Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 27 de julho de 2014

Dinamite - Tabitha Smith

Dinamite




Boom-Boom – Jim Shooter e Al Migrom
Primeira apareição: Secret Wars II #5 (1985)
Nome: Tabitha Smith
Outros Nomes: Fusão, Mutóide #35
Nacionalidade: Norte-Americana (Jonestown, Pensilvania, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa



Poderes Mutantes: Gerar bombas de energia que explodem com um comando mental
Outros Poderes:
Equipamentos: Disparadores no pulso
Habilidades:
Características Psicológicas: Crítica, revoltada, se faz de durona para esconder o seu lado sensível e carente.
Características Físicas: Loira, incialmente era bem magra.
Outras Características:  Adorava fliperamas, adora moda
Afiliações: Anjos Caídos, Novos Exterminadores, Novos Mutantes, X-Force (1), Submundo, Corporação X, Nova Onda
Base de Operações: Nave, Institutro Xavier, antigo Mundo do Crime,
Ocupação: ex-ladra
Parentes Conhecidos:
Pai – Martin Louis Smith
Mãe – Mandy Smith
Relacionamentos: Míssil, Mancha Solar
Biografia:
1-Origem: Tabitha vivia em um trailer em Jonestown, Pensilvania. Acreditava que sua mãe estava morta e vivia com o pai bêbado e desempregado, e piorou ainda mais quando seu poder mutante surgiu aos 13 anos. Seu pai tinha vergonha da filha mutante, era vitima de maus tratos físicos até que fugiu e passou a morar na rua. Ela nunca comenta do incidente que a afugentou deste lugar.
Tabitha conheceu o poderoso Beyonder quando ele veio a Terra promover a segunda Guerra Secreta.

Morando na rua, Tabitha é aliciada pelo mutante Vanisher que ensinava garotos de rua a roubar carteiras cobrando uma porcentagem de tudo que elas conseguiam. Os trombanhas eram conhecidos como Anjos Caídos. Cansada de ser exlorada, Tabitha chama o X-Factor (que possuia a mesma formação da equipe original dos x-men.) para detê-lo, assustado, Vanisher prefere sumir e deixar Dinamite livre.
2-Novos Exterminadores: O X-Factor fingia ser uma equipe caçadora de mutantes mas, na verdade, ajudavam secretamente os de sua espécie. Tabitha passou a morar com a equipe e lá tinham outros mutantes adolescentes que juntos formavam a equipe trainee conhecida como  Novos Exterminadores. Um de seus  colegas de equipe era Rictor, que inicialmente tinha um grande interesse nela mas dinamite só o rejeitava. Quando Nova Iorque foi invadida por demônios do Limbo, os Novos Exterminadores interviram e conheceram os Novos Mutantes durante a batalha, as duas equipes ficaram muito amigas mas Dinamite não gostava muito deles inicialmente por achá-los muito caretas.
3-Novos Mutantes: Os Novos Mutantes tinham acabado de perder a liderança de Magneto e foram atrás do X-Factor para abrigá-los em sua Nave, assim Novos Mutantes e Novos Exterminadores se tornam uma equipe só e juntos tiveram aventuras em Asgard, contra a Força Federal entre outras.
Mesmo o rejeitando sempre, ficou magoada quando viu o interesse que Rictor tinha por Lupina.
Outro pretendente que Dinamite rejeitava era o tímido Míssil pois o considerava caipira demais mas, quando Míssil beijou a vilã Dragonesa durante uma batalha, a ciumenta Dinamite o beija também. Tabitha e Míssil logo começam a namorar.
Dinamite e outros integrantes das equipes X foram capturados pelos magistrados de Genosha liderados por Cameron Hodge. Logo de primeira, Dinamite não se entende com Jubileu já que ambas possuem personalidades, literalmente, explosivas.
4-X-Force: Dinamite se encarregou em desenhar os novos uniformes quando Cable transformou os Novos Mutantes em X-Force. A equipe teve uma grande reformulação com a entrada de Novos Integrantes com Siryn, Apache, Shattestar e Feral. Dinamite e Missil entram em acordo que continuariam a seguir Cable mas sem nunca esquecer o sonho que seguiam anteriormente, de coexistencia entre humanos e mutantes.
Em uma batalha contra a Frente de Libertação Mutante, Dinamite tem a mandíbula fraturada por um chute de sua antiga colega, Skids. Por causa disso, Tabitha teve que usar um aparelho que imobilizava sua mandíbula.Quando Missil foi chamado para ser um X-Man, Tabitha começou a se sentir muito solitária não tendo mais seu namorado tão presente. Apesar de ambos estarem na Mansão Xavier, a dedicação que ele precisava ter como X-Man o impedia de dar tanta atenção a ela. Paralelamente Passou a cuidar de Dentes de Sabre que, após ter sido gravemente ferido por Wolverine, perdeu toda a consciência de quem era e agia como um pacato felino assustado. Tabitha começou a se dedicar a Dentes-de-Sabre como se fosse um bicho de estimação indefeso levando pote de leite para o  Dentes.
Tabitha insistia em acreditar que Dentes tinha deixado definitivamente de ser o genocida de outrora apesar da X-Force, Sam e até Xavier a repreenderem e a proibirem de visita-lo pelo perigo que isso podia significar.
Mas cuidar Dentes de Sabre significava muito para ela: Dinamite nunca teve muito carinho, nem de seu pai nem de ninguém, sempre sofreu com o abandono e se sentiu desolada de ser obrigada pelos colegas de equipe a fazer o mesmo com Dentes. Por causa disso, tentou resgatar o seu passado visitando seu pai. Conversou com ele e descobriu que sua mãe não tinha morrido e sim tinha abandonado os dois. Mas por azar, o mutante Holocausto estava em seu encalço para captura-la e explodiu sua casa, este ataque feriu gravemente seu pai.
Aos poucos, Dentes-de-sabre foi recuperando a sua memória e esperou o momento oportuno para ataca-la. Psylocke tentou protegê-la e saiu gravemente ferida do confronto. Creed foge.
4.1- Fusão: Atacada por Dentes de sabre, se sentindo abandonada pelo namorado e se sentindo culpada pelo estado terminal de seu pai, Tabitha não se desanimou: Decidiu mudar de vida, cortou os cabelos ainda mais curtos, mudou de uniforme e de codinome. Mudanças externas para pontuar as mudanças internas. Com isso, ela parou de lamentar por sua vida e passou a ser muito mais fria. Na primeira missão depois da mudança de nome, Fusão quase mata Blob fazendo ele engolir uma poderosa bomba criada por ela,  suas amigas Dominó eSiryn ficam preocupadas com esse lado de Dinamite.
Tabitha acha Mancha Solar muito mais interessante depois que ele perde toda a sua herança milionária, os dois estavam dançando juntos quando se beijam mas Míssil aparece justo durante o beijo de sua namorada e seu melhor amigo
Quando Peter Wisdom assumiu a liderança da X-force, ele os introduziu ao mundo das operações seretas.Descobriram um grande complexo subterrâneo onde a irmã de Wisdom, Romany, estava infectando pessoas com DNA alienígena para alterar a raça humana. Na batalha final, a X-Force destruiu o complexo alienígena e foi dada como morta.
5- Submundo: Quando Cable descobriu indícios sobre a existência de um progra da Arma X, destinado a usar mutantes para caçar e internar outros mutantes, ele criou uma organização para investigar o programa e seu campo de internação, a Terra do Nunca. Ele nomeou a organização de Submundo e convidou Dinamite para fazer parte do seu grupo de elite, que mais tarde recebeu o reforço do agente da Arma X, Brent Jackson, que organizara um golpe contra o Diretor do projeto, formando sua própria equipe composta por “Washout”, MedulaSelvagem e Sauron.
Jackson traiu a equipe de Cable depois que seus planos deram certo, apagando suas memórias sobre o evento.

6- Corporação X:
(Ajude o site com um resumo de Dinamite na Corporação X)
7- X-Force: Cable tomou conhecimento sobre uma criatura conhecida como Skornn, que representava uma ameaça de nível global. Assim Cable reuniu novamente a X-Force, e Dinamite mais uma vez se fez presente. Em uma batalha, ela e Shatterstar combinaram seus poderes; ela canalizou uma de suas bombas na espada de Benjamin, permitindo-o derrotar um forte oponente.
Depois de Skornn também ser derrotado (Não publicado no Brasil),alguns membros da X-Force permaceram juntos, ajudando Cable em Providência. Mais tarde, ela ajudou o grupo a atacar o quarel-general do Caixa Preta.
8- Nova Onda: Tabby, juntamente com Monica Rambeau (Fóton, ex-líder dos Vingadores), Aaron Stack (Homem Máquina), Elsa Bloodstone e O Capitão, foi recrutada por uma organização chamada Ó.D.I.O (Órgão de Destruição dos Inimigos da Ordem) para servir na Nova Onda, uma equipe supostamente de combate ao terrorismo.
Porém Tabby descobriu que o Ó.D.I.O e sua agência correlata, a Corporação Além®, estavam sendo financiadas pelo S.I.L.Ê.N.C.I.O, uma organização terrorista, e que o plano de marketing da Corporação Além® envolvia testar armas de destruição em massa em solo estadunidense, e a equipe se rebelou e fugiu.
Entre os inimigos enfrentados, encontram-se Fing Fang Foom, Homens-brócolis, Acéfalos e Stephen Hawkings mutantes.
Ela foi essencial para a derrocada do S.I.L.Ê.N.C.I.O. quando a Nova Onda enfrentou o Homem Fuleiro, segundo ele mesmo, o ser mais poderoso do Universo Marvel, triste por ter salvado a Terra várias vezes e ninguém nunca ter notado. Ele atacou a equipe com um poder de controle de mente, que não funcionou em Tabby, afinal, ela não tem uma.
9-

Citações:
aspasDetesto meganha! Porque, tipo assim, eles vivem me prendendo e tal. E sabe por quê? Por roubar. Como se roubar fosse crime ou coisa parecida.”
aspasQue bandeira escrota. Faz parecer que a Europa é uma merda de um país”
aspasZOMG! Tem franceses no Canadá? Tipo, é bem do lado daqui! Ah, meu Deus!”
Edições Importantes:
-Primeira Aparição – (Secret Wars II #5, 1985) No Brasil – ??
-Cuida de Dentes de Sabre- (??) No Brasil – Fator X – 9,10,13 / X-Men-114 / Fab. X-Men 29 (??, Ed. Abril)
-Se torna Fusão e enfrenta Blob: X-Force #51 , #52 (1996)  No Brasil: Fator X #16 (1998, Ed. Abril)
(Contribuições de Lohan e Pedro Pepeu)

Curiosidades:

Em outras línguas:
Seu nome nas revistas de língua espanhola é Bum-Bum
A procura de um namorado:
Tabitha, em uma curta e divertida história sem compromisso pede para o escritor/ilustrador um namorado, ele desenha alguns dos principais personagens da Marvel marcando um encontro com ela, mas ela rejeita todos (ou quase todos)

Abaixo temos os personagens que ela rejeitou e seus respectivos motivos:
Homem Aranha (comprometido), Capitão América (muito americano), Justiceiro (muito machão), Namor (muito narcisista), Wolverine (muito selvagem), Hulk (precisa dizer?), Doutor Destino(muito medieval), Doutor Octopus (precisa MESMO dizer?), Demolidor (muito sério) e Franklin Richards (Desse ela gostou, e falou que valia a pena esperar alguns anos até ele crescer.)
A Dinamite de Warren Ellis
Nova Onda é uma revista bem humorada escrita por Warren Ellis e que pertence a cronologia, porém não deve ser levado (literalmente) a sério por ser uma revista de humor e, principalmente, por ser do Ellis.
Ellis a retrata mais fútil, burra e oferecida que normalmente faziam.
Dentre outras coisas, descobrimos que ela não sabe escrever o próprio nome, que Cable costumava chama-la de “X-Biscate”,  que tem má fama na comunidade super-heróica por dormir com qualquer um,  e comenta no celular sobre transar com desconhecidos.
xbait
Para completar, quando o Homem Fuleiro atacou a equipe com um poder de controle de mente, não funcionou em Tabby por ela não ter uma.
Essas informações à principio não vão constar na info da personagem, a não ser caso sejam confirmadas posteriormente.

Outras Mídias:

Desenhos

X-Men Animated series (1992-97)

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: Evolution (2000)

Tabitha Smith, Bumbum

Acha que deve fazer tudo do jeito que quer sem se preocupar
Boom-Boom possui um passado dificil, Mais tarde o pai da Dinamite a procura e a leva parapara participar de um roubo. Inicialmente ela fica feliz pelo pai a procurar, depois se revolta que ele quer apenas o dinheiro.
Participou rapidamente da Irmandade de Mutantes.

Pertence as Sereias de bayville junto com Jean, Magma, Kitty e Vampira
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Como ela foi para a escola sem autorização do pai ?

Wolverine e os X-Men (2008)



Nenhum comentário:

Postar um comentário