Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Mercúrio - Pietro Maxmoff


Quicksilver - Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: Uncanny X-Men V.1 #4 (1964)
Nome – Pietro Django Maximoff
Outros Nomes-
Nacionalidade-Transiano (Montanha de Wundagore, Transia – leste da Europa) Terra 616
Raça – Mutante
Status- Ativo – Poderes da Terra Terrígenas


Poderes Mutantes:
Super-velocidade.
- 350 a 400 metros por segundo (um pouco mais que a velocidade dom som.. +ou- 340 m/s).
- Seu poder lhe permite rápido raciocínio e executar diversas tarefas ao mesmo tempo com uma velocidade espantosa.
- Pode correr tão rápido, que consegue passar por pessoas sem ser visto, gerando somente o deslocamento de ar, podia atingir velocidades superiores a do som e manter por centenas de quilômetros antes de cansar.
- Capaz de resistir aos efeitos da fricção, oxigênio reduzido e impacto cinético enquanto se move em super velocidades
- Consegue voar pequenas distâncias e planar rodopiando os braços ou as pernas.
Outros Poderes:
Névoas Terrígenas:
– Viajar para o futuro, vibrando suas moléculas mais rapidamente que a velocidade da luz. gerando versões dele mesmo coexistindo ao mesmo tempo
Equipamentos:
Cristais Terrígenos – restaurar os poderes perdidos de outros mutantes, mas com graves consequências
Quando aplicado em mutantes com poderes ativos, causa uma sobrecarga seguida de desmaio.
Habilidades-
- Por causa de seu poder, consegue aprender qualquer coisa em poucos minutos
- Combate corpo-a-corpo (treinado por capitão-América)
Características Psicológicas:
- Mal humorado, com mania de grandeza, arrogante e não se importa com o que pensam disso.
- Impaciente, inpulsivo e inquieto
- Paranóico, ciumento e com o pesado fardo de ter falhado como marido e pai.
Características Físicas- cabelos grisalhos
Outras Características:
- Superprotetor de sua irmã, Wanda
Afiliações-Irmandade de Mutantes, Vingadores, Família Real Inumana, Pecadores Cardeais (líder), Vingadores da Costa Oeste, X-Factor, Cavaleiro de Wundagore,
Base de Operações-Transia, Mansão dos Vingadores, Attilan, Quartel General do X-Factor (Washignton D.C)
Ocupação- ex-oficial da milícia Inumana
Parentes Conhecidos:
Pai – Erik Magnus Lehnsherr (Magneto)
Mãe (provavelmente morta) – Magda Lehnsherr
>>Irmã (morta) – Anya Lehnsherr
>>Irmã gêmea – Wanda Django Maximoff (Feiticeira Escarlate)
>>Meia-Irmã – Lorna Dane (Polaris)
>>Esposa – Crystalys
>>>>Filha – Luna Maximoff
Pai Adotivo (morto) – Django Maximoff
Mãe adotiva (morta) – Marya Maximoff
Relacionamentos:Crystalys

Histórico: (atualizações em verde)
1-Origem: Tempos atrás, Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêncio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa. Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. Lá encontrou um castelo onde solicitou refugio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou. Temendo que o pai encontrasse as crianças procurando por ela, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.
Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos, Django e Marya Maximoff, que havia perdido seus filhos gêmeos. O casal criou os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. As crianças foram nomeadas de Pietro eWanda.
Quando se tornaram adolescentes, descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavierque lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.
2-Irmandade de Mutantes: Os dois irmãos foram atacados por superticiosos que viram Wanda usar seu poder. Só foram salvos da multidão graças a intervenção de Magneto. Sem saber da relação de pai e filhos que existia entre eles, os jovens ingressaram enfim na Irmandade de Mutantes, como forma de pagar a divida por suas vidas. E, desde então, os gêmeos assumiram os nomes de Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Apesar de discordarem dos métodos de Magneto, durante meses eles o serviu por obrigação e medo de sua represália.
O irritado Pietro protegia sua irmã de Groxo e Mestre Mental, seus colegas de equipe dos quais não gostava nada.
Os X-Men eram seus adversários frequentes.
user posted image
Assim como os principais vilões dos X-men na época, a irmandade (menos Magneto) foi capturada pelos Sentinelas de Larry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram os Sentinelas.
A irmandade se desfaz quando são derrotados pelo alíenígena conhecido como O Estranho. Com Magneto e Groxo capturados e Mestre Mental transformado em pedra, Mercúrio e sua irmã abandonam a vida de vilão.
3-Vingadores: Em uma reunião entre os Vingadores, alguns integrantes resolvem se afastar da equipe.
Os irmãos se candidatam a Vingadores. Pietro dá uma demonstração de sua velocidade, correndo em volta da limusine em movimento.
Foram introduzidos junto com Gavião Arqueiro para substituir os membros que desejaram uma licença de ausência. Homem de Ferro apresenta para a imprensa a formação nova dos Vingadores.
A aceitação da população aos irmãos mutantes só chegou depois de algumas missões.
O jeitão arrogante do Mercúrio não o torna um dos Vingadores mais queridos dos demais membros mas mesmo assim, diferente do tempo de Irmandade, os irmãos tornaram-se amigos íntimos de muitos dos integrantes.
Wanda e Pietro são capturados e enviados a Galáxia Skrull, o Imperador Skrull tortura os dois para que Capitão Marvel revele o segredo Kree de comunicação entre as mais longínquas Galáxias.
4-Casamento: Os Vingadores não conseguiram acha-lo ao ser ferido pelos Sentinelas, foi salvo e tratado por Cystalys membro da família real dos Inumanos, durante esse tempo Mercúrio tornou-se romanticamente envolvido com Crystalys, e os dois se casaram.
O casamento ocorreu no refúgio dos Inumanos emAttilan, durante o casamento foram atacadaos porUltron. Reed coloca em curso um ousado plano para transplantar a cidade dos Inumanos para um lugar mais seguro, a Lua. Mudaram-se para Lua e, não muito tempo depois, veio o nascimento de sua filha, Luna.
O mais curioso desta relação foi a descoberta de que, ao se cruzar os genes mutantes com os genes inumanos, a união gera um humano normal, ou seja, Luna é uma humana completamente normal,se nenhum poder, desprovida de qualquer herança genética tanto do pai mutante, quanto da mãe inumana.
Wanda e seu recem marido Visão visitam Pietro na lua para conhecer Luna, Pietro se redime e passa a tratar Visão bem (ele não gostava de que sua irmã se relacionasse com um andróide).
Em seguida, uma outra chegada, Magneto chega a Lua e revela ser pai de Wanda e Pietro e conhece sua neta. Pediu que se unissem mais uma vez a ele, porém os irmãos recusaram a oferta.
Mercúrio ofereceu seus serviços à milícia dos Inumanos e logo tornou-se um oficial, durante o período de seus serviços, no entanto, os Inumanos não tiveram nenhuma atividade militar.
Porém, a negligência de Mercúrio com Crystalis a fez se envolver com um humano corretor de imóveis. Ao descobrir a traição, recusou perdoa-la. Seu ódio e sentimento de rejeição e abandono de todos os seus aliados e ainda com a influencia da manipulação mental do malévolo primo de Crystalis, Maximus, o fez se revoltar. Em sua vingança a todos que o abandonaram, difama os Vingadores, fazendo-os serem presos pela Força Federal, a equipe mutante do governo. Depois lidera os Pecadores Cardeais, vilões baseados nos signos contra os Vingadores. Depois, a influencia de Maximus decaiu e Pietro abandonou sua nova carreira criminosa. O Inumano monarca Raio Negro ordenou que Mercúrio reconciliasse com Crystalis, que fracassou na primeira tentativa.
4.1- Vingadores da Costa Oeste: Mercúrio uniu-se os Vingadores da Costa Oeste por um tempo, e eventualmente Cristalys foi a Terra junto com Luna, e uniu-se aos Vingadores.
4.2- X-Factor: Logo depois, foi convidado a ser um operativo especial do governo dos Estados Unidos em uma nova versão do X-Factor que veio para substituir a Força Federal, antiga equipe mutante do governo. Mercúrio e Crystalis outra vez tentaram uma reconciliação, que desta vez foi bem sucedida.
4.3- Vingadores: Mercúrio deixou X-Factor e outra vez tornou-se afiliado com sua esposa nos Vingadores. No entanto, sua felicidade foi breve, porque Crystalis aparentemente pereceu numa batalha contra Assalto.
4.4- Cavaleiros de Wundagore: Durante sua ausência, Mercúrio recebeu um pedido do Alto Evolucionário para tornar-se líder de uma pequena faixa de seus Cavaleiros de Wundagore, animais que o geneticista tinha doado com inteligência humana e formas humanoides, Mercúrio aceitou e agora dirige os Cavaleiros em batalhas. Mercúrio e Crystalis alegremente foram reunidos depois que ela e o outros Vingadores perdidos finalmente retornaram a sua Terra nativa.
5-Dinastia M: Os X-Men e os Vingadores decidem ir até Genosha e discutem o que fazer com a agora insana Feiticeira Escarlate, ex-vingadora e heroína mutante. Pietro com sua velocidade chega antes de todos e encontra com seu pai, Magneto, para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. O pai diz que não pode fazer nada. Ele sai inconsolável.
Influenciada pelo seu irmão Pietro, altera toda a realidade para uma utopia Mutante sob o comando de Magneto. No fim da Dinastia M, Wanda com apenas tres palavras oblitera o gene mutante transformando a maioria dos mutantes em humanos comuns, inclusive Pietro
6-Pós Dia M:
Pietro se orgulhava de ser mutante, de ser muito ágil e sagaz. Agora, vivia humilhado e desprezado nas ruas do bairro conhecido anteriormente como Distrito X, a Cidade Mutante. Ele perdeu não apenas seus poderes, mas tudo que lhe fazia se sentir importante. No pior momento de sua vida, próximo a desistir da própria vida, surge uma oportunidade de recuperar seus poderes.

Pietro vai até a Lua, rouba um pouco dos vapores responsáveis pela Terrigênese dos Inumanos e fugiu da Lá com sua filha Luna. Adquire uma versão deturpada de seus poderes inalando a névoa. Agora, ele está decidido a transformar a vida de todos os ex-mutantes no esforço de compensar sua culpa de perderem os poderes.
Vai até Genosha e lá da os poderes para alguns mutantes comoCallisto e Unus. Mas as consequencias foram desastrosas, A sensibilidade perceptiva de Callisto amplia muito mais do que ela pode suportar e Unus morre vítima de seu próprio poder. Os Inumanos saem à caça de Pietro para tentar recuperar Luna e as Névoas de Terrigene. Contudo, a UNI alegando ser aquilo uma arma de destruição em massa, portanto, uma ameaça, também estava de olho e consegue adquirir o artefato.
Pietro não desiste de ser o salvador da raça mutante, diz a Rictorque pode dar seus poderes de volta mas ele, desconfiado, não lhe dá muito ouvido.
6.1 – Guerra Silenciosa: Com as nevoas terrígene nas maos da organização do governo UNI, os EUA entram numa Guerra Fria com os Inumanos. Mercúrio volta para o Distrito X e lá, depois de muito refeletir, concluiu que deveria se unificar ao pouco que lhe sobrou do cristal. E foi o que fez, cravou em seu peito todo o restante dos cristais.
Photobucket
Raio Negro se descontrola quando ele e outros Inumanos encontram Pietro e vêem a heresia que fez. Homem Multiplo eLayla Miller conseguem evitar que os Inumanos acabem com Pietro.
Para piorar,tem uma crise de ciúmes quando vê o jovem inumano Jolen flertando com sua esposa e o ataca. Irritada Crystalis termina definitivamente com Mercurio. Seu casamento com Cristalys foi anulado e perdeu os direitos sobre a filha e nem poderá vê-la. Além de tudo, será sentenciado a morte caso volte a Attila.
6.2- Célula X: O grupo de ex-mutantes criminosos conhecidos como Célula X e liderados por Elijah Cross acreditavam que os poderes mutantes foram “desligados” pelo governo americano. A equipe vai até Mercúrio para reestabelecer seus poderes mutantes. Tudo isto a contragosto de Callisto, que lembra a desastrosa tentativa de recuperar os poderes anteriormente, mas Pietro diz sobre ela não ser digna e que Callisto foi vítima de seu “processo de aprendizagem”. Segundo ele, para refinar o processo, precisaria de um intermediário, alguém que fosse um catalisador, que receberia o poder dele, passando-o para o beneficiado, e esse alguém seria Rictor. Pietro concede os poderes a equipe menos a Callisto e Medula. Novamente o poder causa reações adversas matando Elijah incinerado. Rictor teve um lampejo de poder e usou em Pietro que acabou espelindo todo os cristais de seu corpo. Mercúrio perdeu seus cristais e, por consequencia, seus poderes vindos dos cristais.
7- Poderes recuperados: Depois que Rictor retirou seus os cristais, tentou assassinar Layla Miller em um parque de diversões sem sucesso, ela fugiu e ele foi preso, na prisão ele teve visões com a Feiticeira Escarlate, Crystal, Luna, Magneto e a própria Layla Miller, que fez aparecer uma borboleta e o mandou seguí-la.
A borboleta o levou até a janela da prisão onde viu uma mulher sendo espancada pelo namorado, que a jogou de cima de um prédio, misteriosamente seus poderes mutantes voltaram, e ele conseguiu fugir da prisão e resgatar a mulher.
8- Poderosos Vingadores: Mercurio é capturado para ser utilizado como recipiente para Chthon que perturbou todo o planeta com magia do caos. Com uma nova equipe de Vingadores,Hank Pym consegue recolocar Mercúrio em seu corpo mas, ao ver que a Feiticeira Escarlate que está guiando este grupo, começa a persegui-los por todo o mundo para conseguir descobrir mais sobre a atual situação que sua irmã se encontra. Ficou muito nervoso quando descobriu que sua irmã era Loki disfarçado. Passou então a viver um surto doentio de reencontrar sua irmã.
Amadeus Cho reúne os Vingadores para uma última missão: Defender Asgard dos Thunderbols durante o Cerco de Norman Osborn.
9 – Cruzada das Crianças: Procurava sua irmã em Wundagore quando conhece seus sobrinhos Wiccano e Célere quando também queriam encontrá-la junto com os Jovens Vingadore e Magneto.
Eles descobrem que a Wanda que estava em Wundagore era apenas um destinobô. Vendo que Dr. Destino está envolvido,.eles vão até a Latverina, lá a verdadeira Wanda encontra sem memória e prestes a se casar com Dr. Destino.
 Mércurio tenta encobrir os seus atos, se dizendo que também foi substituído por Skrulls mas a verdade começa a aparecer quando se torna tutor da academia Vingadores e a inteligente Tática percebe que não se passava de uma farsa.
Citações:
aspasAté mesmo para o homem mais rápido do mundo, uma coisa é certa: a vida não oferece atalhos” (Os Poderosos Vingadores #93 Ed. Panini)
Edições Importantes:
. Primeira Aparição, vs. X-men – (The Uncanny X-Men V.1 #4, 1964) No Brasil- ??, republicado em Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (200?, Ed. Panini)
. Entra nos Vingadores – (Avengers #16, 1965) No Brasil- ??
. Ferido pelos Sentinelas – ?? No Brasil – Herois da Tv #61 (Ed. Abril)
. Crystalis – Fantastic Four #131(1972) No Brasil – Hulk#14 (1984 Ed. Abril)
. Casa com Crystalis – Avengers #127(1974) No Brasil – Hulk #24 (1985 Ed. Abril)
. Se muda para a Lua com Crystalis – Fantastic Four #240 (1982) No Brasil - Homem Aranha #52 (1987 Ed. Abril)
. Recupera seus poderes, salvador mutante – (Son Of M #1-6,200?) No Brasil- Dinastia M: O Herdeiro #1-3 (2007, Ed. Panini)
. Dá os poderes a Célula X – (X-Factor Vol.3 #19-20, 2007) No Brasil- Wolverine #45-46 (2008, Ed. Panini)
( Contribuições: Bolivartrask, Caio Ribeiro)

Curiosidades:
Mercúrio / Quicksilver significado
Quicksilver ou Mercury são os nomes em inglês do elemento químico Mercúrio de símbolo Hg (latim “hydrargyrum” que significa prata líquida)
O nome do elemento químico homenageia o Mensageiro dos Deuses da mitologia romana Mercúrio. Essa homenagem é devida à fluidez do metal pois o ser mitológico era  muito rápido.

Trânsia
É um pequeno país fictício do leste-europeu situado entre Romênia e Sérvia (que pertencia a Iugoslávia). Na Transia se encontra a, também fictícia, Montanha de Wundagore.
A Transia fica próxima de outros dois países fictícios: Latvéria e Symkaria
Sai Legião, entra Mercúrio:
Segundo a entrevista de Peter David na revista Comics Interview, Os editores pretendiam que Legião participasse das histórias da segunda formação do X-Factor mas Peter não queria escrever sobre ele e o substituiu por Mercúrio. 
O editor aceitou a troca e, antes mesmo de lançarem o novo X-factor, Legião já tinha sido dado como morto emUncanny X-Men.
Disputa entre produtoras:
A Disney, que realiza os filmes da franquia Vingadores, revelou que Mercúrio e Feiticeira Escarlate estariam em Vingadores 2 de Joss Whedon.
Quase um mês depois, a Fox, que tem os direitos sobre os personagens dos filmes dos X-Men, anunciou que Mercúrio estará no longa “X-Men: Days of the future past” através de uma postagem no twitter do diretor do filme Bryan Singer.
Tudo indica que, sabendo que os Vingadores 2 ia usar o personagem, modificaram o roteiro de X-Men para arranjar uma brecha pro personagem e impedir de usarem-o já que X-Men sairá antes.

Outras Mídias:
Filmes

X-Men 2 (2003)

Seu sobrenome Maximoff parece quando Mistica utiliza o computador de William Stryker procurando os arquivos de Magneto.
strykermystique

X-Men Origens: Wolverine (2009)

Nome não creditado
É um dos mutantes encarcerados por Stryker.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

aspasVocê controla metal? Minha mãe conhecia alguém que podia fazer isso. (Para Magneto)

Capitão América 2 – O Soldado Invernal (2014)

Os Vingadores – A Era de Ultron (2015)

Desenhos

The Marvel Superheroes (1966)

Aparece em 4 capítulos adaptados de histórias clássicas da Marvel.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Animated series (1992-97)

Quicksilver, Relâmpago, Pietro
Dublado porAdrian Egan,
Integra ao X-Factor enfrenta Homem de Gelo, Jubileu e Fera. Junto com sua irmã procura descobrir a verdade sobre seu passado onde descobre que Magneto é seu pai.
Após ser capturado pela Falange, ele finalmente perdoa o seu poi.
Semelhança com os Quadrinhos:
- Irmão de Wanda, filho de Magneto
- Criado em Wundagore
- Afiliado ao X-Factor
- Uniforme idêntico
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Em alguns dos capítulo a personagem é chamada de Relâmpago

X-Men: Evolution (2000)

Mercúrio, Pietro
Dublado por Richard Ian Cox, No Brasil – ??
Arrogante, e cheio de si. 
Irmão gêmeo da Feiticeira Escarlate, mas os dois não se dão muito bem, principalmente pelo fato de Pietro estar sempre ajudando o seu pai (Magneto).
Tem uma certa “implicância” com o x-men Spike e também se mostra pouco confiável, até mesmo com a Irmandade de Mutantes.
Semelhança com os Quadrinhos:
-Filho de Magneto
- Afiliado a Irmandade de Mutantes
Diferença com os Quadrinhos:
-Adolescente
Erros:

Wolverine e os X-Men (2008)

Mercúrio, Pietro
dublado por Mark Hildreth, No Brasil – Nelson Machado
Vira líder da Irmandade, indicado por Magneto.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Curiosidades
O dublador nacional Nelson Machado é o mesmo que dublou Kiko, do Chaves

Esquadrão de Heróis (2009)

Dublado por Scott Menville No Brasil - ??
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Jogos

Captain America And the Avengers (1991)

Plataforma: Arcade NES(1991), Super Nintendo(1993), Mega drive(1992), Dreamcast, Game Gear(1993), Game Boy(1994),Nintendo, Playstation
Desenvolvedor: data east, realtime associates
Aparece como NPC entregando barra de energia

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse (2005)

Plataforma: Pc, Playstation 2, X-Box, Gamecube, Ncage, Playstation Portable
Desenvolvedor: Raven software, Vicarious Vision, Beenox, Barking Lizards Technologies
É um dos mutantes sequestrados por Apocalipse para ampliar seus poderes. Aparece rapidamente em algumas cenas e, na ultima fase, aparece como na Máquina de Apocalipse. 

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Plataformas:Game Boy Advance, Windows,PlayStation 2,PlayStation 3,PlayStation Portable, Wii,Xbox, Xbox 360
Desenvolvedores:Raven Software (Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Playstation Portable, Xbox 360), Vicarious Visions (Plastation Portable, Wii), Beenox Studios (Windows), Barking Lizards Technologies (Game Boy Advance)

Marvel Trading Card Game (2007)

Plataforma: Nintendo DS, PC, PlayStation Portable
Desenvolvedor: Konami, Vicius Engine

Marvel: Ultimate Alliance 2 (2009)

Plataforma: Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Playstation Portable, Wii
Desenvolvedor: Raven Software (PS2, Xbox, PS3, PSP)Vicarious Visions (PSP, Wii), Beenox Studios (Windows),Barking, LizardsTechnologies (Game Boy Advance)
Quicksilver, Pietro


Marvel Super Hero Squad: The Infinity Gauntlet (2010)

Plataforma: nintendo DS, wii, nintendo 3DS, Plastation 3, Xbox 360
Desenvolvedor: Gripyonite Games

Sequencia do jogo Marvel Super heroes squad. Quicksilver é um personagem jogável para todas as modalidades de jogo. Na história, ele e Feiticeira Escarlate em uma fase com no Asteroid M.

Ultimate Marvel vs. Capcom 3 (2011)

Plataforma: Playstation 3 e XBox 360
Desenvolvedor: Capcom

X-Men: Destiny (2011)

Plataforma: PlayStation 3, Wii, Xbox 360, e Nintendo DS
Desenvolvedor: Silicon Knights e Activision

Marvel: Avengers Alliance (2012)

Plataforma: Facebook
Desenvolvedor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário