Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Os 10 Melhores Vilões da DC Comics nos Cinemas [Actions & Comics]




Algumas semanas atrás nós apresentamos uma lista dos PIORES HERÓIS DA MARVEL NOS CINEMAS , que falharam em sua tentativa de cair na graça do público. Com a DC Comics começaremos diferente.
Começaremos a explorar os melhores vilões da editora, que nos surpreenderam  com suas maldades e seus planos malignos de aniquilação para ganhar poder a qualquer custo.

10. Duas Caras (O Cavaleiro das Trevas)

Nos quadrinhos
Embora originalmente um bom promotor e importante aliado de Batman, um ataque por ácido lançado por criminosos desfiguram seu rosto parcialmente e afeta sua saúde mental. Posteriormente Dent torna-se um perigoso criminoso chamado Duas Caras, cuja instabilidade fez incapaz de tomar qualquer decisão, incluindo a vida ou a morte de suas vítimas, por isso recorreu a uma moeda antes de tomar qualquer ação.
No cinema
Apesar de Tommy Lee Jones quase destruíu o Duas-Caras em Batman e Robin, Aaron Eckhart e Christopher Nolan foram capazes de resgatar o personagem atormentado no incrível O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight). Isso porque Dent não era o vilão principal, que serviu para explorar em detalhes suas origens e sua queda trágica nas mãos do Coringa.
Depois de sofrer a morte de Rachel e desfiguração de seu rosto, Dent perdeu a cabeça e partiu para se vingar de todos os responsáveis ​​pela tragédia. Fiel à forma, cada morte foi determinada com o uso de sua moeda. 

9. Os Vilões Clássicos (Batman)

Nos quadrinhos
Embora o Coringa, o Charada, Mulher-Gato e Pinguim geralmente trabalham individualmente em numerosas ocasiões vilões se aliaram com o objetivo de aniquilar Batman e outros heróis do Universo DC. Nos quadrinhos, o time mais popular de vilões formaram Sociedade Secreta dos Super Vilões, que teve alguns dos criminosos mais perigosos, como seus membros, incluindo Darkseid e Lex Luthor.
Lembrando isso pertence uma cronologia anterior aos Novos 52.
No cinema
Apesar de nunca ter visto a Sociedade Secreta dos Super Vilões na tela grande, o filme Batman de 1966 previa uma aliança interessante entre Coringa, Charada, Pinguim e Mulher-Gato, a fim de aniquilar a dupla dinâmica.
Embora alguns possam debater de que esses vilões não têm a escuridão necessária para ser levado a sério hoje em dia, é preciso lembrar que este é um filme feito em 1966. No entanto, cada um dos atores, e não esquecendo o lendário Adam West realizou um trabalho sublime na série de televisão acabaria por ser levado ao grande patamar de filme cult. Inesquecível ...

8. General Zod (Superman II)

Nos quadrinhos
Como Superman, as origens do Dru-Zod volta a Krypton, onde ele estava no comando dos militares. Na época, o personagem tentou conquistar Krypton através de um exército de robôs de si mesmo, por isso ele foi condenado ao exílio na Zona Fantasma.

Uma vez liberado, o vilão tenta conquistar a Terra, para o que usasse suas habilidades impressionantes poderes tem as mesmas habilidades como Superman, e estratégicos.Felizmente para nós, Superman derrotou-o e mandou-o de volta para sua prisão galáctica.
No cinema
Embora o General Zod aparece no início de Superman: O Filme , o personagem ganha mais peso em Superman II, onde podemos vê-lo tornar-se o principal vilão. Neste filme, Zod é retratado como um quase entediado com seus incríveis poderes kryptonianos, mal e muito mais poderosos por causa do nosso sol amarelocomo Superman. Portanto, Superman derrota-o com uma boa dose de astúcia.
Vale a pena lembrar que o General Zod voltou em grande estilo em O Homem de Aço por Zack Snyder. Michael Shannon interpretado-o com apelo mais militarista fascista com um temperamento explosivo. Algo bem diferente feito Terence Stamp na versão antiga, onde personagem tinha imponência mesmo numa figura que beirava o rídiculo, mas salva pelo talento de Stamp.

7. Lex Luthor (Superman)

Nos quadrinhos
Ele apareceu pela primeira vez em 1940 e, embora ele é conhecido como o maior vilão de Superman, também tem causado dores de cabeça para o Batman e outros super-heróis do Universo DC, incluindo a Liga da Justiça. Luthor é um cientista do mal obcecado com o poder, com grande inteligência, incríveis capacidades tecnológicas e desejo de matar Superman e assim dominar o mundo. Apesar de não ter poderes sobre-humanos, Luthor frequentemente utiliza um exoesqueleto que lhe dá super-força, a habilidade de voar e está equipado com kryptonita.
Embora originalmente um cientista louco que causou problemas para o mundo com suas armas futuristas, o personagem foi reinventada como empresário maquiavélico e criminoso de colarinho branco, mas também serviu brevemente como presidente dos Estados Unidos.
No cinema
Embora filme de Richard Donner é baseado, principalmente, sobre as origens do Superman, tem algumas diferenças importantes com o personagem de Lex Luthor. Nesta adaptação o vilão não tem armas de alta tecnologia e um poderoso exoesqueleto como nos quadrinhos, mas sua astúcia e maldade permitir-lhe desenvolver um plano engenhoso com armas nucleares e um usa da kryptonita, enfraquecendo consideravelmente Superman.
Apesar de suas diferenças com o seu homólogo impresso, o vilão iganha pela interpretação magistral de Gene Hackman que cativou o público, na medida em que Luthor se tornou uma parte fundamental de toda a franquia do kryptoniano. No entanto, é uma pena que esta encarnação foi destruída por Kevin Spacey em Superman - O Retorno , que falhou miseravelmente em suas tentativas de imitar o estilo de Hackman.


6. Ozymandias (Watchmen)

Nos quadrinhos
Apesar de ter sido anteriormente conhecido como o vigilante Ozymandias, Adrian Veidt se aposentou do crime lutando contra um par de anos que os vigilantes foram proibidos e se tornou um proeminente empresário para vender produtos inspirados em heróis.
Considera-se o Homem mais inteligente do mundo, mas também é um lutador habilidoso em combate, como sua alta velocidade e inteligência permitem antecipar qualquer ataque oponente. Tal como os seus heróis Ramses II e Alexandre, o Grande, se tornou o homem mais poderoso do mundo, posição que tira proveito de um sinistro plano para garantir a paz mundial ao custo de milhões de vidas inocentes.
No cinema
Em Watchmen (2009) , o filme dirigido por Zack Snyder, o personagem não tem grandes mudanças em sua personalidade e objetivos: o plano é evitar uma guerra nuclear unificando os Estados Unidos e a União Soviética. Para alcançar a execução de um plano maquiavélico de destruir algumas das cidades mais importantes do mundo, com reatores de potência que o ajudaram a criar o Dr. Manhattan, e ainda  convenceu Doutor em ajuda-lo. 
Embora os heróis tentam parar Veidt, no plano de juntar os americanos e soviéticos se contra seu novo inimigo comum, eventualmente, obter a desejada paz no mundo. Por sua parte, o Dr. Manhattan e o resto dos heróis, exceto Rorschach, decidem não revelar o segredo para o mundo e quebrar qualquer trégua seria condenar a humanidade a sua destruição..

5. Ra’s al-Ghul (Batman Begins)

Nos quadrinhos
Seu nome vem do árabe que significa "cabeça do demónio", e é um dos vilões mais hediondos de Batman, cujo objetivo é um mundo com um equilíbrio com meio ambiente. O perigo está em suas idéias extremistas, e ele acha que a melhor maneira de alcançar o equilíbrio acima é eliminar a maior parte da humanidade, de modo que geralmente ataca a população humana mundial com armas biológicas.
Como se isso não bastasse, o seu conhecimento do Poço de Lázaro, uma piscina de produtos químicos de rejuvenescimento ter-lhe concedido um séculos de vida em troca de sua sanidade mental, tornando-se um ser extremamente sádico.
Curiosamente, Al-Ghul considera seu adversário o mais digno para ser seu sucessor dado ao seu brilhantismo intelectual.
No cinema
Em Batman Begins, Al-Ghul anseia em destruir a corrupção em Gotham através do extermínio de seus habitantes. Ele é o chefe da Liga das Sombras, uma organização moralmente ambíguo dedicada a manter a ordem e a justiça em um mundo que considera decadente e corrupto. É também o parceiro secreto Carmine Falcone e Espantalho, aliados que dispersam uma toxina que induz o medo através de abastecimento de água de Gotham.
Apesar da falta de poderes de rejuvenescimento, protege a sua identidade através dos segredos e mistério, através do nome Henri Ducard e passou como assistente do Al-Ghul. Com esta identidade age como um mentor do jovem Bruce Wayne, treiná-lo nas artes e métodos de superioridade física e mental. No entanto, depois de revelar sua identidade as coisas entre os dois mudam totalmente.
Brilhantemente interpretado por Liam Neeson, é uma parte fundamental da saga gótica aclamado de Christopher Nolan.

4. O Pinguim (Batman Returns)

Nos quadrinhos
A Penguin é um dos mais notórios vilões da história do Morcego, tanto pela sua aparência e armas incomuns, para a sua participação na série de televisão da década de 1960. É um personagem estranho cujo bem estar físico emula o seu nome, que é conhecido por seu fascínio com aves e é especializado em usar guarda-chuvas como armas de alta tecnologia.
Originalmente, era conhecido como Oswald Chesterfield Cobblepot, filho de uma família rica que foi desprezado pela sociedade por causa de sua aparência estranha. Sua mãe superprotetora sempre tinha levado com um guarda-chuva depois que seu pai morreu de pneumonia contraída quando molhado pela chuva, tornando-se uma piada para seus companheiros escolares. Além disso, sua mãe tinha uma loja de pássaros exóticos que Oswald considerava seus únicos amigos.
Como ele cresceu, o ressentido Oswald decidiu dedicar sua vida de crime, tornando-se um gangster popular e ladrão.
No cinema
Embora Tim Burton considerado o personagem para o primeiro filme de Batman, a apresentação ocorrerá em Batman - O Retorno . Neste filme, o pequeno Oswald é deixado para morrer por seus pais em um rio de Gotham, pensando que ninguém iria morrer e sofrer por sua aparência monstruosa. No entanto, a criança atinge o jardim zoológico da cidade, onde é adotado por pinguins que o tornam parte da família.
Por isso, o Pinguim cresceu cheio de ódio, medo e ressentimento, que o levou a tornar-se um criminoso temível na frente de um circo de criminosos que ajudaram-o a criar o caos em Gotham.
A representação deste caráter único foi dada por Danny DeVito, que ganhou elogios por seu excelente desempenho, bem como o excelente trabalho de caracterização por Stan Winston.

3. Mulher Gato (Batman - O Retorno)

Nos quadrinhos
É um dos vilãs mais icônicas de Batman e um dos personagens que apareceram na primeira edição desta revista. Originalmente com o nome de Selina Kyle, uma ladra com o chicote como a realização de roubos em grande escala e criação se justifica em uma tentativa da editora para apresentar uma espécie de Batman feminino. Isso explica mais facilmente a relação de amor e ódio com Batman, além de torná-la uma adversária muito diferente dos outros vilões, como nunca mata ou é completamente má. Por estas mesmas razões, a Gato evoluiu para se tornar uma importante aliada do herói em muitas batalhas.
No cinema
Em Batman - O Retorno, Selina Kyle é uma secretária tímida de um poderoso empresário Max Shreck, que a joga pela janela ao descobrir seu plano maquiavélico, na queda sofre graves danos mentais tornando-se psicótica. Assim, o secretária volta para casa e dada a sua afinidade com gatos, projeta um uniforne para passar despercebida(?) e se vingar de Shreck, tornando-se Mulher Gato. Apesar destas mudanças, Tim Burton foi muito cuidado para respeitar a sensualidade da personagem e sua relação de amor e ódio com Batman.
Com um desempenho impressionante da Michelle Pfeiffer, muitos consideram essa representação de longe o melhor da história. Eles estão certos?

2. Coringa (Batman)

Nos quadrinhos
Coringa, o palhaço do crime tornou-se um dos inimigos mais temidos dos cidadãos de Gotham pelo seu alto grau de insanidade. Devido a isso Coringa gosta de usar todos os tipos de armas, que vão desde simples metralhadoras à intenção de utilizar bombas para acabar com a cidade. Costuma usar o gás do riso, que causa insanidade desenfreada em suas vítimas, aqueles que riem até morte, deixando os corpos com um sorriso sinistro.
No cinema
Tim Burton foi o principal responsável por uma  adaptação mais dark e gótica de Batman, com o objetivo principal de esquecer as aventuras coloridas estrelado por Adam West. Para conseguir isso, o gerente teve que recorrer ao vilão mais popular e temido na história do Morcego, capaz de aterrorizar Gotham: o Coringa, interpretado por Jack Nicholson.
Em Batman , o Coringa é um dos maiores criminosos da cidade que sofre um acidente de resíduos tóxicos, adquirindo, assim, o seu rosto peculiar. A partir daí, o palhaço macabro dedicasse todos os seus esforços para envenenar os cidadãos de Gotham com uma fórmula estranha que os faz rir até a morte, deixando seus rostos um sorriso terrível. 

1. Coringa (O Cavaleiro das Trevas)

Nos quadrinhos
Coringa é um dos vilões mais temidos na história do Batman, tão astuto como o seu grau de sadismo. Parece que as suas origens são um pouco distorcida, como o ponto comum é o seu acidente de resíduos químicos, seu nome verdadeiro não é conhecido e existem diferentes histórias que originalmente posicionados entre um ladrão, um homem desempregado e preocupado com a sua família, uma engenheiro desesperado para encontrar sua esposa sequestrada, a um gangster sádico. Enquanto seu passado é um pouco enganador, é verdade que as consequências foram desastrosas para Gotham por sua crueldade e perversão sem limites.


 A Piada Mortal foi grande inspiração para Christopher Nolan, ele descreve seu passado assustador: "Às vezes eu me lembro de um jeito, ora outro ... se eu vou ter um passado, prefiro ter uma múltiplas opções."
No cinema
Em O Cavaleiro das Trevas , foi baseado na primeira aparição do Coringa nos quadrinhos, na série O longo Dias das Bruxas e o já mencionada A Piada Mortal. Enquanto isso, Heath Ledger foi capaz de retratar um homem profundamente perturbado que não tem limites, não é fiel a ninguém e sua principal fonte de paz é o puro sadismo. Como se isso não bastasse, tudo acompanhado por um forte senso de acuidade intelectual que torna muito mais perigoso, porque você não sabe como vai reagir ou o que o seu próximo ato. Somado a isso, não se esqueça que este personagem é destinado a criar o caos, para que suas ações vão desde o mais simples ao mais complicado e representam um alto nível de destruição.
Heath Ledger foi capaz de fazer justiça ao palhaço sádico com um desempenho brilhante, o que a posiciona como o melhor vilão inspirado em uma história em quadrinhos de todos os tempos. Além disso, a sua presença foi fundamental para o subgênero de super-heróis continuam a crescer projetos mais ambiciosos e vilões que estavam se tornando cada vez mais perigoso.
Finalmente, não podemos esquecer que Ledger conseguiu o que muitos achavam impossível: dar o primeiro Oscar para uma hierarquia de filme baseado em uma história em quadrinhos. 


0,5.Bane? (Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Nos quadrinhos
Muito falou sobre as origens do Bane nos quadrinhos, que passou uma infância difícil na prisão para se tornar o monarca absoluto da propriedade. Desde o seu encarceramento, o personagem ouvia repetidamente histórias de Batman, que se tornou sua obsessão. Depois de passar por uma experiência incomum, o personagem tornou-se uma grande força através de uma substância estranha, chamada Veneno, que aproveitou a oportunidade para escapar e ir para Gotham em busca do Morcego, e uma vez lá, ele estudou seu adversário para encontrar a sua identidade e eventualmente executar um plano maligno para destruí-lo.
No filme
Apesar de O Cavaleiro das Trevas Ressurge ter um fim espetacular, Bane é difícil incluir na lista dos melhores vilões da DC por suas notáveis ​​diferenças em comparação com os quadrinhos. Bane durante o longa teve uma bela interpretação, passando a ideia de uma mistura de força e inteligência, no fim descobrimos ser um mero lacaio de Talia Al -Ghul, que foi o espírito do plano mestre para acabar com Gotham.
Assim, Nolan privou  Bane de sua inteligência e fez apenas uma força bruta para quebrar um Batman enfraquecido pela idade, lesões e falta de luta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário