Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Venom (Simbionte)

av_venomsimbionte
Venom – Randy Schueller, Jim Shooter, Mike Zeck
Primeira Aparição: Amazing Spider-Man#252, 1984
Nome: Não revelado
Outros Nomes: Homem-Aranha
Nacionalidade: Planeta dos Simbiontes (Universo 616)
Raça: Simbionte
Status: Ativo

Poderes:
>> Força, agilidade e outros atributos sobre-humanos
>> Gerar uma substancia semelhantes a teia que dispara pelas mãos
>> Pode aderir a qualquer superfície, inclusive verticais
>> Imunidade ao sentido de alerta de perigo do Homem-Aranha (Pelo simbionte já ter possuido Peter Parker
>> Invulnerabilidade, imune a doenças e venenos e ao Olhar da Penitencia do Motoqueiro Fantasma
>> Maleabilidade
– Imitação de qualquer aparência podendo disfarçar-se mudando seu volume, ou camuflar-se tornando-se praticamente invisível

– Adaptação digestiva, podendo engolir objetos grandes
– Regeneração
>> Sentidos aguçados (audição, visão, olfato)
>> Pode ligar-se a fios elétricos e controlar aparelhos
Equipamentos:
Habilidades:
Imunidade ao sentido-aranha
Características Psicológicas: Ligado por completo ao seu hospedeiro, o simbionte Venom aflora a agressividade, nutre ódio pelo Homem-aranha. Recusa-se a matar Eddie Brock.
Características Físicas: 
Outras Características:
Reprodução Assexuada, necessita de um hospedeiro para colocar sua cria.
É vulneráveis ao som e ao fogo.
Não há uma forma conhecida de matar o simbionte (apesar de ter pontos fracos)
Se atraí facilmente por emoções negativas.
Alimenta-se intensamente sobre as substâncias químicas negativas produzidas pelo cérebro do hospedeiro.
Afiliações: Sexteto Sinistro, Exército dos EUA, Governo dos EUA,Vingadores Secretos
Base de Operações: Base do Projeto Venom 2.0, Farol
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Filho (morto) – Carnificina (Cletus Kasady)
Filho – Híbrido (Scott Washington)
Filho – Lasher (Ramon Hernandez)
Filho – Phage (Carl Mach)
Filho – Riot (Trevor Cole)
Filha – Agonia (Leslie Gesneria)
Filha – Scream (Donna Diego)
Neto – Toxina (Patrick Mulligan)
Neta – Desprezo (Tanis Nieven)
Irmão-Gêmeo – Anti-Venom (Eddie Brock)
Relacionamentos:


Biografia:
1- Peter Parker: O simbionte era uma criatura encontrada no mundo construído de uma entidade imortal conhecida como Beyonder.Peter Parker (Homem-Aranha) teve contato com o simbionte que aparentava uma pedra negra, que se desfez, cobrindo todo o seu corpo e transformando-se no uniforme negro.  obedecia aos seus comandos mentais e soltava suas próprias teias além de ampliar a força do Aranha em 100%.
marvelmoments51-60
O Aranha retorna a terra com o seu novo uniforme. Este uniforme alienígena Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que o que Peter já estava habituado. O que ele não sabia é que, na verdade, seu uniforme era um simbionte alienígena que o forçava a produzir uma quantidade maior de adrenalina o tornando mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente.
Parker descobriu com a ajuda de Sr. Fantástico a verdadeira natureza de seu uniforme. Foi muito difícil para o Homem-Aranha se desfazer do simbionte. Reed Richards preparou uma arma sônica, pois, junto com Peter, descobriu que o ponto fraco da criatura era vibração sonora. O Aranha, então, ao passar por uma igreja, conseguiu se libertar do simbionte por causa do som dos sinos.
Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards.
2- Venom / Eddie Brock: Demitido do Globo Diario e com sua reputacao como profissional destruida, decidiu se vingar do Homem-Aranha de qualquer jeito. Chegou coincidentemente à igreja onde uma criatura alienigena chamada Simbionte havia se desprendido do Aranha. O simbionte tinha se passado, durante meses, pelo traje negro do Homem-Aranha, tentando o tempo todo se impregnar permanentemente no escalador de paredes. Agora o simbionte se sente atraido pelas fortes emoções do abalado
Brock entregou-se de corpo e alma ao alienígena, ambos odiavam Homem-Aranha ampliando ainda mais a fixação com a união a ponto de se transformar numa avassaladora animosidade. Não há mais Eddie Brock nem simbionte: há apenas Venom. Um amalgama de dois seres distintos.
Armado com o conhecimento intimo do alienígena sobre
O vilão, por um tempo, aterrorizou Mary Jane e May Parker.
marvelmoments56a-620x936
Homem-Aranha descobre seu plano, e o desafia em uma Igreja. Logo percebe que o simbionte não poderia ser separado do Brock, pois estava completamente colado com ele. Tentando escapar e repensar as suas opções, foi pego de surpresa por Venom. Mas Homem-Aranha derrota Venom forçando-o a esgotar sua fonte de teia.
mas, no final, o Homem-Aranha o derrotou da mesma maneira de quando se libertou do simbionte – no sino da Igreja. Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente.
Depois trouxe Venom ao Edificio Baxter, edificio do Quarteto Fantástico que o trancafiaram em uma cela de contenção sonora.
Em seguida, Venom foi enviado ao governo e em uma prisão nas Montanhas Rochosas do Colorado. Mas Venom consegiu fugir e foi parar na cidade de Nova York, onde mais uma vez confrontou o Homem-Aranha.
O vilão muitas vezes atormentava amigos e entes queridos do herói para lhe causar incômodos pessoais.
2.1- Surge Carnificina: O Simbionte aparentava estar morto mas estava apenas em um estado de coma, e Eddie Brock foi enviado para uma prisão ao lado de Cletus Kasady. O simbionte Volou a Eddie Brock que facilmente conseguiu escapar escaparam. Na fuga, o simbionte deixou uma pequena cria para trás dele, que se juntou com o companheiro de Eddie, Cletus Kasady. Ninguém soube sobre isso durante meses.
Venom captura o Homem-Aranha e o arrasta até uma ilha do Caribe para matá-lo, longe de qualquer pessoa que pudesse ajudar o herói que, por sua vez, finge a sua morte pois percebeu que o vilão só descansaria se soubesse que o Homem-Aranha estava morto. Assim, Venom não ve mais motivo para voltar para a civilização, tendo tudo o que precisava na ilha, e lá ficou.
Na ilha, Venom acabou recebendo a inesperada presença de Falcão de Aço, que cai na ilha quando tentava ajudar seu pai, Venom desejava privacidade e atacou o herói, até que percebeu que ele não estava lá por causa de Venim e (assim como o Aranha) se fingiu de morto para que heróis não fossem lá perturbá-lo.
Poucos meses depois, surge o Carnificina (a união de Cletus e o simbionte) e Homem Aranha percebe relutantemente, depois de perder duas vezes para o novo vilão, que ele precisava da ajuda de Venom, a fim de acabar com essa ameaça. Contatou o Tocha Humana, que foi para a ilha onde tinha deixado Venom.
Quando Venom percebeu que o Homem-Aranha estava vivo, ele atacou os dois. Depois de uma briga breve, no entanto, Venom ouviu o que o Homem-Aranha tinha a dizer. Prometendo ajudar o Homem-Aranha a derrotar Carnificina em troca de sua liberdade, começando a primeira de muitas alianças desconfortáveis com o seu arqui-inimigo.
3- Anne Weying: Quando Anne Weying é baleada pelo segundoDevorador de Pecados (Michael Engelswerth), fazendo com que Eddie se separasse temporariamente do simbionte, e ligando-a ao simbionte a fim de cura-la. Big Brown e Junior Broke ataca Eddie em um esgoto, Anne violentamente dilacera os dois bandidos e depois fica horrorizada com o que fez, com isso, Anne fica amedrontada e diz que não queria fazer aquilo, Eddie então explica-a que “O simbionte não pode fazer o que você não deseja”. Apesar de comprovado que o parasita alienigena provoca ferozmente a agressividade da pessoa, seja ela o quão dócil. E nisso o simbionte retorna para Eddie Brock.
venom1
4- Simbionte escapa: O simbionte, sem hospedeiro foi capturado e levado para um laboratório de pesquisas no norte do Artico para estudos. Mas a experiência dá errada e o simbionte assassina brutalmente a maioria das pessoas de lá e escapa utilizando corpos hospedeiros até sair do Artico. Algumas pessoas tentam impedir que o simbionte chegue novamente até a civilização: A Tenente Patrícia Robertison, o misterioso Homem de Preto e as gemeas ciborguesFrankie e Vic. O simbionte já estava no noroeste do Canadá onde enfrenta Wolverine.
venom3
5- Angelo Fortunato:  Quando Eddie Brock teve uma revelação cristã e desejava morrer limpo, ele leiloou o simbionte Venom. Esperando para fazer seu filho um homem, Dom Fortunato comprou para Angelo Fortunato. Angelo esperava se tornar famoso e forte com o simbionte Venom. Quando ele vestiu, ele atacou o Homem-Aranha em uma reunião da escola e acaba matando um de seus colegas, em um esforço para se provar a seu pai.
venom4
Angelo parecia ter acesso a competências que Eddie Brock tinha levado meses para aprender, mas devido à sua inexperiência, ele não foi capaz de usá-los para o seu pleno potencial. Ele lutou com uma fúria, mas acabou sendo derrotado. Ao invés de ir para a cadeia, Angelo tentou fugir. O simbionte, vendo-o um covarde, jogou Angelo no ar e deixou cair para sua morte.
venom5
6- MacGargan: Mais tarde, Escorpião foi recrutado por Norman Osborn, informado da real identidade do Homem-Aranha para seqüestrar a May Parker tia de Peter se qualquer coisa acontecesse a Osborn. No meio da tarefa dele, Escorpião se deparou com o simbionte recém saído de Angelo Fortunato. Buscando um novo anfitrião que com partilhasse ambos o ódio do Homem-Aranha como também o insinto criminoso e assassino, o simbionte propôs a Mac Gargan a tornar-se seu hospedeiro. Ele avidamente aceitou a oferta arriscando a ira de Osborn, escolheu o simbionte sobre a missão de Osborn, uma vez que o potencial do simbionte era muito maior do que qualquer armadura recém projetada do Escorpião poderia ser. Gargan foi transformado assim no monstruoso Venom.
venom6
6.1- Mercurio: Muito tempo depois em uma missão dos Vingadores junto com os Vingadores de Pym lutando contra o Homem-Absorvente, que tinha absorvido o Cubo Cósmico fazendo em todos que toca-se voltar em sua forma antiga, e ele toca no Mac Gargan transformando-o no outrora Escorpião separando do simbionte, o simbionte rapidamente procura um novo hospedeiro e lá esta Mercúrio, o simbionte gruda em Mercúrio, mas Mercúrio rapidamente corre o suficiente para quebrar a barreira do som espantando o simbionte que depois volta para Gargan.
venom7
6.2- Miss MarvelNo Cerco de Asgard, Venom encontra com o Homem-Aranha que acabam lutando, até aparecer a Miss Marvel onde em um só puxão arranca Gargan de dentro do Simbionte, o Simbionte rapidamente gruda na Miss Marvel ficando poderosíssimo, o Homem-Aranha joga o poderosissimo Venom em uma rede eletrica separando-os, e voltando para Gargan, juntos, Homem-Aranha e Miss Marvel derrotam o vilão.
venom8
7- Flash Thompson: Quando o governo retirou o simbionte de MacGargan, com isso foi usado em Flash Thompson como uma experiência para se tornar um super agente e servir em missões secretas para o próprio governo.
venom9

Citações:
aspas
Edições Importantes:
.Começa a Era do Uniforme Negro ?? No Brasil – Homem Aranha #71 (??, Ed. Abril)
.A Verdade sobre o Uniforme Alienígena – ?? No Brasil – Homem-Aranha #76 (??, Ed. Abril)
primeira Aparição de Venom – Amazing Spider-Man #299 (1988) No Brasil -Homem Aranha #105 Republicado em (Homem Aranha Grandes Desafios nº 1 – O Ataque de Venom (200?, Ed.Panini)
( Contribuições: Deadpool, Microheroeman, Caio Ribeiro, Venom e Bolivartrask)

Curiosidades:
av_venomsimbionteInfoCuriosidades/ Outras Mídias
Criação do personagem:
O personagem foi criado por um leitor da Marvel Comics, o editor comprou a ideia por US$220,00 dolares. O projeto original foi modificado por Mike Zeck, tornando-se o simbionte Venom.
Definição de Simbiose:
Simbiose é uma relação mutuamente vantajosa entre dois ou mais organismos vivos de espécies diferentes. Na relação simbiótica, os organismos agem ativamente em conjunto para proveito mútuo, o que pode acarretar especializações funcionais de cada espécie envolvida.
Há alguma indefinição nos conceitos associados a este termo. Assim, dever-se-á ter presente que a simbiose implica uma inter-relação de tal forma íntima entre os organismos envolvidos que se torna obrigatória. Quando não existe obrigatoriedade na relação, dever-se-á utilizar antes o termo/conceito protocooperação.
simbiose
Na imagem temos o jacaré que necessita do pássaro para arrancar parasitas, e o pássaro necessita do jacaré para se alimentar dos parasitas.


Um comentário: