Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 6 de julho de 2014

Mercury - Cessily "Ciça" Kincaid



Mercury – Nunzio DePhillips e Christina Weir, 2003
Nome – Cessily “Ciça” Kincaid
Outros Nomes- Não Possui
Ocupação- Estudante, ex-animadora de torcida, ex- garçonete
Nacionalidade- Norte-Americana (Portland, Oregon, EUA) Marvel 616
Raça – Mutante
Status- Inativa



Poderes Mutantes:
Corpo constituído de uma substancia semelhante a mercúrio líquido não-tóxico
-pode transformar seus membros em armas brancas e ferramentas pouco complexas
-Maleabilidade
-Não possui órgãos vitais, nem metabolismo, não necessitando se alimentar e nem beber água.
Outros Poderes: Não PossuiEquipamentos: Não Possui
Habilidades-
Características psicológicas
Amiga, sensível – A mais sensibilizada da equipe pelas mortes dos alunos.
- Apesar de não precisar beber e comer, ela se alimenta da mesma forma. Talvez para se sentir um pouco mais normal.
Características Físicas- Seu corpo é constituido de uma substancia semelhante a mercúrio líquido, olhos sem pupilas, cabelos vermelhos
Afiliações- Academia X: Satânicos (II), Novos X-Men
Base de Operações- Instituto Xavier
Parentes Conhecidos:
Pai (nome desconhecido)
Relacionamentos:

Biografia: (Últimas atualizações em vermelho)
1-Origem: Filha única, a jóvem Cessily tinha uma vida normal até que um dia após acordar se arrumando para ir para a escola sua mutação se manifesta, ela grita desesperadamente pelo pai que, quando a vê, estava se derretendo. Sua família não soube lidar com esta mudança e a manda para o instituto Xavier esperando que os vizinhos nunca descobrissem sobre sua filha mutante.
Cessily se torna amiga bem próxima do encrenqueiro Julian Keller (Futuramente conhecido como Satânico) e que se torna um irmão mais velho para ela. Quando ela conhece o Decompositor percebe que os poderes dele não a afeta quando a toca, gerando uma ligação entre eles, principalmente entre Mercury que estava atraída por ele.
2- Academia X: Satânicos
Cessily agora com nome de Mercury integra a equipe dos Satânicos onde Emma Frost era a Tutora.
Ao fugir da Mansão, conhecem um mutante chamadoKingmaker que concede um pedido a Cessily, ela deseja que seus pais a aceitem novamente. Viajou a Portland e encontrou seus pais tão receptivos e carinhos como antes mas estavam todos sendo controlados e, assim que a magia é desfeita, seus pais voltam a rejeitá-la.
3-Novos X-Men: Embora preferisse ser uma garota normal, foi uma dos 27 estudantes que permaneceram com poderes no Instituto. A redução dos mutantes causou a dissolução dos esquadrões de treinamento da escola. Os alunos sem poderes seriam levados para suas casas quando os purificadores de William Strykermataram muitos dos estudantes inclusive seu amigo Pique explodindo o onibus que os levavam.
Os esquadrões foram substituídos por uma equipe única chamada Novos X-Men onde os integrantes seriam definidos com um confronto entre os estudantes ainda com poderes. Mercury foi convocada a equipe. Foi uma das poucas pessoas que aceitaram a aluna nova X23 criando uma forte amizade entre elas.
William Striker contratou o Complexo para criar uma arma viva devoradora de mutantes, além disso, Um dos objetivos de Striker era extrair o cristal líquido de Mercury para acrescentar à arma viva mas foi morto antes por Elixir. A fera encomendada por Striker mesmo assim foi construída e passou a ser usada pelo próprio Complexo. Mercury estava conversando com X23 em um café proximo do Instituto quando foi capturada pelo Complexo e foi extraído atravez de muita tortura parte do material que constutui seu corpo. O material foi implantado nas feras, que passaram a se chamar Predador X. Os Novos X-Men, a resgataram e conseguiram destruir os Predadores X, porém um escapou. A experiências deixou-a fisicamente e mentalmente traumatizada.
Estava se recuperando na cama quando ela e os outros estudantes foram teleportados para o Limbo. Eles enfrentam os demônios do limbo e Belasco, que foi derrotado pela Filha do Inferno.
Estava treinando com sua equipe quando Hulk atacou o Instituto querendo acertar as contas com Xavier. Os Novos X-Men enfrentaram o Hulk bravamente mas a derrota era iminente mesmo com a chegada das outras equipes X. Depois de muito destruir a mansão, Hulk se encontra face a face com Xavier no cemitério da mansão, Mercury mostra a Hulk toda a destruição e chacina que sofreram recentemente e chora por seus amigos mortos. O que faz Hulk desanimar de seguir com a destruição. Mercury realmente foi a mais afetada com tudo isso, desde a dizimação mutante aos assassinatos de Striker.
Liderados por Faísca, os Novos X-Men vão impensadamente atrás dos Purificadores, como consequência Satânico ficou gravemente ferido por Lady Letal.  Mais tarde, vai com  e Pedreira visitar o cemitério da mansão e se deparam com o Predador X sobrevivente, muito maior e poderoso por ter se alimentado de mutantes. Mercury e os Novos X-Men lutam contra o monstro até que Fada teleporta a batalha para a ilha Muir.
Depois desses eventos, que teve como consequência a destruição da Mansão X e o desaparecimento de Xavier, os Novos X-Men se desfazem e são levados para suas casas.
Citações:
aspas Veja quantos funerais já frequentamos… e nem chegamos ao Segundo ano. (X-Men# 79)
Curiosidades:
Edições Importantes:
. Origem (New X-Men #34, 2003) No Brasil – ??
. Primeira aparição (New Mutants 2v. #2, 200?) No Brasil – ??
. Conseguiu o codinome Mercury (New Mutants 2v #10, 2004) No Brasil - ??



Fonte: Protocolos Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário