Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 27 de julho de 2014

Míssil - Samuel "Sam" Guthrie


Cannonball – Chris Claremont e Bob McLeod, 1982
Nome – Samuel “Sam” Zachery Guthrie
Outros Nomes- Samson Guthry
Ocupação- ex-Minerador de carvão
Nacionalidade- Norte-Americano (Cumberland County, Kentucky, EUA) Marvel 616
Raça – Mutante
Status - Hospitalizado


Poderes Mutantes:
Gerar energia de propulsão a sua volta que o faz voar e o proteger de impactos.
-Faz curvas de 90º sem diminuir a velocidade
-Abafa o som de sua propulsão para ataques surpresas.
-Pode ampliar a área da energia protegendo outras pessoas
-Absorve impactos e redireciona através do campo de propulsão.
-Amplia a potência de um soco focando a energia de propulsão no braço.

Outros Poderes:
-Imortalidade (Ainda sem explicação)
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas: No início era magro agora possui um porte físico atlético.
Outras Características: Roceiro, sulista, religiosidade: Família de origem Batista.
Equipamentos –
-Distintivo XSE
Afiliações- Mercenário do Clube do Inferno, Novos Mutantes, Satânicos, X-Force, X-Men, Corporação X, XSE
Base de Operações- Indústrias Pierce, Instituto Xavier, antigo Mundo do Crime, Filial Francesa da Corporação X, El Conquistador
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Thomas “Tom” Zebulon Guthrie
Mãe – Lucinda Guthrie
>>Irmão(morto) – Joshua “Jay” Guthrie (Ícaro)
>>Irmã – Joelle Guthrie
>>Irmã – Paige Guthrie (Escalpo)
>>Irmã – Elisabeth Guthrie
>>Irmão – Jebediah “Jeb” Guthrie
>>Irmão – Lewis Guthrie
>>Irmã – Melody Guthrie (Aero)
>>(Mais 2 irmãs sem nome)
>>Irmão adotivo – Ray Jr.
Tio – Lucas Bartholemew Guthrie
Relacionamentos
Lila Chenney, Dinamite
Biografia: (Últimas atualizações em vermelho)
1- Origem: Sam é o mais velho de 9 irmãos de uma típica família sulista americana vivendo numa pequena fazenda e, assim que seu pai faleceu vítima de um acidente numa mina de carvão, ele sente sobre si o peso de ser responsável por sua família. Não teve outra opção a não ser abandonar os estudos e começar a trabalhar também como minerador para ajudar sua mãe a sustentar a família.
Dias antes de manifestar os seus poderes se recuperou de seu problema do pulmão mas seus poderes se ativaram mesmo quando a Mina em que ele e seu tio estavam ameaçou desabar. Intuitivamente, ele segurou o tio e vôou como uma bola de canhão.
user posted image
2-Novos Mutantes: Foi convocado por Donald Piercepara ser um soldado raso do Clube do Inferno e sua missão era matar os integrantes da recém criada equipe dos Novos Mutantes. Mas na hora Sam se recusa e ataca Pierce. Charles Xavier o convida para entrar nos Novos Mutantes.

Logo se tornou o líder de campo mas se sentia constrangido por sua lentidão no domínio de seu poder ao se comparar com os outros integrantes.
Sam salvou a vida da mutante rock star intergaláctica Lila Cheney, e se apaixona por ela e logo iniciam um namoro.Magneto substitui Xavier como tutor da equipe e, nesse período, Beyonderapenas com o pensamento matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe, Magneto pede a Rainha Branca para que com seu poder recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso Magneto busca seus alunos de volta.
Sua namorada Lila é sequestrada por um vilão espacial chamdo Aranya e os Novos Mutantes foram juntos para resgatá-la. Mas a sedutora Gosamyr, lacaia de Aranya tentou seduzir os homens desviande seus objetos enquanto as mulheres criou ilusões. A ilusão de Lupina era o Missil vestido de principe e apaixonado por ela. Até que todos descobriram que estavam sendo manipulados.
Surante a batalha, Lila salva a todos porém Sam fica de coração partido pois pensou que Lila tinha se sacrificado se teleportando para o Sol.user posted image
Tempos depois descobre que ela estava viva. Mas o namoro não consegue se manter.
Cable assume a liderança da equipe e depois de algumas missões, reformula a equipe e muda o nome para X-Force.
3-X-Force: Míssil permanece como líder de campo nas missões e que Cable não possa participar. Começa a namoro com uma integrante da equipe, Tabitha Smith, a Dinamite.
Durante uma batalha com a irmandade de mutantes, sobreviveu a um ataque fatal de Sauron que atravessou sua barriga. Cable acreditava que ele era um X-Eterno -uma subespecie de mutantes imortais. Cable apesar de ser um treinador rígido, o via como um verdadeiro filho.
Tempos depois foi desmentido por Seleneque Sam era um X-Eterno.
A causa da sua imortalidade até hoje está sem uma explicação plausível.
Quando a base da X-Force foi destruída por Arcade, o grupo se abrigou na Mansão X reatando laços com os X-men.
Siryn, Shattestar, Dinamite, Missil, Apache, Mancha Solar e Rictor
X-Force: Siryn, Shattestar, Dinamite, Míssil, Apache, Mancha Solar e Rictor
4- X-Men: Foi promovido para X-Man deixando a liderança da X-Force para Siryn.
user posted image
Como este era o sonho de todos os integrantes originais dos Novos Mutantes, Míssil se sentiu muito pressionado por sua nova posição, constantemente tentando provar seu valor para si e para os outros sendo, muitas vezes, precipitado. E sua namorada Tabitha não gostou da promoção pois ele não tinha mais tempo para ela. Porém, com o tempo, sua auto-confiança retornou e tudo se estabilizou, exceto seu namoro pois Tabitha, sentindo-se solitára, acabou se envolvendo com Mancha Solar, o melhor amigo de Sam. Seu maior feito foi derrotar o Gladiador em uma batalha onde descobriu novos limites de seu poder.
Com o nome falso Samson Guthry, se infiltrou na campanha presidencial do anti-muttante Graydon Creed se fazendo passar por um de seus seguranças. Mas isso não impediu que o candidato fosse assassinado por Mística.
foi raptado pela OTZ juntamente com Ciclope,JeanTempestade Wolverine e levada à um dos QGs deBastion. Depois eles conseguiram fugir, acabam no deserto descobrindo uma aldeia com inocentes que, buscando a cura pra suas deficiências, se entregavam à OTZ e tornavam-se Supra-Sentinelas.
5-X-Force: Sam retorna a X-Force, agora independente de Cable e operando em São Francisco, e retorna a liderança depois que Syrin teve a garganta ferida. Depois a equipe conseguiu um novo mentor, Peter Wisdom que introduz a equipe ao mundo da espionagem. Neste período Sam e Tabitha voltam a namorar. Depois que Wisdom é dado como morto, Sam reassume a liderança.
6- Corporação X: Depois que a X-Force terminou, Sam e outros ex integrantes de equipes X participaram da Corporação X. Sam participou da filial francesa ao lado de Estrela Negra que morre em uma das missões. Durante o funeral, Xavier lhe passa a localização de Lila Chenney e Sam prefere passar um tempo fora  da Corporação X ajudando a reconstruir o túnel destruído na batalha em que Estrela Negra morreu.
7- X-men: Quando afastado, Sam retorna o namoro com Lila. Mas não consegue econtrar a paz em sua vida então pede para Tempestade um lugar na XSE, um grupo de X-men que opera fora da liderança do Professor X. neste período um de seus inimigos foi o religioso William Striker.
Sam quebra a perna ao enfrentar o Fúria, o assassino de heróis e larga novamente os X-Men para se dedicar a sua própria fazenda, que tinha conseguido comprar com os cheques da Corporação X. Mas retornou a X-Force liderada por Cable ao enfrentar o vilão Skornn(Não publicado no Brasil)
Sam e Syrin vão a procura de Cable com o mercenário assassino Deadpool que poderia achá-lo com um elo que os dois possuiam. Permaneceu com seus poderes depois do Dia M e, logo após, perdeu seu irmão Jay (conhecido como Ícaro), assassinado por William Striker.
Míssil participa uma controversa equipe de X-men liderada por Vampira onde também foi  convocado Cable, Homem de Gelo e diversos antigos vilões da equipe. Durante a batalha contra os Filhos da Câmara, a vilã Serafina para tirá-lo de batalha, cria uma ilusão em míssil onde ela mantinha uma vida normal de casado. Depois que escapa da ilusão, Sam ainda continua que as recordações de uma vida em paz. Os ex-vilões integrantes da equipe estavam aliados aos Carrascos e traem os X-Men, Apenas Sam e Bobby Drake ainda estavam de pé quando Emma Frost, que estava paralisada, conduz mentalmente Míssil para retirar o Homem de Gelo dalí. Os dois depois são atacados porSolaris (que também está aliado aos carrascos) onde  descobre que Cable foi dado como morto. A equipe da Vampira acaba depois dessa traíção e das baixas na equipe. Sam fica internado com clavícula, maxilar e omoplata quebrados e forma uma forte amizade com Homem de gelo.
Durante o ataque dos Sentinelas a Mansão Xavier, Sam já recuperado auxilia o Professor quando este desmaia pelo ataque a todos os telepatas. Então foi junto com os X-Men e X-Factor até a Ilha Muir, confrontando os Carrascos e os Acólitos.
8- Divididos Venceremos: Míssil decide voltar a Cumberland após os X-Men terem, supostamente, acabado e ao encontrar sua irmã, Paige Guthrie (a Escalpo) ambos param em um bar e Sam acaba brigando com os Cabot (família rival do Guthrie), e depois de nocautear os Cabot ele sai voando, dizendo que voltar pra lá foi burrice.
Míssil vai a São Francisco, onde os X-Men enfrentavam Magneto, e termina a batalha com uma investida que derrota o vilão. Quando os X-Men perseguiam o ex-Satânico Empata, Sam se encontrava em um bar com Moonstar e Karma, eles são chamados e Sam ataca Empata, mas Empata o tira de ação ao fazer Sam lembrar de seu irmão morto.
Donald Pierce, fingindo ser Ciclope, faz a equipe Jovens X-Men acreditar que os antigos Novos Mutantes eram a nova Irmandade de Mutantes. Os Jovens X-Men atacam a filial do Clube do Inferno e enfrentam Míssil e Mancha Solar. Os antigos Novos Mutantes pensavam que os Jovens X-Men queriam derrotá-los pelo novo cargo de Lorde Imperial que Mancha Solar havia conquistado no Clube. Depois do mal entendido ser resolvido, as duas equipes vão ao esconderijo de Pierce, e após um curto embate, Pierce mata o integrante Lobinho.

9- Novos Mutantes:

Citações:
Minha vida tá sem rumo. Passei anos me preparando… pra nada. Os X-Men simplesmente desistiram de tudo… mas eu não sou assim. Por isso vou me manter preparado do jeito que for possível. Porque, senão, o melhor é deitar e esperar a morte.” (X-Men #91 Ed. Panini)
Edições Importantes:
. Sai do Clube do Inferno, entra nos Novos Mutantes (Marvel Graphic Novel #4, 1982) No Brasil- Não publicada
. Primeiro encontro e se apaixona por Lila Cheney (New Mutants Annual #1, 1984) No Brasil- ??
. Entra na X-Force (New Mutants #100/X-Force #1, 1991) No Brasil- ??
. Imortal (X-Force #7-9, 1992) No Brasil- ??
. Promovido a X-Man (X-Force #44, 1995) No Brasil- ??
. Contra Gladiator (Uncanny X-Men #341, 1997) No Brasil-Fabulosos X-Men #39 (1999, Ed. Abril)
. Entra na Corporação X (New X-Men #128, 2002) No Brasil- ??
. Se une a Siryn e Deadpool para procurar Cable (Cable & Deadpool #15-18, 2005) No Brasil- ??

Curiosidades:
Cannonball / Míssil:
Seu nome em inglês é Cannonball e significa Bola de canhão, mas os tradutores preferiram chamá-lo de Míssil.
Letra “C” nos uniformes:
Por isso que dois dos seus uniformes possui a letra “C”, por causa de seu nome em inglês, Cannonball



Outras Mídias:
Info/ Curiosidades/ Outras Mídias
Filmes

X-Men 2 (2003)

 Seu nome parece quando Mistica utiliza o computador de William Stryker procurando os arquivos de Magneto.

Desenhos

X-Men Animated Series (1992-97)



Nenhum comentário:

Postar um comentário