Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Vilões da Liga da Justiça - Sem Limites - Parte 3

Vamos aqui mostrar a maioria dos vilões que passaram pelo anime da Liga da Justiça: Sem Limites.



Hades

 Quando Felix Fausto descobriu a verdade sobre Hades e sua prisão, ele sentiu que era seu dever libertá-lo. Afinal, com seu mestre ser livre, ele ganharia o que ele queria o tempo todo: o conhecimento supremo. É claro, uma vez Hades saiu, ele traiu Fausto e transformou-o em pó. Ele lançou seu exército de mortos contra a Liga da Justiça, enquanto Hipólita e Mulher Maravilha lutou com ele. Embora tenha sido em vão em primeiro lugar, uma vez Fausto conjurou a sua última gota de energia e jogou-a no Hades, ele revelou sua verdadeira forma e as coisas foram postas em movimento. Mulher Maravilha retirou a chave do seu recipiente e as portas começaram a fechar novamente, sugando tudo para ele. Enquanto a Mulher Maravilha segura sua mãe, Hades é selado, mas foi derrotado no último momento. Em seguida, Mulher Maravilha puxou ela e sua mãe para a segurança. 





Ares

 Ares é um super vilão da DC, originalmente é um vilão da mulher maravilha.





















Despero

 Despero é um alienígena personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics.

Histórico

 Oriundo do planeta interdimensional, Kalanor, Despero nasceu um mutante que possuía um poderoso terceiro olho capaz de hipnotizar. Usando seus poderes mentais, tornou-se supremo ditador de seu planeta.

 Quando um inventor de seu mundo veio a Terra e chamou a Liga para protegê-lo enquanto ele terminava uma arma capaz de reverter os poderes do ditador, Despero confrontou o grupo e foi destronado.

 Mais tarde, depois de se beneficiar de um ritual com a chama de Py'tar, tornou-se um dos adversários mais habilidosos da Liga.

 Muitos foram os encontros entre o tirano e a Liga. Um poderoso adversário, Despero já causou enormes estragos na turma de bonzinhos defensores do universo!

 Incontrolável, Despero já causou muitas mortes, entre elas, a mutilação dos pais da heroína Cigana. Curiosamente, ao ser mentalmente controlado por um andróide chamado L-Ron, Despero virou Herói e até integrou uma versão da Liga liderada pela Mulher Maravilha.

 A Liga da Justiça já tentou de diferentes formas conter Despero: Hipnotizando-o para acreditar que tinha vencido, desintengrando seu corpo pelo universo, revertendo-o ao estado fetal, controlando sua mente e até destruindo seu corpo físico. Mas a criatura sempre retorna.

Poderes

 Alienígena mutante de uma outra dimensão, um gênio com habilidades de um guerreiro tirano. Despero possui poderes de telepatia e hipnose gerada pelo seu terceiro olho que também é capaz de projetar ilusões realistas e penetrar, dominar virtualmente qualquer forma de vida consciente.

 A extensão desses poderes permite que ele projete rajadas de energia telecinética que o habilita a teleportar matéria para qualquer lugar do universo.

 Sua força física foi incrivelmente aumentada através do ritual pertencente à Chama de Py'tar que garante força, velocidade, resistência, agilidade e vigor muito superiores.




Amazo

 É um Androide criado pelo dr. Ivo, é capaz de copiar as habilidades de qualquer herói. Inicialmente era um inimigo da Liga da Justiça, quando Lex Luthor o manipulou para tentar destruir a Liga. Depois que percebeu que foi usado por Luthor, o andróide rumou para o espaço com o objetivo de evoluir. Amazo retornou à Terra depois de um hiato curto buscando vingança contra o homem que havia mentido para ele quando ele ainda era um robô ingênuo. Mesmo a ajuda de toda a equipe da Liga não impediu que Amazo encontrasse Luthor. Apesar disso, ele foi convencido a lhe permitir viver - para que também Amazo pudesse descobrir um propósito em sua vida. Destino ajudou Amazo a ter um objetivo em sua vida eterna. Desde então, a criação de Ivo permaneceu como apoio da Liga da Justiça.






Morgaine le Faye

 Morgana le Fay ou Morgaine le Fey é uma supervilã do Universo DC baseada na Fada Morgana, meia-irmã do Rei Arthur nas histórias britânicas. É a feiticeira mais poderosa de todas. Seus principais inimigos são o demônio Etrigan e a Mulher Maravilha.
Liga da Justiça

Morgana Le Fey aparece nos seguintes episódios;

(O Cavaleiro das Sombras) Ep. 20 & 21 de Liga da Justiça -> Abrindo os portões do castelo para Morgana, Jason Blood é amaldiçoado pelo mago Merlin, se tornando então o demônio Etrigan. Anos depois, Morgana retorna, mais agora ela está atrás da Pedra Filosofal que lhe dará poderes ilimitados, escondida por Merlin a milhares de anos, cabe então a Liga da justiça tentar fazer com que Morgana não ache a Pedra, caso contrário o mundo será destruído.

(Brincadeira de Criança) Ep. 03 de Liga da Justiça Sem Limites -> Morgana, no Oriente encontra um aterfato mais poderoso do que qualquer outra coisa no mundo, o Amuleto de Mágia Primal. Mordred cansado de esperar pelo seu reino, pega o Amuleto ao invés de Morgana, e a conduz, não só ela mais todos os adultos para um mundo obscuro. Cabe então a Morgana transformar, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde & Superman em crianças para que os mesmos retirem o Amuleto Primal das mãos de Mordred e acabe com as brincadeiras de Mordred.




Mordred

 Mordred era o filho de Morgana Le Fey que desejavam ter um reino próprio. Sua mãe, que o mantinha jovem por meio de suas magias, procurada Pedra Filosofal, que virou um arqueólogo hedonista de playboy chamado Harv Hickman mantidos em seu quarto na idade moderna, como Mordred tinha descoberto enquanto brincando em um computador. No entanto, a Liga da Justiça tem a Pedra Filosofal primeiro e manteve-o longe de Morgana, mantendo-o em um cofre de segurança de alto nível, mas Morgana manipulado mente J'onn J'onnz com a promessa de se reencontrarem com seus entes queridos em Marte em troca de dar-lhe a Pedra Filosofal. Em preparação para a chegada do Stone, Morgana transformou todos da moderna Londres em um castelo grande e temível para seu filho, mas logo descobriu J'onn da mente Etrigan de sua natureza enganosa e esmagou a pedra antes que pudesse conseguir.Morgana e Mordred escapou, permitindo que o castelo para transformar de novo em Londres dos dias de hoje. 

 Mais tarde, Morgana encontrado o Amuleto da Magia Primeiro, guardado por mão uma estátua, que ela causou a descerrar para que seu filho pudesse recuperá-lo. No entanto, em vez de entregar o amuleto de sua mãe, Mordred usou seu poder para lançar um feitiço para causar todos os adultos mais velhos do que ele é para ser transportado para outra dimensão - incluindo sua mãe e os membros da Liga da Justiça. Mordred então começou a virar um parque local em seu próprio centro de diversões para as crianças escuro, embora ele ficou preso com a tarefa de conceder a cada criança o seu desejo. Logo, os quatro membros da Liga da Justiça que voltar ao mundo normal, como as crianças atacam Mordred com a ajuda de Etrigan, que foi transformado em uma criança. Mordred primeiro se transforma em um gigante para lutar contra a máquina, o robô Lanterna Verde cria pré-adolescente, até Etrigan destrói o amuleto, revertendo-o ao seu tamanho normal. Em seguida, insultado por Batman, Mordred usou o poder mágico que ele ganhou com o amuleto para se transformar em um adulto, mas quando o fez, ele foi transportado para a mesma dimensão que ele lançou a sua mãe para, desfazendo tudo o que seus feitiços tinha feito . Com o feitiço que o mantinha jovem agora quebrado, todos os anos, ele foi impedido de envelhecimento pego com ele de uma vez, deixando Mordred para tornar-se um homem tão murcho velho que ele não podia cuidar de si mesmo, deixando sua mãe para cuidar de ele. Ele agora é amaldiçoado com a vida eterna, preso em que condição para o resto da eternidade. 




Ultra-Humanoide

 O Ultra-Humanóide (AO 1990: Ultra-Humanoide; Ultra-Humanite em inglês) é um personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics. Ele é conhecido por ter sido o primeiro supervilão a enfrentar o Superman, algum tempo mesmo antes de Luthor. Sua real origem é desconhecida. Ele era um cientista aleijado e careca que queria dominar o mundo com suas invenções. Ao morrer tentando matar o Superman da Era de Ouro com uma arma elétrica, teve seu cérebro transplantado por assistentes para o corpo da atriz Dolores Winters. (Interessante notar que em épocas passadas, devido a falta de conhecimento dos tradutores brasileiros da relação entre Ultra-Humanóide e Dolores Winters, seu nome era vertido para ULA quando no corpo da atriz.) Daí por diante ele já ocupou diversos corpos, como o de um tiranossauro, uma formiga gigante, e terminou por parar no corpo de um gorila branco.

Liga da Justiça

 No desenho animado da Liga da Justiça, Ultra apareceu trabalhando pra Lex Luthor junto com outros vilões, algo inconcebível para os quadrinhos, dada a personalidade individualista e prepotente de Ultra, mas no final ele trai Luthor pelo Batman que propõe dobro em dinheiro do que Luthor oferecera contando a Liga sobre uma bomba na torre (estação espacial) de observação. E também é apresentado como amante de ópera no episódio.
Poderes

Ultra-Humanóide possui um dos maiores intelectos do mundo e é capaz de criar armas e inventos cujos conceitos estão além da capacidade humana. Acredita-se que tamanho intelecto seja resultado de suas próprias experiencias. Dizem que ele é mais inteligente que Lex Luthor. Certa vez ele conseguiu calcular que o envio de certos super-heróis para o Limbo poderia alterar a realidade de modo a eliminar todos os heróis da Terra 2. Ele também possui uma certa quantia de poderes mentais (ampliados ainda mais depois que passou para o corpo do gorila branco). Essas habilidades incluem Telecinésia, Telepatia, rajadas psíquicas e controle mental sobre criaturas simiescas. De posse dum antigo artefato chamado Power Stone, essas habilidades eram praticamente ilimitadas. É sabido que o Ultra já ocupou vários corpos, transplantando cirurgicamente seu cérebro. O fato é que o intelecto de Ultra é tão poderoso que os corpos que ocupa não o suportam por muito tempo, ficando atrofiados (exceção do corpo do gorila branco).




Solomon Grundy

 Solomon Grundy é um personagem da DC Comics. Sua primeira aparição foi em All-American Comics #61 (1944). Ele é bastante lembrado como um membro da Legião do Mal, na série animada Super Amigos.

História

 Enfrentou pela primeira vez o Lanterna Verde Alan Scott (agora, Sentinela) em meados dos anos 40, mas sua história começa 50 anos atrás. Em 1894, um homem rico chamado Cyrus Gold foi atacado, roubado e assassinado, tendo seu corpo moribundo lançado no Pântano da Matança, localizado nos arredores de Gotham City. Durante os cinquenta anos que se seguiram, a sujeira e a flora se congelaram e cresceram ao redor do esqueleto de Gold, e um tenebroso e retorcido milagre deu vida a criatura que agora conhecemos como Solomon Grundy.

 Ainda que quase sem mente, as emoções da violenta morte de Gold levaram o monstro a ter ataques de fúria, morte e destruição. O horroroso zumbi recebeu seu nome de um bando de criminosos que tiraram o nome de uma antiga rima infantil ("Solomon Grundy, born on a monday").

 Através dos anos, Solomon Grundy tem sido destruído e ressucitado várias vezes, a maioria delas em confrontos contra a SJA. Cada renascimento se diferencia sutilmente do último. O Grundy original foi membro da Sociedade da Injustiça do Mundo; outro Grundy, mais infantil em suas atitudes, foi um leal criado da filha de Alan Scott, Jade, e também passou algum tempo com o Starman em Opal City. Este terno Grundy foi eventualmente assassinado e um novo surgiu em seguida.

 Renascendo mais uma vez dos pântanos, este Solomon Grundy é uma criatura realmente má, maliciosa e incrivelmente forte que causou uma massiva destruição e morte em Opal City.

 Mais tarde Solomon, assim como dezenas de outros vilões, foi coringado e atacou os membros mais jovens da SJA, Sideral II e Johnny Trovoada II, admitindo estar ciente dos seus atos quando matou o Sideral I. Grundy mais uma vez foi morto nesse encontro. Agora só resta aos heróis esperar sua proxima ressurreição.

 Certa vez, Grundy enfrentou o Monstro do Pântano, e descobriu-se que Solomon é um elemental da terra falho.

Poderes

Solomon Grundy detém vasta força sobrehumana, que varia de escritor para escritor. Por exemplo, nos anos 40, quando enfrentou a Sociedade da justiça, pôde ser segurado por todos os membros sem superforça do grupo. Obviamente eles não poderiam ficar assim o resto da vida, e Alan Scott usou seu anel para transporta-lo até a lua, onde abandonou o monstro por décadas. Entretanto, nos anos 70, a criatura demonstrou força suficiente para desmaiar Superman. Entretanto, dado que o Homem de aço é vulnerável a magia, a força de Grundy não é muito clara. Nesta mesma história, o Superman simplesmente não consegue tirar Grundy do chão, alegando que o mesmo era muito pesado; obviamente, ao invés, ou Grundy tem um poder para manter-se preso ao chão, ou de novo entrou a vulnerabilidade a magia de Superman.
Solomon detém uma certa invulnerabilidade.
Solomon é imortal. Aparentemente, isso tem algo a ver com sua origem no Pântano Mortal, onde seu corpo sempre renasce uma vez que seja morto em qualquer lugar.




Kanjar Ro

 Nada mais do que um rato do espaço à procura de qualquer dinheiro que pode obter sobre as mãos, Kanjar Ro nunca foi em termos tipo com a Tropa dos Lanternas Verdes, especialmente John Stewart. Quando Os Caçadores ofereceu-lhe um acordo que ele não podia recusar, Kanjar ajudou a configurá-lo de forma que parecia que Stewart tinha explodido um planeta inteiro - algo que foi descoberto ser falsa uma vez que Superman, Mulher Gavião e J'onn J "onzz começou a investigar. Kanjar Ro foi salvo de seu destino quando J'onn puxou para fora do seu navio que ia bater. Ele quase morreu mais uma vez, confessou ao tribunal e Stewart que ele foi pago para dizer as coisas que ele fez. 









Sombra 

 O Sombra (alter ego de Richard Swift) é um supervilão da DC comics freqüente inimigo do Flash e do Starman, membro da Sociedade da Injustiça.

Poderes e Habilidades

 Sombra é hoje um dos melhores, se não o último canalizador do poder das Terras Negras, uma quase-sencientes massa extra-dimensional das trevas maleável que pode canalizar para vários efeitos, tanto como uma ausência de luz como uma substância sólida: ele pode convocar e controlar "demônios" de lá, convocar e escudos e dissipar áreas de escuridão completa, criar todos os tipos de construções fora das sombras (de forma semelhante a um Lanterna Verde, com exceção da cor da construções), transporte próprio e outros por ele ao longo de distâncias enormes, e pode, se necessário, usá-la como uma dimensão de prisão de última hora. A própria escuridão pode ser dissipada por explosões suficientemente brilhantes de energia. Eventualmente, sua experiência com as sombras que lhe permite criar corredores através do tempo (o exemplo mais dramático é quando ele envia a nave de Jack Knight a partir de um ponto no espaço no século XX para o bairro de Xanthu na Legião da era Super-Heróis e de lá para Krypton, várias décadas antes de sua destruição). Esses poderes também concedem ao Sombra longevidade e imortalidade. Em geral, seus poderes são formidáveis para o ponto que o Senhor Destino comentou certa vez que até o Espectro (DC Comics) teria sérias dificuldades de lidar com ele, possivelmente devido à origem de seus poderes (o antigo reino de uma entidade divina em igualdade com Deus). Ele é muito resistente à danos, como visto, quando uma bomba de demolição cai em cima dele, deixando-lhe apenas um pouco tonto. Mesmo quando seu coração foi arrancado de seu peito pelo Lanterna Negra David Knight, ele permaneceu vivo e não morreu.

 Sua única fraqueza (se é que pode ser chamada assim) é o fato de que, se ele perde a sua sombra, ele se torna vulnerável. No entanto, isso só pode ocorrer se um sobrevivente do mesmo evento em 1838 drená-lo dele, ou no caso de uma luz forte o suficiente para envolvê-lo completamente, a tal ponto que ele é incapaz de lançar uma sombra. Desde Simon Culp, o último sobrevivente conhecido do evento 1838, além dele mesmo, todos os outros já estão mortos, parece não haver mais ninguém que seja capaz de drenar a sua sombra.



Chronos

 É um personagem (vilão) da liga da justiça, que era humilhado por sua esposa, que não acreditava em suas experiencias.




















Aresia

 Aresia odeia os homens. Desde que Hipólita havia dito a ela sobre os homens que colocá-la na ilha, Aresia quis destruir os homens maus que governaram o mundo. Aresia foi levantada e oferecida por ele deuses durante a sua estadia em Themiscyra - ela foi ensinada e treinada juntamente com o resto delas, incluindo Diana. Parte do treinamento de Aresia, ou testes, foi viver sozinha em completa solidão. Durante esse tempo, nenhuma Amazona pode ve-la ou falar com ela - e Aresia levou esse tempo para ler livros que havia encontrado sobre como fazer um veneno que afetou apenas os homens do mundo. Ela escapou da torre e começou seus planos. Ela pegou os membros do Gangue da Injustiça agora extinta - tudo, sans Coringa, Ultra-Humanoide, e Cheetah, e substituir um deles com um novo membro do sexo feminino, Tsukuri. Ela colocou seus planos em movimento e todos os homens infectados em Metropolis -. Deixando apenas a mulheres bombeiros, policiais, paramédicos e qualquer trabalho foi exigido deles para assumir Aresia descobri mais tarde, a partir de Hipólita, que a única razão de que ela estava mesmo vivo foi devido a um homem arriscando sua vida para salvá-la do. O capitão do navio que estava em Aresia, que, eventualmente, afundado no fundo do oceano, havia ficado com ela todo o caminho até chegar às margens do Themyscira - onde morreu nas margens. Apesar dessa nova revelação, o ódio de Aresia para os homens não seria diminuído por uma de boa ação - ela passou com seus planos e acabou caindo com o avião que estava em chamas. 




Eclipso 

 Eclipso é um super-vilão do universo DC, seu nome real é Bruce Gordon. A entidade Eclipso ocupou o corpo de Jean Loring durante a saga Contagem Regressiva para a Crise Final, mas depois retornou a Bruce Gordon.


















Os Imperium

São soldados da invasão de Marte.





















Manhunters 

 São uma espécie de policia espacial do universo.



















Um comentário: