Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 12 de julho de 2014

Vilões dos X-men: Fera Negro - Henry Phillip McCoy



InfoCuriosidades/ Outras Mídias
Dark Beast- Scott Lobdell e Mark Weid
Primeira Aparição: X-Men Alpha #1 (1995)
Nome: Henry Phillip McCoy
Outros Nomes: Fera
Nacionalidade: Estadunidence (Terra 295)
Raça: Mutante
Status: Inativo
>>>” />


Poderes Mutantes:
• Força, resistência, velocidade, agilidade, reflexos, destreza e regeneração ampliadas
Outros Poderes:
Equipamentos:
Habilidades:
- Grandes conhecimentos de biologia
Características Psicológicas: Sádico intelectual, não possui ética alguma ao realizar experimentos com cobaias vivas
Características Físicas: Pelos azul acinzentado por todo o corpo, caninos afiados, garras afiadas, olhos sem pupila.
- Espinhos nas costas
Outras Características:
Afiliações: Força de Elite Mutante, Irmandade, X-Men (infiltrado)
Base de Operações:
Ocupação: Bioquímico, ex-Cientista particular do Apocalipse
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:
Biografia:
1- Era do Apocalipse: O Fera Negro é a versão da Terra 295 do membro original dos X-Men, Henry McCoy, o Fera. A Terra 295 é conhecida como a Era do Apocalipse, criada quando David Haller (Legião) retornou no tempo para matar o inimigo de seu pai,Magneto, e acabou assassinando o seu próprio pai, Charles Xavier, antes mesmo de fundar os X-Men. Sem o surgimento da equipe mutante, Apocalipse conquistou a América do Norte. Sem a orientação de Charles Xavier, Hank não desenvolveu a ética e senso de sua contraparte 616, sendo assim fazendo suas pesquisas de modo completamente insano com as cobaias.
Se tornou um dos cientistas-chefe de Apocalipse, as torturas que realizava com seus pacientes, lhe valeram o nome de “O Fera”.
2- Terra 616, 30 anos antes: Ele foi uma das quatro pessoas da Era do Apocalipse a escapar para a Terra-616, junto do Homem Doce, Holocausto, e Nate Grey. Fera caiu 30 anos no passado e se encontrava em um estado de amnésia parcial devido a viagem temporal. Ele salva Emma Frost. Os dois decidiram se ajudar. Ela telepaticamente restaurou sua memória e, com o decorrer de sua ascensão financeira, construiu um laboratório para ele. Nunca foi explicado quanto tempo a parceria dos dois durou e quais os benefícios que o Fera Negro gerou para Emma, mas imagina-se que ele tenha oferecido algum tipo de tecnologia e também tenha ajudado Emma a desenvolver suas habilidades mentais.
Logo após recuperar a memória, Fera retorna a fazer experiências genéticas tentando criar mutantes do zero, ele falhou, e os resultados ele jogou no esgoto, tornando-se mais tarde os seres conhecidos como Morlocks.
3- Terra 616, atualmente: Quando soube que Nate Grey tambem havia sido trasportado de realidade o, Fera Negro vai atras dele. O Homem Doce tambem estava interessado em Nate e mandou o mercenario Rex atras dele. Durante a luta entre Nate e Rex o Fera Negro aparece e mata Rex e então se oferece para ajudar Nate com seus poderes e formar uma sociedade, Nate lembra da fama do Fera e o reconhece, recusando a oferta, o que inicia um confronto entre os dois, mesmo com os poderes de Nate o Fera Negro levava vantagem, mas o X-Man vira o jogo e derrota o vilão.

3- Substituindo Fera: Fera Negro capturou sua contraparte desta realidade e o substituiu, fez que ninguém descobrisse, matando amigos de infância e professores de Hank. Quando o Fera Negro tentou matar seus pais, ele não conseguiu.
O motivo dele se infiltrar nos X-Men era para se esconder de Sinistro. Ele trabalhou diretamente para o Sinistro de sua realidade e tinha muito medo que esse novo Sinistro descobrisse sobre ele. Durante o período que esteve infiltrado ele participou de missões e chegou a ficar cara a cara com seu maior medo, sendo o Fera Negro o primeiro a desconfiar que Gambit tinha um passado relacionado ao Sinistro.
O novo vilão Massacre, revelou-se para o Fera Negro dizendo que sabia quem ele era e que influenciou para este não ser descoberto, o Fera Negro então oferece seus serviços ao novo vilão.
4 – Irmandade: Quando Destrutor saiu do X-Factor, Fera Negro mandou Random capturá-lo, tentou reordenar sua mente para que ele obedecesse ao Fera e ao Massacre, mas não conseguiu. Então Destrutor formou a Irmandade e Fera aliou-se a equipe.
O X-Factor vai atras de uma pista do paradeiro do verdadeiro Fera que os leva a um esconderijo do Fera Negro. Dentes-de-Sabreconsegue distiguir os Feras e ataca o Fera Negro. mais tarde, com o Fera ja liberto, os dois afirmam ser o verdadeiro, porem quando o Fera Negro usa o famoso jargão do McCoy, “ai minha santa aquerupita”, o verdadeiro Fera indignado parte para cima dele o derrotando.
5- Genosha: Fera Negro surge em Genosha, que fora dizimada porSentinelas. Lá ele enfrenta Shola e o derrota com facilidade. Mas depois o vilão foi preso na cadeia improvisada  de Xavier onde também tem alguns magistrados. Fera aceita o acordo de Xavier prometendo libertá-lo caso ajude na recostrução de Genosha.Conforme o prometido, Fera Negro comanda uma equipe de magistrados nas catacumbas subterrâneas de Hammer Bay (capital de Genosha) na procura por suprimentos. Contudo, o grupo é emboscado por Homem Doce e Rastus que se refugiavam por lá desde que chegaram nessa realidade. Apenas McCoy escapa e gravemente ferido.
6- Espécie em Extinção Fera Negro vinha buscando uma maneira de reverter os efeitos do Dia M. Ele encontrou o Fera 616, que estava tentando o mesmo, e ofereceu sua ajuda. Os dois formaram uma aliança na busca de uma maneira de evitar a extinção mutante. Fera Negro deu uma dose de memória líquida para o Fera 616, dando-lhe assim todas suas experiências na Terra 295, e o Fera 616 lhe disse a respeito dos Grey (Jean e Nate). Depois eles pararam em Alamagordo, no Novo México, num centro de pesquisas genéticas. Após serem enfrentados por robôs em Alamagordo, foram até Genosha e estudaram alguns cadáveres, o Fera 616 foi discutir o assunto com Bishop e Forge, e voltou sem sucesso. O que o levou de volta ao Fera Negro, então eles foram até a casa da família Guthrie, e o Fera Negro testou uma dose de DNA necrosado extraído das amostras de Genosha em Lewis Guthrie, deixando o garoto entrar em choque tóxico. Após este acontecimento a aliança entre os Feras acabou.
7 – X-Men Sombrios: Norman Osborn vai até a dimensão de Fera Negro e convence ele de entrar na equipe de seus X-Men (Sombrios), em troca Osborn dará para ele muitos mutantes para sua experiências.
Ajude o site com essa fase do Fera Negro
Citações:Ele sabe que sou patife, que tenho as características mais marcantes dos vilões que Billy Shakespeare criou. Que vou apunhalá-lo pelas costas na primeira oportunidade – mas com estilo, claro. (Sobre Xavier – X-Men Extra #92)
Edições Importantes:
. Conhece Emma Frost – Generation X #Minus, 1997 No Brasil -??
Outras versões:

(Contribuição de Samuel Zachery, Bolivartrask, Paulo Essex, Pedro Guevara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário