Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

Vilões dos X-men . "OS Carrascos" - Malígna

Malígna



Malice, Chris Claremont 1986
Nome: Não revelado
Outros Nomes:
Ocupação:
Nacionalidade: Terra 616
Raça: Mutante
Status: Desconhecido


Poderes Mutantes:
capaz de possuir o corpo de outros
- Corpo hospedeiro possui um colar quando possuído, perde o domínio do hospedeiro caso arranquem o colar.
- Não possui corpo físico
- Inicialmente, era atraída por emoções e instintos negativos alheios.
- Atualmente, se tornou uma entidade digital.
Outros Poderes:
Possui os poderes de seu hospedeiro
Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas:
Características Físicas:
- Não possui corpo físico
Outras Características:
Afiliações: Carrascos
Base de Operações:
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:
Biografia:
1- Possuindo Cristal: Malígna perseguia a mutante Cristal que tentava esconder sua identidade tingindo o cabelo de preto, Cristal entra na banda de Lila Chenney como tecladista, e só ela e a banda sabiam de sua identidade.

Até que a mutante Maligna dominou seu corpo, os X-Men conseguem libertá-la do domínio de malígna.
2- Possuindo Polaris: Maligna possui o corpo de Polaris, no corpo dela foi atacada por Arco Voltaico, Caçador de Escalpos e Dentes de Sabre porém Malícia derrotou os 3, e assim Malícia se tornou líder de campo da equipe.

O que a vilã não esperava é que ficaria presa permanentemente no corpo de Lorna.
Após derrotarem Madelyne Pryor, Os X-Men e o X-Factor partem para a Escola Xavier, onde se encontram Sr. Sinistro, Malígna/Polaris, Dentes de Sabre e Arrasa Quarteirão. No confronto decisivo, é revelado todo o passado de Scott Summers no orfanato foi manipulado pelo vilão. Ciclope emite uma poderosa rajada em Sinistro só sobrando seus ossos.

Polaris foi capturada por sua possível meia-irmã Zaladane que queria absorver seu poderes magnéticos, ao roubá-los foi se também o domínio de Malígna.

3-Possuindo Destrutor: Passado algum tempo, Destrutor e Polaris foram atacados por Maligna, que fugia do Sr. Sinistro, pois este queria que mais uma vez ela possuísse Lorna, e como temia ficar presa de novo no corpo dela, possuiu Alex na tentativa de matar Polaris. Sinistro e os Maus Elementos se intrometeram e Sinistro ameaçou matar Alex se Lorna não permitisse ser possuída mais uma vez; ela aceitou, porém Destrutor acorda e se dá conta da situação e não querendo que ela fosse possuída de novo, tenta puxar Maligna para dentro dele de novo, deixando a entidade Maligna em agonia presa entre os dois hospedeiros.

Frustrado com o desempenho de sua serviçal, Sinistro quebra seu pescoço e surpreendentemente deixa Alex e Lorna irem embora.
4- Possuindo Sentinela ômega- Maligna retorna ao lado de Sinistro, carrascos e acólitos atrás do primeiro bebê mutante nascido após o dia M. E agora possui poderes de controlar androides e ciborgues.
Maligna possuiu o corpo de Karima Shapandar, a Sentinela Ômega quando os vilões infiltrados nos X-Men atacam a equipe de vampira.
Malígna prova que não sabe usar o corpo da Karima ao enfrentar seus adversários no corpo-a-corpo ao invés de usar seu poderoso arsenal. Estava derrotando Fada quando é derruba pela adaga espiritual da mutante. Aparentemente o ataque de Fada retirou a possessão de Malígna e seu estado atual é desconhecido.
Observações:
Corpos hospedeiros: Cristal, Polaris, Destrutor, Sentinela ômega
Citações:
Malígna acompanha as tendências. Sou digital agora.”  
Edições Importantes:
.Primeira aparição (Uncanny X-men #210, 1986) No Brasil – ??
.Possui Cristal (Uncanny X-men #210 e 213, 1986) No Brasil – ??
.Enfrenta os X-men (Uncanny X-men #214, 1986) No Brasil – ??
. Possui Polaris (Uncanny X-Men #219, 1987) No Brasil- ??
. Zaladane a expulsa do corpo de Polaris (Uncanny X-Men #250, 1989) No Brasil – ??

Curiosidades:
Sobre o Codinome:
Seu nome em ingês é Malice e por isso muita gente confunde pensando que seu nome aqui no Brasil é Malícia. Mas não, é Malígna mesmo.
ERRO: Corpo fisico?
Um grande erro ocorreu em uma capa alternativa da edição de numero 200 de X-Men, onde desenharam Malígna com um corpo loiro. Na época muita gente se perguntou quem seria a loira de roupa branca, alguns imaginaram que Emma Frost trairia a equipe. Mas não, essa loira era Malígna confirmado inclusive por Mike Carey.O que aconteceu é que por um erro usaram a forma em que ela se manifestava para Cristal, que nada mais era que uma versão malígna de Alison Blaire vestida como cantora. Mas os artistas nao perceberam isso e pensaram que esta era sua face verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário