Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mago Shazam




Shazam -C.C. Beck, Bill Parker & Jerry Ordway
Primeira Aparição: The Power of Shazam! (graphic novel)
Nome: Jebediah
Outros Nomes: Vlarem
Nacionalidade: Canaan (Nova Terra)
Raça: Deus
Status: Ativo


Poderes:
Clarividência: A capacidade de compreender situações de muitos ângulos, incluindo conseqüências futuras e passadas com clareza e precisão sobre-humana.
Divina Graça: sorte inata e orientação divina
Memória eidética
Resistência a magia
Intelecto aumentado
Vôo
Cura: A habilidade de usar o raio de transformação para curar os outros ou a si mesmo instantaneamente.
Invulnerabilidade
Auto-sustentação: A capacidade de sobreviver sem dormir, comida, água ou ar.
Velocidade sobre-humana
Reflexos sobre-humanos
Agilidade sobre-humana
Vigor sobre-humano
Força sobre-humana
Teletransporte: A capacidade de acessar a Pedra da Eternidade.
Transformação: A capacidade de se transformar de um mortal para a entidade habilitada pelo seis.
Onipresença inerente: Aparentemente possuindo o poder de estar em todos os lugares, em todas as vezes (ou seja, dimensões múltiplas e lugares no tempo).
Onisciência inerente: Aparentemente possuir o poder de saber tudo o que ele escolhe para conhecer e pode ser conhecido.
Telepatia
Feitiçaria: vasto domínio de magia e misticismo.
Imortalidade
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas: calmo, paciente
Características Físicas: esguio, aparência de um velho, cabelos brancos
Outras Características:
Afiliações: Quintessência, Família Marvel
Base de Operações:
Ocupação: Guardião da Pedra da Eternidade
Parentes Conhecidos:
Filhos- Blaze e Satanus
Relacionamentos:

Biografia:
1-9.000 anos atrás: Há 9.000 anos quando Shazam era criança, ele foi escolhido por seis deuses (Marsosh, Arel, Ribalvei, Voldar, Elbiam & Lumiun) esquecidos para se tornar o campeão.
Estes deuses desenvolveram uma palavra mágica codificada formada a partir da primeira inicial de seus respectivos nomes.
Vlarem (0 nome de Jebediah) é seduzido por um demônio disfarçado de uma bela mulher, e os dois tem dois filhos, ambos meio-demônios, Blaze e Satanus, para grande desgosto dos deuses. Vlarem depois cria a Pedra da Eternidade de duas grandes formações rochosas – uma do Céu e uma do Inferno – para manter as “Três Faces do Mal”, um demônio dragão, em cativeiro.
2-6000 anos atrás:
Shazam passou os próximos 3000 anos lutando contra o mal, mas ele ficou cansado e precisava escolher um sucessor. Porque os deuses File:Shazam2.gifque haviam invocado seu poder tinham sido há muito esquecidos, Shazam solicitou uma escolha de deuses, que dariam os seus poderes ao sucessor do Shazam. Shazam escolher um homem digno chamado Teth-Adam. Adam apenas tinha que falar o nome Shazam e a ele seria concedido os poderes de seis deuses egípcios. Mas o poder de Adam logo o corrompeu e ele tornou-se menos benevolente. Shazam renomeou-o como, Adão Negro, mas não conseguiu despojá-lo de seus poderes, Shazam baniu Adão para a estrela mais distante por seus crimes.
3- Billy Batson, o Capitão Marvel: Shazam, mais uma vez esperou para encontrar um novo sucessor. Recusando-se a cometer o mesmo erro duas vezes, Shazam decidiu conceder seus poderes a um menino, muito parecido com o que tinha acontecido com ele. Anos passaram-se até que Shazam descobriu um rapaz digno o suficiente para ser concedido seus poderes poderosos. Shazam escolheu o jovem Billy Batson para receber os poderes de seis dos mais poderosos deuses e mortais. Quando Billy Batson pronunciava o nome “Shazam”, ele se transformava em uma versão adulta de si mesmo – o mais poderoso do mundo mortal … Capitão Marvel!
Embora Shazam sendo morto – como ele mesmo profetizou – por um bloco de granito gigante caindo em cima dele, Billy / Marvel pode convocar o fantasma de Shazam para orientação após acender um candeeiro de parede especial no covil do Shazam.
Shazam passa a residir na Rocha da Eternidade (um ponto temporal no espaço / tempo), onde ele registra as aventuras da Família Marvel.
4-Quintessência: Shazam recuperou sua forma corpórea e por um breve tempo viveu com Billy Batson para que ele pudesse recuperar a compreensão da humanidade. Algum tempo depois Shazam ganhou divindade e se juntou a Zeus, GanthetHighfather e oVingador Fantasma, e formaram a Quintessência – um grupo de diversos seres poderosos que mantinham o controle sobre a ordem do universo.
Parece que Shazam voltou para a Pedra da Eternidade e ainda cuida de sua equipe.
5- Dia de Vingança: Shazam convocou Espectro para livrar Superman de ser controlado pelo demônio Eclipso. Esta ação quebrou um pacto entre Eclipso e Espectro. Possuindo o corpo da ex-mulher de EléktronJean Loring, Eclipso corrompeu Espectro em juntar forças com ele, e começou uma guerra contra todos os seres mágicos do Universo.
Por causa de sua ação anterior, Shazam foi um dos principais alvos da dupla, Espectro e Eclipso. O Espectro dominando o assistente, absorveu suas magias, e matou-o, e a Pedra da Eternidade desintegrou acima de Gotham City em “um bilhão de pedaços” e explodiu, liberando os Sete Pecados Capitais e jogou Billy Batson na cidade sem seus poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário