Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 27 de julho de 2014

Groot


Groot – Jack Kirby
Primeira Aparição: Tales to Astonish #13 (1960)
Nome: Groot
Outros Nomes: Rei Groot o 23, O monstro do Planeta X,
Nacionalidade: Terra X [Universo 616]
Raça: Colossus Floral
Status: Ativo



Poderes:
- Super-força;
- Super-inteligencia;
- Invulnerabilidade, é composto de madeira bastante densa e resistente o bastante para torná-lo imune à maioria das armas convencionais, incluindo armas de fogo e o próprio fogo que consome a maioria dos bosques;
- Cura, sendo regado o processo de cura é acelerado;
- Absorção de matéria, capacidade de absorver objetos de madeira para seu corpo, e pode até mesmo crescer, absorvendo tais objetos;
- Controle de plantas, pode animar e comandar as árvores e plantas, capaz de até mesmo pedir uma floresta inteira para arrancar-se como um exército improvisado.
- Estacas – Múltiplas cópias em miniatura de si mesmo que retêm todas as suas memórias e pode ser usada para ressuscitar a si mesmo se ele for destruído.
- Falar através de árvores (Inclusive holográficas)
Equipamentos:
Habilidades:
Domínio de engenharia superposicional Quasi-Dimencional.
Capacidade de se camuflar em ambientes como florestas e planícies, possui aroma característico.
Características Psicológicas:
Características Físicas: Corpo lento, aspectos de árvore, aroma de árvore,
Outras Características:
Só consegue falar “Eu sou Groot!” atualmente. Quando ficou pequeno seus pulmões ficaram ocos e quando voltou ao seu tamanho normal só conseguia repetir isto na maioria das vezes.
Afiliações: Comando Selvagem da Área 13, Meia-Dúzia (Aniquilação:Conquista), Guardiões da Galáxia
Base de Operações:
Ocupação: Monarca do Planeta X
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:
Biografia:
1- Inicio: Groot é um alienígena conhecido pelos Kree como da raça Colossus Floral, sua espécie já foi considerada extinta.
Groot cai na Terra e começa a absorver madeira para aumentar seu tamanho, o cientista Leslie Evans observava tudo.
Groot anunciou sua presença à comunidade vizinha. Alegando ser o monarca do Planeta X, anunciou que tinha vindo à Terra para levar uma pequena cidade Terráquea para sua terra natal para os seus cientistas estudarem.
Nem tiros e nem fogo convencional pudiam penetrar Groot. Vendo a inutilidade de tentar combater Groot diretamente, Evans abandonou a cidade e correu de volta para seu laboratório.
Nos três dias seguintes, Groot usou sua habilidade para controlar as árvores e plantas para transformar a floresta em um exército. Sua intenção era de usar a vegetação nativa da Terra para criar uma rede de raízes, para permitir que ele levantasse a cidade rumo ao espaço.
Evans criou uma colônia de cupins geneticamente alterados. Os insetos comeram vorazmente Groot. Groot entrou em colapso em um estado de choque, e foi acreditado morto pelos habitantes da cidade.
2- Comando Selvagem da Área 13: Groot foi visto vivo e capturado por um zoológico do Canadá, lá eram gargados outros monstros como que inclui os monstros Droom, Grottu, Grogg, Gargantus, Rommbu, Taboo, Tragg e Vandoom. O vilão Toupeira atacou o zoológico fazendo os monstros escaparem. A debandada de monstros chega à Nova York mas Coisa , Hulk, Fera e Gigante, derrotam a horda de monstros. Hulk atirou todos os monstros através de um portal daZona Negativa e Groot foi apreendido pelo Comando Selvagem da Área 13, uma equipe da SHIELD dedicada a combater ameaças sobrenaturais através de meios sobrenaturais. Apesar de sua habilidade de se camuflar em planície por parecer uma árvore, e possui aroma de uma árvore, foi encontrado por Sasquatch (Walter Langkowski) e com o sentido do cheiro do Abominável Homem das Neves. A unidade – que incluia também o Homem-Gorila (Kenneth Hale) – Groot desorientado foi derrubado no chão e capturado.
Teletransportado para a Área 13, o Homem-Gorila informa à ​​Groot de suas opções: ou se juntar à Área 13, como parte da solução, ou ser preso como parte do problema. Nisso um bando de criaturam foi jogada magicamente por um portal sobre a Área 13 devastando-a e também foi destorcida pela magia, isso era fisicamente doloroso para ele, Groot se ofereceu para ajudar o Comandos Selvagem.
3- Aniquilação² – a conquista: Ele foi para Hala, como parte de uma equipe liderada por Peter Quill (Senhor das Estrelas), em uma missão suicida para parar uma arma de assimilação em massa a ser desenvolvido pela Aliança Falange.
Na missão Groot é explodido e, aparentemente, ele está contente e analisa a situação em que ele considera que seria uma morte boa e honrosa. No entanto, uma parte de Groot sobreviveu e alcançou o resto da sua equipa. Groot, reduzido ao tamanho de um graveto, era carregado no ombro de Rocky Racum e as vezes usado como arma ao longo das missões.
Groot foi regado e cuidado por Rocket e também por Mantis até atingir seu tamanho.
Mais tarde,  Groot novamente se permite ser usado para táticas suicidas. Ele se infiltra em uma base da Falange e cresce para fora seus membros para o centro da base de comando antes de deixar-se explodir, levando a estrutura da Falange com ele. Antes que ele saia para morrer de novo, no entanto, Rocket Raccoon quebra um galho dele na esperança de que ele seja capaz de crescer de volta.
Após esta missão, Rocket rega constantemente o ramo de Groot e com o tempo ele faz voltar mais uma vez, agora para se juntar de novo a nova equipe que o Senhor das Estrelas reuniu, osGuardiões da Galáxia.
4- Guardiões da Galáxia: Groot fica um bom tempo do tamanho de um graveto, e sempre recebendo água de seus colegas de equipe. Após um tempo, ele já do tamanho normal, Groot retorna a fazer missões com os Guardiões da Galáxia.
4.1- Guerra dos Reis:  O inumano Maximus revela que, embora possa soar como se Groot só fosse capaz de dizer uma unica frase, naverdade está realmente dizendo sentenças complexas. Para realmente entendê-lo, você deve ouvir o suspiro da brisa por baixo. A nuance de significado. Groot é também extremamente inteligente, com vasto conhecimento de engenharia de Quasi-Dimensional.
Com seu conhecimento, ele e Maximus foram capazes de pararAttilan de ser consumida pela Bomba T.

Citações:
“Eu sou Groot!!”

Edições Importantes:
. Primeira aparição: Tales to Astonish #13 (1960) No Brasil: Terror de Drácula #2 (1979 ed. abril)
. Entra para o Comando Selvagem da Área 13:
. Aniquilação da Falange: Annihilation Conquest: Starlord #1-4 & Annihilation Conquest #1-6 (2007-08), No Brasil: Aniquilação² – A Conquista #2-6 (2008-09, Panini)
. Surge os Guardiões da Galáxia: Guardians Of The Galaxy #1 (2008), No Brasil: Marvel Apresenta #42 (2009, Panini)
. Ajuda Maximus a deter a Bomba T: Guardiões da Galáxia #17 (2009) No Brasil: Guerra dos Reis #6 (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário