Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Sina - Irene Adler




Destiny – Chris Claremont e John Byrne
Primeira Aparição: Uncanny X-men #141 (1981)
Nome: Irene Adler
Outros Nomes:
Nacionalidade: Austríaca (Salzburgo, Austria) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ressuscitada por Selene



Poderes Mutantes:
precognição – ela podia ver as probabilidades do futuro e então as interpretar para selecionar melhor ou manipular eventos prováveis;
- Compensava sua cegueira física, como se ela pudesse “ver” o ambiente a sua volta;
- Sua pontaria era mortal, pois ela sempre sabia para onde seu alvo iria se mover.
Outros Poderes: (Aparentemente sua mutação também estendeu muito sua expectativa de vida, já que ela nasceu no século XIX.)
Equipamentos: Besta
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas:
-Possuia rosto de uma senhora de idade, com rugas e cabelos grisalhos;
-Cega, olhos brancos, opacos.
Outras Características: Homossexual
Afiliações: Útero Negro, Irmandade de Mutantes (II), Força Federal
Base de Operações: Pentágono
Ocupação: ex- agente federal
Parentes Conhecidos:
Filha – Justine Chase
>> Neto – Trevor Chase
Filha adotiva – Vampira
Relacionamentos: Mística
Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1-Origem: Irene Adler nasceu em uma família rica de Salzburgo, Áustria no século 19. Aos 13 anos, seu dom mutante se manifestou. Irene passou a prever o futuro em suas inúmeras possibilidades.
Nos treze meses seguintes. Irene transcreveu os eventos que visualizou, um volume por mês, descrevendo detalhadamente o futuro do mundo, da humanidade e dos mutantes. Infelizmente, o dom teve um preço: Irene podia prever o futuro, mas ficou fisicamente cega. Muitas das previsões foram escritas em línguagens que Irene desconhecia, falando sobre lugares secretos e pessoas que ainda nem nasceram. Resultando em trinta volumes de profecias que se estendiam até o começo do século 21.
Assombrada por imagens distorcidas que ela via, mas não entendia totalmente, ela procurou por socorro. Foi quando contratou Raven Darkhölme. Irene e Raven se uniram não só para descobrir o significado das profecias de Irene, mas também para evitar que as previsões mais terríveis se tornassem realidade.
As duas mulheres logo se tornaram boas amigas e amantes. Juntas elas estavam determinadas a mudar o mundo. Sua combinação de habilidades lhes permitia ganho pessoal fácil, manipulando as pessoas.
Irene trabalhou como uma arquivista para o projeto Útero Negro. Trabalhando ao lado de Brian Xavier (o pai do Professor X), Kurt Marko (o pai de Fanático) e Michael Milbury (Alcunha falsa do Sr. Sinistro)

Ela e Raven também viveram juntas em Mississipi para criar a filha de criação delas, Vampira.
2-Irmandade de Mutantes: Adotando os nomes Mística e Sina, as duas mulheres formaram sua própria encarnação da Irmandade de Mutantes, um grupo de terroristas idealistas onde seu QG era infiltrado dentro do Pentágono.
Como parte da Irmandade, Sina quase conseguiu matar o Senador Robert Kelly, mas foi impedida por Kitty Pryde.
dofp_kelly

Ela foi um dos membros mais valiosos da Irmandade de Mística e participou de vários de seus combates. Notavelmente, ela também previu a deserção de Vampira que também pertenceu por um tempo a Irmandade mas saiu para se unir aos X-Men.
3-Força Federal: Mística se cansou de ser uma fora-da-lei e ofereceu os serviços da Irmandade de Mutantes para o governo dos EUA em troca do perdão de todos os seus crimes. Essa oferta foi aceita por Val. Cooper e a Irmandade se tornou a Força Federal, um grupo de mutantes sancionado pelo governo . Em sua primeira missão, Sina, junto com a Força Federal, prendeu Magneto. Missões posteriores incluíram a prisão dos Vingadores e a captura dos X-Men, que não deixaram de notar a ironia no fato de criminosos estarem capturando heróis.
Sina previu a morte dos X-Men durante o evento conhecido como Queda dos Mutantes, que ocorreu conforme a previsão.
4- Prevê a própria morte: Durante um conflito na Ilha Muir da Força Federal contra os criminosos cibernéticos conhecidos como Carniceiros, Mística deixou Sina aos cuidados do mutante Forge. Para proteger Mísitca, Sina mandou Forge ajudar a Força Federal a derrotar os Carniceiros. Sina, no entanto, sabia o custo dessa ação – ela havia previsto que isso iria resultar em sua própria morte. Sina pede para Forge amar a mística com ela sempre amou.
Ela confrontou e foi morta pelo telepata Legião, que estava sendo controlado pelo Rei das Sombras, um psíquico poderoso. Mística ficou emocionalmente arrasada pela perda de sua amante de tantos anos.

user posted image
Sina deixou anteriormente instruções muito precisas para Mística. Depois que Sina foi cremada, Mística deveria espalhar suas cinzas no mar em data e momento exatos. Quando ela o fez, o vento jogou as cinzas de Sina de volta no rosto de Mística. Mística sorriu por causa da última brincadeira feita por sua falecida amante.
A consciência de Sina aparentemente sobreviveu em uma parte da mente de Legião e depois de sua morte, ambos os fantasmas apareceram no Limbo, onde eles trabalharam com Margali Szardos para secretamente proteger o mundo.
Mística depois passou a proteger um jovem mutante chamado Trevor Chase, que se referia a ela como titia Raven, e é neto de Sina.
5- Diários da Sina Anos após a morte de Sina, Mística entregou os diários que possuía a Charles Xavier após ser capturada. Assim, os X-Treme X-Men tiveram acesso aos diários de Irene com suas revelações sobre o futuro e tentavam impedir as grandes catástrofes que lá estavam previstas, além de buscar os outros 13 diários restantes pelo mundo.
Em seus diários estava previsto também o coma que Vampira sofreria por injúrias consequentes da Variante 88, assim como a unica forma de curá-la: o toque do primeiro bebê nascido após o Dia M. Os Acólitos de Exodus invadem a Mansão para tomar os diários dos X-Men. Porém, sem sucesso. Enquanto Mística se infiltra nos Carrascos para conseguir capturar a bebê e salvar Vampira.

6- Nekrosha:
Citações:
O passado é apenas Prólogo de seu futuro” (X-Men Extra #1)
Edições Importantes:
(Contribuição de Hermínio Neto e Bolivartrask)

Curiosidades:
Significado de Sina e Destiny
Sina significa sorte, destino, fado. Exatamente o significado de Destiny em inglês.
Irene Adler
O nome da personagem foi inspirado na personagem Irene Adler de Sherlock Holmes.
Pais legítimos de Vampira
A idéia original de Chris Claremont era de Sina e Mística serem os pais legítimos de Vampira, com Mística -em uma forma masculina- tendo engravidado Sina. Porém impediram Claremont de publicarem tal versão por ser muito polêmica.
O próprio caso com Mística era sempre mostrado na época de forma discreta, parecendo mais que eram grandes amigas dividindo o mesmo apartamento.
Chris Claremont já tinha dado pequenas pistas, mas foi Scott Lobdell que deixou mais claro do que ninguém que as mutantes Misticas e Sina tinham um caso.
Mais poderosa depois de morta
Inicialmente, enquanto estava viva na Irmandade e na Força Federal, os poderes de Sina não pareciam tão eficientes. Muitas vezes ela tinha dificuldade de desvendar um futuro próximo. Possivelmente por limitação de Chris Claremont, Louise Simonson e os outros escritores que a escreveram na época.
Muitos anos depois de sua morte, o mesmo Claremont criou a trama dos Diários da Sina, onde ela tinha anotado longas e certeiras previsões.
Idosa gostosona ?
A personagem mesmo sendo idosa, aparece em várias edições com um corpo cheio de curvas, principalmente nas primeiras aparições.
ERRO:
Sina foi cremada após morrer, mas depois quando Eli Bard ressuscitou seu corpo, aparece inteiro, como se tivesse acabado de morrer.


Outras Mídias:
Desenhos

X-Men: Evolution (2000)

Irene Adler
Irene é uma jovem adulta e cega amiga de Mística e que cuidou de Vampira. Ele previu a manifestação dos poderes de Vampira e avisa Mística das consequências. Suas visões alertaram também que Vampira e Mística logo desempenham um papel importante na derrota de Apocalipse. Algumas temporadas depois, a visão se concretizou quando Mística se tornou cavaleiro do Apocalise e Vampira usou seus poderes para absorver Sanguessuga e desligou o maquinário de Apocalypse para impedir seu plano.
Semelhança com os Quadrinhos:
Próxima a Mística
Diferença com os Quadrinhos:
Não é velha
Não é membro da Irmandade
Erros:
Jogos

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse (2005)




Nenhum comentário:

Postar um comentário