Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Destrutor - Alex Summers


Havok - Arnold Drake e Don Heck
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #54 (1969)
Nome: Alexander “Alex” Summers
Outros Nomes: Príncipe dos Duendes, Magistrado Summers, Mutante X
Nacionalidade: Norte Americana (Anchorage, Alaska, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo


Poderes Mutantes:
Raios de plasma:
-Pode ser emitida pelos membros ou peito.
-Pode ser usado como propulsor, embora não tenha controle
-Gera calor
-Raios Cósmicos como fonte de poder, absorção pela pele
-Imunidade ao seu raio e ao de seu irmão Ciclope.
Outros Poderes:
Equipamentos: Rubi e uniforme original serviam para ajudar a controlar o poder.
Habilidades:
-bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos.)
-Não possui tanta capacidade de liderança como seu irmão
-Informática
-Invisível a sistemas eletrônicos
Características Psicológicas: Submisso a controles, foi facilmente controlado por vilões diversas vezes
Inicialmente possuia um complexo de inferioridade por viver à sombra do Scott, pois não se sentia um líder a altura dele. Atualmente se mostra muito mais confiante, finalmente se igualando a Scott.
Características Físicas:
-Cicatriz próxima ao olho
-Porte físico atlético, Altura: 1,83 m, Peso: 79 kg
Outras Características:
Teve educação católica por parte de sua família adotiva, porém não segue a religião.
Afiliações: X-Men, Magistrados de Genosha, X-Factor, Irmandade, The Six,
Piratas Siderais, X-Factor Investigações, Vingadores
Base de Operações- Instituto Xavier, base australiana, Nave Pirata Sideral, Planeta Impasse (Quartel General da Resistencia Shiar)
Ocupação: Geógrafo, agente do governo
Parentes Conhecidos:
Avô – Phillip Summers
Avó – Deborah Summers
>>Pai (morto)- Christopher Summers (Corsário)
>>Mãe (morta) – Katherine Anne Summers
>>>>Irmão- Gabriel Summers (Vulcano)
>>>>Irmão - Scott Summers (Ciclope)
>>>>Cunhada (morta) – Jean Grey Summers
>>>>>>Sobrinho – Nathan Christopher Charles Summers (Cable)
>>>>>>Sobrinha de um futuro alternativo – Rachel Summers (Garota Marvel)
>>>>>>Sobrinho de um futuro alternativo – Nate Grey (X-Man)
>>Pai e Mãe Adotivos – Blandings
>>>>Irmão adotivo (morto)- Todd Blanding
>>>>Irmã adotiva – Haley Blanding
Relacionamentos:
Polaris(namoro longo), Madelyne Pryor(Uma noite), Scarlett McKenzie(Relacionamento curto), Leila O’Toole, Elektra[de outra dimensão], Annie Ghazikhanian(namoro curto)
Biografia:
1- Origem: A família Summers voltava de um passeio em um aeroplano pilotado pelo pai, major da Força Aérea Americana,Christopher Summers quando o aeroplano é atingido. A nave em chamas está preste a cair e todos iriam morrer.
Scott, seu irmão mais velho, estava com dez anos e Alex, seis.Katherine Ann Summers, sua mãe, coloca no filho mais velho o único pára-quedas do avião, e fala para ele abraçar Alex com força e saltarem do avião.
Quando os dois saltam, o pára-quedas funciona perfeitamente porém começa pegar fogo. Em seguida, o avião explode. Os destroços do avião não foram encontrados. Milagrosamente, apesar do pára-quedas em chamas, as crianças conseguem pousar sem graves ferimentos, e são salvas por pessoas que estavam na região.
Os meninos são levados para o hospital, e depois para um orfanato em Nebraska que tinha como diretor Michael Milbury, que era na verdade o Sr. Sinistro disfarçado. Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa, os Blandings. Ao que parece Sinistro facilitou essa ida de Alex, afim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente. Os Blandings haviam perdido seu filho Todd, e apesar de terem também uma menina, Haley, adotaram Alex para suprir aquela falta. Alex fez de tudo para cumprir seu papel de filho. Aos treze anos, Alex mais uma vez é alvo do Sr. Sinistro, que fora investigar o potencial do garoto. O vilão incentiva o mesmo assassino de Todd, a atacar a casa dos Blandings, esperando que isso ativasse os poderes de Alex. E não deu outra, Alex acaba incinerando o assassino, mas depois Sinistro bloqueia o evento na mente da família e do Summers.
Alheio a vida de aventuras do irmão, Alex permanecia adotado por aquela família, numa vida normal e tranquila, o que mudaria no dia de sua formatura na faculdade de arqueologia. Sr. Sinistro possuía seu DNA que inseriu em seu professor e mutante Ahmet Abdol, gerando uma simbiose entre os dois. Alex até então desconhecia suas habilidades mutantes. Ambos tinham a capacidade de absorver e transformar raios cósmicos. Como o corpo de Alex estava bloqueando o poder de Abdol, o professor procurou raptar o jovem com o auxílio de fanáticos seguidores. Abdol era o mutante Faraó Vivo. Que ao raptar Alex, foi carregado transformando emMonólito Vivo, um mutante gigante. quando Alex finalmente utilizou seus poderes, o gigante voltou a seu tamanho normal.
Fugindo desorientado e com medo de ferir quem se aproximasse por não ter controle de seu poder, Alex foi capturado pelosSentinelas. Ao ser encarcerado ganhou uma vestimenta de contenção (que usou como uniforme durante um longo periodo nos x-men) e conheceu Polaris que também tinha sido capturada. Quando resgatado, Alex estava preso num transe hipnótico. Para se libertar ele foi tratado pelo Dr. Karl Lykos, um médico que, na verdade, absorvia energia vital de seus pacientes. Como o poder de Alex ele se transformou em Sauron.
2- X-Men: Quando se recuperou, ele fez parte da equipe original dos X-Men junto com Polaris.
Durante o ataque dos Z’Noxx, Ciclope percebe o quanto Alex tem capacidade de liderança.
Destrutor passa a ter um caso com Polaris, o que causa ciumes em Homem de Gelo.
Destrutor, assim como toda a equipe, foi preso pela ilha mutante Krakoa. Xavier ás pressas organiza um nova equipe mutante para resgatá-los.
3- Vida em paz: Destrutor decide largar a vida de herói e morar com Polaris. Alex não gosta da vida de super-herói e prefere ter um vida calma trabalhando como geógrafo ao lado e sua amada.
Neste período de paz e tranquilidade, Alex recebe uma visita inesperada, a de seu pai que desde criança acreditava estar morto. Mas na verdade ele estava esses anos todos no espaço vagando como o pirata sideral conhecido como Corsário.
Alex e Lorna participavam de algumas raras missões como uma reservados X-men, como quando os dois, Banshee e Homem de Gelo resgatam os X-Men das armadilhas de Arcade.
4- X-Men “Australianos”: Alex só voltou realmente aos X-men bastante tempo depois, quando Polaris foi sequestrada pelos Carrascos e possuída por Malígna.
Em Dallas, os X-Men se passaram por mortos e foram morar na base australiana dos Carniceiros.

Em uma aventura com Wolverine, Alex conhece Scarlet McKenzie e acabam tendo um caso, a garota morre. Partindo o coração de Destrutor.
Cunhado de Madelyne, eles acabaram se aproximando e ele foi seduzido por ela, achando que seu irmão havia morrido. Porém quando Madelyne resolveu colocar em prática sua vingança contra Scott Summers, ele descobriu quem era ela na verdade, a Rainha dos Duendes.

Destrutor pensa ter torrado Tempestade com um dos seus disparos e, em depressão se entregando totalmente a bebida, vê a equipe sendo desfeita.
Ele permaneceu na equipe até o ataque final dos Carniceiros deDonald Pierce, que queriam retomar sua base de volta. Alex foi forçado telepaticamente por Psylocke a atravessar o Portal do Destino, assim como os outros dois X-Men restantes.
5- Magistrado Summers: Ao passar pelo Portal, tem sua memória revirada, se esquecendo de tudo que viveu, inclusive que era um mutante e tornando-se um terrível algoz mutante trabalhando para o governo genoshano. Até que enfrentou Ciclope que o fez relembrar de toda sua vida como x-man.
Com a memória de volta,  ajudou aos X-Men, X-Factor e Novos Mutantes a vencerem Cameron Hodge – um dos responsáveis pela opressão dos mutantes em Genosha- e seus mutóides. Após a vitória, Alex decidiu ficar em Genosha tentando compensar os seus erros.
6- X-Factor: Foi convidado por Val Cooper para liderar o novo X-Factor, que se vincularia ao governo americano substituindo a finada Força Federal.Umacópia do Homem Múltiplo que se fazia passar pelo original é vítima do virus legado e acaba morrendo nas mãos da mutante Guarida que tentou salvá-lo, Destrutor se sentiu culpado pela morte de Madrox e se isolou no Havaí. Polaris foi atrás dele pra trazê-lo de volta para o X-Factor.
Sinistro queria que Malígna mais uma vez possuísse Lorna, mas Malígna preferiu possuir Alex na tentativa de matar Polaris porque temia ficar presa novamente no corpo da mutante. Sinistro e os Maus Elementos se intrometeram e  ameaçou matar Alex se Lorna não permitisse ser possuída mais uma vez; ela aceitou, porém Destrutor acorda e se dá conta da situação e não querendo que ela fosse possuída de novo, tenta puxar Maligna para dentro dele de novo, deixando a entidade Maligna em agonia presa entre os dois hospedeiros. Frustrado com o desempenho de sua serviçal, Sinistro quebra seu pescoço e surpreendentemente deixa Alex e Lorna irem embora.
Destrutor foi líder do X-Factor até perder o controle de seus poderes. Teve que retornar a usar seu traje original que absorvia parte da energias que liberava. Inadvertidamente, nessa época ele se tornou alvo de interesse do Fera Negro e do Homem-Doce. Apesar do segundo recriar geneticamente Scarlet McKenzie é o Fera Negro quem consegue raptá-lo, através de seus asseclas:Fatale e Random. Após sofrer lavagem cerebral, ele passa a atuar para o vilão. Mesmo conseguindo (aparentemente) se livrar do controle mental em pouco tempo, Alex fica muito confuso chegando a atacar e quase matar seu próprio irmão Ciclope e até seu grande amor, Polaris. O namoro entre os dois, que já não estava indo muito bem, termina.
6.1- Irmandade: Nesta fase, cansado de seguir o sonho dos outros ele fundou uma equipe chamada Irmandade, recrutando inclusive seus antigos captores: Fera Negro e Fatale. Com essa equipe, Alex pretendia impôr a força o respeito da humanidade pelos mutantes numa versão intermediária entre as visões do Professor X e Magneto. Essa equipe, porém, não durou muito tempo. Supõe-se inclusive que a formação dessa equipe era o real objetivo do Fera Negro quando fez lavagem cerebral no mutante.
Em seguida, Alex voltou ao X-Factor, mas aparentemente morreu quando o avião que Greystone usou para tentar voltar no tempo explodiu.
4- Mutante X:Na realidade, quando o avião explodiu, Alex foi parar numa realidade alternativa e tomou o corpo do Alex dessa dimensão (que havia morrido), assumindo nesta realidade o título de Mutante X. E liderando uma equipe de ex-X-men chamda The Six.
5 – X-Men: É encontrado catatônico em um hospital aos cuidados da enfermeira Anne Ghazikhanian. Os X-men conseguem recuprar sua sanidade.
Com uma cicatriz no rosto, ouve de Xavier as péssimas novidades que ocorreram durante sua ausência, como o sacrifício de Colossus e a destruição de Genosha. Lorna com ciúmes da enfermeira Annie, pede Alex em casamento. Mas Destrutor está apaixonado pela sua enfermeira que cuidou dele e é reciproco.
Alex abandonou Polaris no altar, e fugiu para os braços de Annie.
Porém o relacionamento durou pouco, a instabilidade mental de Polaris e a falta de segurança para o pequeno Carter (filho de Anne) na escola, fizeram com que Annie fosse embora do instituto. Comprometido com os X-Men, Destrutor ficou.
Torna-se líder de uma das 3 equipes dos X-men, porém com muita dificuldade de liderá-la, sua equipe está desunida e com rendimento claramente inferior as outras e com integrantes que sempre questionam seu comando e muitas brigas internas, como o caso do triangulo amoroso entre ele, Polaris – sua ex namorada- e Homem de gelo; atual de Polaris.
5.1- Ascenção e Queda do Imperio Shiar: Em uma longa missão no espaço e liderando uma nova equipe de X-men, Alex volta a boa liderança, além de retornar a Lorna Dane. Seu objetivo era impedirGabriel Summers, o Vulcano, um irmão desaparecido de Alex e Scott de vingar-se do Império Shi’ar pela causa da vida miserável que ele teve. Neste processo, Alex presencia seu irmão Vulcano assassinando seu pai Christopher Summers, o Corsário. O enterro foi feito em um planeta que ele gostava de ir com Hepzibah em seu tempo livre.
6- Piratas Siderais: Alex então resolveu abandonar os X-Men e continuar no espaço, assumindo o lugar de seu pai na liderança dos Piratas Siderais com o objetivo de destronar e matar Gabriel, que tornara-se imperador shi’ar ao lado de Rapina.
Tem grandes momentos ao liderar a oposição ao império. Que fica cada vez mais forte pelo apoio de Lilandra e Kaardumconseguindo a aliança de muitas tropas de militares a causa de Summers. Cria ótimas táticas militares de guerra espacal para suas tropas e traz esperança para o população da Resistência mas mesmo assim não acredita em seu potencial como líder. Já Vulcano está cada vez mais impopular com seu Império.
Uma raça chamada  Scy’ar Tal determinada a retomar o astro que dizem ser sua terra natal dos Shi’ar faz com que os Piratas adotaem uma inesperada aliança com seu arqui-inimigo Vulcano. Após as derrotarem os Scy’ar Tal Destrutor arremessa destrutor em uma estrela. Mas Alex não morre, pelo contrário, a radiação o deixa extremamente forte à altura de enfrentar Vulcano quando estava próximo de derrotá-lo, traições como a de Kaardum e a captura dos Piratas pela Guarda Imperial mudam o quadro da guerra. Destrutor se entrega virando prisioneiro dos Shiar.
Citações:
aspasO Professor me disse que eu poderia nunca conhecer o limite de meu poder, ele nunca pensou em me lançar em uma estrela” (X-Men Extra #85)
aspasBusquem em seus corações a força necessária para encarar o futuro. E quando não mais encontrarem lá, procurem um ao outro.”
Edições Importantes:
. Entra nos X-Men (X-Men #65, 1970) No Brasil-  SuperAventuras Marvel #22 (19??, Ed. Abril)
. Sai dos X-Men junto com Polaris (X-Men #94, 1975)No Brasil-??
. Reencontra com o pai (Uncanny X-Men #158, 1982) No Brasil-??
. Atravessa o Portal do Destino (Uncanny X-Men #251, 1989) No Brasil-??
. Magistrado de Genosha (Uncanny X-Men #270, 1990) No Brasil-??
. Lidera o novo X-Factor (X-Factor #71, 1991) No Brasil- X-Men #79 (1995 Ed. Abril)
. Entra na irmandade (X-Factor #125, 1996)No Brasil- X-Men #119 (1998 Ed. Abril)
. Dado como morto, vai para outra realidade (X-Factor #149/Mutant X #1, 1998 ) No Brasil- Wolverine #97/98 (??, Ed. Abril)
. Encontrado catatônico em um hospital (Uncanny X-Men #411, 2002) No Brasi- X-Men #23 (2003, Ed. Panini)
. Sai do estado catatônico (Uncanny X-Men #419, 2003) No Brasil- X-Men #29 (2004, Ed. Panini)
. Não casa com Polaris (Uncanny X-Men #425, 2003) No Brasil-X-Men #34 (2004, Ed. Panini)
. Contraparte malígna (Exiles #30, 2003) No Brasil- X-Men Extra #35 (2004 Ed. Panini)
. Se une aos Piratas Siderais (Uncanny X-Men #486, 2007) No Brasil – X-Men#78 (2008, Ed. Panini)

Curiosidades:

Sobre o Codinome:
“Havok”, vem de Havoc. Que significa “Fúria Destrutiva”. um termo quase intraduzível. Então, a tradução nacional preferiu chamá-lo de Destrutor que é um termo com significado semelhante a destruidor.
Outras Línguas:
Em espanhol  seu nome é Kaos.

Outras Mídias:
Filmes
Alex Summers, Havok (dito apenas nos créditos)
Interpretado por: Lucas Till

Charles o ajuda no controle de seu poder devastador.
Semelhança com os Quadrinhos:
Dificuldade de controle de seu poder
Diferença com os Quadrinhos:
Possui idade aproximada a de Charles Xavier;
Sua rajada é vermelha, muito semelhante a de Ciclope;
Não é dito em nenhum momento do filme mas, como possui o mesmo sobrenome de Ciclope (Scott Summers), provavelmente possui algum parentesco que não seja irmão pela diferença de idade.
Erros:
Desenhos

X-Men Animated Series

Havok
Capítulo - Fria Revolta . (capítulo 9 do 3ºano.)
Havok participa do grupo mutante do governo denominado Fator X (X-Factor) e é namorado de Polaris. Curiosamente Havok não foi um x-men mas Polaris sim.
Seu poder não efeta Ciclope mas não é dito que são irmãos. Provavelmente foi uma deixa para um futuro plot porém não aproveitado.


Semelhança com os Quadrinhos:
Integrante do X-Factor, mesmo uniforme
Diferença com os Quadrinhos:
Não foi ex-integrante dos X-Men
Erros:

X-Men Evolution

Alex Summers / Alex Masters / Destrutor
Alex sobreviveu a um acidente de avião onde estava sua família, foi adotado por uma família havaiana e passa a se chamar Alex Masters.
Descobriu seus poderes enquanto surfava ao se defender de um ataque de tubarões.
Ao reencontrar seu irmão mais velho, Scott Summers, que acreditava estar morto há 10 anos, ele volta a utilizar seu sobrenome original.

The Cauldron 1 &2 – Alex e Scott tem seus poderes ampliados e ficam com cabelos brancos e aparência mais madura. Mas depois, seus poderes retornam ao normal.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

X-Men: Mutant Academy 2 (2001)



Plataforma: Playstation
Desenvolvedor:

X-Men: Next Dimension (2002 )

Plataforma: Diversos consoles
Desenvolvedor:

X-Men legends 2: Rise Of Apocalypse (2005)

Plataforma: 
Desenvolvedor:



Nenhum comentário:

Postar um comentário