Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Guardiãos do Universo




Os Guardiões do Universo são uma raça ficcional extraterrestre no Universo da DC Comics . A sua primeira aparição foi em Lanterna Verde Vol. 2 #1 , ele foi criado por John Broome e Gil Kane.

Dentro das histórias Lanterna Verde, os Guardiões do Universo são os imortais fundadores e líderes da Tropa dos Lanternas Verdes, que administra os da sua terra natal Oa no centro do universo. A aparência dos Guardiões do sexo masculino, foram modelados usando a cabeça do primeiro-ministro de Israel, David Ben-Gurion, eles tem uma aparência de idosos, pequenos e de pele azul com cabeças grandes e cabelos brancos.

Origem

Desde os primórdios dos tempos, uma raça vivia calmamente em Maltus. Os Maltusianos eram um povo altamente avançado em tecnologia, medicina, filosofia, e poderes mentais. Entretanto, um desses habitantes, Krona, queria descobrir os segredos da própria criação do Universo. Construindo uma máquina capaz do feito, ele observou a criação. Ele observou por seu portal uma palma gigantesca com um caldo de estrelas na mão, quando a máquina explodiu. Esta tolice custou caro a toda a existência. Devido a esse ato, fora criado o Universo de Antimatéria. A mera existência disso liberou uma onda de mal que corrompeu milhares de mundos. Sentindo-se culpados pela catástrofe, os Maltusianos procuraram meios de acabar com este mal. Uma parte dos Maltusianos afirmava que o mal devia ser destruído, e se retiraram para outra dimensão, e tornaram-se os Controladores. A parte restante dos Maltusianos foram os Guardiões do Universo, que migraram então para o planeta Oa. A príncipio, para ajudar a proteger o universo, eles engendraram uma raça chamada Psíons. Estes se rebelaram. A seguir, os Guardiões criaram os andróides Caçadores Cósmicos, que tiveram um destino parecido. Para impedir que a ordem se perdesse e que o universo entrasse em puro caos, os Guardiões do Universo dividiram todo o universo em 3600 setores, e para cada um deles, foi criado um anel que permitia fazer praticamente qualquer coisa que o usuário desejasse. Cada anel seria entregue aos seres mais honestos, mais destemidos e de maior força de vontade (a qual ativava os poderes do anel). Esses seres passaram a ser conhecidos como Lanternas Verdes. Séculos e séculos se passaram, mas a Tropa dos Lanternas Verdes sempre serviu aos seus mestres e cumpriu seu objetivo, proteger todas as galáxias.

Poderes e Habilidades

Os Guardiões são pequenos (cerca de 122 cm de altura), de cabeça grande, cabelos brancos humanos , de cor azul pálido vestindo roupas vermelhas no centro branca com o símbolo do Lanterna Verde, no peito. Eles são extremamente inteligentes tem durabilidade, vôo e poderes psiônicos manifestados através da energia do plasma verde elaborado a partir da cor mais estável do espectro emocional, verde (força de vontade). Apesar de, uma vez que tem sido dito que eles escolheram a cor mais estável do espectro, é possível que os Guardiães podem ter acesso limitado para todas as cores. Em Lanterna Verde: Renascimento, Kyle Rayner recorda dizendo que Ganthet poderia rachar um planeta ao meio com um pensamento. Na verdade, eles têm se mostraram capazes de desconcertar Supeboy Prime e o Anti-Monitor. In Green Lantern (v.2) # 100 , os Guardiões mostram o poder de viajar no tempo pois eles enviam um Kyle Rayner perdido no tempo  de volta para sua linha de tempo futuro. Os guardiões podem manipular o tempo, espaço, matéria e realidade, tornando-os entre os seres mais poderosos do Universo DC.

Fonte : Wikipédia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário