Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 5 de julho de 2014

Onyxx - Sidney Green



InfoCuriosidades/ Outras Mídias
Onyxx – Peter Milligan & Salvador Larroca
Primeira Aparição: X-Men vol. 2 #171 (2005)
Nome: Sidney Green
Outros Nomes: Randy (apelido)
Nacionalidade: Estadunidense (Nova Jersey, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:
Onyxx tem um corpo de rocha que lhe dá força sobre-humana e maior resistência a danos físicos. Ele também tem sido visto como tendo um segundo par de olhos, mas não se sabe se estes servem para algum propósito especial.
Equipamentos:
Elmo


Habilidades:
Características Psicológicas:
Solitário, não aceita bem a rejeição.
Possui aparentemente um certo desiquilíbrio mental.
Características Físicas:
Corpo formado por rocha e possui quatro olhos.
Outras Características:
Apaixonado por Rapoza.
Afiliações: Academia X – Chevaliers, Novos X-Men.
Base de Operações: Instituto Xavier, Indústrias Graymalking, Ilha Utopia.
Ocupação: Estudante
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:

Biografia:
1-Origem: Onyxx viveu parte de sua infância em vários lares adotivos e orfanatos, incapaz de encontrar aceitação por causa de seu comportamento bruto e incontinência urinária crônica. No entanto, o último foi curado quando jovem Sidney se transformou num mutante com o corpo rochoso.
2- Instituto Xavier: Onyxx tornou-se um estudante no Instituto Xavier, colocado sobre tutela de Gambit e treinando em seu esquadrão, os Chevaliers, formados por Bling!, Chuvoso e Errático.
Onyxx tinha um interesse romântico por uma nova aluna no Instituto com o nome de Rapoza. Mais tarde foi revelado que Rapoza era realmente uma adversária de muito tempo dos X-Men, a Mística. Ela se infiltrou na escola para desestabilizar a relação entre Gambit e Vampira sua filha adotiva. Depois de ter se revelado aos X-Men, Mística é atacada por Onyxx por não responder ao amor do garoto. Mística escapou e, com a ajuda de um cúmplice, feriu Onyxx.
A colega de Onyxx, Bling! também foi atraída por Rapoza, e sua paixão compartilhada pode ter sido à base de uma amizade, já que os dois são vistos frequentemente juntos.
3-Dizimação: Sidney manteve seus poderes após o Dia M e continuou residindo na escola.
O anti-mutante William Stryker invadiu a mansão, exterminou e feriu diversos alunos, Onyxx foi gravemente ferido durante seu ataque ao instituto, sobrevivendo.
Onyxx foi capturado mais tarde junto de seus colegas no Limbo. Ele geralmente é mostrado na companhia de Bling!.
4-Utopia: Onyxx, juntamente com os colegas estudantes Mercury e Loa, foi encarregado de manter a paz com os protestos de Telegraph Hill.
Ogrupo anti-mutante Humanidade Já, marchou de Sacramento para São Francisco para promover a “Proposta X”, desagradando muitos cidadãos de São Francisco, mutantes e não-mutantes. Após as revoltas diminuírem em Telegraph Hill, Ciclope veio e apanhou-os, levando-os à Prefeitura.
Onyxx também é visto na companhia de Ariel quando ela chega para pegar Astral que estava ferida e levá-la para o instituto.
5-Necrosha: Onyxx é visto sob ataque pelo novo Círculo Interno de mutantes de Selene. Onyxx tenta atacar furtivamente Decompositor enquanto ele se distrai com a mutante Pó, mas Decompositor pega e o desintegra matando-o instantaneamente.
6- Segundo Advento: Onyxx estava presente sobre o ataque que Bastion fez na ilha Utopia. (erro cometido por engano, veja pagina 2)
Citações:
Edições Importantes:
. Primeira aparição: X-Men vol.2 #171 (2005), no Brasil: X-Men #57 (2006, Panini)
. Morte: X-Force Vol.3 #23 (2010)
( Contribuições: Lockheed Pryde & Bolivatrask)

Nenhum comentário:

Postar um comentário