Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Avalanche - Dominikos Ionnis Petrakis



Avalanche- Chris Claremont, John Byrne
Primeira Aparição: X-Men #141 (1981)
Nome: Dominikos Ionnis Petrakis
Outros Nomes: Dominic Szilard Janos Petros, Jon Bloom
Nacionalidade: Grego (Ilha de Creta, Grecia) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto



Poderes:
Gerar abalos sísmicos (terremotos)
- Normalmente gerados por ondas vibratórias enviadas de suas mãos.
- Seu poder afeta apenas objetos inorgânicos.
- Pode gerar verdadeiras ondas sísmicas de rocha, podendo deslizar sobre ela (como se estivesse surfando).
Outros Poderes:
Equipamentos:
Armadura, capacete
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas:
Outras Características: Sotaque Grego
Afiliações: Irmandade de Mutantes, Força Federal/Vigilantes da Liberdade, Projeto: Despertar, Tropa X
Base de Operações: Pentágono, Ilha Utopia
Ocupação: ex-agente federal, dono de bar
Parentes Conhecidos:
ex-esposa: Helen
>> Filha – (Água Dançante)
Relacionamentos: Helen, Pyro* (Pelo menos é o que da a entender em Fabulosos X-men 8- Abril)
Biografia:
1- Passado: Seu passado ainda permanece um grande mistério. Tudo o que é realmente conhecido sobre o seu tempo antes de se tornar um membro da Irmandade de Mutantes é que ele é grego, casado com Helen Petros e que migrou para os Estados Unidos a partir de Creta, a maior ilha e mais populosa na Grécia.
2- Irmandade de Mutantes: Integrou a segunda formação da Irmandade de Mutantes, liderada por Mística e com base secreta dentro do Pentágono, a equipe teve sua primeira aparição pública quado eles tentaram assassinar oSenador Robert Kelly que pretendia colocar em vigor um ato de registro de mutantes. Os X-Menimpediram a Irmandade de cometer o assassiato e o projeto de registro foi adiado.

Depois disso, enfrentou os X-Men outras diversas vezes. Avalanche se aventura em trabalhar sozinho chantageado o estado de Califórnia para pagar-lhe uma quantia enorme para não provocar um terromoto gigante por lá.  Nesta ocasião acabou enfrentando Hulk e se feriu gravemente.
Logo em seguida, teve os dois braços quebrados durante uma batalha com os Vingadores e foi preso, junto com o resto da Irmandade, na penitenciária de Windust.
Assim que a Irmandade consegue escapar, eles enfrentam Romainda na porta da penitenciária. Avalanche com os braços engessados usa seu poder, que apenas atingem dois de seus aliados, Blob e Pyro. A dor que sente por usar seu poder o faz desmaiar. Mística, Sina e Vampira escapam e deixam seus aliados pra trás.
3- Força Federal: Quando esta equipe trabalhou para o governo, em troca do perdão pelos crimes cometidos, trocou o nome para Força Federal e recebeu novos integrantes. A primeira missão da equipe com o nome novo foi capturar o mutanteMagneto. A muissão foi um sucesso e a sorte para os ex-criminosos começou a mudar.
Com a morte de alguns integrantes e após uma fracassada missão na Guerra do Golfo no Kuwait, a equipe se dissolveu.

4- Projeto Despertar: Ele e um colega de Força Federal, o Comando Escarlate,  foram agora trabalhar para o Projeto Despertar,  também liderado pelo governo.

Quando soube que seu amigo Pyro estava infectado pelo Vírus Legado deixou o projeto e tentou ajudá-lo em busca de uma cura para a moléstia.

Tudo indica que os dois tiveram um caso amoroso anteriormente.

5- Irmandade de Mutantes: Meses depois, foi recrutado para uma nova formação da Irmandade, novamente liderada por Mística e que teve duas missões sem sucesso: capturar X-51, o Homem-Máquina e tentar assassinar novamente o Senador Robert Kelly.

6- Tropa X: Integrou a Tropa X de Banshee que, abalado com a morte de Moira Mactaggert, pretendia criar uma nova força de milícia mutante usando “vilões regenerados”, graças à Mestra Mental que estava em seu poder e os induzia mentalmente a servi-lo.
Quando Mística a libertou, os vilões recuperaram a memória e atacaram os colegas da Tropa X, Avalanche abriu uma fenda na Terra onde Radius perdeu a vida. Ele sumiu depois disso sem responder à justiça.

7- Tempos depois Avalanche aparece trabalhando sozinho, causando caos demolindo uma rua, mas foi derrotado e entregue às autoridades por Rahne Sinclair, a Lupina que tinha recém recuperado os poderes.

8- Irmandade de Mutantes – Depois pertenceu a uma outra formação da equipe, dessa vez liderada por Exodus. O vilão assim como toda a Irmandade acaba sendo tragada para a o portal na cabeça de Xorn (II).

9- São Francisco: Muitos dos mutantes que restauram após o Dia M se mudaram para São Francisco, lá ele se tornou dono de um bar e deixou para trás a vida de um criminoso.
Uma noite, ele é visitado pelos X-Men Arcanjo, Fera e Wolverine. Wolverine explica para Avalanche, que ele não se tornou uma boa pessoa, mas porque ele é um dos poucos mutantes que restam. Wolverine sai de seu apartamento e da um aviso, se ele voltar a ser um vilão, os X-Men vão cuidar dele.
Norman Osborn coloca toques de recolher para todos os mutantes em São Francisco, nenhum deles está feliz com isso e alguns mutantes reunidos em seu bar decidem fazer algo a respeito. Ele, Estopim, Lorelei, Fusão, Mancha Solar e Adam X decidem sair durante o toque de recolher recém-imposto.
Avalanche depois de ter trabalhado tão duro para começar sua nova vida e deixar para trás sua vida de terrorista mutante poe tudo a perder com esse ato.
Ele e seus colegas manifestantes foram presos quando os X-Men (Sombrios) de Osborn chegam ao local. Avalanche quase recebeu um ataque letal de Daken durante a batalha.
10- Ilha Utopia:

Citações:
Edições Importantes:
. Primeira aparição: X-Men #141 (1981), No Brasil: ??
. Os dois braços quebrados: ?? No Brasil: Heróis da Tv 100 (19??, Ed. Abril)
. Irmandade Vs Rom -?? No Brasil- Hulk 53 (19??. Ed.Abril)
. Homosexual: X-Men Annual #2 (1992), No Brasil: Fabulosos X-Men #8 (1996, Abril)
. Começa a Utopia: Uncanny X-Men #513 (2009), No Brasil: X-Men #104 (2010, Panini)
( Contribuições: Bolivartrask e Deadpool )

Curiosidades:
Nome Grego
Seu nome originalmente foi dito como sendo Dominic Janus Petros mas esse nome não é muito grego.  O seu nome grego (Dominikos Ionnis Petrakis) foi revelado só depois em um Marvel Handbook.

Homossexualidade
Sua homossexualidade só foi sugerida uma única vez emFabulosos X-Men #8 quando deu a entender que já teve um caso com Pyro (que, por sinal, é bem afetado). Em nenhum momento ficou 100% claro do que realmete rolou, mas as indiretas foram feitas.


Outras Mídias:
Desenhos

X-Men Animated Series

Avalanche

Aparece em alguns capítulos do 1º ano, pertecente a irmandade de mutantes líderada por Mística.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

X-Men: Evolution

Avalanche, Lance Alvers
Jovem e revoltado, aluno do colégio Bayville. É convocado por mística para pertencer a Irmandade de Mutantes. Se sente atraído por Kitty mas a rivalidade de seus companheiros da Irmandade de Mutantes com os X-Men interfere freqüentemente seu relacionamento.
Sempre que se irrita gera perigosos abalos sísmicos.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
E um jovem revolado e não um terrorista
Esta versão do personagem é mais semelhante ao Rictor, um personagem das HQs com poderesparecidos.
Erros:

Wolverine e os X-Men

Avalanche

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

X-Men: Legends

Plataforma:
Desenvolvedor:
Avalanche
É chefe de fase e membro da Brotherhood Of Evil Mutants. Posui uma versão sombriaque Shadow King (Rei das Sombras) criou e controla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário