Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

X-Man - Nate Grey


X-Man- Jeph Loeb e Steve Skroce
Primeira Aparição: X-Man #1 (1995)
Nome: Nathaniel “Nate” Grey
Outros Nomes: Shaman, Messias.
Nacionalidade: Terra 295 (Era do apocalipse)
Raça: Mutante nível ômega (Criado geneticamente por Sinistro)
Status: Ativo


Poderes:
Telepatia:
- Telepatia de primeira ordem, mesmo sem experiência, se igualava a Charles Xavier.
- Leitura, projeção, Indução/manipulação mental
- Projetar-se ao Plano astral
- Ataque Psíquico
Telecinese:
- Capaz de mover matéria com a força do pensamento, incluindo seu próprio corpo, o que lhe permite voar.
- Pode criar campos de força e emitir rajadas telecinéticas.
- Telecinese molecular: Um dos poucos telecinéticos capazes de controlar moléculas, alterando a forma física e química de um objeto.
- Capaz de distorcer e manipular poeira e vapor para refratar ondas de luz, criando hologramas telecinéticos.
- Único telecinético capaz de distorcer lasers e até mesmo a luz, tornando-se invisível.
- Pode acelerar o processo de regeneração de si mesmo, ou de outras pessoas.
- Capaz de se teleportar para qualquer lugar, até mesmo romper barreiras dimensionais com sua telecinese.
Força Fênix:
-Possível avatar, segundo os Shi’ar, por possuir o genoma Grey.
Clarividência:
- Capaz de sentir e ver acontecimentos que estejam ocorrendo naquele instante.
Precognição:
- Capaz de prever acontecimentos futuros.
- Ele alega ter mais de 300 meios de prever o futuro, entrando em diferentes correntes temporais.
Psicometria:
- Capacidade de ler resíduos psíquicos em objetos.
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas:
- Porte físico atlético, cabelos castanhos com franja branca;
- Tatuagem genética em forma de “X”, que estabiliza seus poderes.
Outras Características: Seu olho esquerdo brilha quando usa seu poder.
Afiliações: X-Men, Irmandade de Mutantes, Novos Mutantes (III)
Base de Operações:
Ocupação:
Parentes Conhecidos:
Criador: Nathaniel Essex (Senhor Sinistro – EdA)
>>Pai (material genético): Scott Summers (Ciclope – EdA)
>>Mãe (material genético): Jean Grey EdA
Pai adotivo: Forge EdA
Esposa: Melody Jacobs (Lamúria)
Filha: Nome não revelado
Relacionamentos: Sonique (Terra 295) , Madelyne Pryor, Lamúria,Miragem
Biografia:
“Nate Grey é um adolescente que não está preparado fisicamente, mentalmente e emocionalmente para conter o poder devastador. Um poder, se corrompido, que poderia consumi-lo totalmente, assim como todos ao seu redor.”
–Dra. Moira MacTaggert.
1- Era do Apocalipse: Criado na Era do Apocalipse peloSenhor Sinistro com o material genético do Ciclopee de Jean Grey daquela realidade. O objetivo era obter uma arma suprema contraApocalipse.
As primeiras lembranças de Nate são de ser liberado por um homem, que apesar dele não conhecer é o próprio Ciclope.
Criado e educado por Forge, depois que este o encontrou desacordado, cresceu no meio de um grupo de refugiados, que se passavam por um grupo de circo, composto por Groxo, Sauron, Bruto, Mestre Mental.
Forge começou com Nate o longo processo de ensino de como controlar seus poderes, assim como os benefícios de ser um bom rapaz. Nate não utilizava seus poderes de forma indiscriminada, para não permitir que Apocalipse descobrisse sobre sua existência.
Quando Forge e sua equipe iriam parar um comboio levando um homem para abate, Nate desobedece e resolve não ajudar, porque iria salvar uma jovem menina mutante chamada Sonique. Nate convence Forge para que ela e o viajante errante Essex (Sinistro disfarçado) se juntem ao grupo. Essex tentava cada vez mais aproximar-se de Nate, e sempre que podia tentava convence-lo a utilizar mais os seus poderes, como quanto o incentivou a usar seus poderes para voar.
Durante uma invasão do grupo a uma base de Infinitos, Essex incentiva Nate a usar seus poderes, Nate usa seus poderes para destruir a fábrica., mesmo sabendo que Forge era contra. O uso de seus poderes alertou Apocalipse e ele envia Dominó para recrutar ou matar Nate.
Dominó e seus lacaios rastreiam Nate e seus amigos e matam a maioria deles. Enquanto alguns de seus amigos foram mortos, Nate usa seus poderes para acabar com a mente de Dominó. No entanto Forge, que já desconfiava de Essex, descobre que ele matou Bruto e também é atacado por ele. Nate sente o que esta acontecendo, mas chegou tarde para salvar Forge de Essex.
Nate confronta Essex, que revela sua verdadeira identidade e também a verdadeira origem de Nate, que furioso parte para cima de seu criador. Nate lutou, e aprendeu a sua verdadeira natureza, ferindo mortalmente Sinistro. Ele então parte para aquilo que foi criado, matar o Apocalipse.
Nate encontra Jean Grey e Ciclope na base do Apocalipse, tanto ele quanto Jean sentem um vinculo entre eles, depois de uma breve conversa ele parte para ajudar os X-Men a derrotar Apocalipse.
Nate lutou contra Apocalipse ao lado dos X-Men. Seu plano seria reparar sua realidade desequilibrada com o Cristal M’kraan. Na batalha final, ele luta contra Holocausto. Nate empala Holocausto com um pedaço do cristal.
O impacto desviou Nate, assim como Holocausto, para a Terra 616.
2- Um Novo Mundo: Nathan cai na Terra 616 na Suíça como um grande cometa. Gerou uma sobrecarga na mente de todos os psiônicos da Terra. A única pessoa que presenciou o fato foiBlaquesmith.
Em sua tentativa de alcançar sua “mãe” inconscientemente ressuscita Madelyne Pryorque não lembrava quase nada de seu passado. Ela ajudou Nate a se adaptar a nova realidade, mas foram separados pouco depois por Selene, que tinha interesses em Madelyne.
Nate vagou pela Terra, sendo contatado e confrontando muitos que gostariam de ser aliados. Tanto o Homem-Doce quanto oFera Negro também vieram de sua realidade e conheciam o seu poder, por isso queriam usá-lo para seus propósitos. O Homem-Doce manda o caçador de recompensas Rex atras de Nate. Rex o segue por um tempo e o ataca quando Nate estava em um barco, porem o assassino acaba morto pelo Fera Negro, este tenta convencer Nate de que é um aliado, porem Nate já conhecia sua fama e os dois acabam se enfrentando. Mesmo com os poderes de Nate o Fera Negro levava vantagem, mas o X-Man vira o jogo e derrota o vilão.
Por usar muito o seu poder, Nate acaba chamando novamente a atenção de Blaquesmith. Este contata o Professor Xavier, que por sua vez tenta investigar o individuo dono de tal poder. Pelo poder ser muito semelhante ao de Cable, Blaquesmith e Xavier temem que seja o Conflyto que retornou de alguma maneira. O Professor X sai em sua forma astral para saber mais sobre o indivíduo, porem Nate percebe a forma astral de Xavier e o expulsa do plano astral, uma coisa extremamente difícil. Xavier começa a temer mais ainda o poder de Nate, que por sua vez não consegue confiar no que Xavier disse a ele.
Nate acaba encontrando Vampira, ele lembrava da Vampira de sua realidade e por isso consegue confiar melhor nela. Ela estava ausente dos X-Men nessa época, mas mesmo assim sugere que Nate os procure, porem Nate diz que não confia no Professor Xavier, e então Vampira o envia para a ilha Muir. Quando chega, Nate tem um breve combate contra o Excalibur, depois o equivoco é resolvido e Nate é examinado pela doutora Moira MacTaggert, que constata que seu poder irá destruí-lo antes de completar 21 anos. Nate fica confuso e vai dar uma volta pela ilha, nisso ele encontra o acólito Spoor, que estava sobre custodia da equipe, vê-lo preso trás lembranças sobre sua era apocalíptica e o faz suspeitar da índole de Moira, ele decide vasculhar a mente da doutora, descobrindo sua conexão com Xavier. Nate fica revoltado, mas Moira questiona sua atitude e pede que ele leia sua mente novamente, mas dessa vez de forma completa, o Excalibur inteiro também se oferece, e com as novas informações Nate fica novamente confuso e decide ir embora.
Nate volta para Paris em busca de Madelyne e acaba conhecendoLamúria. Ele não confia nela por ela ter sido uma serva do Sr. Sinistro, por isso ele invade a sua mente e se depara com a mente mais atormentada que já conheceu. Ele tenta retirar os inibidores neurais de lamuria mas acaba liberando muita da energia fúnebre acumulada resultando em uma explosão. Lamuria sente que só Nate pode salva-la e vice versa e assim ele aceita ajuda-la a fugir do Sinistro.
Nate e Cable começam e sentir flashs da memoria um do outro, isso leva Nate até os Alpes suíços, e Cable o segue pra lá. Quanto maior a aproximação maior é a dor que ambos sentem. Quando os dois se encontram Nate ataca Cable presumindo que ele é o causador da dor. Durante o confronto o enfraquecido Exodus, que descansava por perto, usa seu vampirismo psíquico e absorve toda a energia esbanjada pelo X-Man dutante a luta, e então entra no combate contra Nate. A batalha parecia estar ganha para Exodus que absorvia todo o poder de Nate e se tornava cada vez mais forte, porem quando Exodus quase menciona Apocalipse, Nate entra em furia e sobrecarrega o acólito e depois o jogando em uma fissura no chão.
3 – Massacre: Nate estava no Mediterrâneo com Lamuria quando são atacados pelo Holocausto, que tambem veio para esta realidade. Nate o derrota porem percebe que está em serio perigo, e então decide pedir ajuda aos Vingadores, ja que não confiava nos X-Men.
Com a identidade de Massacre descoberta, Nate se alia aos X-Men, mas reforça que sabia que tinha algo de errado com Xavier.
X-Force fica com a missão de proteger Nate do Massacre. Isso foi dificil para ele já que quem liderava a missão era Dominó, cuja contraparte matou varios de seus amigos. Porem logo ele percebe que essa Dominó era diferente e começa a confiar nela, mas subtamente eles são atacados, e não pelo Massacre, mas pelo Sr Sinistro que os derrota facilmente. Sinistro está deslumbrado ao ver seu projeto realizado na forma de Nate, já que nesta realidade seu plano foi frustrado pelo vírus tecnorganico que afetou Cable. O objetivo de Essex é convence-lo a uma aliança para salva-lo do Massacre, porem Nate não dá ouvidos por nunca esquecer o que a contraparte de Sinistro fez a ele. Por fim Sinistro pede para que Nate leia sua mente e sertifique-se que suas intenções são realmente essas, Nate o faz e nesse instante Sinistro reverte o poder de Nate deixando-o desacordado assim como a X-Force.
Sinistro leva Nate a sua base e tenta novamente convence-lo de que não há outra forma de escapar do Massacre. Nate não da ouvidos e acaba se libertando, então ele ouve uma voz de um menino o chamando, Sinistro grita para ele não seguir a voz, mas Nate mais uma vez não dá ouvidos a ele e é capturado pelo Massacre.
Nate acaba se tornando peça-chave para os planos de Massacre, que sequestra o jovem juntamente comFranklin Richards, intencionando usar os imensos poderes psiônicos de Nate aliados ao poderes de manipulação da realidade de Franklin para eliminar a humanidade e deixar a Terra sob o controle dos mutantes. Porém, após investigar a mente de Nate e conhecer a realidade da Era do Apocalipse, Massacre conclui que nem mesmo os mutantes estão a altura de herdar a Terra, e decide erradicar toda a vida existente no planeta. Somente com o ataque conjunto dos X-Men, Quarteto Fantástico e Vingadores, aliado à “resistência interna” propiciada por Nate e Franklin, Massacre é derrotado. Porém, com o sacrifício de todo o Quarteto Fantástico e dos Vingadores.
4- Pós-Massacre: Nate continua isolado das “Equipes X”, tentando levar uma vida pacata com Lamúria, alugando um apartamento em Nova York. Porém, seus poderes, cada vez mais fracos, são quase exauridos quando ele reencontra Madelyne Pryor.
Descobrindo que foi ele o responsável pelo ressurgimento do clone, tenta destruí-la. Porém, no combate ela demonstra ter habilidades telepáticas e telecinéticas equivalente ás de Jean Grey, o que faz com que consiga fugir do rapaz.
5 – Operação Tolerancia Zero: Nate estava começando a se encontrar (com a ajuda de Lamúria, parceira de Sinistro) e refugiou-se em Nova York. Ele acreditava que Lamúria estava morta. Teve uma amizade firme com o Homem-Aranha.
Quando as tropas da Tolerância Zero atacaram a mansão de Xavier, em Westchester e baixaram os arquivos do Cérebro, Nate foi alertado por Cable que ele era o único perto o suficiente para resgatar os filhos da irmã de Jean, Sara Grey. Nate os salvou e os deixou sob os cuidados de seus avós. Os Sentinelas estavam curiosos sobre o telepata não identificado.
6- Os Doze: Nate é capturado pelo cavaleiro Pestilência, oCaliban, que o leva para Apocalipse. O vilão cria uma forma de tentar se fundir com Nate e absorver o poder dos Doze, para se tornar a criatura mais poderosa do mundo e igualar seu poder aosCelestiais. Porém Ciclope o salva empurrando Nate e Apocalipse acaba se fundindo com Ciclope. Depois disso Nate resolve seguir seu caminho para ter uma vida tranquila e se muda para o Japão.
7 – Messias: Durante próximas semanas, Nate manteve-se inativo. Uma noite, ele foi rebater com três meninas – Jam, Bux eMarita – e se torna conhecido por suas performances no Central Park. Nate é convidado para cantar em uma banda e, surpreendentemente, se sai muito bem, embora nunca tivesse pisado em um palco antes. No entanto, o show foi interrompido porJackknife, que estava caçando e matando todas as pessoas que tiveram contato com Nate. Jackknife era Jack Cole, um dos muitos desajustados pertencentes ao grupo do Abominável. Descobriu-se que, durante a batalha de Nate com o Abominável, ele acidentalmente desbloqueou os latentes poderes psíquicos de Cole. Jack não conseguiu controlar e se tornou psicótico, culpando Nate por ouvir vozes em sua cabeça.
Na batalha, Nate o derrota mentalmente desequilibrado-o, quando a polícia chega pedindo para Nate se render. Mas a multidão que testemunhou a batalha interveio, alegando que Nate era um herói.
No dia seguinte, Jam perdeu um braço em um acidente de moto. Quando Nate, Bux e Marita vão visitá-la no hospital, algo estranho aconteceu. Depois de tocar Nate, um dos médicos do hospital desenvolveu a habilidade de cura. E o braço de Jam foi restaurado. O milagre impulsionou a popularidade do Nate. Que era ainda mais admirado por centenas de seguidores, como uma espécie de messias.
8- Psi-Ops, Conflyto e Ness: Junto com um amigo, Nate conheceu e lutou contra o Psi-Ops em Nova York. Nate foge para a Suíça.
Usando seus poderes de premonição Nate viu o futuro, onde Conflyto destruía a Terra. Uma testemunha destes eventos foi um membro da Determinação, Ness. Juntos, eles foram capazes de impedir esse futuro, e derrotou Conflyto na Latvéria com o auxílio de Cable e Madelyne.
9 – Sozinho novamente: Nate viajou para Londres, lá ele salva do suicídio uma jovem mulher, Colleen O’Shaugnessy. Jornais chamaram de a Segunda Vinda do divino Messias, causando o ataque de Crusader. Eles lutaram e Blackwood foi derrotado.
Depois que Nate voltou a Nova Iorque, juntamente com a Emma Frost e Geração X, lutou e derrotou o Fera Negro e a Nação Gene.
10- Reunião de Família: Nate visitou seus “pais”, Scott e Jean, que estavam em recuperação em Anchorage, Alaska. Juntos, eles lutaram e derrotaram os Guardiões do Crystal M’kraan, Modt eJahf.
A força do laço forjado recentemente entre Nate e seus “pais” foi demonstrado quando os X-Men haviam sido desativados. Nate (ao lado de ArcanjoWolverine e Cable) foi uma das poucas pessoas em que Jean e Scott apelaram para ajudar, já que eles precisavam defender os Mannites do “misterioso Cavaleiro Morte”.
11- Mysterio: O vilão Mysterio manipulou Nate para obter o controle de seus poderes. Berkhart criou “Greyville” – o mundo de ilusões, onde Nate tem um ideal de vida com sua mãe, irmão mais velho, seu mentor, namorada, melhor amigo Peter e Madelyne. No entanto, Nate foi capaz de compreender que o mundo à sua volta era apenas uma ilusão. Ele destruiu Greyville, encontrou Mysterio e o trancou em suas próprias fantasias, onde Berkhart controla o ganho de poder de Nate e dominavam a Terra.
12- Lamúria e sua filha: Ainda sem saber o que aconteceu com Lamúria, Nate foi surpreendido pelos acontecimentos em Nova York nos últimos meses. Pouco depois, o corpo de Lamúria havia sido levado para o necrotério. O cadáver se levantou e saiu caminhando. Em seu rastro, vários mortos foram reanimados também, seguindo Lamúria e cantando o nome dela. Ela caminhou para o loft que ela e Nate tinham vivido. Ao longo do tempo, sua aparência ligeiramente mudava, ela estava grávida. O pai da criança era, obviamente, Nate.
Logo após Nate salvo Lamúria dos exércitos de zumbis. Ela lhe contou sobre a sua morte, e seu assassino, ela também disse a ele que seu poder alimentava sua energia, por esta razão ele estava ficando mais fraco a cada minuto perto dela. Nate disse que ele ama Melody, mesmo que isso o mate, mas ela foge dele para cuidar de sua filha.
13- Rainha Vermelha: Madelyne Pryor voltou, ela estava manipulando Nate em seu sono e fazendo-o destruir coisas. Ela revela que ela era uma Jean Grey de outra dimensão, que precisava que ele fizesse algo para ela. Esta Jean mostrou a Nate como alternar entre terras paralelas, e tentou usá-lo para viajar entre os mundos. Nate rejeitou-a, e localizou uma versão alternativa de si mesmo, que era ligeiramente insano por suas experiências e sofrimentos, com os mesmos problemas com seus poderes que o Nate tinha, os seus poderes iriam destruí-lo, mas ele tinha uma tatuagem preta em forma de X no peito. A tatuagem era uma marca genética que regulava seus poderes e os impediu de matá-lo.
Os dois Nates lutaram e o outro Nate foi morto. A energia psíquica do outro, juntamente com a marca genética, foi transferido para o Nate original e seus poderes foram estabilizados.
14- Xamã da Tribo Mutante: Após a derrota da “Rainha Vermelha”, Nate partiu para fazer a diferença no mundo. Nate tornou-se imensamente poderoso, e tinha algumas dúvidas sobre como usar seu poder para fazer justiça aos seus companheiros mutantes. Ele, então, parou o louco Qabiri de destruir todos os mundos. (Não publicado no Brasil) 
15- Morte: Como protetor da Terra, Nate confrontou o Anti-Homem, um alienígena enviado à Terra para inserir o seu código genético em todas as células vivas do planeta, para que seu povo pudesse colher a energia resultante. Para salvar o mundo da destruição, Nate sacrificou a própria vida fundindo-se com o Anti-Homem na “essência”, salvando o envenenamento das células da Terra com a sua presença, e dissipando os dois em todo o mundo. (Não publicado no Brasil) 
16- Retorno (Reinado Sombrio): Nate ao tentar reintegrar-se acaba gerando uma serie de estranhos acontecimentos como pessoas entrando em transe e se denominando X-Man. Nate consegue reintegrar suas moléculas e se depara comMística (disfarçada de Jean Grey) e Fera Negro, integrantes dosX-Men Sombrios.
Procurando meios de capturar Nate, a equipe visita a divisão psíquica do MARTELO, mas não foi uma boa ideia, pois Nate usou a energia psíquica roubada para tomar sua forma corpórea além de ter acesso as mentes de todos, descobrindo todas as mudanças que Norman Osborn causou desde sua ascensão.
Em seguida, vai direto atacar Norman e seus Vingadores Sombrios, quando os X-Men Sombrios se juntam a batalha, Nate é derrotado e seu corpo se dispersa numa explosão de energia psíquica, tomando o corpo de Norman Osborn.
Agora, ele pretende se passar por Norman para consertar tudo que ele fez.
Há uma briga interna entre Nate e Norman para ver quem domina o corpo, até que Arma Ômega e Mímico absorvem toda a energia de Nate, derrotando-o.


Osborn pretende usá-lo como combustível para sua Máquina Ômega enquanto os X-Men Sombrios se arrependem de ter ajudado Osborn e condenado Nate.
Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Primeira aparição: X-Man #1 (1995) No Brasil: Fator X #4 (1997, ed. Abril)
. Retorno: Dark X-Men #1 (2010) No Brasil:  Reinado Sombrio Especial: X-Men Sombrios (2011, ed. Panini)
( Contribuições: Paulo Essex, Bruno Ìtalo e Bolivartrask)

Curiosidades:
X-Man, significado:
Man significa homem e Men (com E) é o plural de homem. Muita gente confunde isso, chamando até os X-Men de X-Mens com S no final, o que é um erro terrível de inglês.
Então, foi dado ao personagem o prepotente nome de Homem X. Pelo visto esperavam uma aceitação maior do personagem.
No Brasil
Suas edições foram publicadas pela editora abril na revista Fator X. Mas depois de um tempo pararam de publicar sua história, inclusive sua morte não foi publicada no Brasil. Deixando todos sem saber o que tinha acontecido com Nate Grey.
Street Fighter Easter Egg
Quando Nate e Lamúria estão passeando no Central Park, eles desmascaram alguns charlatões e trapaceiros, e no meio dessa multidão aparecem coadjuvantes que dão a entender que são Chun-Li, Ken e Guile do Street Fighter.
Nate Grey Tarantino ?
Outra referência interessante foi quando Nate cria uma ilusão coletiva pra conseguir comida onde todos pensam que ele e Lamúria são Tarantino e Naomi Campbell e que estão dando um furo em primeira mão de um romance entre os dois.
Irmãos alternativos
(clique na imagem para conhecê-los mais)
av_rachelgreyGarota Marvel
criada em: 1981
Filha de Scott e Jean
realidade: Dias de um Futuro Esquecido
Cable
criado em: 1986 (como Nathan) 1990 (Como Cable)
Filho de Scott e Madelyne
realidade: Marvel 616
X-Man
criado em: 1995
Filho de Scott e Jean
realidade: Era do Apocalipse
Megan Summers
criada em: 2004
Filha de Scott e Emma Frost
realidade: X-Men o Fim/Genext
Ruby Summers
criada em: 2008
Filha de Scott e Emma Frost
realidade: Futuro de Bishop

Outras Mídias:




Jogos

X-Men Legends 2 : Rise Of Apocalypse

nomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário