Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bishop - Lucas Bishop


Bishop - John Byrne e Whilce Portacio
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #282 (1991)
Nome: Lucas Bishop
Outros Nomes: Arquibispo
Nacionalidade: Norte-Americana (Las Vegas, Nevada, EUA) Futuro de Bishop
Raça: Mutante
Status: Ativo (Preso no Futuro)




Poderes Mutantes:
  • Absorver e recanalizar energia em forma de biorrajadas.
- Energias absorvidas: Plasmática, Nuclear, eletromagnética, cinética, radial e até psíquica.
- Pode recanalizar energia também lhe conferir uma maior resistência
Equipamentos:
- Armas de fogo de grande porte
-Distitivo da SXE
Habilidades:
- Sempre sabe onde está
- Resistência a nanitas
- Excelente memória
- Grande estrategista
bishop30.jpg
Características:
Características Físicas:
- Negro, possui características físicas comuns de sua etnia.
- Alto e de grande porte físico.
- Tatuagem da letra “M” ao redor do olho esquerdo
- A assinatura plasmática de seus poderes é normalmente representada por uma energia rosa
Afiliações: ESX – Esquadrão ômega, X-Men, Os Doze, ESX (do presente), N.Y.P.D. , UNI
Base de Operações: Instituto Xavier
Ocupação: Oficial da ESX, Ex- Oficial de polícia federal australiana (usando identidade falsa), detetive do Distrito X
Parentes Conhecidos:
Bisavô – Teleporter
Pai – Burnum Bishop
Mãe – Kadee Bishop
>>>>>>Irmã (Morta)- Lasca Bishop
Relacionamentos: Rapina

Histórico: (Atualizações em verde)
1-Futuro:
1.1-Origem: A história de Lucas Bishop começa aproximadamente 60 anos no futuro. Uma época em que mutantes eram presos em campos de concentração, que eram controlados pelos Sentinelas. Seus pais Burnum e Kadee Bishop moravam na região de Alice Springs, Austrália. Quando Burnum descobriu que haveria um ataque nuclear ao local, ele consegue fugir do lugar com sua esposa grávida, no ultimo vôo para os EUA, mas lá havia um forte controle anti-mutante. Ao chegarem lá, eles são denunciados pelos Sentinelas, condenados e presos. O casal é enviado para um campo de concentração mutante na Baia Sheepshead. Lucas Bishop nasceu sete meses depois. Sua irmã Lasca nasceu três anos depois, época que sua avó já morava com eles. Quando ele tinha cinco anos, os mutantes começaram a ser marcados com um M no olho direito, sua mãe foi a primeira a ser marcada na família, e ela culpava uma certa mutante ruiva pela atual situação dos mutantes.
bishop-03.jpg
Também ouvia de outros mutantes, reclamações sobre o bebê que selou o destino dos mutantes. Em contraponto, sua avó contava histórias sobre um grupo de mutantes que protegiam outros mutantes e humanos e sobre a esperança que um bebê trouxe para eles.
bishop-01.jpg
Bishop encontra com Layla e uma cópia de Madrox (que tinham ido ao futuro) e comenta sobre o nascimento da mutante que causou tudo isso décadas atrás, diz também que essa mutante nunca deveria ter existido.
Quando começou a Rebelião Summers, um evento onde alguns mutantes se uniram a humanos para destruir os Sentinelas, os mutantes do campo foram exterminados, seus pais não sobreviveram e ele se perdeu de sua irmã e avó.
bishop-dad.jpg

Tendo que roubar para sobreviver, Lucas foi ajudado por um homem que se dizia X-Men e se intitulava “A Testemunha”. Ladrão profissional, a Testemunha leva Lucas pelo país, contando historias sobre os heróis do passado e sobre como eles não desconfiavam do mal que o bebê traria para a raça mutante. Ao chegar em Las Vegas, um reduto de mutantes livres, os dois se separam.
Lucas acaba reencontrando com sua irmã e avó nesse local. Quando sua avó faleceu, os dois passam a morar com Hancock, um amigo dela que era cego. Lucas continuava roubando para sobreviver, com a ajuda de Hancock e sua irmã, mas isso enfureceu as gangues de mutantes da área, e certo dia eles emboscaram os três e assassinaram Hancock. Antes que Lasca também fosse assassinada, Lucas desperta seu poder mutante e afugenta os rivais.
Foram resgatados por um esquadrão da ESX (Elite de segurança X) que viu a atuação de Bishop e, mesmo sendo muito jovem, foi convidado a pertencer ao esquadrão. Bishop, vendo como uma oportunidade de sair das ruas só aceita com a condição de alistarem sua irmã também.
1.2-ESX: Durante uma missão de que ambos participavam, Lasca foi morta por um emplata (uma raça que se alimenta de medula óssea de seres humanos). Para tentar salvá-la, Bishop recorreu a um velho e influente mutante conhecido como Testemunha, que aceitou ajudá-lo em troca de um ano de serviços. Bishop aceitou trabalhar para ele e a consciência de Lasca foi transferida para uma matriz holográfica.
Decorrido o ano, Bishop retornou à ESX e foi escolhido para liderar um novo esquadrão, o Esquadrão Ômega, formado pelos mutantes Malcolm (resistente a radiação), Randall (capaz de detectar outros mutantes) e a holografia de Lasca. A equipe recebe ordens de Hécate, a diretora da ESX.
Uma facção de mutantes terroristas chamada Fanatix liderada pela mutante Torre incrimina Randall e Bishop de atos terroristas em prol da soberania mutante, fazendo sua organização se voltar contra eles. Bishop consegue provar a inocência dos dois e a equipe é readmitida.
Quando o Esquadrão Ômega foi encarregado de capturar Trevor Fitzroy, um assassino ex-recruta da ESX (e descendente de Sebastian Shaw), a perseguição o levou às ruínas do Instituto Xavier. Lá, Bishop encontrou a gravação de um pedido de socorro de Jean Grey que aparentemente morria antes de conseguir revelar um traidor entre os X-Men. Bishop tentou obter mais informações com a Testemunha, que possui esse nome por ter testemunhado a traição, mas ele se negou a revelar novos dados.

2-X-Men: Logo em seguida. Fitzroy consegue escapar da prisão e usa seu poder de converter energia vital em portais para fugir de uma nova caçada do Esquadrão Ômega. Fitzroy foge para o passado e consegue se infiltrar no Círculo Interno do Clube do Inferno. Mais tarde, depois de consumir uma enorme quantidade de energia vital, abre um novo portal para trazer do futuro vários de seus ex-companheiros de cela. Bishop, Randall e Malcolm do Esquadrão Ômega também se atiram pelo portal e, uma vez no presente, começam a executar os fugitivos, uma atitude que revoltou os X-MenJá Bishop ficou admirado ao ver grandes lendas de seu passado em ação.

bishop04.jpg
Exceto por Fitzroy, todos os fugitivos do futuro foram mortos, mas o preço da ofensiva foi a morte de Malcolm e Randall.
user posted image
Ao sobrevivente Bishop, o Professor Xavier ofereceu um lugar entre os X-Men.
Quando Bishop encontrou-se com Gambit na Mansão X, reconheceu nele a Testemunha, assumindo imediatamente que ele deveria ser o traidor dos X-Men e tentando matá-lo. Foi impedido pelos outros membros da equipe, que o convenceram a deixar Gambit em paz, o que ele fez com ressalvas.
bishop06.jpg
3- Era do Apocalipse: Quando o mutante Legião voltou no tempo para matar Magneto, Bishop foi um dos escolhidos para persegui-lo. Quando Legião acidentalmente matou seu pai (Xavier) e alterou o passado, Bishop foi o único a não desaparecer por vir de uma linha de tempo alternativa.
bishop08.jpg
Ele convenceu a versão local de Magneto de que aquela realidade era uma distorção, o que levou aos eventos que restauraram a linha temporal. De volta à versão padrão do Universo Marvel, Bishop manteve algumas memórias desconexas da Era de Apocalipse.
Por isso, ele foi constantente perseguido pelo Fera Negro e peloHomem-Doce, que temiam que o herói se lembrasse de todos os eventos ocorridos.
4- De volta a Terra 616: Bishop reencontrou-se com sua irmã Lasca, e que se tornou membro da segunda geração do X-Factor.Durante esse reencontro foram atacados por um mutóide cibernético chamado Caçador e Lasca teve suas memórias transferidas para uma forma de vida fotônica. Bishop finalmente aceita que ela tem mesmo a essência de sua irmã
Quando foi revelado que o traidor dos X-Men era o próprio Xavier (ou melhor, sua personalidade perturbada, o Massacre), o conhecimento de Bishop acerca do futuro foi vital na derrota do vilão. Só então ele fez as pazes com Gambit.
Os X-men são levados ao planeta natal do Império Shiar para combater a ameaça Falange e, durante uma estadia no espaço sideral, Bishop se envolveu com Rapina, sendo depois traído por ela, e dado como morta por ele em combate.
bishop14.jpg
5- O Último X-Man: Atormentado por pesadelos recorrentes com Fitzroy, Bishop deixa os X-Men para dedicar-se mais uma vez a busca de seu arqui-inimigo.  Ele consegue localizar sua sua irmã Lasca, mas é atacado pelas cronotropas de Fitzroy e é enviado para um futuro apocalíptico, onde Fitzroy rebatizou-se como o Chronomancer. Fitzroy planejava ascender à divindade, tornando-se um com as energias temporais que controlam todos os tempos.Ajudado por um menino chamado Michael, que tinha sido enviado para o futuro com ele, Bishop reuniu um pequeno grupo de mutantes. Ele consegue localizar sua sua irmã Lasca, mas é atacado pelas cronotropas de Fitzroy e é enviado para um futuro apocalíptico, onde Fitzroy rebatizou-se como o Chronomancer.
Fitzroy planejava ascender à divindade, tornando-se um com as energias temporais que controlam todos os om um único objetivo: anular o plano louco de Fitzroy.
Após uma viagem através do estranho mundo, Bishop e seu grupo localiza a base de Fitzroy, e eles a invadem. Na batalha final, Fitzroy usa Lasca como isca para Bishop, ele consegue capturar seu rival quando Lasca o trai. Bishop é libertado pela sua companheira Link , e chega a tempo de impedir que Fitzroy entrasse no portal gigante que ele havia criado.
Bishop, estava sem energia e não tinha chance, até Lasca chegar e transformar-se em energia novamente, se sacrificando ao força-lo a absorvê-la e atacar Fitzroy.
Bishop erra, mas Fitzroy hesitou tempo suficiente para que o bishop consegui-se segurar-lhe metade dentro, metade fora do portal até que ele se fechou, cortando Fitzroy pela metade. Meros momentos após a guerra estava ganha, e cheio de energia chronal, Bishop foi puxado de volta através do tempo .O jovem Michael permaneceu no futuro, aparentemente sem nenhuma esperança de voltar para casa.
4- X-treme X-men: Retornando aos X-men, juntos procuravam as respostas dos diários contendo os oráculos da mutante vidente Sina.
Logo depois da reconstrução do Instituto Xavier destruída por um falso Magneto, Bishop foi integrado à equipe ESX, (um protótipo da organização que ele pertenceu em seu futuro). Liderada por Tempestade, a ESX tem autorização internacional para atuar contra ameaças envolvendo mutantes na maior parte do globo, inclusive atuando em sinergia com outras forças da lei e recebendo distintivos de identificação. Bishop comenta como acha estranho acompanhar a criação de algo do qual ele fez parte no passado.
bishop25.jpg
5- Distrito X: Paralelamente aos x-men, Bishop foi recrutado como detetive policial e encarregado de investigar crimes na cidade Mutante, um bairro de Nova York habitado majoritariamente por mutantes, substituindo um policial ferido. 
Diferente da maioria da cidade, o seu parceiro policialIsmael Ortega, não era mutante e não tinha preconceito com os habitantes da cidade.
bishop26.jpg
No Dia M, o bairro perdeu em quase sua totalidade os mutantes de lá, Bishop que conseguiu se manter com poder voltou para o Instituto Xavier.
bishop33.jpg
6- Guerra Civil / UNI: Contrariando os X-Men, que resolveram permanecer neutros, Bishop se alia a Tony Stark, o Homem de Ferro no lado pró-registro.
7-Complexo de Messias: Quando ficou sabendo do nascimento da criança responsável pelo seu trágico destino, Bishop, que nada tinha contado sobre isso aos X-Men, despista a equipe mutante e vai atrás da criança sem que levantem suspeitas. Ele estava disposto a matar a criança para evitar o holocausto mutante, mesmo que tivesse de destruirCable, o protetor da criança, para isso. Ele quase consegue quando deixa Cable inconsciente no laboratório de Forge, mas os Carrascos chegam e resgatam a criança. Unindo-se mais uma vez aos X-Men ele vai até a ilha Muir, onde os Carrascos estavam se escondendo.
Na batalha na ilha Muir, Bishop encontra com Cable, que havia resgatado a Bebe, quando teve o braço devorado pelo Predador X. Ele poderia ter morrido se Solaris não caísse ao lado dele durante a batalha. Lucas usou o fogo do mutante para cauterizar a ferida e parar de sangrar.
Depois Pega uma arma do Caçador de Escalpos e tenta atirar em Cable e na criança antes que eles se teleportassem, mas o tiro acertou a cabeça de Charles Xavier.
bishop34.jpg
Obcecado em exterminar a criança, retorna até o prédio de Forgee novamente o derruba, roubando um teleportador e um poderoso braço mecânico.
8- De Volta ao futuro - Bishop segue Cable e a criança no futuro, e prepara uma emboscada, mas eles conseguem escapar, pois a milícia de lá percebeu que Bishop era um mutante e o captura pra vendê-lo a pessoas interessadas.
bishop36.jpg
Bishop consegue escapar dos seus captores, mas não antes de matá-los, o que mostra o estado mental atual de Bishop, que justifica as mortes argumentando que eles não existem, pois não permitirá que esse futuro aconteça. Bishop continua a busca de Cable e Esperança pelo tempo, mas sem muito sucesso, até que tem a idéia de ir mais de quinhentos anos ao futuro para conseguir informações.
Ele volta até o presente, onde é surpreendido pela X-Force e levado até Ciclope, que o interroga, com ajuda de Emma. Então Bishop revela que para encurralar Cable e a neném explodiu bombas nucleares no futuro. Logo depois, ele consegue escapar dos X-Men e de volta para o futuro encontra com Conflyto.
8.1- Guerra Messianica: Bishop, agora aliado a Conflyto, arma uma emboscada para Cable e a agora já menina Esperança. Após capturar a menina, e oApache, da X-Force (que havia ido para o futuro para ajudar Cable), Bishop tem a chance de matá-la, mas Conflyto percebe o interesse de Bishop na menina. Eles lutam e Conflyto consegue sobrepujar Bishop após destruir seu braço mecânico. ApósApocalipse derrotar Conflyto, Bishop tenta matar Esperança novamente, mas é impedido por Apocalipse. Sem alternativas, Bishop foge para o futuro para não ser morto pelo vilão.
8.2- Esperança agora já é uma pré adolescente e Bishop continua perseguindo-a. Bishop invade a nave que Cable e Esperança estavam quando foram interrompidos por uma ameaça ainda maior: a Ninhada! Bishop foi atacado pelas criaturas alienígenas e procura fazer um acordo com a Rainha deles para ganhar tempo e capturarem Esperança, mas a rainha decide infectá-lo para que seja totalmente obediente a ninhada.
bishop41.jpg
Eles conseguem escapar da ninhada, e voltam para a terra após dois anos de hibernação. Bishop localiza Cable e Esperança e atira na menina, mas ela demonstra pela primeira vez um de seus poderes, a telecinésia, que usa para se salvar da bala. Então ele parte para cima dela, mas Esperança consegue derrubá-lo e ele fica inconsciente tempo suficiente para Cable roubar umas peças de sua maquina do tempo. Cable e Esperança começam a voltar no tempo, mas como o aparelho não está completo fica saltando para frente e para trás no tempo para poder chegar ao presente, mas Bishop é arrastado junto. Os três lutam, e quando Bishop consegue alcançar Esperança, Cable reinstala o mecanismo do tempo que havia roubado de Bishop e o envia para 2700. Bishop tenta voltar, mas o aparelho explode, o deixando prezo no futuro. Lucas Bishop fica preso no futuro, sem poder completar sua missão, e percebe que muito do que Esperança pode se tornar pode ser culpa dele mesmo.
Citações:
aspasEla te chamou de ‘pai’. Mas está errada. Eu sei a verdade. Sou tão pai da menina quanto você. O que ela se tornar…é por minha causa. Eu fiz a coisa certa, não é?”  (X-Men Extra #112, 2011)
Edições Importantes:
. Incriminado pela Fanatix, luta por sua inocencia (Bishop: SXE #1-3, 1998 ) No Brasil- Bishop dos X-men s/n, (1999, Ed. Abril)
. Chega no universo 616 (Uncanny X-Men #282, 1991) No Brasil-??
. Parceiros mortos, entra nos X-Men (Uncanny X-Men #287, 1992) No Brasil- X-Men #81 (199?, Ed. Abril)
. Rearruma a linha do Tempo alterada por Legião (X-Men: Omega, 1995) No Brasil-??
. Salva os X-Men do Carrasco(Onslaught: X-Men, 1996) No Brasil-??
. Reencontra com Lasca ( Uncanny X-Men Annual’96 , 1996) No Brasil - X-men #122 (1998, Ed. Abril)
. Segue Fitzroy até o futuro (Bishop: The Last X-Man #1, 1999) No Brasil- ??
. Mata Chronomancer (Bishop: The Last X-Man #14, 2000) No Brasil-??
. Retorna aos X-Men (X-Men #107/X-Men Unlimited #27, 2000) No Brasil-??
. Entra no X-Treme X-Men (X-Men #109, 2001) No Brasil-??
. Teleporter (X-Treme X-Men #4, 2001) No Brasil-??
. Investiga assassinato na Mansão (New X-Men #139-141, 2003) No Brasil-??
. Retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil-??
. Policial no Distrito X (X-Men Unlimited #2/District X #1, 2004) No Brasil-??
. Deixa os X-Men (Civil War: X-Men #4, 2006) No Brasil-??
(Contribuições: Bolivartrask, Jonatas Nardes, Lucas Coutinho)


Curiosidades
Bishop / Bispo
Sua primeira aparição no Brasil foi no desenho animado X-Men animated series e não na revista por causa do atraso de 4 anos que as edições nacionais possuiam na época.
No desenho traduziram seu nome para Bispo mas, nos quadrinhos nacionais, preferiram manter o nome Bishop pois este é o sobrenome do personagem. Nas temporadas seguintes do desenho, voltaram na decisão e a personagem passou a ser chamada de Bishop assim como na revista.
EX
A ESX – Elite de Segurança X (em inglês SXE – Xavier’s Security Enforcers) em algumas edições da editora abril foi traduzida como EX (Escola Xavier)
Erros de continuidade (1):
Em algumas revistas como na Uncanny X-Men Annual’ #96 foi dito que Bispo nasceu em um campo de concetração em Los Angeles, Nevada e agora durante o Complexo de Messias,  foi dito que o jóvem Bishop estava num campo de concentração na Baía Sheepshead em NY. Ou foi um erro, ou ele foi transferido e nunca foi dito.
Erros de continuidade (2):
80 anos no futuro foi quando Bispo (adulto) voltou no tempo, logo sua infancia ocorreu a 50-60 anos no futuro. Mas na Complexo de Messias foi dito que Madrox e Layla estavam a 80 anos no futuro, ignorando os anos que passaram do crescimento dele.
Passado confuso:
A mini-série em três partes X-Men: As Épocas e a Vida de Lucas Bishop, foi criada para explicar o motivo de Bishop acreditar que a bebê Esperança era a causa de seu futuro catastrófico, mas no fim acabou gerando muitas discordâncias desnecessárias com o que já se sabia sobre o passado do personagem. Para entender essa situação, a nossa equipe bolou um quadro onde há um paralelo com o que sabíamos e o que foi mostrado na série:
(Clique na imagem ou abra em outra aba o guia para ver maior.)

Outras Mídias:
Desenhos

X-Men Animated series (1992-97)

 Bispo/Bishop
Dublagem - ?? (em inglês), ?? (em português)
É um mutante viajante do tempo oriundo do ano de 2055 que, vez ou outra, precisou usar a máquina do tempo de Forge (também do futuro) para retornar ao período aual e alterar a terrível realidade de seu futuro.
Sua primeira viagem foi para evitar o assassinato de Robert Kelly que causaria a lei de registro dosMutantes. Bishop acreditava que o assassino era o X-man Gambit, até que descobrem que tudo era obra da Irmandade de mutantes e que mística era a verdadeira assassina (disfarçada de Gambit para incriminar os X-Men). Bishop e os X-Men conseguem salvar Kelly, o futuro é alterado mas continua apocaliptico.
Dessa vez, um vírus conhecido apenas como “A Peste” afetava inicialmente humanos e, depois, sofreu uma mutação passando a afetar mutantes e tornando-o letal. As consequencias seriam catastróficas e Bishop retorna novamente para o passado. descobre que os responsaveis são os Amigos da Humanidade de Graydon Creed que queriam usar a peste para incriminar os mutantes. E Cable, um novo viajante do Tempo, do ano 3.055, interfere nos atos de Bishop para evitar que suas ações nao altere seu futuro. No fim, o futuro de Cable é preservado mas o de Bishop fica cada vez pior.
Bishop retorna novamente ao passado, dessa vez com sua irmã Shard (Lasca) e encontra o passado alterado pelo viajante do tempo Fitzroy que assassinou Xavier antes mesmo dele se tornar o Professor X. Sem o professor e os X-Men o nosso presente se tornou um mundo de trevas. Bishop, Lasca acompanhados de Wolverine e Tempestade da realidade alterada vão até o passado evitar a morte de Xavier.
Presente alterado - Wolverine, Tempestade, Bishop, Shard
Depois de salvar a realidade, Bishop tenta voltar para o 2055 mas fica preso no fluxo do tempo, lá tem que aturar o Guardião do tempo, piadista e insuportavel. Descobre que a causa do tempo ter se fechado foi obra de Apocalipse que capturou os maioress telepatas do Mundo.
Cápítulos Importantes:
02.27/28- Fugitivos do tempo Parte1 e 2- Salva o passado da peste.
04.10/11-O Valor de um homem: Impede a morte de Xavier
04.05- Acima do Bem e do Mal: Fica preso no Eixo do tempo
Citações:
Temos que salvar o Mundo da peste, ou morrer tentando.”
Semelhança com os Quadrinhos:
- Mesmo uniforme
– Irmã – Shard
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Curiosidades:
.Antes no desenho: Pelo atraso de quase 5 anos das revistas nacionais na época, Bishop apareceu no Brasil primeiro neste desenho do que nas revistas.
.Mudança de nome: Nos primeiros capítulos em que ele aparece, ele é chamado de Bispo porém, temporadas depois, ele foi chamado de Bishop. Ou por desatenção da tradução ou para respeitar o nome utilizado nas revistas nacionais. 

Wolverine e os X-Men (2008)

Bispo
Bispo é um mutante do futuro nascido dentro de um centro de Detenção de Mutantes e passou a maior parte de sua vida lá. Durante 10 anos, Wolverine, que tinha se deixado capturar para atacar o Molde Mestre, cuidou e treinou Bispo depois que seus pais morreram. Seus poderes se manifestaram aos 14 anos e, quando Logan viu que Bispo estava preparado, o tirou da detenção.
Se tornou um X-Man junto com outros mutantes que Wolverine recrutou. Até que Logan foi capturado por um ataque sentinela e nunca mais foi visto. Bispo pôs uma lápide de Wolverine junto com a dos antigos X-Men.
Cap. 01.09-
Estava preso num Centro de detenção quando encontra Xavier que tinha acabado de ser capturado, Bispo diz que Wolverine tinha falado muito sobre ele. Xavier fala da importancia de recuperar o Cérebro para prosseguir mantendo contato com o passado. Mesmo achando loucura, Bispo se infiltra com Xavier até na torre dos Sentinelas. No caminho, Bispo luta contra o Sentinela General Moss e salvam Julian Keller, o Hellion. Os dois conseguem pegar o Cérebro enquanto uma rebelião dos mutantes detidos se inicia no lado de fora, os mutantes conseguem escapar e uma nova equipe de X-Men é formada com os mutantes fugitivos, entre eles Medula, Vanisher e Hellion.
Cap. 01.21-
Em busca de informações sobre o dia exato em que o fogo tomou conta dos céus e devastou a Terra, Bispo e Charles decidem invadir o Centro de Detenção de Mutantes onde Bispo nasceu. Eles acham as informações que procuravam, mas tem uma baixa. Hover – o Sentinela do bem, criado por Polaris para eles – é destruído pelo ataque vários sentinelas. Irada pela perda de seu único amigo, Medula trai os X-Men entregando o paradeiro de Charles Xavier.
Cap. 01.25/26
Bispo ia salvar Xavier mas, quando chega na detenção, Wolverine e quatro cópias de X23 já tinha salvado. Seu reencontro com seu tutor é pouco caloroso e o sumido Wolverine diz que sabe onde está o Molde Mestre.
Capítulos Importantes:
Cap. 01.09- Encontra Xavier e escapa da detenção de mutantes.

Cap. 01.16-
Cap. 01.21- Conta sua origem
Cap. 01.25- Reencontra Wolverine
Cap. 01.26- Os X-Men do futuro enfrentam Molde Mestre
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Neste desenho, futuro de Bishop é um futuro próximo e não distante.
Erros:
Curiosidades:
. Tanto neste quanto no desenho dos anos 90, seu nome foi traduzido para Bispo ao invés de manter Bishop como no quadrinho nacional.
Jogos

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse (2005)

consoles: Pc, Playstation 2, X-Box, Gamecube, Ncage, Playstation Portable
Bishop
 

Marvel: Ultimate Alliance 2 (2009)

Consoles:Playstation 2, Xbox, Playstation3, Playstation,Wii
desenvolvedor:Raven Software (PS2, Xbox, PS3, PSP)Vicarious Visions (PSP, Wii), Beenox Studios (Windows),Barking, LizardsTechnologies (Game Boy Advance)
Bishop


Um comentário: