Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Vilões dos X-Men: William Stryker



Stryker – Chris Claremont e Brent Anderson, 1982
Nome –
 William Stryker
Outros Nomes-
Nacionalidade- Norte-americano [Terra 616]
Raça – Humana
Status- Morto
>>>” />


Poderes: Não possui
Equipamentos:
Habilidades-
Características Psicológicas- Fanatismo religioso fundamentalista
Características Físicas- Cabelos grisalhos
Outras Características -
Afiliações- Purificadores
Base de Operações-
Ocupação- ex-soldado americano, teólogo, pastor/reverendo
Parentes Conhecidos:
Esposa (morta) – Marcy Striker
Filho recém-nascido (morto) – Jason Stryker
Relacionamentos:

Biografia:
1-Deus ama, o homem mata (1): Antes de se tornar um fanático religioso fundamentalista, William Stryker foi um militar do exército americano em missão especial para o programa de testes nucleares.
Após sofrer um acidente de carro no deserto de Nevada, sua esposa entra em trabalho de parto e têm seu filho ali mesmo, na estrada. Ao ver que a criança era um mutante por sua aparência física, ele mata a criança e sua mulher. Em seguida, tenta cometer suicido colocando fogo no carro. Entretanto, o carro explodiu, jogando-o das chamas.
Convencido que o diabo tinha relação com as mutações, conclui que a única razão de Deus permitir que seu filho fosse um mutante foi para conduzi-lo à sua verdadeira vocação: livrar o mundo dos mutantes. E assim se torna pastor, pregando a necessidade da erradicação dos mutantes.
Stryker convoca seus seguidores, inclusive um grupo paramilitar secreto chamado de os Purificadores que cometeram crimes contra mutantes. Stryker os manda sequestrar Charles Xavier. Após a captura, Stryker faz uma lavagem cerebral em Xavier e unindo a uma máquina similar ao Cérebro, ele pretende usar os poderes telepáticos de Xavier para matar todos os outros mutantes. A fim de acabar com este problema, os X-Men são obrigados a juntar força com seu mais terrível inimigo, Magneto.
Eu em discurso público, seu fanatismo e falta de razão torna-se óbvio, ao humilhar o mutante Noturno.

Em seguida, sem argumentos contra a resposta de Kitty Pryde, tenta matá-la na frente do público. Um dos policiais responsaveis pela segurança dispara contra Stryker e prende-o.
2-Deus ama, o homem mata (2): Após dar a extrema-unção a um preso na costa oeste, William Stryker retornando a sua prisão de avião é resgatado por Yuriko Oyama, a Lady Letal. A ciborgue ainda assassina toda a tripulação do avião e, usando o rádio, faz parecer que a culpa foi dos X-Men. Os dois então pulam da aeronave, que está prestes a explodir e vão até Chicago atrás de Kitty Pryde. Enquanto isso, os X-Treme X-Men vão investigar o local da queda e são surpreendidos por uma equipe de soldados com armamento pesado.
3- Dizimação: Depois de tudo, William Stryker se arrepende de seus atos e se acolhe numa cidade no interior. Estava prestes a se matar com uma arma quando Nimrod apareceu para ele em frente a uma imagem de Cristo fazendo “arder” novamente suas ideias religiosas fanáticas.
Logo após, quando a mutandade foi reduzida por conseqüência das palavras de Feiticeira Escarlate, Striker retorna a mídia fazendo entrevistas dizendo que a vontade de Deus foi feita. Varrendo os mutantes do planeta.
Planejou a invasão do instituto Xavier com o objetivo primário de matar Feromona e Pó, porque tinha sido informado por Nimrod que ambas as meninas seriam fundamentais na destruição de seu exército.
Assim, sequestrou e matou o mutante Ícaro, um dos estudantes do Instituto, conseguindo assim as informações necessárias para ele e os Purificadores invadirem a Mansão. Explodiram um ônibus do Instituto matando diversos alunos que tinham perdido seus poderes mutantes, incluindo os mutantes Pique e Dj. Então, um franco atirador purificador dispara contra a cabeça de Feromona, matando-a na frente de Elixir que não conseguiu curá-la.
Logo em seguida os Purificadores avançam pra dentro da mansão matando Ouriço e ferindo, entre outros, BishopEmma Frost,Onyxx e Míssil – Os dois últimos gravemente. Foi um verdadeiro massacre, o total de mortos foi de 45 alunos e após os Purificadores serem derrotados, Stryker foi morto pelo toque da morte de Exilir.
Citações:
Edições Importantes:
. Se arrepende de seus atos – (??) No Brasil: X-Men Extra #34 (200?, Ed. Panini)

Curiosidades:
Deus ama, o Homem mata
Deus ama, o Homem mata, a história escrita por Chris Claremont onde Stryker apareceu pela primeira vez, é considerada por muitos como uma das melhores histórias dos X-Men.
Deus ama, o Homem mata 2
A história Deus Ama, o Homem mata 2, tb escrita por Claremont foi claramente baseada no roteiro do filme X-Men 2 (Stryker e Letal trabalhando juntos; X-Men enfrentando soldados), já que foi lançada em dezembro de 2003, meses após o lançamento do filme, em maio do mesmo ano.
Porém não se compara a qualidade da história original.

Outras Mídias:

Wolverine Origens (2009)

ator: Danny Huston(novo)
Ajude o site com um resumo de William Stryker em Wolverine Origens

X-Men 2 (2006):

ator: Brian Cox (velho)
Um cientista militar que, ao invadir a mansão dos X-Men com sua tropa, sequestra vários alunos mutantes e reencontra Logan que não consegue lembrar de Stryker. Stryker revela que tem um filho mutante chamado Jason e que o lobotomizou para usá-lo como arma para seus interesses. Jason, sob o controle do seu pai, projetou ilusões em Xavier para matar todos os mutantes.
Confronta Wolverine, dizendo que Logan se ofereceu para o Projeto Arma X. Wolverine, com ódio o amarra e aparentemente morre quando a represa onde ficava sua base explode.
Semelhança com os Quadrinhos:
Praticamente nenhuma
Diferença com os Quadrinhos:
- Não é um religioso fundamentalista
- Não matou seu filho mutante, e sim fez uma lobotomia nele e o usa como arma viva.
- Líder da Arma X, responsável pelos implantes de Logan e pelas modificações de Deadpool

Erros:
Em X-Men 2, Striker diz a Wolverine “Eu te dei garras” dando a entender que, nos filmes, Logan não teria garras antes do implante de adamantium. Mas em Wolverine Origens (2009), mostra que Striker apenas a revestiu de adamantium.


Nenhum comentário:

Postar um comentário