Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

Vilões dos X-Men: Sr. Sinistro - Nathaniel Essex

Sr. Sinistro


Mr. Sinister – Chris Claremont e Marc Silvestri, 1987
Nome – Nathaniel Essex
Outros Nomes- Demônio Branco, Sr. Michael Milbury, Nathan, Dr. Essex, Senhor S, Dr. Robert Windsor
Nacionalidade- Inglesa (Terra 616)
Raça – Humana (modificada)
Status- Morto



Poderes:
  • Manipula mentalmente seu próprio material genético lhe concedendo:
-Metamorfose
-Raios de energia pelas mãos
-Longevidade
-Invulnerabilidade
  • Telepatia
- Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
(Nada foi dito sobre poder projetar-se ao Plano astral ou gerar ataques psíquicos)
Equipamentos:
Habilidades-
Profundos conhecimentos de biologia e genética
Características Psicológicas-
Não possui sentimentos
Características Físicas-
Pele branca e fria como a de um cadáver, olhos vermelhos sem pupila, (algumas vezes desenhado com dentes afiados)
Outras características -
Não possui ética profissional nem respeito pela vida
Afiliações- Carrascos (criador), Arma X (II)
Base de Operações-
QG Arma X, Centro para pesquisa e assistência médica para o Homo Superior
Ocupação- Biólogo, Geneticista
Parentes Conhecidos:
Esposa (morta) – Rebecca Essex
Filho (morto)- Adam Essex
Relacionamentos: Rebecca, Faye Livingstone
Biografia: (Últimas atualizações em verde)
1-Origem: Nathaniel Essex era um biólogo na Inglaterra vitoriana. Após a morte de seu filho, tentou abdicar da dor se dedicando apenas à ciência e abandonando Rebecca, sua esposa que estava grávida. Essex seguia os pensamentos de seu colega Charles Darwin relativo à teoria da evolução das espécies. Mas ele ia além: acreditava que estava por vir uma grande mutação na humanidade. Onde os mais evoluídos sobrepujariam a humanidade defasada. Ele se depara com alguns mutantes entre elesApocalipse, sustentando sua teoria.
Essex fazia experimentos nada ortodoxos com seres humanos, usando-os como cobaia para estudos para a criação de seres superiores. Quando seus experimentos foram descobertos, foi banido da Sociedade Real e, ao tentar retornar à sua família, foi rejeitado por sua moribunda esposa que acabara de perder o segundo filho durante o parto. Em seus últimos suspiros Rebecca, abismada com as atrocidades de seu marido, o chama de sinistro. E isto o marca profundamente.
Abalado novamente com a dor da perda e arrependido de abandonar sua família, Nathaniel Essex se entrega a Apocalipse para se livrar de toda a humanidade e o atraso que isto representa a ele. Apocalipse o transforma em um ser que do humano Nathaniel Essex se mantém apenas a fixação pela ciência e a palavra proferida por sua esposa: Sinistro, Senhor Sinistro.
Sinistro não sente mais a dor da perda e nem as amarras éticas-sentimentalistas da humanidade, sinistro agora está preparado para sua nova vida.
Na Russia, fez um pacto com o lendário Grigory Rasputin, (o bisavô de Colossus) pois sabia que ele seria responsavel por uma linhagem  espetacular de mutantes. Assim Rasputin engravidou varias mulheres para que disseminasse ao máximo sua genética única.
Nos anos 30, estava morando em Los Angeles e conhece Faye Livingstone, onde pela ultima vez se envolve mas logo chega ao fim quando ela descobre suas experiências sinistras e sua verdadeira face, Essex revela toda a verdade e diz que ela possuía o fator x e que seus filhos teriam poderes inimagináveis. Assustada ela tenta fugir e Essex passa a trata-la como prisioneira e a fazer pequenos testes nela. Até que, uma fagulha de misericórdia o faz deixa-la partir. Faye nunca teve o filho que Essex tanto esperava.
Durante a Segunda Guerra, Sinistro estava ao lado dos alemães, se passando por um cientista nazista com métodos deploráveis e anti-éticos, lá recrutou o seu primeiro Carrasco: O Caçador de Escalpos um assassino serial que foi fuzilado pelo pelotão americano e não foi morto.  Conseguiu uma amostra do sangue deNamor e passou a utilizar em experiências genéticas com judeus condenados a morte, dessa amostra, nasce o Experimento N2, que derrotou Namor e Tocha Humana original mas foi derrotado por Capitão America.
Já no fim da segunda guerra, Sinistro foi para os Estados Unidos passou a utilizar inúmeras identidades e formas humanas para não ser identificado. Durante a guerra do vietnã, Sinistro também fez novas experiências por lá.
Durante os últimos anos de vida de Faye, que tinha um câncer terminal. Essex a visitava anualmente na casa de repouso que estava fadada a jazer. Mostrando um pouco de compaixão pela segunda vez por ela.
Com o nome falso de Michael Milbury, trabalhou como geneticista para o projeto Útero Negro em Alamogordo. Trabalhando ao lado deKurt Marko (o pai de Fanático), Irene Adler (A Sina) e Brian Xavier (o pai do Professor X).
Como Milbury, Sinistro estuda o pequeno Charles Xavier e Carter Ryking (Hazard), duas crianças mutantes que ainda não tinham manifestado seus poderes.
2-Estudando os Summers: Usando o pseudônimo de Michael Milbury, foi diretor de um orfanato onde conheceu o jovens Scott (futramente conhecido como Ciclope) e Alex Summers (Destrutor). Alex, sendo mais novo, logo é adotado por uma família inglesa, os Blandings. Ao que parece Sinistro facilitou essa ida de Alex a fim de deixar Scott mais vulnerável emocionalmente pois tinha um grande interesse em estudá-lo. Lá ele fazia experiências com Scott Summers. Se transformava também em um menino da idade de Summers que se dizia se chamar Nathan e fingia ser o melhor amigo de Scott.

As constantes dores de cabeça de Scott, presentes desde o incidente, são diagnosticadas por um oftalmologista como problema de vista. O médico lhe dá óculos de quartzo-rubi, futuramente a única forma de conter seus raios ópticos. (Talvez a idéia dos óculos também tenha sido de Sinistro.)
Sr. Sinistro foi investigar o potencial de Alex Summers quando ele tinha 13 anos. O vilão incentiva o assassino que matou o filho legítimo dos Blandings a atacar a casa onde moravam, esperando que isso ativasse os poderes de Alex. E não deu outra, Alex acaba incinerando o assassino, mas depois Sinistro bloqueia o evento na mente da família e do Summers.
Quando Alex estava na faculdade e ainda desconhecia suas habilidades mutantes, Sr. Sinistro, que possuía o seu DNA, inseriu em seu professor e mutante Ahmet Abdol (o Monolito Vivo), gerando uma simbiose entre os dois. Ambos tinham a capacidade de absorver e transformar raios cósmicos e agora um era fonte de enregia para o outro.
Gambit quando jovem pede ajuda a Sinistro para ajudá-lo em relação a falta de controle de seus poderes. Sinistro extirpou a parte de seu cérebro responsável por seus dons mutantes reduzindo seu poder a um nível que pudesse controlar. Em dívida com Essex, Remy promete retribuir o favor.
Criou um clone de Jean Grey que veio a vida ativada com uma pequena fração de energia da Força Fênix e o chamou deMadelyne Pryor, o objetivo de Sinistro era fazer Madelyne seduzir e afastar Ciclope dos X-Men, pois queria o herói neutralizado e sob vigilância controlada e que tivesse filhos mutantes com Madelyne para, no futuro, apossar-se deles e, provavelmente, dominar o planeta com uma raça de “mutantes nobres”.
Seus planos parcialmente dão certo, afastou temporariamente Ciclope e conseguiu que Madelyne tivesse um filho, Nathan, conhecido como Cable. (Sim, Nathan foi em homenagem ao amigo de infancia de Scott que, na verdade, era o próprio Sinistro.)
3- Massacre de Mutantes: O Fera Negro, ao chegar na Terra 616, faz experiências com mutantes no antigo metrô abandonado de Manhatann, usando a tecnologia do Sr. Sinistro de sua realidade natal. Quando as experiencias davam errado Fera Negro as abandonava no esgoto, estes mutantes degenarados seriam futuramente conhecidos como os Morlocks.
Anos depois, quando Sinistro (da realidade 616) toma conhecimento de que os Morlocks eram sobras de experimentos feitos com sua tecnologia, resolve criar uma equipe chamada Carrascos para exterminá-los.
Sinistro convoca Gambit para selecionar essa equipe de assassinos que seria liderada por seu fiel capanhga Caçador de Escalpos.
Com a equipe selecionada, Gambit guia parte da equipe para os túneis onde os Morlocks moravam e fizeram no local um verdadeiro Massacre de Mutantes. Remy tentou parar as mortes e foi brutalmente ferido pelo carrasco Dentes de Sabre, mas conseguiu escapar com uma criança chamada Sarah, que seria conhecida depois como Medula.
Arrasa Quarteirão, Dentes de sabre, Vertigo, Arco Voltáico, Caçador de Escalpos e Embaralhador
Os Carrascos: Arrasa Quarteirão, Dentes de sabre, Vertigo, Arco Voltáico, Caçador de Escalpos e Embaralhador
A chacina foi tão devastadora que precisou dos X-Men, do X-Factor, de Thor e do Quarteto Futuro para conseguir deter os vilões e salvar os sobreviventes e mesmo assim não conseguiram impedir centenas de mortes.
Outra missão da equipe era exterminar Madelyne Pryor, assim como qualquer traço ou documento de sua existência pois, por Jean ter reaparecido, temia que o clone atrapalhasse seus planos para Ciclope. Mas nesta missão os carrascos não foram tão bem sucedidos, as evidências da existencia de Madelyne foram apagadas mas a clone continuou viva.
Sr. Sinistro possui a matriz genética de seus Carrascos, podendo criar clones deles sempre que quiser, principalmente em caso de morte.
4- Inferno:
Após derrotarem Madelyne Pryor, Os X-Men e X-Factor partem para a Escola Xavier, onde se encontram Sr. Sinistro, Malígna/Polaris, Dentes de Sabre e Arrasa Quarteirão. No confronto decisivo, a Mansão é totalmente destruída e é revelado todo o passado de Scott Summers no orfanato foi manipulado pelo vilão. Ciclope emite uma poderosa rajada em Sinistro só sobrando seus ossos.
A verdade é que seu raios não tiveram efeito nele, ele só aproveitou a oportunidade para escapar usando seus poderes metamorfos.
5- Canção do Carrasco: Sinistro faz uma aliança com Conflytopara obter tecnologias trazidas por este do futuro. Fazendo sua parte no acordo Sinistro personifica-se como Apocalipse e manipula os seus cavaleiros para capturar Ciclope e Jean Grey. Pouco depois ele vai a um local de encontro e os entrega para dois membros da FLM, e pega um container como recompensa. Logo em seguida o proprio Sinistro invade a mansão x, a qual estava sendo guardada por Bishop. Este lhe atira na cabeça, porem tudo o que consegue é que Sinistro zombe dele.
Sinistro alerta os X-Men para o perigo proximo. Por fim, após a derrota de Conflyto, Sinistro em um de seus laboratorios, junto com um assistente, descobre que o container estava “vazio”. Não demorou muito para seu assistente morrer e Nathaniel descobrir o que realmente havia naquele container.
Sinistro reaparece dizendo a Scott que seu raios não tem efeito nele, ele só aproveitou a oportunidade para escapar usando seus poderes metamorfos. Mas diz também estar preocupado; ao revirar as pesquisas genéticas de Conflyto, liberou acidentalmente ovírus legado e temia que Scott e seus irmãos se vitimassem desse perigoso vírus, porém Essex desconversa quando percebeu que Scott não lembrava da existencia de um misterioso terceiro irmão.
6- : Enquanto Sinistro alertava Ciclope, eles são atacados pelos Cavaleiros da Tempestade, que queriam julgarem se eles eram fortes para sobreviver. Sinistro facilmente os derrota dizendo que ninguem vai matar Ciclope, os Cavaleiros impressionados com seu poder o convidam para juntar-se a eles, mas sinistro os ignora. Por fim Sinistro vai embora, mas não antes de dizer que eles poderiam machucar Ciclope o quanto quisessem, somente não podiam mata-lo, deixando Scott sozinho numa enrrascada.
Descobre que o Homem–Doce também usou tecnologia dele para criar os mutóides genoshanos, então se torna informante dos rebeldes genoshanos para descobri-lo – que estava escondido há 20 anos – e derrubá-lo do poder.
Sinistro reimplanta cirurgicamente a matéria cinzenta de Gambit no lugar a pedido do francês para ele enfrentar o vilão New Sun. (Não publicado no brasil)
Os X-Men encontram a mutante Lamuria, ela tinha o poder de canalizar a energia de pessoas morriam ou que estavam morrendo, Sinistro tambem a acha e se oferece para ajuda-la a controlar seu poder. Mesmo os X-Men sabendo que no futuro sinistro a usaria de alguma forma eles deixam que ele a leve.
Sinistro descobriu na mente do mutante Bishop varias informações sobre a Era do Apocalipse, uma dessas informações que o deixa muito interessado é q nessa realidade seu plano de criar um mutante de nivel superior se realizou na figura de Nate Grey, ja que este não foi infectado pelo vírus tecnorganico como Cable. Com essa nova informação Sinistro manda Lamuria se aproximar do jovem. Posteriormente ele tambem manda os Carrascos para caçar Grey, mas estes são derrotados.
Com o surgimento do Massacre, Sinistro viu a oportunidade de desenvolver os poderes de Nate para que este derrote a ameaça. Nate Grey estava com a X-Force que tinha a missão de proteje-lo do Massacre. Sinistro os aborda e facilmente derrota a equipe, no entanto um ataque de furia do mutante Caliban o atrasa. Por fim Sinistro diz que suas intenções são boas e pede para que Nate leia sua mente e certifique por si mesmo, o jovem o faz e cai na armadilha ja que Sinistro reverte o poder de Nate deixando o jovem e a X-Force desacordados.
Sinistro leva Nate para sua base onde tenta convence-lo a um acordo, porem Nate não da ouvidos a ele pelo ódio que sente pela contraparte de Sinistro em sua realidade. Por fim Nate ouve um menino o chamando e Essex fala para ele não obedecer, porem em vão, Nate segue a voz do menino e é capturado pelo Massacre.
Enquanto os X-Men estavam distraidos impedindo Apocalipse e se plano para Os Doze, Sinistro executava um de seus planos, ele aparece na forma do velho Dr Essex para seu antigo aluno Herbert Wyndham, ninguem menos que o Alto Evolucionario. Essex convence Wyndham a construir um sitema que anularia provisoriamente os poderes, até mesmo a mutação de todos os mutantes na terra. O objetivo de Sinistro era usar a Terra como um palco de uma nova experiencia, mais precisamente Genosha, pois os mutoides não reverteram a pessoas normais como os outros mutantes, sem a sua mutação começaram sofrer com varios efeitos devido as experiencias feites pelo governo genoshano. Antes que Wyndham perceba o que realmente esta acontecendo, Essex o ataca sabotando sua armadura, e finalmente se revela como o Senhor Sinistro para seu antigo aluno.
Os X-Men, mesmo sem poderes invadem a base do alto Evolucionario no espaço e conseguem liberta-lo e reverter o processo, acabando com o plano de Sinistro.
7- Infiltrado na Arma X: Se infiltrou no Programa Arma X adotando uma aparência humana e o nome Dr. Windsor, assim ele poderia acompanhar a evolução do estudo genético mutante da Empresa. O Diretor e Dentes de Sabre passaram a ser um grande risco para sua identidade falsa, que fez com que Sinistro os retirassem do projeto.
O Carrasco Caçador de Escalpos convoca Dentes-de-Sabre, dessa vez para derrotar seu mestre e os Hans, uma maquina de combate mutante evoluída geneticamente que Sinistro tanto pesquisou para criar, John Greycow se sentiu ameaçado temendo estar obsoleto depois de mais de meio século trabalhando para seu mestre. Porém Dentes de Sabre derrotou a orda de Hans descobrindo uma falha neles. Sinistro abandona este projeto e Caçador continua a trabalhar para ele.
Os poucos parentes vivos de Colossus começam a ser chacinados e o responsavel pelas mortes era Sr. Sinistro auxiliado por Mikhail Rasputin. Sinistro revela sua ligação com a família Rasputin e o estranho pacto que se formou na antiga Rússia entre ele e o mítico Grigory Rasputin para ambos criarem uma linhagem espetacular de mutantes. Agora o Rasputin original pode retornar a vida caso sobre apenas um integrante da família vivo para lhe servir como hospedeiro. Mikhail, acreditando ter sobrado apenas 3 familiares e acreditando ser o hospedeiro perfeito, assassina sua prima Larissa e enfrenta Colossus mas se arrepende de seus atos e se teleporta para dimensão esquecida onde nunca seria achado.
8- Complexo de Messias/ Morte:
Após o Dia-M Sinistro resolve tomar uma posição nesse caos que atingiu os mutantes, ele forma uma aliança com Exodus e os Acolitos para caçar os diarios da Sina e tambem matar todo aquele que tiver conhecimento sobre o futuro. Ele tambem começa a recrutar reforços para seus Carrascos, como Gambit e Solaris.
O nascimento do primeiro mutante depois do dia Mchama a atenção de Sinistro, e começa a corrida pelo bebe.
Os X-men invadem sua base e usam um elemento surpresa ao levarEmma Frost em sua forma astral para impedir qualquer ataque o interferencia psiquica do Sinistro. Porem um ataque dos sentinelas na base dos X-men, onde estava Emma e o restante da equipe, desconcentram a telepata. Isso foi tempo suficiente para sinistro acabar com o confronto.
Tempo depois, Sinistro diz a Mistica que nada poderia ser feito para ajudar a Vampira, que estava em coma vitima da variante 88. Mistica repentinamente o segura colocando-o em contato com a pele da Vampira e matando Essex instantaneamente, ja que a variante tornou qualquer toque mortal.
9- Tentativa de retorno: Porem Sinistro tinha uma carta na manga, e com sua morte é ativado o dispositivo Cronos, que traria Essex de volta a vida no corpo de uma das quatro crianças em quem ele implantou seu codigo genetico a anos atras, estas crianças atualmente são Sebastian Shaw, Cain Marko (Fanático) , Carter Ryking e Charles Xavier.
Porem Amanda Muller, uma antiga associada, tem outros planos para Sinistro e seu dipositivo. Ela implantou o codigo genetico de Essex nela mesma para que seja a hospedeira do Sr Sinistro, e com umas modificações feitas por ela Sinistro não assumiria o corpo e ela continuaria ela mesma, porem com os poderes do Sr Sinistro.
Como a maquina escolhe o hospedeiro por rotação ela só precisava eliminar os outros candidatos. Cain Marko era imune ao efeito por ter tornado-se o Fanatico, Carter Ryking estava morto e Sebastian Shaw tinha tornado-se imune graças a uma maquina criada por seu pai, restando somente Xavier e Amanda. Ela tenta matar Xavier com um tiro porem antes de ele morrer acaba sendo escolhido pela maquina e ressurge como o Sr Sinistro. Prestes a atacar Amanda Mueller, Sinistro é parado por Xavier que tenta recuperar seu corpo, os dois começam uma disputa mental onde o Professor X revê seus fracassos, mas tambem lembra de como ja lidou com situações dificeis como esta, conseguindo reunir suas forças, Xavier consegue derrotar Sinistro enquanto Gambit e Shaw destroem o dispositivo cronos. Xavier recupera o controle de si mesmo e não se sabe ao certo que fim levou o Senhor Sinistro, porem pouco tempo depois Sebastian Shaw tem uma conversa com uma mulher que se apresenta como Senhorita Sinistra. Não se sabe se ela é realmente o Sinistro reencarnado.
Citações:
aspas
(Ajude o site com alguma citação interessante de Sinistro, seguida da edição )
Edições Importantes:
Sinistro na 2ª Guerra Mundial – Weapon X #14, 2003 No Brasil –Wolverine #1 - 2004, Ed. Panini
.Primeira Aparição (Uncanny X-men #221,1987) No Brasil – ??
.Destrói a Mansão X/revela a manipulação na infancia de Ciclope ??No Brasil – X-Men#49 - 19??, Ed. Abril

Curiosidades
Sinistro, produto da mente de uma criança
(Fonte: Mosca, no Corja Mutuna)
Segundo algumas fontes, uma das idéias de Claremont era de Sinistro ser uma criança que nunca cresceria. Essencialmente a mesma ideia entre a ligação do Capitão Marvel e Billy Batson (Dc). No orfanato de Scott, um dos disfarces de Sinistro era a criança Nathan.
Mas Claremont pensou em escrever que, na verdade, era a criança que usava a personalidade de Sinistro para não deixar Scott sair do orfanato.
Isto só não ocorreu porque Claremont saiu da revista antes disso.
Vilões trasformados em mulher
Um curioso padrão percebido foi que, em um curto período de tempo, 3 grandes vilões se transformaram em mulher. Além daSrta. Sinistra…
Tivemos a “Ultrona” …
E a Loki…
Por isso, tomem muito cuidado.. nunca se sabe quando uma mulher incrível na verdade é um super-vilão travesti


Outras Mídias:

X-Men Animated series (1992-97)

Sr. Sinistro
Voz de Christopher Britton
Na inglaterra vitoriana, ele procurou ganhar órgãos para seus testes com os esforços de seu sequaz, Jack o Estripador. Usou então o DNA coletado para dar-se atributos super humanos.O oponente de Sinistro neste período era Dr. Xavier (que deveria ser um ascendente do Professor X).
Nos tempos atuais, Sinistro é obcecado por Ciclope e Jean Grey e qualquer outro mutante que tenha vastos poderes. Ele liderava duas equipes, os Nasty Boys e dos mutantes da Terra Selvagem. Seus poderes incluiam raios de plasma e regeneração. Seu ponto fraco era o raio de Ciclope.
Semelhança com os Quadrinhos:
- Origem como cientista na Inglaterra vitoriana
Diferença com os Quadrinhos:
- Não foi alterado por Apocalipse e sim por suas próprias experiencias
Erros:

Wolverine e os X-Men (2008)

Sr. Sinistro
Sinistro coleta o DNA de alguns X-Men para criar um mutante definitivo. Lider dos Carrascos (que inclui o Homem Multiplo).
Ele trasforma o Anjo em Arcanjo.
No fim da série, vemos um Sinistro numa visão pessimista do futuro.
Semelhança com os Quadrinhos:
- Era do Apocalipse
Diferença com os Quadrinhos:
- Responsavel pela transformação do Arcanjo



Nenhum comentário:

Postar um comentário