Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mímico - Calvin Rankin


Mimic, Stan Lee e Werner Roth, 1966
Nome: Calvin Rankin
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte Americana (Passaic, Nova Jersey, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Inativo



Poderes:
Mimetismo empático: Copiar poderes, conhecimento e habilidades de qualquer individuo proximo a ele:
- Perde os poderes copiados quando se afasta do dono, mas devido ao tempo copiando os poderes dos x-men originais eles se tornaram permanentes.
- Não precisa ser de origem mutante para absorver;
- Pode manifestar vários poderes ao mesmo tempo, porém pode se sobrecarregar quando absorve muitos;
- Como também mimetiza o conhecimento, pode usa-los com a mesma habilidade que o dono do poder.
Outros Poderes:
Poderes permanetes;
- Asas, vôo (Absorvidos do Anjo)
- Rajadas óticas concusivas (Absorvidas do Ciclope)
- Telecinésia (Absorvida da Jean Grey)
- Força, agilidade, resistencia (Absorvidas do Fera)
- Rajadas de gelo (Absorvidas do Homem de Gelo)
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas: Possui transtorno bipolar, que é a variação extrema de humor, podendo mudar da euforia para depressão com muita facilidade.
Características Físicas: Cabelos castanhos, incialmente suas mãos e pernas eram grandes como as do Fera
Outras Características:
Afiliações: X-Men, Irmandade de Mutantes, X-Men Sombrios
Base de Operações: Instituto Xavier
Parentes Conhecidos:
Pai – Ronald Rankin
Relacionamentos: Vera Cantor

Biografia:
1-Origem: Nascido em Passaic, Nova Jersey, Calvin Rankin sofreu um acidente com produtos quimicos em um experimento de seu pai,Ronald Rankin. Nesse acidente, o jovem Calvin ganhou a habilidade de copiar temporariamente as habilidades, atributos, conhecimentos e poderes de qualquer pessoa por perto. E logo se tornou o melhor aluno da sala e nos esportes.
Quando seu pai soube disso começou a trabalhar em uma maquina em uma mina abandonada que faria com que os poderes absorvidos durassem permanentemente. Mas esses experimentos causaram várias quedas de energia na vizinhança. Para impedir o avanço da multidão que procurava a causa dos distúrbios, Ronald implodiu a entrada da mina, sendo morto no processo e selando a maquina nas profundezas da mina.

2-Mímico e os X-Men: Calvin se tornou uma pessoa amarga depois da morte de seu pai e sua namorada, Vera Cantor, o abandonou para sair com Hank McCoy, o Fera. Adotando o codinome Mímico, Cal encarou ele e seu amigo Homem de Gelo, absorvendo seus poderes. Ele logo descobriu a existencia dos X-Men e decicidiu ir atrás da equipe num plano de acessar da maquina de seu pai e fazer seus poderes ficarem permanentes. Eles se enfrentam e, quando conseguiu chegar à máquina, seus poderes foram removidos como o Professor X esperava. Xavier então apagou sua memória e o deixou ir.
Estava estudando na mesma faculdade que Jean Grey quando foi controlado pelo vilão Mestre dos Bonecos que o obrigou a atacar novamente os X-Men, e  suas memórias acabaram voltando.
Com uma nova tentativa de ganhar os poderes dos X-men, Mimico planejou entrar na equipe e se tornar líder de campo. Como membro da equipe ele logo começou a arrumar encrenca com os outros X-men devido a sua postura arrogante. Depois de salvar seus companheiros em uma batalha contra o Super-Adaptóide ele perdeu seus poderes, mas se tornou uma pessoa melhor.
Eventualmente ele re-ganhou seus poderes mas eles voltaram tão fortes que absorviam a força vital das pessoas, matando-as no processo. Calvin pede ajuda para o Fera (agora azul e com aparencia símia) que tenta reverter seus poderes que chegavam a níveis perigosos, mas Hulk surge e atrapalha seus planos.  Mímico absorveu a radiação gamma do gigante esmeralda e tombou no chão.
3- Retorno: Por muito tempo os X-men acreditaram que Mimico estava morto. Após alguns anos, Logan se aproximou de Calvin, onde sua regeneração o fez despertar. Mímico ressurgiu, acreditando ser o próprio Wolverine e enfrentou novamente o Hulk e o próprio baixinho canadense.
4-Massacre: Novamente os poderes de Mímico começaram a drenar todos por perto, então ele se isolou num pequeno vilarejo na Sibéria. Durante uma chamada para investigar mortes no vilarejo, Mimico confrontou a X-Force, uma explosão ocorreu quando ele copiou os poderes de Mancha Solar e depois disso Mímico desapareceu.
O Massacre ajudou-lhe a estabilizar os seus poderes e reformar sua mente, Mímico então passou a seguí-lo por gratidão. Os membros do X-Force encontraram Mímico novamente mais tarde, juntamente com o seu companheiro Blob, que também tinha aderido às fileiras de Massacre para roubar a tecnologia do projeto Nimrod, eles atacaram Apache mas, com a assistencia de Risque,  conseguiu subjuga-los. Logo apos, Massacre foi derrotado e a Operação Tolerância Zero capturou Mímico.

5-Excalibur: Foi solto pelo Excalibur ao confundirem suas assinaturas telepáticas com a de Xavier, que era quem eles realmente procuravam. A instabilidade mental tinha voltado mas graças a Douglock conseguiram controla-lo e liberta-lo. Moira Mactaggert o diagnosticou como sofresse de transtorno bipolar e o indicou alguns ansiolíticos e estabilizadores de humor.


Ele ingressou brevemente Excalibur e passou a ser amigo da equipe inteira. Incluse tendo sido convidado ao casamento do Capitão Britania. No entanto deixou o Excalibur e a Ilha Muir em boas condições, mas logo se tornou dependente dos remédios.
6- Irmandade de Mutantes: Se aliou a Irmandade de Mutantes de Mística, onde ajudou a libertar Xavier. Na equipe chegou a enfrentar os X-Men e o Cérebro (que tinha se transformado num ser autônomo).
Esse grupo dissolvidos quando cumpriram a missão e Rankin ficou um tempo desaparecido novamente.
Mesmo sem ser mutante, Mímico perdeu os poderes mimetizados temporariamente devido a utilização de um dispositivo do Alto Evolucionário que bloqueiou o uso de todos os poderes mutantes. Uma vez que esse dispositivo foi interrompido e os mutantes recuperaram seus poderes, Mímico também recuperou os seus.
7- X-Men Sombrios:
Ajude o site com essa fase do personagem (sem spoilers)
Observações:
Junto com Xavier, Ciclope, Anjo, Fera, Jean Grey e Homem de Gelo, Mimico também copiou:  Wolverine, Hulk, Banshee, Medula, Gambit, Vampira, Tempestade, Colossus, Noturno, Lince Negra, Feron, Meggan, Kylun, Micromax, Rachel Grey, Lupina, Pete Wisdom, Psylocke, Risque, Siryn, Apache, Mancha Solar, Cable, Caliban, Dominó, Dinamite, Rictor, Missil, Shatterstar, Post, Blob, Mistica, Groxo, os membros da Gangue Louca outros.
Citações:
aspasTudo que você fizer… eu posso fazer melhoooor…” (X-men #106)
Edições Importantes:
Vs. Wolverine Vs. Hulk Cinza – (Marvel Comics Presents # 54-61, 1990) No Brasil – Hulk #116, 117 (1993 – Ed. Abril)
(Contribuição de Eduardo “Tuim” Fagundes)

Curiosidades:
Significado de Mímico:
Mímico é quem comete o ato de mimetizar algo, ou seja, simular alguma habilidade ou aparência.
Super-Skrull dos X-Men
O conceito original do personagem Mímico não era lá muito criativo, pois a idéia de um vilão que fosse a união dos poderes da equipe já tinha sido feita três anos antes, pela mesmo escritor: nada menos que o Stan Lee, no Quarteto Fantástico, quando criaram o vilão Super-Skrull.
Humano ou Mutante?
Há dúvidas a respeito da raça do Mímico Original (Terra-616), normalmente ele é considerado como um ser humano com poderes adicionais que adquiriu através de um acidente, tendo em vista que mutantes, normalmente nascem com os poderes que se manisfestam naturalmente na puberdade.
Mas há controvérsias. Sugerem também que a experiência que concedeu suas habilidades na verdade não gerou seus poderes, mas provocou a ativação destes.
Sem contar que o Mímico dos Exilados (Terra 12) não sofreu o acidente, e é um mutante, tendo seus poderes mutantes ativados na puberdade.
Versão mais popular
O Mímico original nunca foi lá muito popular, sendo sempre pouco utilizado. Mas sua versão dos Exilados teve uma grande popularidade sendo um raro caso de personagem em que sua versão alternativa é mais popular que a original.
Diferenças entre os dois Mímicos
Ambos os Mímicos são capazes de mimetizar qualquer poder ou habilidades. porém possuem diferenças consideraveis.
Mímico Original(Terra-616):
1) Não é um mutante, visto que ganhou seus poderes através de um acidente e não naturalmente, porém há controvésias, da qual ele teria nascido com os poderes, porém o acidente ativou seus poderes adormecidos.
2) Este Calvin possui a habilidade de copiar os superpoderes e habilidades apenas de quem estiver por perto na distância de 10 pés, porém imediatamente. Depois que seus poderes se descontrolaram, ficou desconhecido o grau de mimetismo, de quantos poderes ou o tempo de duração deles, pois ainda não foram indicadas explicidamente tais limitações.
3) É certo que ele possui permanentemente os poderes dos cinco X-Men originais: Anjo, Fera, Ciclope, Homem-de-Gelo e Garota Marvel, mas se ele substitui um desses poderes com algo novo,um deles serão perdidos. Assim, ele tem os poderes de vôo (através das asas angelicais do Anjo), super força e agilidade aumentados do Fera (adquirindo mãos e pés aumentados), Rajadas Opticas do Ciclope (controla do jeito que Ciclope não consegue), manipulação de temperatura (resfriamento) do Homem-de-Gelo, e os poderes da mente de Jean Grey, bem como parte da telepatia do Professor Xavier. Além destes ele pode imitar pelo menos dez seres de uma só vez e, talvez, com a capacidade máxima.
Mímico da Terra-12:
1) É um mutante, pois nasceu com seus poderes que foram ativados naturalmente na puberdade.
2) Pode sentir presenças de mutantes (ou qualquer ser que tem poderes) e mimetizar seus poderes de longe, porém necessita permancer uma certa distância de aproximadamente um Kilometro Quadrado por pelo menos uma hora e fica com estes poderes e habilidades permanentemente.
3) Este Mimico tem Pontos Fortes e Pontos Fracos em seu poder de mimetismo:
PONTOS FORTES: Mímico pode possuir até 5 poderes ou habilidades(Combate corporal,Conhecimentos de sobrevivencia e história) mimetizados em combinações, mas se ele mimetizar algum outro poder ou habilidade, um deles sera substituido.
PONTOS FRACOS: A força dos poderes mimetizados são mais fracos que os originais cerca de 50%

Outras Mídias:
Info/ Curiosidades/ Outras Mídias
Desenhos

X-Men Animated Series (1992-97)

nome não revelado
Aparece em uma realidade alternativa lutando contra um robô quadrúpede. Ele possui o porte do Fera, as asas do Anjo e dispara rajadas ópticas do Ciclope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário