Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Banshee - Sean Cassidy



Banshee – Roy Thomas, Stan Lee e Werner Roth
Primeira Aparição: X-Men (vol. 1) #28 (1967)
Nome: Sean Cassidy
Outros Nomes:
Nacionalidade: Irlandesa (Country Mayo, Irlanda) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto



Poderes Mutantes:
Grito sônico
- Pode utilizar como ataque, tornando poderosas rajadas;
- Usado pra propulsão, o permitindo voar;
- Pode utilizar como radar, como um morcego;
Outros Poderes:
Equipamentos:
-Pistolas
Habilidades:
- Ótima mira com armas de fogo
- tocar piano.
- idiomas: ingles, alemão
Características Psicológicas:
Características Físicas: Ruivo
Outras Característias:
Fumante de cachimbo, tendência a beber demais.
Gosto musical que vai de country a jazz
religiao: Católica (como quase todos de Country Mayo) não demonstra muito sua religiosidade apenas em raros momentos onde dá a entender que acredita em santos e em vida após a morte.
viúvo
Afiliações: Interpol, Fator 3, X-Men, X-Men da Ilha muir, Geração X(líder), Tropa X
Base de Operações: Instituto Xavier, Ilha Muir, Academia Massachusetts
Ocupação: ex-agente da Interpol, ex-agente particular
Parentes Conhecidos:
Esposa (morta) – Maeve Cassidy
>> Filha – Theresa Rourke Cassidy (Siryn / Banshee)
Primo – Thomas Samuel Eamon Cassidy (Black Tom Cassidy)
Relacionamentos: Maeve Cassady(esposa), Moira MacTaggert(namoro longo)
Biografia:
1-Origem: Sean nasceu numa família rica de County Mayo na Irlanda, herdeiro e dono do castelo Cassidy. Apesar de ter descoberto seus poderes mutantes ainda na adolescência, Cassidy escondeu o fato durante vários anos. Apenas seu primo, o também mutante Black Tom, sabia de seus poderes.
Ainda bem jovem, depois de terminar a faculdade, Sean entrou para a Interpol, a polícia internacional.
Durante seus trabalhos na Interpol, enfrentou o mutante russo Arkady. Sean conseguiu prende-lo mas sua parceira Magrite foi morta pelos esporos fatais de Arkady. As autoridades o transformaram na arma russa conhecida como Ômega Vermelho.

A Interpol, numa missão importante e demorada, impediu que Cassidy entrasse em contato com sua família. Por isso, ele não ficou sabendo que sua esposa estava grávida e deu à luz a uma menina. Maeve Cassidy levou o bebê com ela para visitar parentes na Irlanda do Norte quando foi morta numa explosão terrorista. As autoridades não encontraram o corpo da pequena Theresa e assumiram que ela também teria morrido.
Ficou muito perturbado quando voltou da missão e descobriu que sua esposa tinha morrido.  Seus superiores não contaram nada sobre a existência de uma filha. Revoltado, deixou a Interpol e passou a ser um agente particular tendo inclusive se envolvido em atividades criminosas. Foi nessa época que ele adotou o codinome Banshee. Em desses seus primeiros casos recebeu um mandato de prisão de Alisande Stuart da O.A.E, Organização para Acontecimentos Estranhos, porém ela não conseguiu prendê-lo.
2-Fator Três: Foi controlado mentalmente e forçando a ingressar no grupo de vilões chamado Fator Três, liderado por um vilão chamado Senhor dos Mutantes, Os x-men libertam Sean do domínio malígno.
Livre do controle mental, Banshee destroi o traje do Sr. Dos Mutantes, revelando sua verdadeira identidade, ele era um alienígena que queria dominar o mundo através dos mutantes. A partir daí Banshee se torna um aliado dos X-Men.
Assim como outros mutantes, foi capturado pelos Sentinelas deLarry Trask e só conseguiram sair quando os X-Men derrotaram os Sentinelas .
3- X-Men: Mais tarde, foi convidado a integrar uma nova equipe de X-Menpara salvar a equipe original que tinha sido capturados por Krakoa.
Entre os mais velhos dessa segunda geração de X-Men, Banshee foi uma força estabilizadora numa equipe caracterizada pelo individualismo.
Na segunda missão da nova equipe, Pássaro Trovejante pula sobre o Jato do vilão Conde Nefária tentando impedir que  fugisse e para tentar provar sua utilidade a equipe, Banshee desesperado, diz que seus gritos sônicos podiam destruir o Jato à distância, mas John não ouve. Xavier, mentalmente, diz para John sair dali que o avião iria explodir, mas enfurecido, John também não dá ouvidos.
Ele achava que qualquer coisa que fizesse, qualquer um fazia melhor, queria provar seu valor. E rapidamente, sem que Xavier e Sean consigam intervir, o avião explode, Pássaro Trovejante morre na frente de Banshee.
Charles Chavier foi viajar e pediu para Moira MacTaggert ficar como governanta do Instituto Xavier.  Sean esperava uma governanta velha e feia mas se surpreendeu quando a viu.

Além de bela, a equipe logo viu que não era uma mulher qualquer quando ela pegou uma metralhadora para encarar o demônio Kierok. Moira e Banshee começam a namorar, mesmo ela sendo ex de Charles que fingia não se importar.
Banshee e os X-Men enfrentam seu primo Black Tom e seu aliado, oFanático, no castelo Cassidy. Durante a batalha, Banshee derrota Black Tom.
Sua filha Theresa (futuramente conhecida como Siryn) vai até a Instituto Xavier conhecer o pai e escreve uma carta dizendo que era sua filha, Sean recebe sua filha com muita alegria.
Em um momento descontraído, Moira e os X-men vão acampar quando o canadense Víndix os interceptam, durante a batalha Moira acaba atingida por um raio que ricocheteou em Colossus. Banshee fica enfurecido por ter ferido a mulher que ama e parte para cima do herói canadense. Moira recebe cuidados médicos e logo melhora.
Banshee perde a voz e, consequentemente, seus poderes quando tem suas cordas vocais seriamente afetadas em uma missão no Japão enquanto impedia o vilão Moses Magnum de submerger a terra do sol nascente.
Banshee reencontra Vindix, tenta usar seu poder para atacá-lo e se contorce de dor.
4- Ilha Muir: Após os X-Men enfretarem o Proteus na Ilha Muir, Sean largou a equipe e decidiu continuar por lá, onde poderia trabalhar com seu amor Moira MacTaggert.
Mesmo sem poderes, participava como reserva quando os X-Men precisavam de ajuda. Um caso desses foi quando ele,  Homem de GeloDestrutor e Polaris resgataram os X-men que tinham sido sequestrados pelo vilão Arcade.
Acreditando que os X-men estavam mortos (na verdade estavam numa base na Austrália), Moira improvisou uma equipe de X-Men com antigo aliados da equipe, e é claro que Banshee era umdeles.Sean foi atacado pelo carniceiro Racha-Cranio com um violento tiro no peito. Precedendo uma sangrenta luta na Ilha Muir entre Carniceiros, Força Federal e os mutantes da ilha Muir. O morlock Curandeiro o cura do ferimento a bala assim como recuperou suas cordas vocais.
5- Busca pelos X-Men: Banshee descobre por Polaris que os X-men estavam vivos. Banshee então convida Forge para realizarem uma busca para achar os X-men. Forge aceita o convite e assim começa uma grande parceria.
Uma piloto chamada Cylla foi contratada pela dupla para levá-los da ilha Kírínos até a Grécia, porém a os dois muda de planos em cima da hora e desistem do vôo. Assim que o pequeno jato levantaa vôo, com Cylla dentro apenas, é explodido por uma rajada dos Irmãos Fenris.
Os mutantes Callisto, Jean Grey e Colossos (sem memória) foram seqüestrados pelos Morlocks liderados por Masque e, no final, eles foram salvos por Forge e Banshee. Mas nenhum se une a dupla.
Os dois vão até o subsolo da mansão Xavier (destruída por Sr. Sinistro) quando Tempestade Gambit invadem o local sorrateiramente, eles reconhecem a  Ororo e os dois se aliam a meta de retornar com os X-Men.
6-X-Men: Depois a equipe retorna com a entrada de Logan, Psylocke Jubileu.
Com os X-men reunidos novamente, Banshee e Forge se unem a equipe, onde salvam Charles Xavier dos Skrulls e enfrentam o Rei das Sombras.
7- Geração X: Logo após a Falânge atacar alguns mutantes sem treinamento, Sean, junto com Emma Frost, A antiga Rainha Branca do clube do Inferno, tornou-se o coordenador da Escola para Jovens Superdotados, mentor dos garotos da Geração X
8- Tropa X: Com a morte de Moira MacTaggert pretendia criar uma nova força de milícia mutante usando “vilões regenerados”, a Tropa X. Graças à Mestra Mental, que estava em seu poder e os induzia mentalmente a servi-lo. mais foi manipulado e atacado por Mística que cortou sua garganta e destruiu Paris.

9- Morte: Sean não perdeu seus poderes após o dia M e se recuperou do ferimento da garganta. Retorna a ilha Muir e descobriu informações sigilosas da falecida Moira sobre Charles Xavier. Enquanto retornava com a informação para entregar ao instituto, Banshee acabou morto por um acidente aéreo causado por Vulcano.
Sua filha não levou a sério a notícia de sua morte por achar que ele retornaria a qualquer momento como todos os super-heróis fazem a todo momento, entrando em um estado de negação.
Citações:aspas Adoro Nova Iorque! Crime! Violência! Paixão! O lugar certo para um homem de ação como eu” (X-Men Anual  #1 Ed. Abril)

Curiosidades:
Significado do nome:
Banshee faz parte da mitologia irlandesa. São criaturas sombrias cujo seu mórbido grito sentencia a morte quem o ouvir.
Porém o grande deslize dos criadores Stan Lee e Roy Thomas foi desconhecer que, na mitologia, Banshees são personagens femininos. O termo se origina do irlandês arcaico “Ben Síde”, significando algo como “fada mulher”
Analfabeto ?
Em Uncanny X-Men 94 (1975) Banshee diz ser um semi-analfabeto, porém nenhum semi-analfabeto seria policial da Interpol. Mas depois essa característica nunca mais foi comentada novamente e posteriormente já apareceu ele lendo.

Outras Mídias:
Filmes

Generation X (1996)

Banshee
Intepretado por Jeremy Ratchford
Semelhança com os Quadrinhos:
Tutor da Geração X
Diferença com os Quadrinhos:
Não voa com seus gritos
Erros:

X-Men First Class (2011)


Semelhança com os Quadrinhos:
Vôo com planador em seu uniforme
Diferença com os Quadrinhos:
Mais jovem que no quadrinho
Erros:
Por ser um grito sônico, o vidro do aquário deveria quebrar, não?
Desenhos

X-Men Animated series (1992 – 97)

Banshee
Semelhança com os Quadrinhos:
Imune ao poder de Tom Negro (Black Tom)
Namorado de Moira, mora com ela na ilha Muir
Diferença com os Quadrinhos:
Black Tom no desenho é irmão e no quadrinho é primo



Nenhum comentário:

Postar um comentário