Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Vilões da Liga da Justiça - Sem Limites - Parte 1




Lex Luthor

 Em Liga da Justiça, a história de Lex é ampliada, onde dessa vez ele é convertido de simples empresário e rival de Superman para o maior inimigo da Liga.

 Em Liga da Justiça: Sem Limites, enquanto Lex era somente um vilão secundário no desenho anterior e na 1ª temporada deste, ele se torna o vilão principal nas duas últimas temporadas do desenho. Na 2ª temporada ele se candidata a Presidente dos Estados Unidos e ajuda Amanda Waller a acabar com a Liga, mas ele a engana e o pior é quando nos dois episódio finais da temporada ele acaba se fundindo com Brainiac. Na última temporada do desenho, Lex passa a maior parte do tempo procurando uma maneira de restaurar Brainiac. Ele consegue atingir seu objetivo no penúltimo episódio do desenho, entretanto ele restaura Darkseid no lugar de Brainiac. Enquanto os heróis e vilões se unem para enfrentar Darkseid, Lex sai à procura da Equação Anti-Vida, que seria a única forma de acabar com Darkseid de uma vez por todas. No fim, Lex acaba sacrificando a si mesmo para salvar o mundo.






















Luthor - Brainiac

 Brainiac reemergiu no declínio da Liga da Justiça com ele atacando Apocalypse, depois que Darkseid tinha sofrido uma grande derrota às mãos de Orion. Isso fez com que Darkseid fosse à Torre da Liga pedir ajuda à Liga da Justiça. O plano de Brainiac era assumir o corpo do Superman como hospedeiro. Quando Brainiac estava tentando hospedar sua mente no corpo do Superman, Darkseid o traiu cortando seus sistemas. Após uma batalha entre Brainiac (controlado por Darkseid) e a Liga, aparentemente os dois vilões foram destruídos.



































Brainiac

 Brainiac pertence ao universo dos quadrinhos da DC Comics, aparecendo mais frequentemente como oponente do Superman. Criado por Otto Binder e Al Plastino, sua primeira aparição foi na edição número 242 da Action Comics (julho de 1958).


















Darkseid

 Darkseid é um supervilão de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Seu nome é um anagrama para dark side (lado negro, em inglês). Criado por Jack Kirby para ser o principal inimigo dos Novos Deuses, com o tempo foi, assim como Brainiac, se tornando um rival tradicional também do Superman.

 Ele rege o mundo distópico de Apokolips, que vive um prolongado período de paz armada com o planeta rival Nova Gênese. Sua primeira aparição ocorreu em Superman's Pal Jimmy Olsen 134 (novembro de 1970).

Origem

 Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Gênesis. O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta. Darkseid tornou-se obcecado pelo poder após perder o único amor de sua vida, Suli, que foi assasinada pela Rainha Heggra, a própria mãe de Darkseid. Ela acreditava que o amor pudesse corromper seu filho. Com a morte de Suli, Darkseid matou dentro de si qualquer tipo de emoção, não permitindo que ninguém jamais se aproximasse dele novamente. Foi por causa disso que ele voltou-se para a escuridão.




Coringa
("O CARA")

 O Coringa ou Joker (em inglês: Joker, "piadista") é o maior vilão da DC Comics, arqui-inimigo de Batman. Foi criado por Bill Finger e Bob Kane a partir de uma sugestão de Jerry Robinson, aparecendo pela primeira vez em Batman #1 (1940). Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço (cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente), que busca sempre desafiar o Homem-Morcego, causando grandes danos em sua vida como paralisar a Batgirl Barbara Gordon, e matar o Robin Jason Todd e a esposa do Comissário Gordon.

 Além de ser o maior inimigo de Batman, é um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele, sendo considerado por muitos, como o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos.

Habilidades

 O Coringa é um grande humorista, e usa armas inspiradas em comédia. Estas incluem uma luva com dispositivo elétrico (que dá um choque letal), tortas de cianureto e uma flor que espirra ácido. Sua marca registrada e, ao mesmo tempo, arma mais perigosa, é o gás do riso, mais conhecido como "Veneno do Coringa", que força a vítima a rir tão histerica e descontroladamente que acaba por provocar-lhe um colapso fatal. Após a morte, a substância enrijece seus músculos faciais e a deixa com um sorriso enlouquecido, idêntico ao do próprio Coringa, e ainda esbranquiça a sua pele, de modo a torná-la praticamente uma cópia do vilão. Por vezes, o Coringa usa doses de soluções mais fracas do veneno, a fim de apenas deixar a vítima rindo por algum tempo, visando incapacitá-la de lutar contra ele ou de perseguí-lo, mas sem matá-la. Ele, obviamente, é imune ao escuro disfarçado de gente rica.

 Por mais de uma vez o Coringa demonstrou a força e resistência anormal dos loucos, embora, ao contrário do arquiinimigo Batman, não seja um perito em técnicas de luta. Neste estado de insanidade, é um combatente hábil, capaz de segurar uma briga contra o homem-morcego, e algumas vezes subjugá-lo. O curioso é que, apesar de louco, o Coringa é um homem inteligentíssimo, armando esquemas elaborados e possuindo conhecimentos profundos de química, genética e engenharia.

 Pode-se dizer ainda, que o Coringa, graças a seu oportunismo, e avançada inteligência, tem, em uma série de situações, a capacidade de levar os outros à total e decadente loucura. Nota-se tal ardil no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas, quando o Coringa entorpece o bom senso de Harvey Dent, subjugando-o às loucuras niilistas de seu subconsciente, quando por fim o promotor acaba por se tornar o Duas-Caras.

 A respeito ainda em A Piada Mortal, do roteirista Alan Moore, o celebre "palhaço" tenta enlouquecer o comissário Gordon. Nesta história é revelada a origem de sua insanidade, quando ele, que trabalhava como comediante, estava desesperado por não conseguir emprego e cada vez mais se afundava em dívidas. Nesse período, perdeu sua esposa Jeannie, que estava grávida de seis meses, vitimada por um choque elétrico, em um acidente com um eletrodoméstico. Pressionado pelas dívidas, no mesmo dia da morte de sua mulher, aceitou participar de um plano para roubar uma indústria química. Na noite deste mesmo dia, invadiu a referida indústria com outros dois criminosos, mas ao ser surpreendido pelos seguranças do local e o Batman junto com eles, seu desespero foi tamanho que não hesitou em mergulhar no rio onde a fábrica despejava seus resíduos químicos. Batman, ciente dos riscos que tal atitude representaria, não o perseguiu. Assim, nadando, o comediante conseguiu fugir. Porém, quando chegou à margem, sua pele coçava e tinha um ardor intenso, indicando alguma interação química com os resíduos jogados no rio. Preocupado com o que aquilo poderia ser, verificou seu reflexo em uma poça d'água, onde constatou que realmente não havia escapado ileso, pois sua pele se tornara branca, seus cabelos verdes e os músculos de seu rosto haviam se contraído severamente, deixando-o com um indelével sorriso, de aparência histérica. O choque dessa metamorfose inesperada, aliado aos problemas que já vivia, foi maior do que a sua mente já terrivelmente atormentada poderia suportar. Assim, o comediante perdeu definitivamente a sua sanidade mental e ganhou a bizarra aparência que carrega desde então, adotando o nome de Coringa, devido à recém-adquirida semelhança física com a figura costumeiramente impressa nessa carta de baralho. Ao longo da narrativa ele mencionou que essa era a sua distância para o resto do mundo: "Apenas um dia ruim!".

 Como exemplo mais avassalador da habilidade para enlouquecer suas vítimas, vale citar que em um encontro entre o Super Homem e o Batman, o Coringa envenena Lois Lane com uma poção, dando 24 horas para que se fosse encontrada a cura. Juntos Super Homem e o Homem Morcego vão inutilmente à busca do antídoto. No fim dessa empreitada, o homem de aço decide levar suas ações às últimas consequências, decidido a matar o Coringa, caso o famigerado insano não lhe desse a cura.

 No último instante, Superman, preparado para esmagar o pescoço do Coringa, é impedido pelas palavras de Batman, que encontra-se praticamente desmaiado no chão, graças ao golpe que sofrera tentando impedir o assassinato do azulão. Super tocado com as palavras de Batman, ajoelha-se chorando, aceita a derrota e desiste de destruir o Vilão. O Coringa gargalha incessantemente… explicando por fim que na verdade após 24 horas Lois Lane acordaria completamente saudável. Batman finalmente levanta-se e ajuda o super a recompor-se.

A grande piada do Coringa é que, apos ser morto pelo Super Homem, e esse descobrir que havia exterminado um louco que não havia matado ninguém, Super, amargurado pela culpa, nunca mais conseguiria lutar pela justiça, ou ao menos nunca mais seria o mesmo. A intenção do coringa era levar o herói de Metrópolis à loucura por ter matado um inocente, e por tal infame piada o Coringa estava disposto até mesmo a morrer. O Batman, graças à própria astúcia, entende no último instante tal plano demente. Super Homem vai embora com admiração pela capacidade de seu melhor amigo em conviver dia a dia com tal nível de demência.

 Tal quadrinho mostra que tal capacidade de enlouquecer é tão poderosa, que quase levou o velhaco "Joker", a vencer o herói mais poderoso do mundo DC, se não fosse a esperteza do detetive de capa preta.

 Sempre com sarcasmos à flor da pele, constroem situações nos quais as vítimas passam a acreditar que elas mesmas tem um percentual de culpa por alguma catástrofe, provocada, claro, pelo Coringa.

 O Coringa também conseguiu sobreviver a inúmeras situações mortais, tendo sido atirado de precipícios, electrocutado, pego em explosões e baleado diversas vezes e sempre voltando.

 A lista de atribuições de Coringa é considerada "invejável". Se trata de um sádico, psicótico, maníaco e homicida. Porém, acima de tudo, um gênio! Ele tem um elevado conhecimento químico, de engenharia, explosivos e de psicologia.

 Não se sabe exatamente de qual tipo, mas Coringa tem um certo conhecimento de artes marciais, embora rudimentares, não sendo possível compará-lo ao Batman nesse quesito. Ele tem uma estrutura corporal superior, sendo mais flexível, resistente e forte. O que faz o Coringa ser um tanto invejado por Batman, é algo que nenhum outro vilão seu faz, que é sorrir diante de um fracasso ou de uma derrota; e isto é algo que Batman nunca consegue compreender realmente, causando também uma certa obsessão pelo vilão.

 A mente de Coringa é algo tão complexo quanto se pode imaginar. Ele nunca é capturado definitivamente, e sua personalidade e suas maneiras de proceder, que são únicos, diante de uma situação são que fazem dele um vilão que tem mais fãs do que muitos super-heróis.





Mongul

 Mongul é um super-vilão fictício publicado pela DC Comics. Criado por Jim Starlin and Len Wein, ele tornou-se notório por ser um dos poucos vilões realmente tão fortes quanto Superman.

 Sua primeira aparição se deu nas páginas do título DC Comics Presents, em histórias escritas pelo escritor/desenhista Jim Starlin, mas a mais notória participação do personagem se daria, muito provavelmente, na emblemática história For the Man Who Has Everything. Escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, a história foi publicada em Superman Annual #11.

 Essa história, assim como outras histórias do personagem foi adaptadas em episódios da série animada Justice League.





Apocalipse

 Apocalypse (Doomsday em inglês) é um super-vilão fictício pertencente ao universo da DC Comics, que se tornou conhecido internacionalmente por ter sido o responsável pela morte de Superman na bem-sucedida história A morte de Superman (Superman #75 nos EUA). Ele é fruto de experiências feitas por um cientista alienígena em Krypton, daí seu ódio pelo Superman, pois Krypton foi o local de suas inúmeras mortes e renascimentos.

Origem

 No planeta Krypton, muito antes da raça humanoide Kryptoniana dominar, monstros de ferocidade inigualável infestavam o planeta. Era um mundo violento onde apenas a criatura mais forte de todas sobrevivia (na altura, dizia-se que a espécie que dominava era a mais perigosa do universo). Um grupo de cientistas que viviam num domo procuravam criar o ser supremo. Um deles, de nome Bertron, teve a ideia de lançar um bebê de outro mundo para fora do domo. Os monstros imediatamente o mataram. O cientista usou máquinas para recolher os restos de DNA do bebê. Clonando-o, enviou novamente a criança para fora do domo, com resultados iguais. Assim foi ano após ano, década após década. O cientista recolhia os restos, clonava, e enviava o bebê para ser morto pelos monstros (quando o próprio ar de Krypton, na época tóxico, não se encarregava de fazê-lo). Entretanto, a cada clonagem, o bebê ia evoluindo centenas de anos, criando pele cinza, e saliências ósseas, bem como ausência de órgãos internos. Um dia, ele se tornou poderoso o bastante para exterminar todos os monstros que infestavam Krypton. Como segunda tarefa, ele se voltou contra Bertron e os cientistas do domo, matando a todos. Parece que a criatura mantinha vagas memórias de cada re-clonagem, e a agonia das suas mortes eram registradas nos genes levando a que odiasse toda a Vida. Entrementes, uma nave que costumava trazer suprimentos aos cientistas aterrou em Krypton, e a criatura usou-a para escapar de lá, chegando a um planeta chamado Calaton. Por 3 anos, a criatura matou e destruiu tudo o que encontrava no planeta. Quando apenas a capital existia, um grupo de sábios criou uma máquina onde, em sacrifício, a força vital da Família Real seria captada para criar um ser chamado Radiante. O Radiante foi capaz de matar Apocalypse. Os calatonianos fizeram o ritual fúnebre habitual, ou seja, amarraram-no para que o seu espírito não se levantasse na outra vida. Além disso enviaram-no para o espaço astral onde ficaria à deriva não tivesse batido em asteroides despenhando-se por fim na Terra, enterrado no subsolo.

Poderes

 Resultado de séculos de aperfeiçoamento genético, sobrevive em qualquer ambiente hostil e possui uma força física incalculável, bem como sua resistência. Em batalha já foi capaz de ignorar o efeito dos raios ômega e quase matou Darkseid, assim como foi o responsável pela morte, ou pela aparente morte do Superman. Possui também regeneração e saliências ósseas que rasgam e trituram qualquer coisa. A criatura pode ressuscitar sempre (enquanto houver pedaço suficiente), tornando-se mais poderosa a cada morte, pois se torna mais resistente ao que a matou antes. A ausência de órgãos internos elimina pontos fracos em sua estrutura. Possui incríveis reflexos e agilidade, tendo atacado Superman desprevenido por várias vezes. Apocalypse é irracional, tendo em si apenas ódio e destruição, essa soma de poder com falta de racionalidade fazem dele uma das criaturas mais perigosas do Universo.
Na Liga da Justiça

 Apocalypse aparece também no desenho animado Liga da Justiça. Neste a origem da criatura não é revelado. Apocalypse aparece do nada aterrissando na Terra com o objetivo de dominar a Terra. Diferente dos quadrinhos (antes de adquirir consciência), é um ser de raciocinio e fala. Porém em batalha com os Lordes da Justiça, é lobotomizado pelo Superman sendo assim preso. Vale ressaltar que, aparentemente, o superman dos lordes da Justiça já o tinha enfrentado antes em seu prórpio mundo. Em Liga da Justiça Sem Limites, vemos que Apocalyse na verdade foi criado pelos laboratórios Cadmus a partir do DNA do Superman, e que no processo de criação, foi alimentado com ódio pelo Superman, com o objetivo de um dia derrotá-lo. Após se recuperar da lobotomização, Apocalypse luta novamente com o Superman. Superman o derrota e o envia a Zona Fantasma, sob protesto do Batman que compara a atitude do Superman igual a de um Lorde da Justiça.





Cheetah (Mulher-Leopardo)

 Mulher-Leopardo, também chamada de Cheetah é uma super-vilã fictícia dos quadrinhos da DC Comics. Ela é bem conhecida por ser uma arquinimiga de Mulher Maravilha. Ao longo dos anos houve várias mulheres e um homem que assumiram a caracterização do Leopardo (Chita ou Guepardo, no original). A atual é Barbara Minerva.















Gorila Grodd

 Grodd é um vilão fictício das histórias em quadrinhos da editora norte-americana DC Comics. Grodd é um dos inimigos do Flash. É um macaco muito inteligente da Cidade Gorila. Estreou em The Flash #106 (Maio 1959); Criado por John Broome e Carmine Infantino. Sam Simeon, o gorila da dupla heróica Angel and the Ape, é neto de Grodd.

 Cidade Gorila (Gorila City) Em algum lugar das florestas do Congo, na África, jaz a Cidade Gorila, onde símios tiveram suas faculdades mentais ampliadas por visitantes aliens. Os gorilas possuem uma ciência avançada, e mantém uma redoma ao redor da cidade que mantém ela invisível para seres humanos. O Flash é o único humano que conhece a localização. A Cidade é governada pelo bondoso Rei Solovar. Grodd já tentou tomar o poder na Cidade Gorila várias vezes.






Homem Brinquedo

 Winslow Schott, que adotou o nome Toyman (Homem-Brinquedo, em português) é um personagem fictício das histórias em quadrinhos do Super-Homem. Embora Winslow seja o primeiro a assumir o codinome Toyman, vários outros criminosos também eram reconhecidos por Toyman.

 Trata-se de um criminoso insano que possui um arsenal de armas letais baseadas em brinquedos infantis. Filho de um talentoso fabricante e dono de uma loja de brinquedos, viu o negócio do pai ser tomado por gangsters que o usaram como fachada para ações ilícitas. Quando a polícia desmontou o esquema, seu pai foi preso e ele levado a um orfanato onde sofreu abusos e perdeu a sanidade mental. Adulto, viu seu primeiro crime impedido pelo Superman e desde aí o odeia.










Sinestro

Sinestro é um personagem ficcional, supervilão do Universo DC e inimigo do Lanterna Verde. Sua primeira aparição foi em Green Lantern Vol.2 #7 (Julho-Agosto 1961). Criado por John Broom e Gil Kane, vem aparecendo desde então nos quadrinhos, e desenhos animados como Super Amigos (Onde faz parte da "Legião do Mal"). Seu visual foi inspirado no ator britânico David Niven
Origem

Antigamente um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, Sinestro tornou-se secretamente o ditador de seu planeta natal, Korugar. Isto foi descoberto pelos Guardiões do Universo quando Sinestro treinava o então novato Hal Jordan. Os Guardiões aprisionaram Sinestro no Universo de Antimatéria, e lá ele fez amizade com os Trovejantes e ganhou seu anel amarelo deles, se tornando um dos mais temiveis inimigos dos Lanternas. Recentemente (2007) nos Estados Unidos, foi lançada uma saga chamada "The Sinestro Corps War", ou Tropa Sinestro onde Sinestro reúne os piores vilões da galáxia dando a cada um deles um anel amarelo para fazer frente à Tropa dos Lanternas Verdes.




Bizarro

 Bizarro é, nas histórias em quadrinhos / banda desenhada, o nome de dois inimigos distintos do Superman. Ambos são clones defeituosos do Superman. As duas versões do Bizarro interpretam o sentido o oposto das palavras, como Salvar=Matar, Bom=Mau e Amor=Ódio. É o resultado dessa sua imperfeição que o leva a ser um vilão, visto que em várias ocasiões Bizarro apenas causa problemas por tentar agir como o Super-Homem, mas falha ao agir do modo oposto, graças à sua lógica 'bizarra'
Aparência

O Bizarro tinha uma pele com aparência de pedra, pálida, e um rosto distorcido. Quando Bizarro foi criado, sua roupa era essencialmente idêntica à do Super-Homem, mas ele a mudou depois, usando um S invertido. Houve outras variações, como um cinto danificado. No Mundo Bizarro, ele passou a usar uma placa escrito "Bizarro #1", para se distinguir dos outros clones.





Nevasca

 Nevasca é uma vilã fictícia da DC Comics, uma cientista que teve um acidente criogênico e agora tem poderes sobre o gelo. Ela é uma vilã primariamente de Nuclear.




















Chave

 Originalmente um químico trabalhando para a Intergangue, o Chave (alter ego desconhecido) desenvolveu psico-químicos expansores da mente que permitiam a ele expandir os sentidos e planejar crimes que meros humanos não entenderiam. Ele usava uma arma de raios em forma de chave. Em sua aparência original, ele também tinha o cabelo em forma de fechadura. Após anos em coma devido a seus psico-químicos, o Chave voltou, até mais poderoso que antes, e havia prendido seis membros da Liga da Justiça numa máquina que entretinha suas mentes com sonhos pessoais. O vilão planejava utilizar a energia onírica resultante para alcançar uma misteriosa porta nos limites da consciência, onde, por abri-la, ele teorizava ganhar onipotência.

 Entretanto, se suas teorias estavam corretas, não podemos saber, uma vez que ele foi derrotado antes pelo filho do Arqueiro Verde.
Poderes

 O Chave tem 11 sentidos. Ele pode planejar crimes que meros humanos não entendem. Aparentemente essas habilidades são alimentadas pelos psico-químicos expansores da mente; é provável que ele necessite toma-los com alguma frequencia a fim de manter as habilidades. Sua arma de raios em forma de chave pode disparar rajadas e abrir qualquer fechadura.




Cobra Venenosa

 Tal como acontece com muitos outros, Cobra Venenosa juntou forças com ambos, Luthor e Aresia, as tentativas que falharam duas vezes. Além de seu traje ridículamente olhando, ele só conseguiu derrotar um membro da Liga da Justiça: Batman dando uma mordida no ombro, Cobra Venenosa deu a Batman um gostinho do que fez dele um super-vilão: seu veneno. Batman finalmente recuperado e Cobra Venenosa foi colocado no gelo e desde então tem sido colocada de volta em épocas de muito gelo.











Giganta

 Giganta é uma personagem de HQ da editora norte-americana DC Comics. Ela surgiu como uma das inimigas da Mulher Maravilha nos quadrinhos dos anos 40, quando fez parte da primeira formação da Corporação Vilania. Recentemente, voltou a aparecer no Universo DC Comics na segunda formação da Corporação Vilania, enfrentando mais uma vez a Mulher-Maravilha.

Segundo sua história original, Giganta era uma gorila fêmea, que foi evoluida para uma mulher graças à uma máquina do Professor Zool. Ela foi reformulada na Era de Prata dos Quadrinhos: a sua evolução foi parte de um plano do vilão Dr. Psycho, que obrigou o Professor a transformar a gorila. Posteriormente, Giganta raptou Steve Trevor, por se sentir atraída pelo militar, o que fez com que a Mulher Maravilha a detivesse. Esta aventura foi republicada na revista brasileira "Coleção DC 70 anos #3", julho de 2008, Editora Panini.

Na adaptação para o desenho animado dos Superamigos, ela tenta roubar a fonte dos poderes do Chefe Apache (herói criado exclusivamente para a série).

Nenhum comentário:

Postar um comentário