Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Mística - Raven Darkhölme



Mystique – Chris Claremont e Dave Cockrum
Nome – Raven Darkhölme
Primeira Aparição: Ms. Marvel #16-17, 1978
Outros Nomes- Raven Wagner, Leni Zauber, Amichai Benvenisti, Mallory Brickman, Rapoza
Nacionalidade- Austríaca (Terra 616)
Raça – Mutante
Status - Ativa

Poderes Mutantes:
  • Transmorfa:
    - alterar seu corpo em formas humanóides de seres existentes ou não;
    - costuma andar nua por poder dar a sua pele a aparência de roupas, simulando perfeitamente tecidos e outros materiais;
    - Camufla-se conforme a parede, ficando praticamente invisível;
    - pode alterar as cordas vocais para reproduzir a voz de quem for;
    - pode reproduzir perfeitamente a retina e as impressões digitais;
    - pode alterar o corpo criando um novo braço, asas capazes de voar, guardando armas dentro do seu corpo, alterando órgãos de lugar, etc;
    - Pode agilizar sua regeneração fechando ferimentos
    - pode alterar seu volume corporal mas não sua massa, o que a deixa mais forte numa forma pequena e mais fraca numa forma maior;
    - não reproduz poderes e habilidades especiais de quem se transformou;
    - não envelhece por revitalizar as células e a memória de seu DNA;
    - não pode alterar seu cheiro
  • Indectavel psiquicamente
- Seu cerebro está em constante transformação o que dificulta ler sua mente.
Equipamentos :
Comumente utiliza pistolas de pequeno porte.
Inibidor neural
Habilidades:
memória fotográfica, ótima observadora
Conhecimento de 11 línguas, entre elas: Alemão, Inglês, Japonês e Espanhol
Características:
Fria e Séria, se tornou sarcástica após a morte de Sina
- Indigna de confiança, egoísta, sem lealdade à nada nem a ninguém.
- Relação de amor e ódio com sua filha Vampira: Ela a protege e quer seu bem mas também já tentou assassiná-la inúmeras vezes.
Características Físicas:
-Pele azul, cabelos vermelhos
-Normalmente desenhada de olhos brancos sem pupilas
Outras Características:
- Possui mais de 80 anos
- Bissexual
Afiliações- HIDRA, Irmandade de Mutantes (I), Força Federal, X-Factor (2), Tropa X (infiltrada), Academia X: esquadrão do Gambit(infiltrada), X-Men, Carrascos, X-Men Sombrios.
Base de Operações- Pentágono, Complexo Falls Edge, Instituto Xavier, El Conquistador
Ocupação- Mercenária, agente secreta
Parentes Conhecidos:
Filho – Kurt Wagner (Noturno)
Filha adotiva – Vampira
Filho – Graydon Creed (morto)
Relacionamentos- Christian Wagner, Azazel, Dentes-de-Sabre, Wolverine, Sina, Forge, Homem-de-Gelo, Fantomex
Histórico:
1 Origem- Seus poderes se manifestara aos 12 anos, fazendo todos temerem ela.
Trabalhou como detetive particular de Sina, uma mutante cega e, nessas missões, conheceu Wolverine ao enfrentarem juntos os nazistas na Grã-Bretania.
Morando na Alemanha, Raven escondia seus poderes e sua pele azulada de todos, inclusive do Barão Christian Wagner com quem era casada, decepcionado por ele nunca conseguir fazer um filho nela, passou a ter um caso com o demônio Azazel e com ele conseguiu engravidar.

O barão começa a suspeitar de sua mulher, e ela o mata. Seu filho ao nascer se assemelhava a um demônio azul. A população assustada tenta linchar a mãe e a criança, Raven foge e joga seu filho no rio. Este filho futuramente será conhecido como Noturno.
Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, com medo de discriminação, Mística se tornou mestre em criar novas identidades e mentir para garantir sua sobrevivência com os humanos. Mas usar seus poderes em prol da humanidade mostrou-se cada vez mais difícil e a cada insucesso ela ficava mais frustrada e raivosa. Em razão disso, passou a acreditar que a humanidade era sua ferrenha inimiga.
Com a identidade Leni Zauber, teve um caso com Dentes de Sabre que resultou em um filho humano, Graydon Creed que tempos depois o abandonou em um colégio interno, visto que ela nunca aceitou sua condição de humano.
Mística veio a atuar como mercenária, trabalhando para a H.I.D.R.A. Teve um longo caso com Irene Adler, a mutante Sina – uma mutante cega com o dom de ver o futuro – as duas adotaram uma jovem que mais tarde seria conhecida como Vampira.
2- Irmandade de Mutantes -Infiltrada no pentágono, foi responsável pela segunda formação da Irmandade de Mutantes, que ganhou notoriedade ao tentar assassinar o senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante que queria se candidatar a presidência.
user posted image
Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men. Mas na primeira batalha contra a equipe, Kurt se impressiona com a semelhança que ele tem com Mística.
Sina e posteriormente sua filha adotiva Vampira integravam essa irmandade.
Quando Wolverine,Tempestade e Carol Danvers invadiram o Pentágono para apagar os dados sobre os X-Men, Vampira os intercepta mas é derrotada por Tempestade que com seus poderes jogou Vampira para longe do Pentagono. Mística então tenta deter Danvers de apagar as informações mas é detida por ela e foi presa, porém fugiu horas depois e seu disfarce quase no FBI quase foi comprometido.
O fanatismo de Mística e a sua incapacidade de ajudar no controle dos poderes de Vampira, fez com que essa pedisse ajuda aCharles Xavier e passasse então a integrar os X-Men, partindo o coração de sua “mãe”. Vampira era o terceiro filho que ela perdia.
3- Força Federal: Com o sentimento anti-mutante crescendo cada vez mais na população, o governo americano lançou o Projeto Despertar. Ainda infiltrada no pentágono e com contato direto comVal. Cooper, ela conseguiu indulto pelos crimes cometidos por sua equipe ao conseguir vincular a Irmandade ao governo americano com o nome de Força Federal. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição. Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivoRusty Collins que estava sob a proteção do X-Factor original.
3.1- Morte da Sina: Em uma das missões da Força Federal, recebe ordens de Val Cooper para, junto com Forge, defender a Ilha Muir de um ataque dos Carniceiros. Mística inicialmente se recusa por acreditar que Forge era responsável pela morte de Vampira mas ela não teve escolha e teve que ir com o homem que tanto odiava mesmo assim. Sina prevê sua própria morte e um futuro relacionamento entre Mistica e Forge. Sina aceita o seu destino e deixa ser morta por Legião (filho de Charles Xavier), fazendo Mística ficar mentalmente instável.
user posted image
Devido à uma desastrosa missão que resultou na baixa de muitos membros, a Força federal acabou.
4- Mística e Forge: Ela foi amparada por Forge, que tinha terminado seu relacionamento com Tempestade recentemente, eles iniciaram um romance, sendo que Mística aproveitou esse tempo para investigar os experimentos de Forge. Quando Forge foi atacado por Trevor Fitzroy- membro dos Upstarts- ela o ajudou, sumindo em seguida.
4- X-Factor- Uma nova formação do X-Factor assumiu o lugar da Força Federal como conexão do governo, mediada por Charles Xavier e Valerie Cooper.
Reapareceu um tempo depois tentando matar Legião, o assassino de Sina. Mística foi então capturada pelo X-Factor e obrigada, por meio da implantação de um inibidor neural que a impedia de usar livremente seu poder, a trabalhar com a equipe como pena de seus atos.
Participar da X-Factor a aproximou novamente de Forge.
Mesmo sendo mantida em constante vigilância pelos demais membros da equipe, com o tempo ela conseguiu desativar o inibidor, mas permaneceu no grupo por razões próprias, até que um menino mutante que ela protegia, Trevor Chase, foi agredido por militantes dos Amigos da Humanidade. Como vingança, ela planejou com sucesso a morte do líder da entidade: seu próprio filho Graydon Creed (embora atualmente haja divergência sobre o real objetivo de Mística ao planejar o suposto assassinato). Ela em seguida abandonou o X-Factor, quando descobriu que o governo havia implantado Dente-de-Sabre para matar o grupo.
5- Decidida a matar o Senador Robert Kelly, quando ele tentou mais uma vez a presidencia, ela reuniu novamente a Irmandade de Mutantes e foi impedida por Pyro que estava a beira da morte e arrependido de seus atos criminosos.
Na ilha Muir, foi responsável pela morte de Moira McTaggert e feriu gravemente Vampira. Mística também não saiu ilesa e ficou hospitalizada por meses. 
Recuperando-se em segredo, infiltrou-se na recém formada Tropa X (liderada porBanshee). Manipulando todo o grupo, deflagrou um enorme ataque sobre os principais centros europeus, objetivando iniciar a guerra entre mutantes e humanos, da qual acreditava que os mutantes sairiam vencedores. Durante o ataque, acabou matando Solare cortou a garganta de Banshee. Foi derrotada porAbismo que a sugou para os confins sombrios.
Posteriormente atuou como operativa secreta do Professor Xavier, em missões arriscadas e secretas, em troca de proteção contra os inúmeros inimigos que adquiriu e ameaçavam sua vida. Porém, quando tentou trair o Professor, foi dispensada.
6- X-Men- Mística se infiltra na mansão X se fazendo passar por uma aluna mutante chamada Rapoza, tentando acabar com o já desgastado relacionamento de Vampira e Gambit o qual não considera à altura de “sua filha”. Mística tenta seduzir Gambit de várias formas, inclusive se transformando na Vampira, dizendo que dessa forma não seria traição.
Onyxx, um integrante de seu esquadrão, se apaixona por Rapoza e não aceita bem a rejeição.
A identidade de Mística é revelada e ela demonstra o interesse de ser uma X-man. Mesmo com tanta desconfiança que todos têm por tudo que fez e com a desaprovação de Vampira, resolvem fazer uma votação e ela continua na Mansão. Mística tenta aproximar Vampira do mutantePulse sem muito sucesso.
Vampira se torna líder de uma das formações de X-Men e passa a mostrar um lado decidido e frio. Criou a mais contraditória equipe de x-men, entre suas polêmicas decisões, uma das mais ousadas foi colocar Mística na equipe para poder estar sempre de olho e cada passo dela.
Na equipe, Mística enfrentou os Filhos da Câmara, os gêmeos Estrela Polar e Aurora, os Acólitos, Pandêmico e Hecatombe. Além disso, Mística seduzHomem de gelo.

7-Carrascos: Até que ela e Lady Mental traem a equipe com os Carrascos: Mística usou um inibidor neural em Homem de gelofazendo perder o controle de seu poder, Lady Mental ilude o restante do grupo enquanto os Carrascos atacam os X-Men desprevinidos. Durante o ataque, Mística atira em Vampira e a leva para a base dos Carrascos.
Antes de ser capturada, Vampira tinha passado por algumas injúrias como a doença variante 88 e a absorção de bilhões de consciências alienígenas que a deixou às portas da morte e acarretou em um coma. Mas tudo estava sob controle de Mística, pois esses acontecimentos estavam previstos nos diários da falecida Sina. Tudo que fez foi para salvar sua filha da Variante 88, só faltava fazer o primeiro bebê mutante tocar no corpo em coma de Vampira. Para isso, fez Sr. Sinistro tocar na desacordada e mortífera Vampira, que imediatamente o matou com seu vírus mortal. Depois, se passando pelo falecido Sinistro pegou o bebê e tocou em Vampira.
Aos poucos Vampira recobra sua consciência, para felicidade de sua mãe. Raven explica que todos os problemas vividos com seus poderes, a absorção de bilhões de consciências alienígenas e ficar às portas da morte fora previsto pela falecida Sina só evitada por toda manipulação orquestrada nos últimos meses por Mística. Mas Vampira se enraivece com as ações de Raven, principalmente por botar em risco a vida de um bebê. Irritada com as manipulações de sua mãe, a toca a fim de matá-la. Porém, a bebê mutante a recuperou do virus mortal, além de limpá-la de todo os fragmentos de psiquê absorvidos até hoje. Agora Vampira estaria em paz com seus pensamentos, se não tivesse absorvido quem mais queria estar longe, Mística.
8- Procura-se Mística: A mando de Ciclope, Wolverine é enviado para um definitivo acerto de contas com Mística. A alegação foi a recente (e já esperada) traição aos X-Men, a equipe mutante desconhece a verdadeira razão da traição (seguir os diarios de Sina para salvar Vampira).  Wolverine consegue rastreá-la e  solta toda sua fúria contra sua antiga parceira mas Mística escapa de todas as formas, mostrando muita malícia e improvisação.
Na fronteira do Iraque com a Síria, Mística se faz passar por prostituta onde mata um senador e passa sê-lo, tendo agora escolta militar. Wolverine se infiltra ao QG militar de Bagdá após se passar por homem bomba, onde ele encontra Mistica se passando pelo senador, que novamente foge da batalha. Indignada por ter sido chamada de covarde, ela para a fuga e o enfrenta numa acirrada disputa que acaba em duplo nocaute, Wolverine se recupera e deixa Mística a mercê no deserto e gravemente a ferida.
9- Destino manifesto – Mas Mística não morreria assim tão facil, após escapar misteriosamente do deserto, sua atenção foi para o Homem de Gelo, com quem estava aficcionada desde sua participação nos X-Men. Ela se disfarça na Opal Tanaka, ex namorada de Bob e voltam a namorar. Até que Bob descobre que Opal era, na verdade, Mística, que atira com sua arma no confuso Homem de Gelo e o joga para fora do avião.

Depois disso, Mística começa a perseguir Bob. Disfarçada de médico, policial montado, etc Mística estava obecada por Bob e, se não podia tê-lo, o mataria. Bob conta que sabe o que Wolverine fez com ela, que ela deve ter uns 100 anos e nunca se aproximou de ninguém, que nem sempre as pessoas que amamos também nos amam. Mas Mística se atira de uma ponte. Os X-Men fazem uma busca pelo rio mas não a encontram.
10- X-Men Sombrios: Ajude o site com essa fase (sem spoiler)
Com a equipe desfalcada, Mística precisa liderar um psicopata, um agente mentalmente instável e outro depressivo – com uma equipe dessas, é claro que as missões não sairiam da forma como se esperava.
Citações:aspasVocê quer se vingar porque traí os X-Men pela quarta ou quinta vez? Francamente! Não é culpa minha se seus amigos são tão ingênuos. Quer dizer que cruzou o mundo pra me matar… por isso? Mais parece que veio saber por quê. Por que nunca aceitei a amizade deles, parti pra uma vida mais tranquila ou me conformei, como você. Na sua opnião, os X-Men te deram a última chance pra se redimir… que foi aceita. Eu… sempre cuspi oportunidades desse tipo na cara deles. E isso te incomoda de um jeito incompreensível. Você me perseguiu esse tempo todo e nunca se perguntou… mas vou te responder do mesmo jeito. Usei os X-Men quando precisei, mas eles jamais foram minha família. E, por mais que você queira, também não a sua. Gente como nós não cria raizes ou brinca de casinha. Eu traio seus amigos por que está na minha natureza. Um dia Logan, quer queira admitir, quer não… você vai fazer o mesmo… e dar as costas pra ele… porque é o seu jeito.” (Wolverine #56 Ed. Panini, para Wolverine)
Edições Importantes:
. Contratada como detetive por Irene (X-Treme X-Men #1, 2002) No Brasil – ??
. Deu à luz a Kurt, o abandonou (X-Men Unlimited #4/Uncanny X-Men #428, 1994/2003) No Brasil – ??
. Deu à luz a Graydon Credd, o abandonou (Sabretooth: Death Hunt #3, 1993)No Brasil – ??
. Adota Vampira (Uncanny X-Men #178/Classic X-Men #44/X-Men Unlimited #4, 1984/1990/1994) No Brasil – ??
. Vs. Miss Marvel – (Ms. Marvel #16-17, 1978) No Brasil – ??
. Recria a Irmandade de Mutantes (Uncanny X-Men #141-142, 1981) No Brasil – ??
. Irmandade vira Força Federal (Uncanny X-Men #199, 1985)No Brasil – ??
. Forçada a trabalhar no X-Factor (X-Men: Prime/X-Factor #112, 1995)No Brasil – ??
. Assassina Graydon Creed (X-Factor #130/X-Men Forever #2, 1997/2001) No Brasil – ??
. Agente secreta de Xavier (Mystique #2, 2003)  No Brasil –Arma X #6 (Ed. Panini)
. Concorda em ser Agente-dupla para o Silencioso (Mystique #6-7, 2003) ) No Brasil – Arma X #10-11 (Ed. Panini)
. Seduz Gambit, se infiltra na mansão (X-Men #171-173, 2005) No Brasil -  ??
. Entra nos X-Men (X-Men #??, 200?) No Brasil -  ??
. Trai os X-Men (X-Men #200, 2007) No Brasil -??

Curiosidades:
Mística: Pai de Vampira
ideia original de Chris Claremont era de Mística e Sina serem os pais legítimos de Vampira, com Mística - em uma forma masculina - tendo engravidado Sina. Porém impediram Claremont de publicarem tal versão por ser muito polêmica.
O próprio caso com Sina era sempre mostrado na época de forma discreta, parecendo mais que eram grandes amigas dividindo o mesmo apartamento. Chris Claremont já tinha dado pequenas pistas, mas foi Scott Lobdell que deixou mais claro do que ninguém que as mutantes Misticas e Sina tinham um caso.
Influenciada pelo Filme
Mística chegou a possuir a aparencia do filme
A esquerda: Filme dos X-Men (Maio de 2000) A direita: X-Men Forever #6 (Junho 2001).

Ficou ou não com Gambit?
Mística tenta seduzir Gambit de várias formas, inclusive se transformando na Vampira, dizendo que dessa forma não seria traição.

Outras Mídias:
Filmes

X-Men: O filme

Mística
Atriz: Rebecca Romijn Dublagem: Carmen Sheila
Na batalha final, Mística se tranforma em Wolverine e o enfrenta. No fim é ferida por suas garras.

X-Men 2

Atriz: Rebecca Romijn Dublagem: Carmen Sheila

X-Men: O Confronto Final

Atriz: Rebecca Romijn Dublagem: Carmen Sheila

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: Primeira Classe

Atriz: ?? Dublagem: ??
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Romance com Fera
Erros:
Desenhos

X-Men Animated Series

Mystique
Dublagem no Brasil: Carmen Sheila (a maioria dos capitulos)

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Evolution

Mística
Dublagem: Sheila Dorfman
Baixou os arquivos secretos da Mansão do Xavier. Disfarçada de Charles Xavier organiza a destruição da mansão.

No capítulo final, se torna um dos cavaleiros do Apocalipse, assim como Xavier, Magneto e Tempestade. 
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Wolverine e os X-men

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Super Heroes Squad Show

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

X-Men Arcade

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: Mutant Academy

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: Mutant Academy 2

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Next Dimension

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men legend

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Legends ll: Rise of Apocalypse

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men Origins: Wolverine

Mytique
Ajuda Wolverine a salvar John Wraith (John Espectro) e logo Wolverine descobre que eles possuem um caso. Depois mostram que ela está gravida e antes de John se teleportar com Mística diz “O que vc acha do nome Kurt?” (Dando a entender que o filho deles seria o Noturno)
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Caso com John Espectro, engravida dele.
Erros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário