Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Lanterna Verde - Hal Jordan [Novos 52]


InfoCuriosidades/ Outras Mídias

Green Lantern - Geoff Johns & Jim Lee
Primeira Aparição: Justice League #1 (2011)
Nome: Harold “Hal” Jordan
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Coast City, EUA) [Novos 52/Terra 0]
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes:
>Não tem poderes
Equipamentos:
Anel de energia verde esmeralda da força de vontade:
- Pode materializar qualquer objeto que imaginar, independente da complexidade.
Habilidades:
Características Psicológicas: infantil e imaturo, irresponsável.
Características Físicas: cabelos e olhos castanhos, ótima condição física.
Outras Características:
Afiliações: Tropa dos Lanternas Verdes, Liga da Justiça
Base de Operações:
Ocupação: Prefeito da cidade Esmeralda
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos: Carol Ferris (Safira Estrela)
Biografia:
1- Liga da Justiça: Há 5 anos atrás, Lanterna Verde estava buscando invasores alienígenas quando se depara com Batman em Gotham.
Os dois vão até o Superman para ver o que ele tem a falar a respeito. Até serem atacados por uma quantidade imensa de alienígenas invadindo a Terra, incluindo Darkseid. Com a ajuda deFlash, Aquaman, Ciborgue e Mulher Maravilha, Batman, Superman e Lanterna Verde vence Darkseid e suas tropas. Com a aceitação dos heróis pela sociedade eles fundam a Liga da Justiça.
2- Banido da Tropa: Depois de ser banido para a Terra, Hal voltou para casa. Em seu apartamento na Cidade de Coast City, Jordan é surpreendido pelo senhorio que cobra o aluguel atrasado. Quando Hal olha para a janela, ele vê uma mulher num prédio do outro lado da rua sendo ameaçada. Ele salta para fora da janela do sétimo andar, cai através da janela do apartamento da mulher, e subjuga seu agressor. Só então ele olha para seu redor e vê o apartamento com por uma equipe de filmagem e percebe que a mulher e seu agressor são atores.
Algum tempo depois, Carol Ferris chega para tirar Hal da cadeia. Ela diz para Hal seguir em frente e oferece-lhe um emprego na empresa de aviação Ferris. Pensando sobre isso, Hal pergunta se Carol quer sair.
Mais tarde naquela noite, Hal e Carol estão jantando em um restaurante chique. Hal diz a Carol ele vai aceitar a oferta de emprego e, em seguida, diz que tem mais alguma coisa para lhe perguntar: pergunta a ela se ela poderia co-assinar o contrato de um carro para ele. Carol jogou sua bebida no rosto de Hal e vai embora.
Hal segue Carol e tenta se desculpar, não percebendo que Carol estava esperando uma proposta de casamento. Carol vai embora deixando Hal na chuva. Completamente molhado, Hal finalmente chega em casa apenas para descobrir uma ordem de despejo colada na porta do seu apartamento. Sinestro, agora com o anel de Hal e como um Lanterna Verde, aparece e oferece a Hal a chance de recuperar seu anel. Em troca Hal teria de ajudar Sinestro a liberar seu povo do planeta Korugar da tirania dos oficiais da Tropa Sinestro. Hal aceita a proposta de Sinestro, e Sinestro cria através de seu anel um outro anel com menor energia.
Após vencer a Tropa Sinestro, Hal volta a terra e tem uma noite com Carol Ferris. Sinestro aparece e ameaça matar Carol Ferris para chantagear Hal a ajudá-lo. Hal e Sinestro têm um breve combate, mas são interrompidos por Índigo 1 e a Tribo Índigo. Durante esse breve combate Sinestro revela que os Guardiões querem substituir a Tropa dos Lanternas Verdes e criar uma nova armada. A Tribo Índigo teleporta-se levando consigo Hal Jordan e Sinestro.
Ao se acordar Hal encontra-se em uma cela no planeta Nok, com o seu anel sem carga e sem Sinestro.
Foto-0001
Enquanto Hal briga com alguns Alienígenas, Sinestro está sendo convertido em um membro da Tribo Índigo.
Com a ajuda de Mão Negra, agora como um membro da Tribo Índigo, Hal consegue escapar de sua cela. Hal sai a procura de Sinestro.
Foto-0002
Hal encontra uma porta e entra. Lá dentro Hal encontra uma enorme estátua de Abin Sur e descobre que Abin foi o fundador da Tribo Índigo.
Depois de uma breve luta com Sinestro e a Tribo Índigo, Hal utiliza um anel para sair da base da Tribo. Fora da base e da vista da Tribo, Hal encontra-se com Natromo, que junto a Abin Sur criou a Tribo Índigo. Natromo conta a Hal a história da tribo e, também sobre os planos dos Guardiões para a Tropa dos Lanternas Verdes. Depois de descobrir da morte de Abin, Natromo decidi desligar a bateria central da Tribo e desativar todos os anéis Índigo. Com a desativação da bateria, Sinestro e todos os outros índigos foram libertos de seu controle mental.
Durante a batalha entre os índigos e Sinestro e Hal, Iroque, conhecida como Índigo 1, mostra um pouco de compaixão com o que havia feito com Abin Sur no passado e assim os anéis voltam a ativa. Sinestro e Hal continuam a tentar frustar os planos dos Guardiões.
Ajude o blog com mais informações de Hal Jordan nos Novos 52.
Citações:
Edições Importantes:
( Contribuições: Lockheed Pryde, Bolivartrask )


Curiosidades:
InfoCuriosidades/ Outras Mídias

A história de Hal Jordan nos Novos 52 começou exatamente onde havia parado antes do Reboot feito pela DC. Mantendo o mesmo ritmo cronológico e sem mudar a origem de seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário