Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Salakk

Salakk -Marv Wolfman, Joe Staton, 1982
Primeira Aparição: Green Lantern Vol 2 #149 (1982)
Nome: Salaak
Outros Nomes: Lanterna Verde do Setor 1418, Lanterna Verde do Setor 0, Cabeça de Pepino (apelido), Manning Pol (apelido), Clarissi (apelido)
Nacionalidade: Planeta Slyggia (Nova Terra)
Raça: Slyggiano
Status: Ativo


Poderes:
Equipamentos: Anel Lanterna Verde, Bateria Lanterna Verde, Livro de Oa
Habilidades: fala inglês
Características Psicológicas: pessimista, solitário, meticuloso
Características Físicas: Crânio alongado, estrutura corporal fina, quatro braços.
Outras Características:
Afiliações: Tropa dos Lanternas Verdes
Base de Operações: Oa, H’lven
Ocupação: Lanterna Verde, Conselheiro, Guardião do Livro de Oa, Administrador da Tropa
Parentes Conhecidos:
Ex-esposa- Iona Vone
Relacionamentos: Iona Vone

Biografia:
1-Tropa dos Lanternas Verdes: Durante a batalha contra o Anti-Monitor, ele protegeu vários setores, mas achou a experiência deprimente e foi para a Terra à procura de companhia entre seus companheiros Lanternas Verde. Ele serviu com o contingente de Lanternas Verdes atribuídos a Terra e tornou-se amigo de Ch’p de H’lven.
Por um tempo Salaak viveu no futuro, mas voltou para os dias de hoje para alertar sobre a destruição da Tropa.
2-Sem Anel Energético: No entanto, foi muito tarde para parar a execução de Sinestro. Com a destruição da bateria de alimentação de Oa, o anel Salaak, assim como de muitos outros Lanternas (Katma Tui, John Stewart, Kilowog, Flodo Span…) ficou inoperante. Ele solicitou transporte para H’lven onde se reuniu com Ch’p. Salaak serviu brevemente como conselheiro e amigo de Ch’p até que os dois viajaram para Oa para pedir reintegração na Tropa. Após a reforma da Tropa, Salaak viveu em Oa, mas foi capturado por traficantes quando Parallax destruiu os Guardiões do Universo.
Ele foi libertado por Guy Gardner que estava na Terra para o serviço memorial para Hal Jordan.
2.1-Morte: Salaak junto a outros ex-lanternas vai a Terra para pedir a Kyle Rayner que ajude-os a a resolver um erro de Hal Jordan no passado, Kyle exita, mas depois aceita juntos eles vão para Mogo, onde encontra-se os Xenomorfos, Salaak é morto pelos Xenomorfos.
3-Administrador: Com a segunda reforma da Tropa, Salaak foi selecionado como um administrador sênior e Guardião do Livro de Oa. Como membro administrador, Salaak fica no comando se os Guardiões precisarem se concentrar em algo mais importante.
Citações:
Até a minha paciência tem limites, terráqueo.”
Adiem grandes decisões como a demissão até avaliarmos as consequências e enterrarmos os nossos mortos.” War of the Green Lantern: Aftermath #1- No Brasil: A Guerra dos Lanternas Verdes Especial (Maio de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário