Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Capuz Vermelho


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Capuz Vermelho II

Capuz Vermelho II
Publicado porDC Comics
Nome: Jason Todd
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Doug Mahnke
Judd Winick



Outras identidades




  • Asa Noturna II (Jason Todd) (Jason Todd)
  • Robin II (Jason Todd)
  • Robin Vermelho II (Jason Todd)

  • Grupos




  • Bat Família
  • Capuz Vermelho (Red Hood em inglês) é o codinome usado por alguns personagens fictícios da DC Comics, os principais sendo dois inimigos do Batman.
    Primeiro Capuz Vermelho
    O Capuz Vermelho original apareceu pela primeira vez em Detective Comics #168, na história "The Man Behind a Red Hood". Esse vilão nunca teve a identidade revelada, nem mesmo se sabe se era a mesma pessoa que utilizava a roupa em todos os casos. Na história original, escrita por Bill Finger[1], o homem que mais tarde se transformaria no Coringa foi um dos homens que usou o manto do Capuz Vermelho.
    Nesta versão, ele era um bandido sentenciado apelidado de Capuz Vermelho. Sua fantasia consistia em um grande capuz e uma capa na cor vermelha. Ele tentara roubar uma fábrica química mas seus homens fugiram e de repente ele se viu cercado por Batman e Robin. Tentando escapar, ele caiu em um tonel cheio de produtos químicos e mesmo assim conseguiu fugir. Após o acidente, só conseguiu sobreviver por causa de um aparelho construído em um capacete especial. As toxinas o desfiguraram permanentemente, fazendo seu cabelo ficar totalmente verde, a pele completamente branca e os lábios extremamente vermelhos Coringa.
    A versão de Alan Moore para a graphic novel "A Piada Mortal" altera alguns elementos da versão de Finger. Em vez de um criminoso desde o começo, o homem que se tornaria o Coringa era um comediante fracassado e infeliz. Ele aceita participar de um assalto como o Capuz Vermelho apenas para sustentar a esposa grávida, já que sua família estava passando por sérias dificuldades financeiras e sua carreira como comediante estava praticamente acabada.[2]. O desfecho do personagem, entretanto, é praticamente o mesmo. Um comediante usando um Capuz Vermelho decide participar de um assalto porque precisava urgentemente de dinheiro e que acaba sendo perseguido pelo Batman (Robin não aparece em "A Piada Mortal"). Durante a perseguição, o Capuz Vermelho cai em um tanque de produtos químicos e tem sua fisionomia alterada, perdendo sua sanidade mental. Em meio a essas lembranças do passado, o Coringa atual atira em Barbara Gordon, deixando-a paraplégica[3].
    Segundo Capuz Vermelho
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/3a/Magnifying_glass_01.svg/17px-Magnifying_glass_01.svg.pngVer artigo principal: Jason Todd
    Um novo Capuz Vermelho aparece na Batman: Under the Hood em aventuras do Batman escritas por Judd Winick. Jason Todd, o ex-Robin morto pelo Coringa, em Morte em Família, ressurge e é revelado como o novo Capuz Vermelho. Sua estréia culmina com um fatídico confronto com aqueles que ele considera ter-lhe injustiçado. Ele bate no Coringa com um pé-de-cabra (repetindo a forma como o vilão lhe tinha torturado antes de o matar com uma bomba). E mais tarde ele o rapta.
    O novo Capuz Vermelho assume controle sobre diversas gangues em Gotham City e começa uma guerra contra um homem chamado Máscara Negra pelo domínio dos territórios. Ele tenta limpar a cidade da corrupção, enfrenta o comércio ilegal de drogas e a violência das quadrilhas, mas sempre agindo de uma forma violentamente anti-heróica. Durante a saga Silêncio o novo Capuz Vermelho lutou contra o Batman e outros heróis aliados, incluindo a novo Robin, Ônix e o Arqueiro Verde.[4]
    Versões alternativas
    Reino do Amanhã
    Diferente do Coringa e Jason Todd, esta Capuz Vermelho apareceu na série Reino do Amanhã como Lian Harper, filha do super-herói Roy Harper e da vilã Lince. No caso desta personagem especificamente, o nome também é uma referência (pela semelhança visual) à personagem de contos de fadas Chapeuzinho/Capuchinho Vermelho.
    Capuz Vermelho da Terra 2
    Em uma entrevista para o Infinite Crisis, Jeanine Schaefer afirma que Geoff Johns tinha outro plano para o Capuz Vermelho: a reintrodução como o Jason Todd no universo da Terra 2. Schaefer disse:
    "Bem, a idéia do Geoff era a volta do Capuz Vermelho como Jason Todd da Terra 2. Então, ele estaria sendo este miúdo, que quis ser parceiro do Batman. Ele vai para a Batcaverna, e a primeira coisa que ele faz é acessar os bat-computadores ... Batman é assassinado. E assim ele usa o uniforme do Bruce e toma o seu lugar como combatente do crime. Foi falado ainda uma relação com o Exterminador".[5]
    Uma versão animada do personagem aparece no final de Batman Adventures # 8. Foi concebido como parte de uma subtrama a ser desenvolvida mais tarde. Mas o cancelamento da série impediu esse rumo. A dupla criativa (Dan Slott e Ty Templeton) por detrás da história ainda esperam uma chance para retomá-la, pois tem sido afirmado que o Capuz Vermelho é crucial para o Universo da DC Animated.[6]
    Em outras mídias
    Uma versão heroica do primeiro Capuz Vermelho aparece em um episódio da série animada Batman: os Bravos e os Destemidos. Trata-se de uma contraparte do Coringa num universo alternativo em que as personalidades de heróis e vilões são invertidas. Este Capuz Vermelho é um exímio lutador, capaz de lutar sozinho contra vários integrantes do Sindicato da Injustiça (grupo que reúne versões malignas de heróis que lutaram ao lado do Batman em outros episódios). Ele utiliza como armas dardos em forma do naipe de espadas (referência ao tema de cartas de baralho de sua contraparte no universo "normal" da série). Assim como o Coringa, o Capuz do universo alternativo também ficou desfigurado após cair num tanque de produtos químicos das Indústrias Químicas Ás, mas neste caso, em vez de cair acidentalmente, ele foi jogado de propósito pelo Homem-Coruja (versão mailgna do Batman). Sua sanidade, embora abalada, não ficou tão comprometida quanto a do Coringa original. Durante o episódio, seu rosto é mostrado na sombra, mas pode-se perceber que seu cabelo é verde e que possui um sorriso largo similar ao do Coringa. O Capuz aliou-se aos heróis de seu próprio universo (versões invertidas dos vilões do universo "normal"), mas estes foram capturados pelo Sindicato. Ao descobrir um dispositivo capaz de abrir portais para universos paralelos, o Capuz envia um de seus dardos para um destes universos. O dispositivo é encontrado pelo Batman, que, após derrotar o Coruja (que havia ido ao universo do Batman em missão de reconhecimento), toma o lugar de sua contraparte e vai ao universo do Capuz e o ajuda a derrotar o Sindicato e libertar os heróis presos. O Capuz Vermelho agradece ao Batman pela ajuda e espera que sua contraparte possa retribuir o favor. Isto acaba acontecendo no episódio seguinte, quando o Batman se vê numa aliança forçada com o Coringa para derrotar o Homem-Coruja, que havia se libertado e personificado o Batman para arruinar sua reputação. Tanto o Capuz quanto o Coringa foram dublados no Brasil por Márcio Simões.
    Um longa-metragem de animação lançado diretamente em vídeo traz uma adaptação do arco de histórias Batman: Under the Hood, sobre o segundo Capuz Vermelho (Jason Todd) [7] .
    Ver também
    §  Coringa
    Ligações externas
    Notas e Referências
    1.      Detective Comics Vol 1 168 (em Inglês). Página visitada em 03/11/2009.
    2.      Como Tudo Funciona- Coringa (em Português). Página visitada em 03/11/2009.
    3.      Site Omelete (em Português). Página visitada em 03/11/2009.
    4.      Fanboy - Batman #45 (em Português). Página visitada em 11/07/2008.
    5.      Entrevista com Jeanine Schaefer na 606studios.com (em Inglês). Página visitada em 16 de Junho de 2008.
    6.      Ty Templeton at DC's Animation Forum; toonzone.ne (em Inglês). Página visitada em 16 de Junho de 2008.
    7.      The World's Finest - New Cast Details For Upcoming “Batman: Under The Red Hood” Animated Feature (em Inglês). Página visitada em 03 de maio de 2010.

    Fontes: Guia dos quadrinhos e wikipédia

    O novo Robin

    Jason Todd cresceu nas ruas de Gotham City. Após seu pai abandonar sua mãe, Catherine, Jason passou a cuidar dela até sua morte. Certo dia, Jason tentou roubar as rodas do Batmóvel, impressionado Batman com sua ousadia. Assim, Batman o ajudou, colocando-o em uma escola para garotos.

    Na verdade, esta escola ensinava artes criminosas aos jovens. Jason ajudou Batman a desmascarar a Escola e, assim, Bruce permitiu que Jason se mudasse para a Mansão Wayne e se tornasse o novo Robin, uma vez que Dick Grayson havia se tornado Asa Noturna.

    Mais tarde, Jason descobriu que Duas-Caras matou seu pai, Willis Todd, um de seus assistentes. A “Dupla Dinâmica” capturou Duas-Caras e o colocou no Asilo Arkham.

    Em seguida, Jason ajudou os Titãs durante algumas aventuras como quando resgataram Asa Noturna de Zândia ou quando Donna o recrutou como membro em uma missão na Suíça.

    Morte

    Os valores de Jason passaram a se confrontar com os de Bruce, devido ao fato de o garoto ter crescido nas ruas. Tornou-se inconseqüente e impulsivo. Assim, Bruce decidiu afastá-lo do combate ao crime. Neste período, Jason descobriu que Catherine Todd não era sua mãe biológica.


    Procurando por sua mãe verdadeira, os dados da Batcaverna levaram-no à Sheila Haywood, na Etiópia. Após se reencontrarem, Jason se surpreendeu ao descobrir sobre a ligação entre sua mãe e o Coringa. Em seguida, o vilão deixou Jason e sua mãe, feridos, dentro de uma barraca repleta de explosivos. Embora Jason tenha tentado desativar as bombas, mãe e filho morreram na explosão. Batman enterrou o jovem, jurando vingança.

    Ressureição

    Aparentemente, o fenômeno cósmico conhecido como Crise nas Infinitas Terras deixou intensas conseqüências. Superboy da Terra Primordial sobreviveu ao cataclisma cósmico e encontrou um novo lar em outra dimensão. Quando o jovem se estressava, dava socos em uma barreira vibracional que separava o multiverso, alterando a realidade. Desta forma, Jason Todd despertou da morte e, sem memórias, encontrou R’as Al Ghul. Enquanto o vilão se fascinava com seu achado, Talia, sua filha, quis ajudar o jovem. Após mergulhar no Poço de Lázaro, Jason recuperou suas memórias e, confuso, ficou irado ao acreditar que sua “morte” não fora vingada. Assim, assumiu a identidade de Capuz Vermelho.

    Durante Jogos de Guerra, Capuz Vermelho planejou tomar controle do crime organizado de Gotham City. Batman e Asa Noturna buscaram pelo vilão, descobrindo toda a verdade sobre Jason. Batman tentou convencer o jovem de seu erro, mas Jason preferiu combater o crime à sua maneira (letal, se necessário).

    Em determinado momento, neste ínterim, Jason seguiu à Torre Titã para confrontar Tim. Lá, se enfrentaram apenas para afirmar que ele seria melhor que o atual Robin.

    Robin Vermelho

    Tempos depois, Jason se uniu a um grupo de heróis na busca por Ray Palmer. O grupo foi composto por Donna Troy, Lanterna Verde (Kyle Rayner), Eléktron e o Monitor “Bob”.


    Durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, o Batman, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo Dick Grayson como o novo Batman e, como consequência, Damian tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado. Com isso, o jovem herói assumiu a identidade de Robin Vermelho e, acreditando que Bruce estivesse vivo, passou a viajar o mundo em busca de seu mentor e pai adotivo.

    Capuz Vermelho

    Durante a batalha final entre Dick e Jason, este último acabou despencando em um rio de Gotham City, deixando em dúvida seu destino. Entretanto, Jason sobreviveu e retornou quando Dick e Damian já estavam atuando como Batman e Robin em Gotham City. Agora com o objetivo de fazer o próprio conceito de Batman se tornar algo obsoleto e passado, ele altera drasticamente o seu traje de Capuz Vermelho para se parecer com um super-herói e recruta sua própria sidecick, Escarlate (uma garota chamada Sasha que foi vítima do Professor Porko), e usa o Twitter para relatar suas atividades de combatente do crime. Em sua guerra contra o crime, Capuz Vermelho e Escarlate livremente matam criminosos, vilões e qualquer um que fique no seu caminho, até a polícia, espalhando a crença de “deixe a punição se equivaler ao crime”. Assim, descobrimos que Jason é ruivo e que tingia seus cabelos de preto a mando de Bruce para que parecesse com Dick.

    Durante a batalha entre Jason, Escarlate, Batman e Robin, o cruel vilão Flamingo surge. Enquanto Escarlate distraía Flamingo, Jason veio para cima dele e o pegou com a gigantesca pá de retroescavadeira. Ele, então, joga Flamingo sobre a borda de uma queda acentuada e, em seguida, joga entulho com a intenção de matar o homem. No entanto, mais tarde, não foi achado nenhum sinal do corpo Flamingo nos escombros.

    O Comissário Gordon, por sua vez, e a polícia de Gotham foram rapidamente ao local. Dick oferece ajuda a Jason, que diz, em um momento de clareza, que já é tarde para fazer algo por ele. Por fim, Jason é preso enquanto Escarlate foge de Gotham.

    Poderes & Armas

    Jason Todd é um soberbo atleta, mesmo com seu comportamento impulsivo e inconseqüente. Domina armas de fogo, possuindo vasto arsenal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário