Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mestra Mental - Martinique Wyngarde

(Contribuição de Soba Kun)Mastermind II, Jeph Loeb e Tim Sale, 1995
Nome: Martinique Wyngarde
Outros Nomes: Martinique Jason, Deusa
Ocupação:
Nacionalidade: Inglesa (Wimbledon Village , Londres, Inglaterra) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa




Poderes Mutantes:
    • Projetar ilusões
    hipnoticamente poderosas, permite modificar o comportamento de suas vitimas
    • Baixo nível telepático, que lhe permite ler mentes, aumentando a eficácia de suas ilusões.
    Outros Poderes:
    Equipamentos:
    Habilidades:
    Características Psicológicas:
    Características Físicas: Cabelos castanhos, possui a forma de uma mulher normal da sua idade, peso, altura e que faz exercícios físicos moderados regularmente.
    Outras Características:
    Se inspira muito em seu pai , queria usar seus poderes para vingar a morte de seu pai, odeia sua meia-irmã
    Afiliações: Irmandade de Mutantes, Tropa X
    Base de Operações:
    Parentes Conhecidos:
    Pai (morto) – Jason Wyngarde (Mestre Mental)
    >>Meia-Irmã – Regan Wyngarde (Lady Mental)
    Relacionamentos:

    Biografia:
    1- Vítimas: Martinique se juntou com Arcade, atraiu Gambit e Wolverine para uma armadilha virtual, tentando deixá-los loucos tentando fazer Wolverine passar a imagem de ser um assassino de cinco mulheres de Londres como Jack o extirpador. Martinique descobriu que Arcade que matou uma moça e usou Wolverine como um bode expiatório. Martinique se irou com Arcade, alegando que nunca quis sangue inocente em suas mãos. Martinique prendeu Arcade em uma armadilha em sua própria mente e fugiu.
    Ela ressurgiu em Manhattam ocupando um dos covis abandonados por Arcade, testando alguns equipamentos em Demolidor, após isso ela foge mais uma vez
    2-Irmandade de Mutantes: Martinique é convocada para a Irmandade de Mutantes que tinha como missão assassinar o senador Kelly mas é parada por Cable que joga uma lança no seu peito (lança que apenas paralisa a mente , e não fere o corpo)
    3-Tropa X: Martinique é capturada por Banshee e é deixada em um tubo, ela é controlada por Banshee para controlar Avalanche,Blob e Febril.

    Mas sem que Banshee saiba, Martinique não esta sendo controlada e sim armando contra ele junto com Mística para capturá-lo. Elas tinha planejado a captura de Martinique, depois ela foi solta por Mística  mas sua parceria com Mística acaba logo após Mística esfaquear Banshee quando Martinique desaparece.
    3-Deusa: Martinique perdeu a memória e o controle de seus poderes após o dia M, e foi encontrada por hippies, ela leu a mente deles e transformou São Francisco em uma cidade só de Hippies.

    Martinique sente Emma querendo interferir em suas ilusões e assim manda Policiais atrás dela e de Ciclope. Depois disso, Martinique começa a se lembrar quem são os x-men e manda o Anjo, Homen-de-Gelo, Hepzibah e Apache atacá-los, enquanto ciclope distrai eles Emma começa a invadir a ilusão de Martinique (que estava lembrando dos x-men e de como controlar as suas ilusões, o q deixou suas ilusões mais “fracas” facilitando para Emma) até quebrar a ilusão por total.
    4-Irmandade Feminina: Martinique aparece em outra parte de São Francisco e é induzida a ir a um lugar onde encontra com Madelyne Pryor que a convida para “conhecer suas irmãs mutantes”.
    Depois de convocar Martinique, Madelyne recruta Quimera. E as três são vistas no Mojoverso para convencer Espiral e Lady Letala se aliarem ao grupo de Madelyne.
    Juntas, a Irmandade Feminina, rouba o corpo de Kwannon de um cemitério no Japão e fazem um feitiço para fazer com que Psylocke volte ao corpo britânico. Manipulam a mente de Betsy fazendo-a atacar Wolverine, Emma Frost e Cristal, está última derrotando-a e fazendo com que quebrasse o controle de Madelyne.
    Citações:
    Edições Importantes:
    . Primeira aparição – (Wolverine / Gambit: Victims #2, 1995) – No Brasil – Wolverine e Gambit Vítimas #1 (199?, Ed. Abril)
    . Acertada por Cable no peito – (Cable #87, 200?) No Brasil -??
    . É revelada a verdadeira identidade da Deusa – (Uncanny x-men 498 , 200?) No Brasil – X-Men #90 (2009, Ed. Panini)

    Curiosidades:A criação de Lady Mental
    Claremont tinha plano de usar Mestra Mental (Martinique) num dos arcos de Xtreme X-Men, mas na última hora ele soube que Chuck Austen já estava usando a Martinique num arco de Uncanny X-Men, então como solução ele inventou uma segunda Mestra Mental (Regan), a atual Lady Mental. Chuck reconheceu a Regan no final do arco dele quando a Martinique fala mal dela.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário