Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mogo

Mogo - Alan Moore e Dave Gibbons
Primeira Aparição: Green Lantern vol.2 #188, 1985
Nome: Mogo
Outros Nomes: Mogo, o planeta vivo
Nacionalidade:  desconhecida [Nova Terra]
Raça: planeta senciente
Status: morto



Poderes:
>controle de toda sua biosfera
Mogo também pode alterar o seu tempo e condições de superfície, tais como o crescimento da planta, e viajar pelo espaço a mais rápida que a velocidade da luz. Mogo tem uma forma de percepção sensorial ou extra-sensorial do que está acontecendo ao redor e sobre ele. No entanto, aparentemente, os seus poderes e até mesmo a consciência são parcialmente dependente de um fornecimento constante de energia de uma bateria do anel dos lanternas verdes . Mogo também telepaticamente orienta os anéis de poder Lanterna Verde aos novos portadores.
Equipamentos:
Anel de energia verde da força de vontade, que tem como poderes:
Animação: o Lanterna Verde, pode mover as coisas como ele quer.
alarme de assaltante: todo lanterna é avisado quando seu anel é roubado
Projeção de Energia: Os anéis também pode mprojetar vigas, formar bolhas de proteção e campos de força, e disparar rajadas destrutivas. Às vezes, dependendo do utente, as vigas e blastos podem fazer sons. o Anel de Kilowog é um exemplo de explosões com sons
Vôo: O anel permite ao usuário voar na atmosfera ou no espaço, e pode atingir velocidades incríveis, passando de planeta em planeta em questão de horas
Invisibilidade: O anel pode fazer o utente ou qualquer outra coisa invisível questão de horas
Manipulação Matéria: Um Lanterna Verde pode usar seu anel para manipular a matéria nas proximidades, tais como a água, para diversos fins
Controle da Mente: O portador do Anel pode usá-lo para plantar pós comandos hipnóticos ou controlar uma pessoa
Miragens: O Anel pode criar miragens / ilusões.
Faseamento: O anel permite que o usuário passe por paredes.
Recarga: Os anéis necessitam de ser recarregados por meio de uma bateria de alimentação.
Habilidades: inteligência artificial
Características Psicológicas:
Características Físicas:
Outras Características: tamanho de um planeta
Afiliações: Tropa dos Lanternas Verdes
Base de Operações: OA
Ocupação: lanterna do  Setor 2261
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:
Biografia:
1- Tropa dos Lanternas Verdes: Mogo era um ser senciente, ou um planeta “vivo”. Quando foi escolhido para a Corporação Lanterna Verde.  Na tropa Mogo fica amigo de um lanterna parecido com uma mosca chamadoBzzd. Lobo, um lanterna verde, tentou recuperar os defeitos nos hologramas de Mogo, ele nega ajuda. Lobo nunca lembrava-se que estava lidando com um planeta senciente.
1.1-O rapto dos Golfinhos espaciais – Uns Golfinhos Espaciais chegam até o planeta Mogo, os golfinhos são do caçador de recompensas Lobo que os quer de volta. Senhor Milagre e Lobo vão atrás dos Golfinhos espaciais mas descobre que os golfinhos se adaptaram e agora tem uma forte relação simbiótica com o planeta, se alimentando de meteoros amarelos .  os meteoros são repletos de nutrientes para os golfinhos espaciais e a medida que os bichinhos os comem, livram o planeta vivo da fraqueza natural a cor amarela.

Ao mesmo tempo, Mogo permitiu raças alienígenas viverem em sua superfície e está disposto a mudar suas condições climáticas para agradá-los. Estes habitantes de Mogo não podem saber que sua casa está viva e observa-os. Mogo foi também o lar adotado de um grupo de Xenomorfos. Parece que anos atrás, Hal Jordan e um grupo de colegas Lanternas Verdes foram carregados de lidar com esses Xenomorfos após a morte de um Lanterna Verde, Hal Jordan e queria evitar matá-los se possível, acreditando que eles eram apenas animais, e assim não fossem mal. Sua solução foi depositá-los em Mogo, onde eles seriam uma ameaça para ninguém e seria capaz de viver. Anos depois, no entanto, Kyle Rayner viajou para Mogo para resgatar a tripulação de um cargueiro caído. Este foi o primeiro encontro de Rayner com o planeta senciente, embora ele não falou diretamente com Mogo. Mogo viajou para o Setor de 1014 para procurar a ajuda de Ch’p quando perdeu contato com a energia da bateria em Oa. Mogo não sabia que a bateria havia sido destruída e que Ch’p tinha sido morto. endo contado com a energia de esmeralda da bateria de energia para sustentá-lo, Mogo perdeu a consciência e deriva através do espaço até que ele foi descoberto por uma raça alienígena nômade.
Estes estrangeiros começaram a tirar deMogo seus recursos naturais e poluem o ambiente. O corpo Mogo reagiu instintivamente, criando construções para dificultar os esforços dos alienígenas para explorar seus recursos. Mogo foi finalmente resgatado por Kyle Rayner, que usou seu anel de poder para despertar o gigante adormecido. Mogo permitiu que os aliens para se servirem dele e se ofereceu para cuidar de todas as suas necessidades, mas os seres teimosos optaram por abandonar seus assentamentos. Mogo mais tarde revelou a Rayner que ele ficou aliviado depois dos estrangeiros deixa-lo, e que ele tinha planejado para dar-lhes tempo terrível em retaliação a sua poluição. Após a ressurreição dos Guardiões do Universo e do restabelecimento da Corporação dos Lanternas Verdes, Mogo voltou à Corporação. Mogo solicitado apoio contra as forças Rannianas e Thanagariana. Os Lanternas Verde Kyle Rayner, Guy Gardner, Stel e Homem Verde foram enviados para limpar as frotas inimigas, e então aproveitar uma pausa na superfície do Mogo. Mogo também havia mudado sua política de isolamento, agora incentivando Lanternas Verdes para vir e desfrutar de descanso em sua superfície. Ele também deu conselhos aos Lanternas Verdes que lutam com suas novas vidas duplas.
2- Contra a Superboy-Prime: Mogo desempenhou um papel importante na conclusão da batalha contra o Superboy-Prime, no qual a Tropa dos Lanternas Verdes e Superman para parar o vilão Superboy-Prime. Os Super-Homens, Kal-El e Kal-L, levaram o iludido Superboy-Prime para o sol vermelho Rao em uma jogada desesperada para despoderizar ele.

Com os seus poderes em declínio, o kryptonianos conseguiram fazer um pouso em Mogo, antes de todos eles morrerem no espaço profundo. Os Superman’s conseguiram parar Superboy, mas não antes de ele conseguir ferir gravemente Kal-L. Após a luta, o resto da Corporação Verde tomou Superboy-Prime em custódia.
3- Guerra Sinestro: Durante a guerra contra Sinestro  e sua tropa, Mogo foi responsável pela direção dos Anéis verdes para novos portadores após seus Lanternas Verdes morrerem.

Porque a corporação estava em um estado constante de recrutamento, foi alvo da Tropa Sinestro para a destruição.  Eles usaram a Cidade Ranx Senciente, ampliada para o tamanho do Mogo, para matar Mogo, onde os Filhos do Lobo Branco iriam detonar bombas Blink e matar Mogo. Os Lanternas Verdes Kilowog e Salakk lideram uma força de Lanternas Verdes para defender Mogo. Os Guardiões, vendo o número de Lanternas Verdes caindo enquanto a Corporação Sinestro permaneceu igual no início da guerra, autorizando os Lanternas de usar a força letal contra os seus inimigos. Sodam Yat destruiu Ranx antes que ele pudesse matar Mogo, e a Corporação Sinestro foi privada de sua única forma viável de atacar Mogo, que agora era ainda mais perigoso, já que ele poderia matar. Após a conclusão da Guerra, Kilowog desfrutou de uma licença breve com as construções de energia de sua família falecida em Mogo.
4- Profecia: Em uma profecia narrada por Abin Sur, diz que Mogo será o Lanterna Verde passado. Em uma batalha com o Império das Lágrimas, Ranx vai explodir uma bomba dentro do núcleo de Mogo, matando o planeta senciente e acabar com a Tropa dos Lanternas Verdes para sempre.
5- Lanternas Negros: Mogo desempenha um papel importante durante a guerra contra os Lanternas Negros. Durante o ataque Lanterna John Stewart por ordens de OA. Durante o ataque, Salaak decretou que todos os anéis de caídos Lanternas Verdes devem ser enviados para Mogo, de modo a não pôr em perigo a vida dos novatos potenciais. Soranik Natu, em seguida, enviou a todos os pacientes feridos na luta para Mogo, mas foi desviada por Kyle Rayner sendo atacado por Jade uma Lanterna Negro. Ela manda sua parceira Iolande para Mogo com os pacientes de uma só vez. Mogo viajou para Oa para ajudar na batalha pelo aumento da sua gravidade para puxar os Lanternas Negros para fora de Oa, infelizmente, ele também puxou seus companheiros Lanternas Verdes junto com eles.

Uma vez lá Mogo puxou todos os Lanternas Negros em seu núcleo, onde seus corpos foram incinerados constantemente, impedindo que seus poderes regenerativos de restabelecer eles plenamente. Após a prisão de sucesso e destruição dos Lanternas Negros, Mogo e o resto da Tropa dos Lanternas Verdes, juntamente com Munk e Miri enfrentaram a ira de um anel vermelho que havia possuído Guy Gardner. . Enquanto Miri, uma Safira Estrela, tentam reconectar Guy de volta a sua humanidade e, em última análise Mogo que consegue limpar a infecção da luz vermelha. No entanto, ele alertou que alguma influência do vermelho ainda permanece, e que apenas um anel Lanterna Azul do poder pode remover completamente a influência do anel vermelho.
6- Morte de Mogo
Após Coroa restaurar a impureza amarela dos Anéis Verdes para controlar todos os lanternas verdes, Mogo começou a lançar todos os anéis de reposição que teve de aumentar o exército de Coroa. John Stewart e Kyle Rayner tentaram livra-lo do controle da Coroa usando a luz azul da esperança, mas não conseguiram por causa das energias Negras ainda contidos nele. Percebendo que Mogo foi longe demais para ser salvo, John utilizou a energia negra para parar Mogo. Ele, então, disparou a energia negra no cérebro de Mogo, matando-o.
Citações:
Edições Importantes:
Primeira aprição: Green Lantern vol.2 #188
Morte: Green Lantern Corps vol.2 #60
( Contribuições: Lockheed Pryde & Willian Guerra )

Nenhum comentário:

Postar um comentário