Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

Vilões dos X-men . "OS Carrascos" - Arrasa-Quarteirão - Michael Baer

Arrasa-Quarteirão



BlockBuster – Chris Claremont & Michael Golden
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #210 (1986)

Nome: Michael Baer
Outros Nomes: Não revelado
Nacionalidade: Amercano [Terra 616]
Raça: Mutante / Clone
Status: Morto, substituído por Clone


Poderes Mutantes: Força e Resistência sobre humanas
Outros Poderes: não possui
Equipamentos: não possui
Habilidades:

Características psicológicas:

Características Físicas: Grande porte físico, careca
Afiliações: Carrascos
Base de Operações:
Ocupação: Não revelada

Parentes Conhecidos: não revelado
Relacionamentos: não revelado
Biografia:
1-Carrascos: O ladrão Gambit que trabalhava como um eficiente freelancer para o Sr. Sinistro recrutou Arrasa-Quarteirão para a equipe dos Carrascos. E depois, conduziu pelo menos um grupo deles para os túneis dos Morlocks. Entretanto, o francês não tinha nenhuma idéia de que o verdadeiro objetivo deles era assassinar todos os Morlocks.
1.2- Massacre de Mutantes: E os Carrascos começam a assassinar todos os Morlocks que encontravam pela frente. Até que recebem intereferencia das equipes mutantes, de Thor e do Quarteto Futuro. Arrasa Quarteirao, ao lado de Arpão e Vertigo empalam as asas do Anjo, causando grandes conseqüências posteriores para Anjo como a amputação das asas. Thor derrota os três e resgata o Anjo.
user posted image

Depois de ser provocado por Dentes-de-Sabre, Arrasa Quarteirão vai sozinho atrás de Thor para uma revanche mas, ao atacá-lo é atingido com violência pelo martelo de Thor e morre na hora.

1.3-Clonados:  Sr. Sinistro possui a matriz genética de seus Carrascos, podendo criar clones deles sempre que quiser, principalmente em caso de morte. O que torna difícil saber quando é um clone e quando não é. No caso do Arrasa Quarteirão o mais provável é que, todas as aparições posteriores sejam clones.
Uma outra versão do Arrasa quarteirão é possuída pelos demônios do Limbo, ficando muito maior e mais forte e com dentes afiados  e é morto por uma poderosa rajada de plasma de Destrutor.

1.3.1-Complexo de Messias: Os Carrascos vão ao Alasca atrás do primeiro bebê mutante nascido após o dia M e enfrentam os Purificadores que também estava interessados na criança. Mas quem consegue ficar com a criança foi Cable que mata Arrasa Quarteirão e Prisma. Seus corpos ficam estirados na cidade destruída e depois são devorados pelo Predador X.
Citações:
Edições Importantes:
. Primeira aparição – (Uncanny X-men #210, 19??) No Brasil – ??
. Morto por Thor – ?? No Brasil – ??
. Clone morto por Cable devorado pelo Predador X- ?? No Brasil –X-Men #85 (Ed. Abril)
(Contribuição de Bruno Mendonça)

Curiosidades:

Arrasa-Quarteirão, definição: 
Arrasa-Quarteirão (em inglês, Blockbuster) é o termo dado a livros e filmes de grande sucesso.
Curiosamente, a origem não é nada agradável. O próprio nome, traduzido ao pé da letra, “blockbuster”, “arrasa-quarteirão”, dá um indício. Durante a Segunda Guerra Mundial, as bombas pesadas com explosivos de alta potência, capazes de destruir um quarteirão inteiro, eram chamadas de “blockbusters”. É fascinante como uma palavra que originalmente significava algo tão nocivo tenha se tornado algo tão positivo.

Outras Mídias:
Desenho

Wolverine e os X-Men

Arrasa-Quarteirão
Ele aparece no capítulo  Excessive Force como um membro dos Carrascos de Sinistro. Quando Arcanjo abduziu Jean e Scott, os X-Men lutaram com os carrascos, incluindo o Arrasa-Quarteirão. Ele enfrentou Wolverine e o derrotou com a ajuda dos poderes de outros carrascos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário