocks após enfentar Callisto
- Teve um caso com Arkon e recusou ser sua rainha
- Uniforme surgindo com um raio (ver Curiosidades )
Diferenças com os quadrinhos
- Mjnari nos quadrinhos era um ancião de sua tribo e não um sobrinho.
Erros
-

X-Men: Evolution (2000-2003)

Tempestade / Storm, Ororo Munroe
Dublada por Kirsten Williamson.
De personalidade calma, Tempestade é uma tutora adorada e respeitada no instituto, mas tem em seu rebelde sobrinho Evans uma fonte constante de dor de cabeça. Ainda sofre de claustrofobia, apesar da série não abordar sua causa. Seus trajes como civil sugere seu vínculo com a Africa apesar de não ir mais a fundo a sua relação com uma tribo africana que enfrenta.
É outra que mudou pouco na animação, embora, ao menos e ao contrário da série de 92, tenha perdido aquela queda por frases “dramáticas”.
No capítulo final, se torna um dos cavaleiros do Apocalipse, assim como Xavier, Mística e Tempestade.
Semelhanças com os quadrinhos
- claustrofobia (apesar da série não abordar sua causa)
Diferenças com os quadrinhos
- Sobrinho chamado Evans Daniels que pertenceu aos X-Men com a alcunha de Spike.
Erros
-

Wolverine e os X-Men (2008)

Tempestade/Storm, Ororo
Dublado por Susan Dalian.
(postar um pequeno resumo)
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Esquadrão de Heróis (2009)

Tempestade/Strorm
Dublada por Cree Summer.
Aparece no episódio 14 “Tremble at the Might of… M.O.D.O.K.!” ao lado do seu namorado Pantera Negra.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Black Panther (2010)

Storm
Dublagem: Jill Scott
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Anime (2011)

Storm, Ororo
Dublada por Danielle Nicolet.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
jogos

Spider-Man/X-Men – Arcade Revenge

personagem jogável em:
-Marvel Nemesis: Rise Of The Imperfects
-Marvel Ultimate Alliance
-Marvel Ultimate Alliance 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário