Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Terra Primordial (Prime)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Terra Prime ou Terra Primordial (erradamente chamada de Terra 7), é um conceito da DC Comics. Trata-se de uma dimensão que era estatizada como o mundo real, onde os heróis da DC são simplesmente personagens fictícios de quadrinhos. A Terra Prime foi introduzida em The Flash 179, quando Barry Allen encontrou seu criador, Julius Schwartz. Este conceito foi derrubado uma série de vezes, a começar pelo surgimento de um herói chamado Ultraa, um alien que havia sido criado por aborígenes australianos. Também, o escritor Cary Battes, que escrevia a revista da Liga da Justiça neste tempo, conseguiu chegar a dimensão da Terra 2, onde tornou-se temporariamente líder da Sociedade da Injustiça.

Superboy da Terra Prime

Na Crise nas Infinitas Terras, foi descoberto que lá havia um Superboy também, o Superboy da Terra Prime. Ele é o filho adotivo de Jerry e Naomi Kent, que o encontraram e o batizaram de “Clark,” após ler sobre Superman, um personagem de quadrinhos na Terra-Primordial. O que os Kents não sabiam era que o bebê, encontrado abandonado em uma floresta, era na verdade Kal-EL, que foi teleportado para à terra momentos antes que o planeta Krypton daquela dimensão fosse destruído pelo seu sol que estava para se tornar uma supernova. A vida do jovem Clark foi de um menino normal como qualquer de sua idade. Uma noite no meio de sua adolescência, quando ele foi a uma festa vestido de Superboy, seus poderes de Kryptoniano começaram de repente a manifestar-se (com a passagem do Cometa Halley e os efeitos do começo da Crise nas Infinitas Terras). Aproximadamente no mesmo tempo, Superman da Terra 1 encontra um caminho para Terra-Prime, e então as duas versões de Kal-El se conhecem.

Destino

A dimensão da Terra Prime deixou de existir com Crise nas Infinitas Terras, bem como quaisquer memórias a respeito. Entretanto, devido a presença de Superboy da Terra Prime na Aurora do Tempo, ele continuou a existir. Ultraa ganhou uma nova origem, que o fez surgir de nossa própria dimensão. Os envolvimentos de Cary Battes com personagens da DC não existem na nova cronologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário