Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Homem-Brinquedo (Toyman)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Toyman


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoAction Comics #64, Setembro de 1943
Criado porDon Cameron e Ed Dobrotka
Características do personagem
Alter egoDon Cameron
Ed Dobrotka
AfiliaçõesEsquadrão de Revange contra o Superman
Sociedade Secreta de Super Vilões
Liga da Injustiça
Habilidadesgênio em Mecânica, cria brinquedos violentos, destrutivos e perigosos.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Winslow Schott,que adotou o nome Toyman (Homem-Brinquedo,em português) é um personagem fictício das histórias em quadrinhos doSuper-Homem. Embora Winslow seja o primeiro a assumir o codinome Toyman,vários outros criminosos também eram reconhecidos por Toyman.

Winslow Schott

Trata-se de um criminoso insano que possui um arsenal de armas letais baseadas em brinquedos infantis. Filho de um talentoso fabricante e dono de uma loja de brinquedos, viu o negócio do pai ser tomado por gangsters que o usaram como fachada para ações ilícitas. Quando a polícia desmontou o esquema, seu pai foi preso e ele levado a um orfanato onde sofreu abusos e perdeu a sanidade mental. Adulto, viu seu primeiro crime impedido pelo Superman e desde aí o odeia.

Jack Nimball

É o segundo criminoso a assumir o codinome Toyman para cometer crimes. Seu modus operandi é semelhante ao do primeiro Toyman. Nimball surge numa época em que Schott diz ter abandonado sua vida criminosa. Jack teve uma passagem curta nos quadrinhos, pois em Superman volume 1 #305 Winslow Schott o mata, retomando sua vida de crimes. Nimball costumava usar um uniforme jester, que se assemelhava aos uniformes usados pelos bobos-da-corte na Idade Média. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Action Comics #432 (fevereiro de 1974).

Hiro Okamura

Okamura é um adolescente japonês que é um gênio da robótica,que aparece como Toyman em Superman#177 (fevereiro de 2002). Ele alega que o ciborgue Metallo foi feito com uma liga de metal roubada de seu avô. Mais tarde,foi considerado um aliado para Superman e Batman, pois destruiu um meteoro de kryptonita que ameaçava a vida no planeta Terra.

Aparições em outras mídias

A primeira aparição do Toyman Wislow Schott fora dos quadrinhos foi em 1966,quando participou de um episódio de As Novas Aventuras do Superman. O segundo Toyman participou do desenho animado dos Superamigos, onde fazia parte da Legião do Mal,grupo de super vilões comandada por Lex Luthor. A segunda aparição de Winslow Schott na TV foi na década de 1990,quando participou do desenho Superman-A Série Animada,onde sua cabeça era coberta por uma máscara que se assemelhava com uma cabeça de boneco. Nessa versão, ele buscava vingança contra Bruno Manheim, o criminoso que fraudou seu pai. Quando Superman impede-o de fazer isso,ele jura vingança também a Superman. No desenho da Liga da Justiça, Winslow faz parte de um grupo liderado por Metallo que tenta matar Superman. Em Liga da Justiça Sem Limites, ele é um importante membro da Legião do Mal, que no desenho é comandada pelo Gorila Grodd, mas ele depois se alia a Lex Luthor; também faz uma aparição em Super Choque. Hiro Okamura aparece em Superman/Batman: Public Enemies de 2009. Toyman também teve uma participação de dois episódios na série Smallville - As Aventuras do Superboy, onde tentou executar Oliver Queen por te-lo demitido de sua empresa.

Armas

  • Ioiô
  • Pato Gigante

2 comentários:

  1. Muito bom esse texto junto com imagem e bem explicativo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto junto com imagem e bem explicativo!

    ResponderExcluir