Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

Vilões dos X-men . "OS Carrascos" - Maré Selvagem - Janos Questad

Riptide, Chris Claremont, John Romita Jr, 1986
Nome: Janos Questad
Outros Nomes:
Nacionalidade: Mexicano (Terra 616)
Raça: Mutante / Clone
Status: Morto, substituído por Clone


Poderes Mutantes:
Capaz de girar seu corpo a uma velocidade sobre-humana, gerando dilacerantes ciclones de vento e projetar secreções calcificadas de ossos na forma de armas como, adagas, lâminas e shurikens.
- capaz de perfurar até a resistente pele de metal orgânico de Colossus
- podem adotar propriedades venenosas
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas: Cabelos grisalhos
Outras Características:
Afiliações: Carrascos
Base de Operações:
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:
Biografia : (Atualizações recentes em verde)1-Carrascos: Nada se sabe sobre o passado do vilão Maré Selvagem antes de ser convocado por Gambit para a equipe dos Carrascos a mando de Sr. Sinistro.
1.1-Massacre de Mutantes: Depois, Gambit conduziu pelo menos um grupo deles aos túneis Morlocks. Entretanto, ele não tinha nenhuma ideia de que o verdadeiro objetivo deles era assassinar todos os Morlocks. Outro grupo segue a Morlock Tommy até ela entrar nos túneis, onde a matam.

Os X-Men interferem tentando salvar os Morlocks da chacina, seus dardos calcificados o tornava bem perigoso pois conseguia atingir muitos morlocks por vez e a grandes distancias. Inclusive feriu gravemente Noturno durante a batalha e foi capaz de perfurar parcialmente a pele de metal orgânico de Colossus durante o Massacre Mutante, Colossus enfurecido com a destruição que o vilão causara, o mata esmagando sua garganta.
As consequências do ataque de Maré Selvagem foram grandes, além dos Morlocks mortos, Noturno e Colossus ficaram gravemente feridos com a toxina de suas lâminas, Colossus se viu incapaz de retornar para a forma humana por um tempo e Noturno ficou em coma.
2-Clonados: Sr. Sinistro possui a matriz genética de seus Carrascos, podendo criar clones deles sempre que quiser, principalmente em caso de morte. O que torna difícil saber quando é um clone e quando não é a partir do Massacre de Mutantes, mas no caso de Maré Selvagem, todas as aparições posteriores de maré selvagem após sua morte são clones.
Os carrascos arranjaram um novo quartel general quando os demonios do Limbo invadiram Nova York. Os X-Men, sob a influencia demoníaca dos demônios do Limbo, derrotam os carrascos e matam Maré selvagem (novamente), Arpão e Caçador de Escalpos (Provavelmente todos clones)
Certa vez os x-men Gambit, Psylocke, Vampira e Fera, invadiram o orfanato em que Scott Summers cresceu. O local era uma das bases do Senhor Sinistro e no recinto, os X-Men encontraram um clone de Maré Selvagem. Esta versão de Maré Selvagem estava se degenerando e com seu raciocínio comprometido possuindo apenas emoções primitivas sendo derrotada por Gambit.

3-Complexo de Messias - Os Carrascos de Sinistro se aliam aos Acólitos de Exodus e juntos buscam encontrar o primeiro bebê mutante nascido pós o Dia M.
Arpão e seus aliados foram derrotados pelos X-Men na ilha Muir, o bebê foi salvo por Cable e Sinistro foi morto.

Citações:
Edições Importantes:
. Primeira aparição – (Uncanny X-men #210, 1986) No Brasil – ??
. Morte pelas mãos de Colossus – (Uncanny X-men #211, 1986) No Brasil - ??
.Encontram clone de Maré selvagem – (X-Men #34, 1994)  No Brasil – Fabulosos X-Men #12 (1996, Ed. Abril)

Curiosidades:
Sobre o codinome:
Riptide significa uma forte maré próxima a costa.
Curiosamente seus poderes não tem muita relação com o mar ou com água.
Sobre as Clonagens:
É revelado em fabulosos X-Men#12 (nos Eua X-Men#34) que a produção de clones dos carrascos de Sinistro são produzidos em pares. E que o parceiro de clonagem de Maré Selvagem seria o Dentes-de-Sabre. Assim, toda vez que Maré Selvagem é clonado, Dentes-de-Sabre automaticamente também é.
Mas isso leva algumas contradições posteriores, pois tirando essa edição, não foi visto outros clones de Dentes de sabre. Como por exemplo na saga Complexo de Messias, onde se usa um clone do Maré Selvagem mas não do falecido Creed.

Outras Mídias:
Filmes

X-Men First Class (2011)

Maré Selvagem
Interpretado por: Alex Gonzalez


Nenhum comentário:

Postar um comentário