Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

Madelyne Pryor


Madelyne Pryor - Chris Claremont e Paul Smith, 1983
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #168
Nome – Madelyne Jennifer “Maddie” Pryor
Outros Nomes- Madelyne Jennifer Pryor-Summers (nome de casada), Anódina, Mutóide 9818, Rainha dos Duendes, Torre Negra, Rainha Vermelha
Nacionalidade- Americana (laboratório secreto do Sr. Sinistro) Terra 616
Raça – Clone humano
Status- Morta


Poderes :
-Telepatia
-Telecinesia, vôo
Outros Poderes:
Como Anódina:
-Poderes curativos
Curas físicas e mentais
Como Rainha dos Duendes:
- Poderosos campo de forças e rajadas de energia
- Transformar suas vítimas em seres demoníacos a sua disposição
- Convocar os demônios do Limbo
Após retornar por Nate Grey:
-Teleporte
Equipamentos:
Habilidades-
Pilotar aeronaves
Grande habilidade com computadores avançados
Linguas: Inglês, Francês
Invisibilidade à sistemas eletrônicos
Características Psicológicas-
Características Físicas- Corpo idêntico ao de Jean Grey; ruiva
Outras Característias -
Afiliações- Berzerkers, Limbo, Clube do inferno, Irmandade Feminina
Base de Operações- Base australiana dos X-Men, Limbo, Mansão do Clube do Inferno
Ocupação- ex-Piloto de avião
Parentes Conhecidos:
Criador (morto) – Nathaniel Essex (Sr. Sinistro)
>>Matriz genética (morta) – Jean Grey Summers
Relacionamentos: CiclopeDestrutorX-ManSebastian Shaw
Biografia: (Últimas atualizações em verde)
1-A Clonagem: Madelyne é um clone de Jean Grey criada em laboratório pelo Sr. Sinistro com a intenção de usá-la para seduzir e afastar Ciclope dos X-Men, pois queria o herói neutralizado e sob vigilância controlada, queria também que tivesse filhos mutantes com Madelyne para, no futuro, apossar-se deles e, provavelmente, dominar o planeta com uma raça de “mutantes nobres”.
Sua vida foi despertada quando a entidade Fênix captou uma assinatura genética igual a de Jean e entrou rapidamente nela.

Ela não sabia que estava sendo manipulada e que era um clone, pois em sua mente foram implantadas memórias falsas. Uma das falsas memórias é que ela foi a única sobrevivente de uma acidente de avião no mesmo dia em que a Fênix se sacrificou na lua.
2- Madelyne e Scott Summers: Os planos de Sinistro parcialmente dão certo pois Ciclope conhece Madelyne e fica completamente encantado pela semelhança com Jean Grey, sua namorada morta e logo começam a namorar.
Scott apresenta Madelyne aos X-Men durante a frustarada cerminônia de casamento de Logan eMariko. Os mutantes ficam impressionados com a semelhança dela com a X-Man morta.
Scott suspeitava que algo estranho acontecia com Madelyne pois, além da semelhança, muitas outras coincidencias relacionavam ela a Jean, além dele ter a sensação que algumas vezes ela podia ler sua mente.
Mestre Mental usou suas ilusões para fazer Scott e os X-men pensarem que Madelyne era a Fênix Negra, depois dele ser derrotado, Scott e Madelyne se casam. E vão para sua lua de mel.
2.1- Anódina: Depois da lua de Mel, Pryor volta a pilotar mas ela e sua tripulação é capturada porLoki, o Deus da trapaça, que dá poderes para cada um se tornando os Berzerkers. Pryor se torna Anódina, com poderes de cura.
Após a aventura em Asgard, Madelyne e toda a tripulação voltam ao normal e é revelado que Maddie está grávida.
2.2 – Abandonada: Para o seu desgosto, seu marido retorna aos X-Men. Madelyne estava decepcionada com sua ausência que, uma semana depois de voltar de Asgard ainda não tinha ligado para saber como que ela estava por colocar os X-Men sempre como prioridade.
E assim, entra em trabalho de parto e tem seu filho sozinha, sem ninguém para ajudá-la.

A equipe retorna depois da missão e encontra Madelyne com seu bebê. O filho passa a se chamarNathan Christopher Charles Summers. (Christopher em homenagem ao Corsário, ao pai de Scott e Charles em homenagem ao Professor X)
Com o retorno de Scott nos X-Men, Ororo -que estava sem poderes- defende que a liderança seja decidida em uma batalha entre os dois na sala de perigo. Ciclope perde a luta e, se sentindo humilhando, diz que os X-Men não são mais o seu lugar e larga a equipe. Na verdade, a derrota de Scott Summers foi influenciada pela telepatia que estava aflorando em Madelyne.
Assim, tudo parecia que ia dar certo para Maddie agora, com Scott longe da equipe novamente, cuidando da família no Alaska; Assim como Sinistro também desejava. Porém, o impensável aconteceu: Jean, que todos acreditavam estar morta, retorna.
Scott recebe a noticia do retorno de Jean por um telefonema, quando vê Scott se preparando para sair como no seu tempo de herói, Maddy diz que se ele saisse de casa que não precisaria voltar mais. Scott, sem conseguir olhar nos olhos de Madelyne, a abandona junto com seu filho e vai de encontro a Jean.
Já não bastasse ter sido abandonada pelo seu marido, outra consequência do retorno de Jean foi que  Sinistro mudou seus planos e mandou os Carrascos a exterminarem assim como qualquer documentação ou indício de que ela tinha existido. Evitando assim que ela atrapalhasse os planos que Sinistro tinha para Scott e sua prole.

3- X-Men Australianos: Ela entretanto conseguiu sobreviver aos carrascos e passou a ajudar os X-men.
Assim como eles, foi dada como morta e se estabeleceu em uma base com alta tecnologia  dos ciborgues conhecidos como Carniceiros, em pleno deserto australiano.
La, Madelyne passou a ajudar os X-Men  pois era a que mais tinha facilidade de manipular os aparelhos da base. E ali conseguiam ter informações provenientes do mundo todo. Inclusive ficou sabendo da volta de Jean e, estarrecida, viu seu marido já envolvido com ela em uma entrevista de telejornal. E assim, a situação ficou fora de controle; Maddie socou a tela do monitor que explodiu e a deixou inconsciente
4-Rainha dos Duendes: Enquanto estava inconsciente, sonha que Scott só estava com ela por ser igual a Jean e que agora Jean terá tudo que a pertencia. O demônio Syn invade seu sonho  e lhe oferece poder para se vingar de Scott Summres e Jean.
Numa luxuosa cobertura em Mahattan, Madelyne Pryor seduz o irmão de Scott, Alex Summers, que não percebe as mudanças que ocorrem na cidade, a cidade estava sendo dominada por demônios do Limbo liberados pelo demônioNasthirth. Este mesmo demônio revela a verdade sobre a origem de Madelyne e seu envolvimento com o Sr. Sinistro. Enlouquecida, confrontou Sinistro e descobre que é um clone criado por ele, atormentada, não consegue manter a sanidade, aliou-se ao demônio Nastirth que fez seus poderes telepáticos e telecinéticos amadureceram por completo. Transformando-se na Rainha dos Duendes.
Ela encontra-se no alto do Empire State Building, tranformado em uma distorcida torre demoníaca. Ao seu lado, Alex Summers, hipnotizado, e Jean Grey, capturada. Ameçando sacrificar seu filho, Nathan, e mais 11 bebês em um sacrifício místico, a Rainha dos Duendes pretendia expandir um poderoso portal entre a terra e o Limbo.
Abaixo, Os X-Men tinham sofrido transformações demoníacas e acabam confrontando o X-Factor (a nova equipe de Scott e Jean). Depois as equipes se unem e se voltam para a vilã, tentando resgatar o filho de Ciclope. Em um confronto mental, Madelyne e Jean se enfrentam, até que Madelyne se mata. Jean absorveu a essência vital do clone para dentro de seu próprio ser, assim como a parcela da Fenix que tinha no clone.
Photobucket
Paralelamente, os bebês foram salvos pelos Novos Mutantes e os Novos Exterminadores.
Depois da morte de Madelyne, Jean passou a cuidar de Nathan como se fosse seu próprio filho ao lado de Scott
5- Retorna como fantasma psiônico: Anos depois, quando Nate Grey ingressou no Universo 616,  estava nos Alpes Suíços quando acidentalmente criou um novo corpo ao fantasma psiônico de Madelyne.
Quase completamente sem suas lembranças, Madelyne apenas se lembrava de seu ódio pelo Sr. Sinistro, além de alguns “flashbacks” de um grupo chamado X-Men. Contudo, ela não fazia ideia do que significava tudo aquilo.Em Paris, ela foi atraída ao apartamento de Selene e, gradativamente, a vilã começou a influenciar Madelyne. Selene usou Madelyne também para atrair a atenção de Trevor Fitzroy. Madelyne derrotou Fitzoy com sua telecinese, penetrando em sua armadura, fazendo dele uma presa fácil para Selene.
Selene e seus companheiros viarajam para Nova York e se encontraram com Sebastian Shaw e Tessa, sugerindo a reintegração do Círculo Interno do Clube do Inferno. Selene apresentou Madelyne como a nova Torre Negra do Clube e Shaw e Tessa ficaram surpresos ao ver Madelyne sob a influência de Selene.
A fim de provar seu valor, Madelyne travou uma batalha contra a Torre Vermelha do Clube do Inferno londrino,Scribe, na qual ela não só vence facilmente, como também expulsa o mutante parasita Mountjoy do corpo da mulher.
À noite, Tessa realiza uma sonda psíquica na mente de Madelyne mas é descoberta. Madelyne derrota Tessa e descobre-se que também possui poderes telepáticos, fazendo com que Tessa esqueça todo o incidente. A invasão na mente de Madelyne acaba restaurando todas suas memórias.
Madelyne se livra da influência de Selene e sai então a procura de Nate Grey mas acaba encontrando Lamúria. Furiosa em saber de que ainda estava morta, não obstante ainda possuir um corpo e respirar, Madelyne mata Lamúria.
Logo depois, ela se reencontra com Nate no lugar onde eles se encontraram pela primeira vez, nos Alpes Suíços. Só que Nate estava com Jean Grey e, em uma batalha, o X-Man escolhe ficar ao lado de Jean. Nate e Jean descobrem que Madelyne era um fantasma psíquico, que ganhou forma graças ao inconsciente de Nate. Ele tenta reabsorvê-la, mas descobre que não pode mais, uma vez que ela agora se tornara independente. Madelyne escapa e se reencontra com Sebastian Shaw, ocasião na qual ambos passam uma noite juntos.
Madelyne e Sebastian ficam bastante próximos, inclusive demonstrando sua intimidade em público durante um baile do Clube do Inferno. Então, quando uma operação do Clube do Inferno foi interferida por Cable, Madelyne troca de lado. Ela dá ao seu filho, Nathan, pistas sobre a localização do vilão e, logo depois, abandona sua posição no Círculo Interno.
Algumas semanas depois, Madelyne aparece novamente ao lado de X-Man, agora com capacidade de se teleportar. Ela o ajuda em uma batalha contra as Bestas Feras, demonstrando que ela quer ficar ao lado de Nate, mesmo a contragosto deste.
De início, ele não se sente à vontade em sua companhia, mas assim que tem incício a “Guerra Psíquica” (um evento que mostra uma batalha entre Psylocke e o Rei das Sombras), ocorre temporariamente um “apagão” dos poderes psiônicos no mundo, e, com isso, ele recebe de bom grado a ajuda de Maddie. A relação entre os dois se desenvolve, misturando aspectos de amizade, amor e laços de família.
Quando Nate é atacado por um grupo de operações vestindo armaduras que os protegiam de ataques psíquicos, Madelyne é enterrada viva por um deles. Ela escapa por meio de teleporte, mas devido à quantidade de energia despendida por Nate, ela começa a mudar de forma, como se estivesse “murchando”. Sentindo-se sem condições de continuar com Nate, ela o deixa.
Em torno de um semestre depois, o X-Man novamente ganha a companhia de Madelyne, mas é revelado que na verdade esta “Maddie” não passa de uma Jean Grey malígna de uma linha alternativa. Aparentemente, ela se aproveitou da condição da Madelyne criada por Nate e a assassinou para tomar seu lugar. Sua explicação simplesmente foi dizer que havia substituído Madelyne há alguns meses atrás. (em cinza não publicado no Brasil)
O paradeiro da “verdadeira” Madelyne é incerto, mas aparentemente ela está morta. Na ocasião em que os “Doze” foram capturados por Apocalipse, Cable e Ciclope se reencontraram com o fantasma psíquico de Madelyne no plano astral, e ambos fazem as pazes com ela. Na ocasião, ela aparentemente não tinha mais suas habilidades de telecinese e teleporte. Ademais, o trágico destino do X-Man também influenciou no seu desaparecimento, uma vez que com isso ela perdeu sua fonte de energia. (em cinza, não publicado no Brasil)
6- Rainha Vermelha: Muito tempo depois, uma misteriosa mulher chamando-se de Rainha Vermelha surge, manipulando o Empata e os anti-mutantes do ”Culto do Inferno”.
Inicialmente se passando por Emma Frost, seduz Ciclope que a reconhece como Madelyne Pryor.
Recruta integrantes para a sua Irmandade Feminina de Mutantes  e, como uma recompensa para aceitar a adesão, cada um é prometida a ressurreição de uma pessoa falecida de sua escolha.
E assim ressuscitam o cadaver de Revanche. O ritual reconstitui corpo original de Psylocke e sua mente é transplantada para ela.
A irmandade enfrenta os X-Men enquanto Madelyne tenta incorporar em um falsto corpo de Jean Grey mas Ciclope frustrou seus planos.
 Seu destino final é desconhecido.
Citações:
Edições Importantes:
. Origem – (Uncanny X-Men #241 e X-Factor v1#38 ,1989) No Brasil - X-Men #49 (Ed. Abril, 1992)
. Primeira Aparição – (Uncanny X-Men #168, 1983) No Brasil - ??
.Apresentada aos X-Men (Uncanny X-Men#173, 1983) No Brasil –X-Men Mini Sére #2 (1988 Ed. Abril) Republicado em – Eu, Wolverine #s/n (2009, Ed. Panini)
.Casamento com Scott Summers – (Uncanny X-Men #175, 198?) No Brasil – X-Men Mini Sére #4 (198? Ed. Abril)
.Anódina/ revelado que está grávida (X-Men and Alpha Flight #1-2, 1985) No Brasil – X-Men #20-21 (1990, Ed. Abril)
.Nascimento de Nathan /  Ciclope perde para Tempestade / retornam ao Alaska (Uncanny X-men #200-201, 198?) No Brasil – ??
.Abandonada por Scott (X-Factor V1 #1, 1986) No Brasil – ??
. Se torna Rainha dos Duendes – (Uncanny X-Men #234, 198?) No Brasil – ??
. Participação no Inferno – (Uncanny X-Men #239-242, X-Factor #37 ,1989) No Brasil – X-Men #46-48 (1992 Ed. Abril)
. Morte (X-Factor v1 #37, 19??) No Brasil – X-Men #48 (1992, Ed. Abril)
. “Retorna” por Nate Grey (X-Man #5, ??) No Brasil - Fator X #8(1997, Ed. Abril)
. Derrota Fitzroy (X-Man #17, 1996) No Brasil – Fator X #18(1998, Ed. Abril)
. Seu fantasma psíquico encontra Ciclope e Cable e é perdoada por eles (Cable #76, 2000) No Brasil – X-Men Premium #10 (2001, Ed. Abril)

Curiosidades
Inspiração do nome
Chris Claremont gosta de utilizar nomes de pessoas reais. Como ele era fã da banda de rock folk Steeleye Span utilizou o nome da vocalista Maddie Pryor.
A Verdadeira História
A idéia de Claremont quando Madelyne surgiu, era fazer com que a semelhança com Jean e a queda do avião coincidir com a morte de Jean não passassem apenas de coincidencia mesmo.
A idéia era instigar os leitores a pensarem que Madelyne era Jean sem memória ou algo do tipo mas apesar das suspeitas, Maddie não teria relação alguma com Jean e o casal seria feliz junto. Ciclope teria sua vida de casado se afastando da equipe e só apareceria ajudando os X-Men em casos especiais.
Claremont não pensava em transforma-la em Rainha dos Duendes e nem dela ser clone de Jean, tudo isso foi pensado depois que os editores resolveram trazer Jean Grey de volta para participar da nova equipe mutante da época: O primeiro X-Factor. (Antes cogitaram na possibilidade de Cristal pertencer a formação a equipe, substituindo a defunta)
Para Claremont, essa interferência editorial, que fez Ciclope lutar novamente numa equipe ao lado de Jean, era um grande problema. No X-Factor, Scott volta a se envolver com Jean e muitos leitores acharam que isso não era nada legal de sua parte já que agora ele era casado e tinha um filho.
Então, para amenizar o pesos dos atos de Scott, os escritores decidiram dizer que Madelyne era um clone de Jean e que se tornara uma vilã chamada rainha dos Duendes, a matando depois.
Madelyne garotinha
Voltando um pouco, em Avengers Annual #10 (1981) aparece uma menina chamada Madelyne Pryor, muitos se perguntam se essa era a mesma Madelyne esposa de Scott, mas a resposta dos escritores foi que não, foi apenas uma menina com o mesmo nome. A primeira aparição da Madelyne mesmo  só ocorreria dois anos depois, em 83.
Em 88, numa introdução ao Inferno, Claremont resolveu brincar com isso confundindo os leitores ao mostrar no início de Uncanny X-Men #238 uma manifestação mental de Madelyne como criança e usando uma roupa parecida com a menina de Avenger Annual #10. O título da história era “Gonna Be a Revolution“, uma das principais músicas de Steeleye Span.
Aludindo as duas “origens” da personagem, a errada e a certa.
Incesto?
A relação entre Madelyne e Nate Grey é um caso bastante controverso. Nate é uma versão alternativa de Nathan, filho de Madelyne. Porém a própria Madelyne também não era ela mesma, (pelo menos não de corpo) era um fantasma psíquico criado pelo próprio Nate. fantasma da mãe pode ter um caso com versão alternativa do filho ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário