Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

Jubileu - Jubilation Lee


Jubilee – Chris Claremont & Marc Silvestri, 1989
Nome: Jubilation “Jubileu” Lee
Outros Nomes: Wondra
Nacionalidade: Sino-Americana (Beverly Hills, Califórnia, Estados Unidos) Terra 616
Raça: ex-Mutante, vampira
Status: Ativa

Poderes Mutantes:
  • produzir e descarregar energia plásmica luminosa de suas mãos semelhante a fogos de artifício
Outros Poderes:
Como vampira:
- Velocidade e força
- Hipnose
- Transformação em névoa
- Ouvir o batimento cardíaco de outros humanos
- Imune ao gás Gatilho
Equipamentos:
Como Wondra:
- Traje cibernético que simula poderes.
– Luvas que lhe garantem força sobre-humana.
– Discos anti-gravitacionais que lhe permitem voar.
Como Vampira:
Traje à prova de radiação solar: Sobretudo amarelo com capuz e óculos escuros.
Habilidades:
-Andar de Rollerblade
Características Psicológicas: Cínica, rebelde, orgulhosa, engraçada
Características Físicas:
Outras Características:
Gosta de mascar chicletes, fazer compras e passear no shopping.
Como vampira – Não tem reflexo, precisa de sangue para sobreviver, preferencia ao sangue humano.
Afiliações: X-Men, Geração X, Tropa X, Novos Guerreiros,Perdoados
Base de Operações: Instituto Xavier, Academia Massachusets,Ilha Utopia
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Pai (morto)- ??
Mãe (morta)- ??
Tia – Hope Lee
Relacionamentos: Robin (Tim Drake) (ver Pag 2)
Biografia:
1- Origem: Jubileu nasceu e cresceu em Beverly Hills como a filha de dois imigrantes chineses prósperos, não lhe faltava nada, seu pai era um milionário diretor de banco. Mas mesmo assim saqueava lojas nos shopping centers por pura diversão e com muita habilidade. Mas um dia, apanhada por um policial de segurança do centro comercial, no medo e pânico ela instintivamente ativou seus poderes sobre-humanos pela primeira vez. Bolhas de energia que ela depois chamaria de “fogos de artifício” saíram das suas mãos e explodiram na frente do policial, a permitindo escapar.
Sua vida mudaria para sempre depois que seus pais perderam todo o dinheiro deles no mercado de valores. Naquele mesmo fim de semana foram mortos por dois mercenários, Reno e Molokai. Quando Jubileu retornou do shopping onde estava e foi para casa, recebeu a triste notícia.
Órfã e empobrecida, sem lugar pra viver, Jubileu foi enviada a uma instituição para menores em Los Angeles. Lá ela aprendeu a se defender e se mostrou ainda mais rebelde com as autoridades. As autoridades da instituição organizaram-se para enviá-la a outro lugar. Temendo que pudessem lhe enviar de volta a China comunista, Jubileu fugiu para um shopping de Hollywood.
E por semanas ela sobreviveu como uma ladra que roubava dos shoppings tudo que ela precisasse.
Dali em diante Jubileu decidiu não confiar mais em ninguém. Ela ganhou a vida exibindo seus poderes para visitantes do Shopping.
2-Austrália: Então um dia, a segurança do centro comercial, que ainda não tinham conseguido pegá-la chamou um esquadrão caça mutante chamado Esquadrão-M. Afortunadamente, vários membros dos X-Men – CristalPsylockeVampira Tempestade – estavam fazendo compras lá.
Elas anularam a tentativa do Esquadrão-M de capturar Jubileu.
Fascinada por estas mulheres, Jubileu as seguiu até que elas saíram por um portal de teletransporte criado por Teleporter, que as levou a uma cidade fantasma no interior da Austrália onde os X-Men estavam morando. Antes de o portal fechar, porém, Jubileu entrou nele.
Ela emergiu na frente do portal momentos depois das X-Men terem saído. Teleporter deu boas-vindas a Jubileu, embora ele nunca tivesse falado com qualquer um dos X-Men, ele a conduziu a um túnel e a jogou dentro dele. Jubileu conseguiu um tipo de abrigo para ela dentro da caverna.
Embora parte dela quisesse encontrar os X-Men ela ainda não confiava em ninguém mutante ou não. Assim ela manteve sua presença em segredo e assistiu os X-Men de seu esconderijo. Ela começou a usar a comida e roupas dos X-Men enquanto eles estavam fora.
Presenciou o ataque da vilã Babá e do Fabricante de Orfãos aos X-Men e quase que foi capturada pelos vilões.
3- Jubileu e Wolverine: Os X-Men abandonam a base que logo em seguida foi tomada pelos ciborgues Carniceiros que tinham capturado e crucificado Wolverine. Jubileu observa atônita a tortura que faziam com ele e, quando nenhum carrasco estava por perto, o ajudou a escapar em segurança.
O fator de cura do mutante foi forçado ao extremo, o que faz com que tome a decisão de retornar a Madripoor para se recuperar. Os dois vão a Hong-kong e descobre que Psylocke também está lá, mas sem memória e trabalhando como assassina para oMandarim, que captura Jubileu. Desesperada, Jubileu solta uma carga de seu poder em um nível muita acima do que ela acreditava poder alcançar, demolindo a casa onde estava.
Depois Psylocke readquire suas lembranças e volta ao normal. Jubileu passa a acompanhar Wolverine em suas aventuras e assim começou a parceria que se seguiria por um bom tempo, com Logan se tornando quase um pai para a menina, sendo seu protetor e treinador, assim como ele foi com Kitty Pryde.
Jubileu conheceu alguns dos integrantes das equipes X quando foram capturados pelos magistrados de Genosha liderados porCameron Hodge. Logo de primeira, Jubileu não se entende comDinamite já que ambas possuem personalidades, literalmente, explosivas.
4-X-Men: Ao fim dessa aventura, os X-Men (que haviam se desfeito) se reagrupam, Wolverine e Psylocke entram na equipe e levam junto Jubileu entra para integrar a equipe.
Em uma missão espacial, a equipe mutante resgata o professor Charles Xavier, o fundador dos X-Men, das mãos dos Skrulls.
Ela continuou freqüentemente acompanhando Wolverine nas missões solo dele. em uma delas, Jubileu se depara com os assassinos de seus pais, Reno e Molokai, ela se vinga e decide não matá-los, mostrando que não é como Wolverine, para o orgulho do velho canadense.
Jubileu sofre com a morte da pequena Illyana, vítima do vírus Legado.
5-Geração X: Depois que os X-Men derrotaram aFalange, Xavier decidiu fundar uma escola nova onde seriam treinados nos usos dos poderes sobre-humanos os mutantes adolescentes que a Falange tinha capturado. Conseqüentemente, EscalpoM, Derme eSincro se tornaram os integrantes de um novo time mutante a Geração X. Xavier mandou Jubileu para se unir a este novo time, já que ela tinha a mesma idade deles. Ela não ficou contente e viu a recolocação dela como um castigo. Porém, Jubileu se tornou integrante do time depressa já que ela tinha estado com os X-Men.
Apesar dela caracteristicamente fazer observações cínicas, Jubileu veio a amar e confiar em outros membros do novo time como se eles fossem sua nova família.
A equipe termina após uma sequencia de fatos que desestabilizou a equipe, como a morte de Sincro, o alcoolismo de Banshee e o fato de Emma ter matado a sangue frio Adrienne Frost, sua própria irmã.
Jubileu e vários outros mutantes foram capturados pelos Amigos da Humanidade onde os crucificam na frente da Mansão X, seu colega de equipe Derme não resistiu e morreu. Anjo usou seu sangue curativo para recuperar Jubileu.
Depois que foi crucificada, ficou um tempo de molho até que depois participou de algumas missões ao lado de Escalpo com o esquadrão de Arcanjo.
6- Tropa X:
Ajude o site com essa fase de Jubilation Lee
Durante um periodo de reformulações de equipes, Jubileu torce para que Ciclope a coloque na mesma equipe que su amiga Escalpo, mas ela não é convocada para nenhuma equipe.
Jubileu se despede de Wolverine e sai da mansão pois decidiu se mudar para los Angeles para casa de uma tia.
7- Pós Dia M:
Ajude o site com essa fase de Jubilation Lee
Jubileu perde seus poderes
Jubileu agora é ativista política contra o deputado Sykes. A repórter Sally Floyd recorre à ajuda de Jubileu, de quem é amiga já há quatro anos.
Jubileu e outros ex-mutantes (incluindo Maverick) se abrigam em uma sala enquanto Ômega Vermelho e Wolverine se enfrentam. Durante a briga Jubileu é gravemente perfurada por uma estaca de madeira. Para salvar a vida de Jubileu, Wolverine se entrega a Shield e a jóvem tem os devidos cuidados médicos.
8- Novos Guerreiros: Jubilation Ficou um tempo numa formação nova dos Novos Guerreiros, liderada pelo irmão do Radical (se fazendo passar pelo mesmo) e composta por mutantes que perderam os poderes após o Dia M, usando equipamentos tecnológicos para combater o crime. Na ocasião, Jubileu adotou o codinome Wondra.
[Ajude o site criando um resumo dessa fase de Jubilation Lee]
A equipe se desfez depois que os integrantesTatuagem, Caipira e Stacy X morreram.
9- Vampira: Jubileu vai para Ilha Utopia mesmo sem seus poderes mutantes.
Jubileu e Fada estavam na Union Square até que um homem-bomba-vampiro explode, contaminando Jubileu com seu sangue, que logo se tornaria uma vampira. Ela é levada até utopia e, depois de alguns testes, Dr. Nêmesis confirma o diagnóstico, ela atacaKavita Rao e foge até o culto vampiresco de Xarus (filho deDrácula), que a morde, se tornando uma vampira de uma vez. com a Jubileu como vampira, Xarus pode achar os X-Men e atacá-los.
Agora Jubileu necessita se alimentar regularmente de sangue, Wolverine cede seu sangue fazendo transfusão.
Após o Cisma mutante, Jubileu fica do lado de Ciclope e é chamada por Tempestade para fazer parte do novo esquadrão dela. A primeira missão foi no Poternicstão, que estava criandoSentinelas para lutar contra as nações vizinhas como aSymkária, Jubileu é a primeira a reagir, pegando um facão doApache e atacando um por um sentinela no ar, em seguida, é encontrada por Raizo Kodo e os Perdoados, que são um clã de vampiros que se alimentam de sangue de animais.
Jubileu se junta voluntariamente a eles para ser ajudada, mas recusa o sangue animal várias vezes. Os X-men acham o covil dos Perdoados e se enfrentam sendo interrompidos pela invasão de vários mercenários na ilha, Lorde Letal perfura Kodo com uma estaca e inicia um combate de espadas com a ex-mutante, que após ver que não havia chance deixa ser perfurada pela espada para nocautear de perto o Lorde Letal.
Resolvida a bagunça Jubileu decide ficar com os Perdoados, seguindo um caminho diferente do dos X-men.
Citações:
aspas Grande coisa, é só um velho careca. Do jeito que os veteranos falam, achei que fosse mais. ” (X-Men #72 ed. Abril – Ao conhecer Charles Xavier)
aspasQuer dizer que o Bon Jovi aí já foi um X-Man ?” (Sobre Longshot)
aspas Ser mutante é da hora! É só não ter duas cabeças, três braços, pele azul… Fora isso, quem não quer ser mutante? ( X-men #48 Ed. Panini)
Edições Importantes:
.Primeira Aparição (The Uncanny X-Men #244, 1989) No Brasil –X-Men #50 (1993, Editora Abril)
. Salva Wolverine dos Carniceiros (Uncanny X-Men #251-252, 1989) No Brasil- X-Men #53-54 (1993, Ed. Abril)
.Entra para os X-Men (Uncanny X-Men #273, 19??) No Brasil – ??
. Crucificada pela Igreja da Humanidade – Uncanny X-Men #?? No Brasil – X-Men#33 (2004 ed. Panini)
. Se muda para Los Angeles – (Marvel Team Up v.3 #2, 200?) No Brasil -  Universo Marvel #8, 2006 ed. Panini
. Perfurada por uma estaca – Wolverine Origins #6, 200? No Brasil – ??
. Torna-se uma vampira – X-Men v3 #1 e 2 (2010) No brasil: X-Men #117 (2011)
(Contribuições: Bolivartrask e Colossus Arqueiro)

Curiosidades:
Significado de Jubileu:
Jubileu, do hebráico ¨jobel¨ , ou de grego ¨iobelaios ¨, era um preceito da lei mosaica ( de Moisés) , que determinava a realização, a cada 50 anos, de uma solenidade pública na qual as dívidas eram perdoadas, dava-se liberdade à escravos e os herdeiros entravam na posse da herança.
Na Igreja Católica, o jubileu é a indulgência plena e geral dada pelo Papa, em certas ocasiões.
Exemplo: Por extensão, jubileu passou a ser a comemoração do quinquagésimo ano do matrimônio, do exercício da função sacerdotal e, mesmo do exercício de uma função qualquer.
Ícone adolescente
De certa forma, seu papel nas histórias dos X-Men era substituir o lugar que Kitty Pryde ocupou durante os anos 80 de ícone adolescente e gerar uma maior identificação com o leitores. Tanto uma como a outra criaram laços com Wolverine.
Vermelho e verde
No lugar da famosa camisa rosa e bermuda azul a cor do primeiro uniforme de Jubileu era, respectivamente, vermelha e verde. Apenas o sobretudo continuou da mesma cor. As cores foi uma brincadeira de Chris Claremont para compará-la ao mais famoso dos parceiros de super-heróis, o Robin.
Jubileu e Robin
Falando em Robin, os dois se encontraram duas vezes:
DC vs. Marvel (1996): Jubileu beija Robin antes de lutar com ele.
DC/Marvel All Access #2
Todos os heróis dos 2 universos esqueceram a experiência que tiveram com os heróis da outra editora, mas Jubileu tinha escrito em seu diário, o que fez ela se relembrar. Assim, Jubileu vai até Gothan encontrar seu queridinho.
Mas para seu azar, Robin a rejeita dizendo que tem um caso com Batman uma namorada chamada Ari.
Os seios de Jubileu
Em uma de suas primera aparições Jubileu fica impressionada com o corpo escultural das amigas de Wolverine, Psylocke e Viúva Negra. E, decepcionada, olha pro seus próprios seios.
Bom, faz todo o sentido. Ela tinha 15 anos e vem de família chinesa mas, agora os desenhistas parecem que esqueceram desse detalhe na anatomia da personagem.
Estaca encravada
Ainda bem que foi antes de virar vampira.. rs
17 anos
na mini-série Wolverine e Jubileu de 2011, oferecem uma bebida pra ela e ela afirma que tem 17 anos e não tem idade pra beber. Se o início de sua história na Austrália ela tinha 15, então todos acontecimento de sua vida nos X-Men se passaram em 2 anos?

Outras Mídias:
Filmes

Geração X (1996)

Jubileu, Jubilation Lee
Interpretada por Heather McComb

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: O Filme (2000)

Interpretada por: Katrina Florence.
Aparece na Escola Xavier em uma aula da Tempestade.
Em uma cena deletada ela conversa com Kitty e Vampira e responde a uma pergunta da Tempestade.

X-Men 2 (2003)

Jubileu
Interpretada por: Kea Wong
Conversa com o professor no fim do filme.
uma cena deletada, ela usa seus poderes no museu e está entre as crianças capturadas. Tempestade chama o nome dela claramente na hora q os encontra lá, com Noturno.

X-Men – O Confronto Final (2006)

Interpretada por: Kea Wong
Aparece na sala de aula ao lado de Kitty.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Desenhos

X-Men Animated series (1992-97)

Jubileu, Jubilation Lee

Uma das protagonistas da série. Uma menina de 15 anos que seus pais adotivos quando descobrem que é uma mutante as entregam para o controle de mutantes do governo, os Sentinelas a caçam e a salva pelos X-Men. Passa a morar na mansão dos X-Men a partir daí. E ser uma X-Man passa a ser a coisa mais importante da vida dela.

Homem-Aranha (1994-98)

A Jubileu da serie dos anos 90, assim como os principais personagens do grupo, teve uma pequena participação no episódio #17 – The Mutant Agenda e no episódio #18 – The Mutants’ Revenge da série do Homem Aranha que passava no mesmo período.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: Evolution (2000-2003)

Jubileu
Não tem uma grande participação no desenho.É uma dos Novos Mutantes, recrutas mais novos de Charles Xavier, com menos destaque. Muitas vezes passa despercebida por se parecer com Amara, a Magma, que também é um dos Novos Mutantes.
 
Depois que o mundo descobriu sobre os mutantes e estes viraram uma ameaça, os pais de Jubileu a tiraram da escola. (o que podemos deduzir que ela não é órfã nessa versão.)
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Wolverine (1991)

Plataforma: Nintendo
Desenvolvedor: Software Creations
Distribuidor:
Jubilee
Aparece para dar dica na fase da água

Wolverine: Adamantium Rage (1994)

Plataforma:Mega Drive, Super Nintendo
Desenvolvedor: Distribuidor



Um comentário:

  1. Ela tinha treze anos quando entrou para os X-men em Agosto de 1989. Como os personagens da Marvel envelhecem um ano a cada cinco anos nossos, está certo ela ter 17 anos nessa época aí da mini série Wolverine e Jubileu. Faltou falar ela nos games Marvel vs capcom e x-men legends

    ResponderExcluir