Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

Vilões dos X-men: "OS Carrascos" - Arco Voltaico - Philippa Sontag

Arco Voltaico



Arclight – Chris Claremont e Michael Golden
Primeira Aparção: Uncanny X-Men #210 (1986)
Nome: Philippa Sontag
Outros Nomes:
Nacionalidade: Mexicana (Terra 616)
Raça: Mutante / Clone
Status: Possivelmente substituido por clone

Poderes Mutantes:
-Capacidade de gerar energia sísmica ao redor de suas mãos, que causam ondas de choque e tremores de terra ao impacto.
-Força, resistência e reflexos sobre-humanos.
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas:
-Traços típicos de sua etnia
- Já possuiu cabelo negro, vinho e branco (provavelmente tingidos)
Outras Características:
Afiliações: Carrascos, Femizon, 198
Base de Operações:
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos: Caçador de Escalpos
Biografia:1-Carrascos: Foi recrutada por Gambit -que trabalhava como um eficiente freelancer para Sr. Sinistro- para se unir a equipe dos Carrascos.
Uma missão dos Carrascos era matar Madelyne Pryor e não desistiram da missão mesmo quando descobriram que ela estava grávida. Deixando-a em coma.
1.1.- Massacre de Mutantes: Gambit conduziu ao menos um grupo de Carrascos aos túneis dos Morlock. Entretanto, ele não tinha nenhuma idéia de que o verdadeiro objetivo deles era assassinar todos os Morlocks.
Seguem a morlock Tommy até ela entrar nos túneis, onde a matam.
Começa o massacre de mutantes no esgoto, Os X-Men interferem tentando salvar os morlocks da chancina mas ColossusNoturnoLince Negra são gravemente feridos na batalha

Mesmo com a interferencia dos X-Men, centenas de Morlocks foram mortos.
1.2-Clonados: Sr. Sinistro possui a matriz genética de seus Carrascos, podendo criar clones deles sempre que quiser, principalmente em caso de morte. O que torna difícil saber quando é um clone e quando não é a partir do Massacre de Mutantes
Arco Voltaico, Caçador de Escalpos e Dentes de Sabrepreparam uma emboscada para a carrasca Malícia – que dominava o corpo de Polaris- porém Malícia derrotou os 3, e assim Malícia se tornou lider de campo da equipe.
Sr. Sinistro envia parte dos Carrascos novamente atrás de Madelyne que tinha acordado do coma, mas os X-Men interferem e a salvam.
Os carrascos arranjaram um novo quartel general quando os demonios do Limbo invadiram Nova York, os carrascos foram derrotados e alguns morreram (ou clones deles) nas mãos dos X-Men que estavam dominados pelos demônios do Limbo.
2-Femizon: Arco Voltaico e Vertigo participaram de um conglomerado de super-vilãs lideradas por Superia, que tinha como objetivo as mulheres conquistarem o mundo.  Mas os planos feministas foram destruidos por Capitão América e por Paladino.

De volta aos Carrascos, ela e os Carrascos enfrentam Nate Greyque queria salvar Lamúria dos crueis asseclas de Sinistro.

3- Dia M: Somente Arco Voltaico, Caçador de Escalpos e Prisma permaneceram com seus poderes pós o Dia M (O que talvez possa significar que os Carrascos que aparecem posteriormente são todos clones). Arco Voltaico junto com Caçador de Escalpos ficaram acampados nos terrenos do Instituto Xavier com outros mutantes refugiados que ficaram conhecidos como os 198. O curioso é que dentre esses 198 possuíam alguns morlocks sobreviventes como Erg e Caliban.
4- Complexo de Messias: Os Carrascos de Sinistro se aliam aos Acólitos de Exodus e juntos buscam encontrar o primeiro bebê mutante nascido pós o Dia M. Voltaico e seus aliados foram derrotados pelos X-Men, o bebê foi salvo por Cable e Sinistro morto.
O atual status de Arco Voltaico é desconhecido.
Citações:
Edições Importantes:
Primeira aparição – (Na sombra - Uncanny X-men #210, 1986. Corpo inteiro- X-Factor v1 #10, 1986)  No Brasil – ?? Republicado em: ??
Aparições no Massacre de Mutantes – (Uncanny X-Men #210-211, X-Factor v1 #10, Power Pack v1 #27, 1986) No Brasil – ??Republicado em: ??
Emboscada à Malícia: Uncanny X-Men #219 No Brasil – ??
Femizon – (Captain America V1 #387-392, 19??) No Brasil – ??

Curiosidades:
Arco Voltaico, significados:
Voltaico (referente a Volt, Voltagem) refere-se aos fenômenos causados por corrente elétrica,
especialmente gerada por reação química.
1- Arco Voltaico é um sinônimo de Arco Elétrico, que é o fluxo intenso de corrente elétrica que se forma entre dois eletrodos energizados com alta voltagem colocados próximos um do outro. formando um arco de corrente elétrica passando neste meio.
Raios e faíscas elétricas em geral são exemplos de arco Voltaico.
Porém os poderes da personagem condiz mais com o segundo significado:
2- Na guerra do Vietnã, a força aérea americana realizou uma série de bombardeios com os aviões B-52 em áreas que serviriam de abrigo ou linhas de suprimento para as tropas norte-vietnamitas, essas operações foram batizadas de Operation Arclight, (o que condiz com o passado militar da personagem) o bombardeio deixavam uma sequencia em linha reta de destruição.

Outras Mídias:
Filmes

X-Men – O Confronto Final (2006)

Arco Voltaico
Atriz: Omahyra Mota
É um dos mutantes que se aliam a Magneto, é morta desintegrada por Fênix Negra

Desenhos

X-Men Animated series (1992-97)

-
Aparece como mero figurante no episódio Sanctuary, como um dos mutantes que vão até o paraíso mutante de Magneto.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Wolverine e os X-Men (2008)

Arco Voltaico


Esse Arco Voltaíco é homem e aparece no epsódio Excessive Force. Presume-se que ele é líder de campo dos carrascos por ser quem recebe as ordens diretamente de Sinistro. Como Arcanjo abduziu Scott e Jean, os X-Men  aparecem para resgatá-los. Arco Voltaico luta junto com os Carrascos e derrotam os X-Men. Jean Grey manifesta a Força Fênix e derrotas os Carrascos.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Arco Voltaico neste desenho é homem e líder dos carrascos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário