Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Vilões dos X-men: Bastion - Sebastion Gilberti



Bastion – Mark Waid e Andy Kubert
Primeira Aparição: X-Men vol.2, #52 (1996)
Nome: Sebastion Gilberti
Outros Nomes: Nimrod, Nicholas Hunter, Molde Mestre, Arnold Rodriguez
Nacionalidade: ?? (Terra 616)
Raça: Andróide
Status: Ativo



Poderes:
super-força, Vôo
comando mental dos Sentinelas ômega
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades: Liderança
Características Psicológicas: Possui um grande ódio anti-mutante infundado, mesmo percebendo que não é humano.
Características Físicas: Cabelos grisalhos e pela rósea
Outras Característias:
Afiliações: Amigos da Humanidade, Operação Tolerância Zero (OTZ)
Base de Operações: Quartel General da OTZ (Antiga base dos Caça-Hulk)
Ocupação: Agente do governo dos EUA
Parentes Conhecidos:
Mãe Adotiva – Rose Gilberti
Relacionamentos:
Biografia: (Novas atualizações nessa cor)
1- Origem: Bastion surgiu do amálgama de um Nimrod (então vivendo secretamente como um humano, o pedreiro Nicholas Hunter) com um Sentinela Molde-Mestre. Em seu primeiro e último conflito com os X-Men, a fusão Molde-Mestre/Nimrod foi jogada no Portal do Destino onde, acidentalmente, Vampiratambém foi sugada junto. Todos que atravessam este portal são julgados e tem o direito a recomeçar uma nova vida.
E foi isso que aconteceu com o robôs, agora com uma forma humanóide, foi encontrado por Rose Gilberti, que nada sabia dele mas o acolheu como um filho. Como todos que atravessam o portal, Bastion não se lembrava quem era e nem o que era. Mas aos poucos o seu ódio por mutantes foi prevalecendo o fazendo se aliar a pessoas poderosas que nutriam desta mesma opnião. Saindo de seu lar adotivo, se aliou a Graydon Creed e ao Senador Miles Brickman e rapidamente passou a ter voz e liderança, estando a um passo da criação da Operação Tolerancia Zero. Antes disso, participou anonimamente de muitos atos cometidos pelo governo contra os mutantes antes da operação, tais como: a criação do segundo X-Factor, o sequestro e posterior contratação do mutanteVisionário, e a criação do Caçador.
2-Operação Tolerancia Zero (OTZ):
2.1-Início: Começou a criar a sua versão dos Sentinelas, conhecidos como Sentinela Ômega. Ao contrário dos sentinelas anteriores, esses eram ciborgues- humanos com complexas melhorias cibernéticas- e não robôs andróides. Geralmente utilizava deficientes físicos no projeto sentinela, porém tiveram algumas excessões como a indiana Karima Shapandar.
Bastion apresenta suas propostas de extermino de mutantes a embaixadores de vários países.
Um repórter do Clarim Diário iria publicar uma matéria dizendo que Graydon Creed, o candidato anti-mutante a presidência dos Estados Unidos, era, na verdade, filho de dois mutantes. Essa reportagem poderia comprometer toda a operação planejada por Bastion, que mata o reporter para não afetar seus planos.
2.2- Entra em vigor: Porém Graydon Creed é assassinado durante um de seus discursos, e a culpa cai em cima dos mutantes. Dando o pretexto perfeito para oficializar a OTZ, iniciando assim uma difícil fase para os mutantes.
O professor Charles Xavier se entregou a Val. Cooper com o intuito de se redimir de seu atos como Massacre, mas sua custódia foi transferida à Bastion assim que a OTZ entra em vigor,  dando um tratamento a Charles bem diferente do que imaginou. Enquanto ele estava encarcerado, a operação roubou os bancos de dados dos X-men. Depois, os X-Men também são capturados e confinados .
Enquanto estava efrentando uma equipe improvisada de X-Men formada por Homem de Gelo, Cecília Reyes e Medula, Bastion é interrompido pela SHIELD alegando ter sido revogado todos os direitos e privilégios da Operação Tolerância Zero por medida deRobert Kelly que viu o extremo que sua intolerancia tinha chegado.
As ações de Bastion não são bem vistas, ele é capturado e preso numa câmara de êxtase onde, depois de o analisarem descobrem que ele não é humano.
Depois de recuperar sua memória, dominou o Homem-Máquina e enfrentou Cable mas a S.H.I.E.L.D. consegue prende-lo aprisionando na antiga base dos caça Hulk que é atacada por Morte (Wolverine dominado por Apocalipse) que decapita Bastion.
3- Purificadores: Recentemente, os fanáticos religiosos e anti-mutantes conhecidos como Purificadores pegam a cabeça de Bastion e acoplam em restos sem vida de um Nimrod, gerando uma nova fusão e dando vida a Bastion.
Bastion reuniu o maior número possível de inimigos mutantes, tanto vivos (Donald Pierce, Rainha Leprosa) quanto mortos (Reverendo Stryker, Graydon Creed, Bolivar Trask, Steven Lang, Cameron Hodge), revivendo os mortos e dominando os vivos pelo vírus tecnorgânico retirado de um filho não sentiente deMagus.
640px-X-Men_Legacy_236_0011
Observação:

Para saber o percurso completo do personagem, é necessário ler sobre Steven Lang, Molde Mestre (II) e Nimrod.
Citações:aspas
Edições Importantes:
- Corpo destruído (??) No Brasil - X-Men Premium #6 (2001, Ed. Abril)

Curiosidades:


Significado de Bastion
Bastion, em português bastião ou baluarte, é uma construção arquitetônica de defesa para proteger fortalezas ou castelos.
Era do Apocalipse – Citado pela primeira vez
Um personagem chamado Bastion foi mencionado pela primeira vez durante a Era do Apocalipse em 1995. Os X-Men nessa realidade alternativa se referem ao vilão Abismo como a pessoa que substituiu Bastion . Mas ele não aparece em nenhum momento.
Provavelmente foi a inspiração inicial para a criação do personagem no universo 616.

Outras Mídias:
Jogos

X-Men: Next Dimension

Bastion
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse

Bastion
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário