Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tia May



Aunt May - Stan Lee e Steve Ditko
Primeira Aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)
Nome: May Reilly
Outros Nomes: May Reilly Parker, May Reilly Jameson
Nacionalidade: Norte-americana (Brooklyn, NY, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa


Poderes: Nenhum
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:
Apesar de velha e frágil,  possui uma força de vontade sem igual de fazer o melhor para o seu sobrinho. Que trata como um verdadeiro filho, muitas vezes mimando-o demais.
Características Físicas: Idosa, com características típicas de sua idade: cabelos grisalhos, pele enrugada, etc.
Outras Características:
Afiliações: F.E.S.T.A, Panteras Gray
Base de Operações:
Ocupação: Aposentada, dona de casa
Parentes Conhecidos:
ex- Marido (morto): Ben Parker
Cunhado – Richard Parker
>> Sobrinho – Peter Parker (Homem-Aranha)
Marido Atual – John Jonah Jameson Senior
Relacionamentos: Ben Parker (casados), Dr. Octopus, Nathan Lubensky, Willie Lumpkin (uma noitada), Jarvis, John Jonah Jameson Senior (casados)
Biografia:
1- May e Ben: Nascida em família pobre, May Reilly cresceu educada como as moças de sua época, sendo preservadas dos homens. Até que, ao viajar com uma amiga, conhece o marinheiro Ben Parker e se apaixona. Eles passam um curto tempo juntos até que ele precisa novamente embarcar.
MayParker8
May trocava correspondencias com Ben quando conheceu um galante criminoso.
]PPTSSMAnn4_YoungMay
MayParker10MayParker3
Anos depois, quando May e Ben já casados, Richard, o irmão mais novo de Ben, teve um filho : o pequeno Peter (futuramente conhecido como Homem-Aranha).
tiamay
O que o casal Ben e May não sabia, é que Richard e sua esposaMary trabalhavam como contra-espiões a serviço dos EUA, e ao investigarem o Caveira Vermelha tiveram que viajar as pressas,e deixaram seu filho, aos cuidados dos tios. Infelizmente uma tragédia aconteceu, e o avião em que viajavam acabou tendo um acidente.
Agora, responsáveis pelo sobrinho, May e Ben deram toda a atenção que o garoto merecia, aliás, até demais, pois o jovem Peter cresceu mimado ao extremo pela tia que passava mal só de saber que o garoto havia saído sem blusa de frio.
Anos depois,S-M-V-may-parker quando estava no colegial, Peter, como todos sabem, foi picado por uma aranha radioativa, e resolveu usar os poderes pra ganhar uma grana em programas de tv. Tudo ia bem, até que se recusou a capturar um ladrão que passou perto dele, foi aí que sua vida mudou completamente, pois ao chegar em casa, descobriu que seu tio Ben havia sido morto durante um assalto,e ao pegar o ladrão, percebeu que era aquele mesmo que ele havia deixado fugir.
Assim que ficou sabendo da morte de Ben, May se sentiu decepcionada por Peter não estar ao lado dela (ele estava na verdade atras do assassino como homem aranha)
2.0- Viúva : May se viu obrigada a sustentar a casa sozinha, mesmo o dinheiro das fotos que o sobrinho tirava do Homem-Aranha não ajudava muito.
tiamay2
E ela continuava se preocupando com o bem estar de Peter, ignorando sua vida dupla.
tiamay3

018-600x306
Foi por insistência dela, que Peter conheceu Mary Jane, sua futura esposa.
Tentando aumentar a renda, May aluga um quarto em sua Casa coincidentemente para o Dr. Otto Octavius, mais conhecido comoDr. Octopus, grande inimigo de seu sobrinho e mesmo depois de saber que ele era um bandido, May continua simpatizando com o vilão. Ele se aproveita dessa simpatia ao saber que a velhinha havia herdado uma ilha com propriedades nucleares ,para tentar o golpe do Baú casando com May.
tiamay4 tiamay5
Mas tem os planos frustrados pelo Aranha, e também a interferência do Cabeça-de-Martelo, disposto a não deixar Otto colocar as mãos na ilha. Ao fim de tudo, a ilha explode e acaba não ficando com ninguém.
Algum tempo depois, ela vai morar em um asilo, onde é dada como morta, mas tudo não passou de um Plano do Mystério, que estava interessado em uma quantia de dinheiro escondida na casa dos Parkers a muito tempo atrás.
2.1 - Nathan Lubensky: De volta ao asilo, May arranjou um novo companheiro com quem começa a namorar, o mal humoradoNathan Lubensky, que usa cadeira de rodas. Ambos decidem reabrir a pensão na antiga casa dos Parkers.
A atitude mau humorada de Nathan não agradava Peter, mas ele evitava demonstrar isso para May.
tiamay6
Mas Nathan tinha um coração bom, sabendo que sua morte estava muito próxima, retira todo o seu seguro de vida para dar para May mas antes resolve ampliar a quantia e apostar tudo. As conseqüências é que além de perder todo dinheiro ainda é assassinado por Abutre.
May fica muito triste com o acontecido. Quando o Aranha derrota o Abutre, ela se encontra cara a cara com o vilão e o pragueja. Mas depois, mais calma, o visita na prisão e o perdoa pelo que fez.
spidey188a
May fica sozinha de novo mas não por muito tempo, pois Peter e sua esposa Mary Jane, que passavam por uns problemas pra encontrar apartamento, passaram a morar novamente com ela.
tiamay7
May_Reilly_(Impostor)_(Earth-616)Em mais um plano do Duende Verde para atacar Peter Parker, sequestra May e a substitui por uma impostora que tem um infarte fatal, e acaba morrendo. Peter depois descobre a farsa e resgata a verdadeira Tia May.
Quando os pais de Parker supostamente tinham voltados, Tia May desconfiou da identidade deles, principalmente porque esse possível Richard Parker não sabia de algumas coisas sobre o casamento de May que o original sabia.aunt-may
May vê seu sobrinho ferido e com a roupa de Homem-Aranha e assim ela acaba descobrindo a identidade secreta do sobrinho.
Depois, Peter revelou sua identidade ao mundo, e May acabou vítima da atitude do sobrinho, pois vários vilões começaram a atacar sua família, ela acabou baleada, em coma, e ficando pronta pra morrer pela terceira vez.
tiamayinfarto
4 – Na Torre Stark: May e Mary Jane foram para a Torre Starkquando tiveram a casa incendiada. Lá ela mostrou que não se intimida com durões como Wolverine e aparentemente teve um caso com o mordomo Jarvis.
image10
Quando o Homem-Aranha mudou de lado durante a Guerra Civil, no entanto, Tia May e Mary Jane fugiram da Torre Stark para viver na clandestinidade.
5 – Casamento com JJJ:  Tia May então resolve se casar comJohn Jonah Jameson. O pai de John Jonah James Jr. (ex-editor-chefe do Clarim Diário). Ambos formaram um belo casal.
Jameson e May foram fazer uma passeio por diversas partes do mundo durante a sua lua de mel. Ao retornarem, encontraram as meninas da família Reilly e Hary Osborn morando em sua casa, que estava destruída após o ataque do vilão Raptor.
Ao voltar para o abrigo do projeto FESTA, May descobriu que o Sr. Li era o vilão mafioso Sr. Negativo. O vilão então apaga a memória de May ativando o seu lado “negativo”, algo como seu lado “ranzinza”.
A partir de então, May começou a questionar Peter, a reclamar com Jameson e até expulsou Harry e suas sobrinhas de sua casa. Aquela calma e querida Tia May que sempre aceitou tudo, foi substituída por uma senhoria sem paciência alguma e que só vê o lado ruim das coisas e responde tudo na lata.
Porém, algum tempo depois, quando Peter vem desabafar e ter uma conversa franca com sua tia, os efeitos do Sr. Negativo parecem começar a disissipar, e May volta a ser aquela velhinha bacana, generosa e imortal que sempre foi.
tiamay8
As memórias de May sobre Li começam a retornar e Anti-Venom, Homem-Aranha e Wraith (Watabe) revelam publicamente que Li era o Sr. Negativo.
Decepcionada ao saber que trabalhava para um super-criminoso  e com toda a violência da cidade decide se muda para Boston com seu marido Jay Jameson.
tiamay9

Citações:
aspas
Edições Importantes:
Casamento com Dr. Octopus – Amazing Spider-Man #130-131
Atingida por um tiro – Amazing Spider-Man” # 538
Muda-se para Boston – Amazing Spider-Man #665
( Contribuições: Deadpool, Bolivartrask, Kinhu Heck, Microheoreman, Paulo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário