Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Cristal - Alison "Ali" Blaire


av_alisonblaire

Dazzler – Tom DeFalco e John Romita Jr
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #130 (1980)
Nome: Alison “Ali” Blaire
Outros Nomes: O Agente
Nacionalidade: Norte Americana (Gardendale, Long Island, New York, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa
Poderes Mutantes:
Transforma o som em pura luz.
- Converte em raios lasers, pulsos de photon, campos de forças, objetos de luz solida (como espadas), hologramas dimensionais.
- Com sua luz pode gerar efeitos hipnóticos, podendo manipular o emocional das pessoas. O brilho intenso de sua luz pode deixar catatônico.
- Consegue armazenar o som em seu corpo para expelir como luz quando precisar
- Pode expelir som puro, sem transformá-lo em luz
Outros Poderes:
- Imortalidade (ainda não explicado)
Equipamentos:
-O uniforme azul original foi criado por Xavier e a ajudava a drenar a luz. Nada foi dito se seus uniformes posteriores fazem o mesmo.
-Patins, Rollerblade


Habilidades:
- Canto, carisma, tocar teclado.
Características: Moderna, independente
Características Físicas: Loira.
Outras características:
Projetos musicais:
Cristal- Carrera solo de Disco / Rock.
Estouro da Boiada- Country Rock (vocalista)
Lila Cheney – Rock (tecladista)
Afiliações: X-Men, Rebeldes do Mojoverso, Novo Excalibur, X-Treme X-Men, S.H.I.E.L.D.
Base de Operações: Base Australiana dos X-Men, Instituto Xavier, Armazém
Ocupação: Cantora e Atriz. Formada em Direito
Parentes Conhecidos:
>>>>Marido – Longshot
Avó – Bella Blaire
>>Pai (morto)- Carter Blaire 
>>Mãe – Katherine Blaire-Brown (Barbara London)
>>>>Meia-irmã – Lois London (Mortis)
Relacionamentos:
Roman Nekobah, Tocha Humana, Ken Barnett, AnjoBeyonder,FeraLongshot [ex-marido], Peter Wisdom [uma noite], Johnny Ito, Cabo Scott Summers 

Histórico:
1-Origem: Seu pai, Carter Blaire, estudou Direito graças ao auxílio financeiro de sua esposa que trabalhava como cantora de jazz, porém com o nascimento de sua filha, Carter decidiu que ela deveria parar de trabalhar fora e ficar em casa, fato este que desagradou Katherine. Isto causou diversas brigas, até que ela acabou se envolvendo com outro homem, abandonando seu lar. Alison ficou as cuidados de seu pai e de sua avó Bella.
Alison amava música e sonhava em se tornar uma cantora profissional. Ela praticava dança e aulas de canto em sua casa, sempre provocando raiva em seu pai, pois ele queria que sua filha seguisse seus passos e se tornasse advogada culpando a música alta pelas dores de cabeça que Alison tinha na puberdade.
Carter inicialmente não permitiu que Alison participasse do concurso de talentos da escola mas sua avó o convenceu. Quando ela pegou no microfone, todos se impressionaram com sua bela voz e também com o fantástico show de luzes que acreditavam vir de algum equipamento.
Mas o show foi interrompido por uma gangue de motociclistas arruaceiros. O estresse da situação fez com que Alison manifestasse seus dons mutantes e ela liberou uma poderosa rajada de luz brilhante. A intensa luz fora explicada como um problema nos equipamentos, mas Alison sabia que tinha sido a causadora. Com isso ela achou que era um aberração e decidiu nunca mais usar seus poderes.
Alison formou suas primeiras bandas, porém simultaneamente se dedicava para entrar na faculdade de direito, conforme tinha planejado seu pai. Com a maturidade veio a aceitação de seus poderes e os praticava para mantê-los sob controle.
Ela se formou em direto com louvor, deixando seu pai e avó com orgulho, porém decidiu seguir seu próprio sonho: tornar-se uma cantora. Desapontado, Carter foi embora.
2-Surge uma estrela: Encorporou uma personagem em seus shows; quando usava maquiagem azul no rosto, uma roupa prateada e um par de patins Alison Blaire se tornava Cristal.
Por dois anos tentou se destacar no mundo da música , sem sucesso. Ela só tinha espaço em danceterias alternativas e sem destaque, onde cantava e usava seu dom mutante de transformar som em luz para criar seu próprio show e fazia os expectadores sentirem emoções em relação aquilo que cantava. Durante uma destas ocasiões, Cristal foi detectada pelo Cérebro, o detector de mutantes de Charles Xavier ao mesmo tempo que detectaram a da jóvem Kitty PrydeCiclopeFênix e Noturnoforam encontrar Cristal em Nova York, porém o Clube do Inferno através de um aparelho implantado na mansão também ficou sabendo dos mutantes.
Cristal descobriu que seus dons provinham de uma mutação genética mas recusou o convite de Xavier para participar dos X-Men, pois queria ser apenas uma cantora e não uma super-heroína.
user posted image
Cristal foi participar de um teste como cantora permanente de uma renomado clube, porém teve que concorrer com a AsgardianaEncantor. No fim, o dono do clube deu o emprego a Alison. Muitos super-heróis amigos de Ali vieram prestigiar sua estréia, mas o evento foi atrapalhado pela magia de Encantor que se encontrava nos bastidores. Só que Cristal derrotou Encantor com seus poderes de luz. Parte do clube foi destruído. Cristal achou que tudo estava arruinado mas Harry Osgood achou que a batalha fazia parte de uma encenação de seu show e se ofereceu para ser seu empresário.
DazzlerInsert
A maioria de seus shows acabavam sendo interrompido por algum super-ser, um desses casos foi o Hulk causado grande caos.  Alison perecebe que o grandalhão verde não era um ser malígno e sim uma criatura incompreendida e infantil. Ela então usa o seu poder pela primeira vez para acalmar. E Hulk se acalma até voltar a ser Banner.
cristalhulk
Levada contra a sua vontade a ocentro de pesquisas do Projeto Pégaso para avaliar a extensão de seus poderes, Cristal acabou libertando o Garra Sônica, um prisioneiro do projeto. Reconhecendo o seu erro, ela enfrentou o vilão e absorveu toda a sua energia, ficando com um poder incalculável.
O grande potencial de armazenamento de poder atraiu o interesse de Galactus. Que acreditou que a mutante seria um dos poucos seres capazes de gerar luz dentro de um buraco negro. Galactus lhe deu uma grande dose de energia ampliando ainda mais seus poderes e a fez entrar em um buraco negro onde se escondia Terrax, o arauto fugitivo do Devorador de Mundos.
Terrax se recusava de retornar e enfrentou Cristal que mesmo com os poderes ampliados teve dificuldade de derrotá-lo. Ela e Terrax conseguem a façanha de serem os primeiros seres vivos a retornar de um buraco negro. Terrax retorna ao posto de arauto e Cristal é teleportada ilesa para casa.
Alison começou a sair com o Tocha Humana; eles tiveram poucos encontros, pois Alison achava Johnny muito infantil e incapaz de levar um relacionamento sério.
Descobriu que sua antiga professora de canto Bárbara Londonera sua mãe. Alison a convenceu de assistir um de seus shows. E dedicou uma música a ela.
Com o sucesso de seus shows, Alison conseguiu patrocínio para lançar seu primeiro disco. O disco se tornou um sucesso nas paradas americanas, sendo tocado em todas as rádios. Apesar do sucesso meteórico, sua gravadora não manteve o contrato para um segundo disco.
3- Tempos Difíceis: Quando finalmente estava prestes a lançar seu filme. Alison utilizou seus poderes em público para salvar diversas vidas, assumindo ao público que era uma mutante . E com isso a sua carreira de sucesso foi por água abaixo devido ao preconceito. Agora ela era alvo de todo ódio contra os mutantes que só crescia.
A fim de tentar enfrentar o preconceito e reconquistar seu sucesso, passou a fazer pequenos shows pelos Eua e a usar seu poder para ajudar quem precisa . E para isso ela viu que precisa de um pouco de treino.
Ela treinou seus poderes e habilidades com os X-Men na mansão deles. Ciclope a ajudou a projetar suas rajadas laser, servindo como professor da mutante.  Depois de treinada, os X-Men prepararam um ultimo teste para a cantora mutante.  Um ataque real de Wolverine e Colossus no hotel onde estava hospedada. Cristal passou no teste com louvor.
Em sua peregrinação pelos EUA, ela acaba se deparando com O.Z. Chase e seu cão, Cerberus que tenta colocá-la sob custódia.
Depois foi convocada por Beyonder que tinha interesse de conhecer o amor. Ele tenta impressioná-la com seu poder quase sem limites, oferece seu sucesso de volta, oportunidade de ajudar as pessoas, batalhas. Inclusive a força a gostar dele com seu poder. Até que decide deixá-la em paz e parte.
image04
4- X-Men: Cristal entra na banda de Lila Chenney como tecladista, ela tentava esconder sua identidade tingindo o cabelo de preto, só Lila e a banda sabiam de sua identidade. Mas a mutante etérea chamanda Malígna a perseguia tentando incorporar em Cristal.
Até que a mutante Maligna dominou seu corpo, os X-Men conseguem libertá-la do domínio de malígna e ela entra nos X-Men junto com dois novos integrantes: Psylocke e Longshot.
Os três novos integrantes liderados por Vampira entrentam oFanático nas ruas de Edimburgo, Escócia. Sendo a prova de fogo dos iniciantes. Em vão, descarregou toda a energia de seus poderes em Fanático até que desmaia, sem forças. Fanático teme ter tirado a vida da sua cantora favorita e, entristecido, a enterra.
Cristal só sobreviveu a experiência de ser enterrada viva graças aos os sons que captou e transformou em luz, abrindo uma passagem.
Cristal  iniciou um namoro com Longshot durante o tempo que permaneceu na equipe.
Em um curto período, Cistal trocou de corpo comCascavel, que teve um caso com Logan no corpo de Cristal e ainda fumava cigarros. Cristal não gostou nada disso.
Cristal entra no Portal do Destino e esquece de todo o seu passado, até que Guido a encontra e a abriga na mansão da ex companheira de banda, Lila.
5- Mojoverso:
Depois Cristal reencontra Longshot e juntos vão ao Mojoverso lutar ao lado dos rebeldes contra o domínio de Mojo.
Lá eles se casam e fica grávida de Longshot, o filho era o viajante do tempo Shatterstar que, já adulto, ajudou a parir ele mesmo. Ele apagou a memória de Cristal e mandou sua versão bebê para o futuro onde foi criado. Cristal achou que perdeu o bebê. Cristal cuidava também dos X-Babies, versões infantis dos X-Men que também se rebelaram da tirania de Mojo.
6- Novo Excalibur: Cristal retorna a Terra e volta a fazer suas apresentações em pequenos shows, dessa vez com o visual antigo que a consagrou.
Atualmente está com cabelo bem curto e pintado de rosa 
mas usa uma peruca loira em suas apresentações. Cristal é morta por uma versão malígna dos X-Men originais e estranhamente volta a vida.
New-Excalibur-#1s
Sem entender o que houve, entra na equipe do novo Excalibur.
Durante as aventuras na equipe, ela chega a morrer outras duas vezes e se levanta quase imediatamente. A equipe leva ao hospital mais próximo e, após alguns exames, revela-se que não há absolutamente nada de errado com ela.
Depois de ajudar a salvar a Inglaterra de Albion, O Novo Excalibur comemora com festa e champagne onde tem alguns Exilados como convidados. Cristal e Wisdom se beijam e vão para um local mais reservado mas  são interrompidos por uma ataque que deixaCapitão Britânia gravemente ferido. São teleportados para o Palácio de Cristal onde poderiam curar Brian. Lá Cristal encontra seu marido desaparecido a tanto tempo, mas Longshot está sem memória e não lembra quem ela é.
Sem se sentir no direito de exigir nada dele pelo que fez com o Wisdom, cria um clarão e foge, sofrendo calada.
7-X-Men: Sua popularidade como cantora começa a retornar.
maxresdefaults
A mutante Fada após assistir um show seu em São Francisco é espancada por anti-mutantes conhecido como Culto do Inferno. Os X-Men convidam Alison a visitar a mutante que estava se recuperando dos ferimentos.
Assim, ela retorna a equipe,Dazzler-Darksun9Dazzler-Darksun13
fica muito amiga de Estrela Polar, geralmente lutando juntos em pequenas missões urbanas por São Francisco.
Irmandade Feminina de Madelyne Pryor ataca a equipe. Cristal derrotaRevanche no corpo de Psylocke e os planos de Madeline são frustados pelos X-men.
Cristal também fez parte dos protestos contra a Proposta X e também ajudou os x-men a derrotar os X-Men Sombrios deNorman Osborn.
7.1 Utopia: Ela, assim como todos os mutantes liderados por Ciclope se mudaram para a ilha Utopia .
A mutante Selene ressuscitou centenas de mutantes mortos, Cristal ajudou a derrotar sua meia irmã já falecida Mortis.
O antimutante William Stryker utilizou um dispositivo para prenderMagia no Limbo, Cristal e outros X-Men vão até lá resgatá-la mas lá, Gambit se transforma em Morte e  e atacou sua equipe e convertendo Alison e Estrela Polar, mas eles foram devolvidos ao normal e bem sucedidos no resgate de Illyana.
7.2:Maldição dos Mutantes: Alison invade um bar de vampiros e enfrenta Sheba Presadoce, a mulher dona do lugar. Em desvantagem por ela e outros Vampiros estarem com  amuletos que impediam a luz de machuca-los dado por Xarus o Filho do Dracula. Mas Alison faz amizade com eles e descobre que eles não bebem sangue.
Mortis contrata Arcade para matar Alison, quando Alison conseguiu vencer as armadilhas do mundo do crime, é a vez de enfrentar Garra Sonica que ataca com os poderes ampliados, depois de Garra Sônica ser derrotado, Ali enfrenta Mortis e a captura.
image06
Alison discute com Ciclope sobre deixar sua irmã em Utopia após tudo que ela fez mas ela convence Scott a concordar em deixar, ela pede a Psylocke para reabilitar Mortis e depois recebe uma ligação da mãe. Ali desabafa e fala o quanto ela foi uma mãe ausente, que nunca fez nada pelas filhas, sua mãe concorda e diz que se arrepende.
image12
8- X-Treme X-Men: Sua carreira estava crescendo e estava começando a se envolver com um jovem musico chamado Johnny Ito quando Ciclope pediu para usar seus poderes para ajudar a abrir um portal dimensional mas acabou presa em realidades alternativas junto com X-Men de outras realidades. e agora tem como objetivo impedir 10 versões de Charles Xavier que pretendem destruir o continuum do espaço-tempo.
Encontra uma versão alternativa sua que ao se enfrentarem ataca atravessando seu corpo com uma lança de luz. Dazzler-XTreme(Issue9)-SpzDepois se aliam e a outra Cristal se sacrifica para derrotar um maligno Xavier bruxo.
Cristal passa a utilizar seu uniforme.
Uma alteração no tecido entre as realidades faz com que liberte poderosas criaturas presas dentro doCelestial Sonhador e corre o risco da Terra 616 e a Era do Apocalipse deixe de existir. Sua equipe mais os X-Men e os X-Terminados lutam contra o fim do mundo tendo muitas baixas no processo.
image00
Como líder, Cristal consegue tomar decisões difíceis e disposta a lutar até o fim.
De volta a Terra, recebe elogios de Wolverine por sua liderança e um convite para participar do corpo docente do Instituto Jean Grey, Cristal diz que vai pensar.
9- Agente da SHIELD: Na busca Dazzler-Darksun17de investigar as ações revolucionárias de Ciclope, Maria Hill precisava de um mutante para trabalhar como agente naSHIELD, o agente Coulson convoca Cristal para o cargo. Em sua primeira missão Alison vai até a casa do mutante novato Bolas Douradas.
Fabio-and-Dazzler-in-Uncanny-X-Men-9s
Citações:
aspas Escuta. Consegue ouvir os carros, o vento, o mar, risadas e outros ruídos? As pessoas lá fora…se apaixonando e terminando namoros? Está cidade é uma sinfonia… Eu, seu Alto-falante. (X-men 102, Ed. Panini)
aspasEu sei ela tentou me matar… Mas Magneto e sua namorada também. E quem mais neste quarto tem irmãos genocidas? Qual é critério de aceitação,Ciclope ?”
Edições Importantes:
. Cristal e os X-Men contra Clube do Inferno (Uncanny X-Men #130-131, 1980) No Brasil- ??
. Acalma o Hulk com suas luzes (Dazzler #8, 1981) No Brasil-??
. Arauta de Galactus (Dazzler #10-11, 1981-1982) No Brasil- ??
. Cristal: O Filme (Marvel Graphic Novel #12, 1984) No Brasil- ??
. Entra nos X-Men (Uncanny X-Men #214, 1987) No Brasil- ??
 . X-Men novatos vs Fanático (Uncanny X-Men #217-218, 1987) No Brasil – X-Men #36 (1991, Ed. Abril)
. Retorna a carreira de cantora (Deadpool #67, 2002)No Brasil- ??
. Entra para o Novo Excalibur (New Excalibur #5, 2006) No Brasil-??
.Reencontra Longshot (X-men: Die By Sword #2, 2007) No Brasil - X-Men Extra# 86 (2009, Ed. Panini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário