Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Homem-Aranha Superior (Otto Octavius)


av_ottooctavius
Doctor Octopus –  Stan Lee & Steve Ditko
Superior Spider-Man – Dan Slott, Christos Cage & Giuseppe Camuncoli
Primeira Aparição:  Amazing Spider-Man #3 (1963)
Como Homem-Aranha: Amazing Spider-Man Vol. 1 #697
Nome: Otto Gunther Octavius
Outros Nomes: Doutor Octavius, Homem-Aranha, Homem-Aranha Superior, Peter Parker
Nacionalidade:  Estadunidense (Schenectady, Nova York, EUA) Terra 616
Raça: Humana (modificado)
Status: Ativo (No corpo de Peter Parker)

Poderes:
Através do acidente atômico:
Controle mental sobre os membros mecânicos, assim pode controlar as ações de seus braços artificiais psionicamente, mesmo quando eles forem cortados de seu corpo ou separados dele.
Tem a sensação de tato em seus tentáculos, causados pelo acidente.
Como Superior Homem-Aranha:
Poderes similares aos do Homem-Aranha

Equipamentos:
Cinto de Tentáculos: Inicialmente possuía um de titânio com 4 tentáculos que foi destruído, depois um Cinto de adamantium, mais poderoso que também foi destruído. Depois um Cinto de corrente e, por último, um com oito tentáculos.
- Cada tentáculo pode levantar cerca de 8 toneladas.
- Cada tentáculo tem cerca de 6m de comprimento, podendo atingir no máximo 24m.
- Pode correr a 90 m/s com os tentáculos.
- Capaz de agarrar-se a parede e tetos.
- No caso de inconsciência, os tentáculos estão programados para salvar sua vida.
– Três pinças em cada tentáculo.
Octobôs: pequenos robôs com tentáculos que pode usar para espionar, controlar outras maquinas, prender as pessoas com os tentáculos e etc.
Macro-Octobôs: gigantescos robôs de ataque.
Como Superior Homem-Aranha:
Aplicativo de patrulha – Aparelho que detecta a frequência policial.
Cartão de identificação dos Vingadores – Serve também para receber chamados da equipe
Habilidades:
- Grande engenheiro e inventor;
- Especialista em radiação e cibernética;
- Excelente líder.
- Empreendedor
Características Psicológicas:
Gênio, Prepotente, decidido
Danos cerebrais irreversíveis; antes de seu acidente era fechado e após o acidente tornou-se um megalomaníaco criminoso.
Características Físicas:Como Octavius –   Acima do peso, cabelos castanhos escorrido
Poucos cabelos, corpo com lesões sérias.
Como Homem-Aranha Superior
Aparencia de Peter Parker; jovem, físico atlético, cabelos castanhos
Outras Características:
Gosta de Beethoven
Afiliações: Sexteto Sinistro ,Thunderbolts (Guerra Civil), Mestres do Terror, Laboratórios Horizonte, Vingadores, Indústrias Parker
Base de Operações: Base Submarino, Ilha-Aranha
Ocupação: Físico nuclear, inventor, palestrante, Chefe das Indústrias Parker
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Torbert Theodore Octavius
Mãe (morta) – Mary Lavinia Octavius 
>> Primo – Hargrove
Relacionamentos: May Parker, Stunner, Anna Maria Marconi
Biografia:
1- Início: Otto Octavius era filho do tacanho construtor Torbert Octavius, que nunca o valorizou e o achava um covarde. Nerd, apanhava dos colegas na escola e depois em casa por seu pai que dizia que “um homem é medido pela sua força e poder”. Tudo era motivo para Otto apanhar.
image63
Sua mãe, Mary Lavignia o valorizava por ser sensível e inteligente e tentava ao máximo protegê-lo de seu pai.
droctopusmom-docock
Seu pai foi morto em um acidente na construção quando estava na faculdade. Era extremamente arrogante com quem pedida ajuda nas lições, como o caso de Lamaze (que futuramente seria o seu professor de mestrado).
ottocolegio
Fez seu doutorado com 16 anos na Universidade Empire State (A mesma que Peter Parker faria sua faculdade e pós graduação).
Se tornou um brilhante e respeitado físico nuclear, inventor e palestrante.
Ele tinha uma grande rixa com seu rival tecnológico Tony Stark, querendo demonstrar que um era melhor que o outro no ramo da tecnologia para o governo. Eles se encontraram pela primeira vez em um simpósio sobre tecnologia do futuro.
image17
2- Origem: Na busca de excelência acadêmica, Octavius projetou e construiu um conjunto de avançados braços robóticos para auxilia-lo em sua pesquisa.
Agora capaz de manipular substâncias radioativas a partir de uma distância segura, o pesquisador foi apelidado de Dr. Octopus por seus colegas de trabalho.
image60
Um estranho acidente expôs Octavius à intensa radioatividade, implantando os apêndices mecânicos em seu corpo e conferindo-lhe controle telepático completo sobre os membros artificiais. O infortúnio alterou também a mente do cientista, transformando-o num megalomaníaco criminoso e insano.
Abandonando todas as esperanças de um dia avançar no campo da pesquisa atômica, Octavius voltou-se para o crime. Dotado de grande poder incalculável, o outrora tímido cientista passou a se ver como o mais perigoso de todos os homens devido a sua megalomania.
Tentou aumentar seu poder sobre outros por meio de vários empreendimentos ilegais, buscando através de extorsões e roubos construir um amplo império criminoso. Caso necessário, o Dr. Octopus está disposto a recorrer ao assassinato para atingir os fins que deseja.
À medida que os anos se passaram, ele se tornou mais e mais obcecado com a destruição de seu inimigo mais frequente, o Homem-Aranha.
Otto Octavius reuniu-se com Homem AreiaKravenAbutre ,Electro e Mystério formando o Sexteto Sinistro para juntos conseguissem destruir o aranha. Mas mesmo assim fracassaram.
Com a saída de Wilson Fisk do crime organzado, uma guerra de gangues se inicia para ocupar o vasto império criminoso deixado por ele, gerando uma guerra extremamente destrutiva pelas ruas de Nova York, Dr. Octopus enfrenta o Cabeça-de-Martelo e Homem-Aranha derrota ambos.
image07
Tentando aumentar a renda, May Parker aluga um quarto em sua casa coincidentemente para o Dr. Otto Octavius, grande inimigo de seu sobrinho e mesmo depois de saber que ele era um bandido, May continua simpatizando com o vilão. Ele se aproveita dessa simpatia ao saber que a velhinha havia herdado uma ilha com propriedades nucleares, para tentar o golpe do Baú casando com May.
image29
Mas tem os planos frustrados pelo Aranha, e também a interferência do Cabeça-de-martelo, disposto a não deixar Otto colocar as mãos na ilha. Ao fim de tudo, a ilha explode e acaba não ficando com ninguém.
Doutor Octopus está entre os vilões transportados para mundo de batalha pelo Beyonder. Lá, ele e seus colegas vilões são forçados a lutar contra uma equipe de heróis que foram igualmente transportados para o planeta sem explicação. Enquanto no planeta, ele se rebela contra as maquinações de Dr. Destino, juntamente com os outros vilões, e se envolve em conflitos com os heróis.
Guerras_secretas
Ele é retornado para a Terra junto com os outros combatentes.
Estava internado em uma clínica psiquiátrica com trauma de aranhas, e seus tentáculos estavam há quilômetros de distancia. Até  que teve pesadelos e o vínculo com seus tentáculos fez irem até Octopus- destruindo tudo a sua frente –  e o resgatou.
Octopus enfrentava cópias do Aranha para vencer o medo e se preparar para a batalha com o aracnídeo, até que se desespera quando descobre que uma das supostas cópias era o próprio Aranha.
Muitos anos depois, Octopus está de volta com um plano semelhante, reuniu a mesma equipe agora com Duende Macabro no lugar do falecido Kraven. E dessa vez, além de vencer o Aranha, ele ambiciona algo mais.
sinister-six-ii
Otto, transformou uma mulher sem muita beleza natural em uma mulher escultural. Angelina Brancale passou a se chamar Stunner e tinha um caso com Otto.
O deformado  Kaine supostamente matou Otto, Stunner foi atrás de Kaine se vingar.
Peter_Parker_(Kaine)_(Earth-616)_kills_Otto_Octavius_(Earth-616)_in_Superior_Spider-Man_Team-Up_Vol_1_2_001
Depois que o Homem-Aranha revela sua identidade secreta ao vivo na TV, Doutor Octopus furioso vai pelas ruas de Nova York, humilhado por ter sido derrotado tantas vezes por um adolescente mascarado. Ele é detido, novamente, pelo Homem-Aranha e enviado para a prisão.
thunderbolts-logoLá ele recebe de Barão Zemo a chance de entrar na equipe Thunderbolts, um grupo de ex-vilões com a missão de caçar os super-heróis renegados. Doutor Octopus abandona o grupo quando ele percebe que ser um Thunderbolts é inútil. No entanto, ele foi detido pela S.H.I.E.L.D e colocado em custódia.
image09
Ao retornar, continua com sua obsessão contra o Homem-Aranha e retorna com o Sexteto Sinistro.
Otto Octavius vai para na medica Dra. Louis tratar de varias lesões que desde muito tempo veio ocorrendo em seu corpo que não é super-humano, desde lutas com o Homem-Aranha a entidades eHulk. A Dra. diz para Otto que ele tem no máximo dezoito meses de vida, Doutor Octopus fica furioso com a má noticia.
Otto passa a utilizar um traje de suporte de vida, e no controle telepático de um total de oito membros cibernéticos.Usando os octobôs, pequenos robôs com tentáculos, ele assume o controle de toda a tecnologia de New York, na esperança de transformar a cidade em uma utopia que é totalmente controlada por ele. Ele é derrotado pelo Homem-Aranha e vários outros heróis, mas consegue escapar de ser preso.
Monta uma grande equipe de vilões, e direciona os vilões para obter um número de itens. Enquanto isso, ele tem como alvo o filho recém-nascido da vilã Ameaça (Lily Hollister), que ele próprio faz o parto, cujo sangue é composto inteiramente do soro do Duende Verde, que ele acredita que pode ser usado para curar o seu corpo. O bebê é capturado pelo Lagarto, que enfrenta Octopus e no final descobrem que o bebê não possui em seu sangue o soro do Duende Verde.
Após a perda do bebê Octopus monta uma nova versão do Sexteto Sinistro, composta por Homem-Areia, Electro, Rhino, Mistério eCamaleão. Doutor Octopus libera na cidade de Nova York diversos Macro-Octobôs, os Vingadores e Quarteto Fantástico conseguem derrotá-los, porém eram uma distração enquanto Camaleão disfarçado de Steve Rogers se infiltrava na Base Aérea de Andru, Hangar Nove, e tomasse o controle para o Doutor Octopus.
Seqüestra Tony Stark, com quem já havia trabalhado muitos anos atrás antes que qualquer um tinha se envolvido com super-poderes. Ele obriga Stark a ajudá-lo a se curar, e ameaça detonar uma bomba nuclear se Stark falhar. e espera usar a explosão da bomba, agora definida para explodir em seis minutos, para provar de uma vez por todas que ele, Octopus, é o mais inteligente entre os dois.  A bomba não explodiria de verdade e que Octopus só queria humilhar Tony Stark, tendo uma gravação de Tony Stark implorando por misericórdia.
Além disso, o novo Sexteto Sinistro do Dr. Octopus ajudou a roubar a tecnologia do Edifício Baxter, bem como roubar o Canhão Zero da Intelligencia.
Sinister-Six-Amazing-Spider-Man-2
Algum tempo depois, o Doutor Octopus, em seu plano de ser lembrado como o homem que salvou a Terra, oferecida a chance de parar o efeito estufa, bem como acelerá-lo, usando um dispositivo especial conectado com diferentes satélites em órbita. Chategeando o mundo.
Disfarçado como Al Gore, Chameleon tentou acelerar a decisão dos líderes mundiais sobre o assunto, mas foi descoberto por Homem-Aranha, que interrompeu a cena junto com os Vingadores. Quando o Camaleão foi libertado, ele chegou no Mediterrâneo em uma reunião com o resto da equipe. Os Vingadores os seguiu e chegou, lutando contra a Sinister Six.
Homem-Aranha Superior:
Ao enfrentar Electro, fez experimentos com vilão que desestabilizou seus poderes. A violenmcia com que tratava os seus inimigos começou a chamar atenção dos Vingadores, que passarama suspeitar que ele não era o verdadeiro Homem-Aranha.
Ele também terminou o doutrado de Peter Parker, começou um namoro com a anã Anna Maria Marconni e formou sua própria companhia, as Indústrias Parker.
Mas, no fim, Otto percebeu que, para ser um verdadeiro herói, ele teria que se sacrificar.
Usando o Scanner Neurolítico para entrar em seu próprio cérebro, Ock batalha com o fantasma subconsciente de Peter, Otto o derrota e apaga todos os vestígios de Peter em sua mente.
ottoapagaparker
Recebe ajuda do Lagarto numa batalha contra o Caça-Aranha, Abutre, Bumerangue e Escorpião na Balsa, que é desativada. E chantageia J.J.Jameson, conseguindo em troca a Balsa como base e sua ações como herói não seriam mais contestadas pela lei.
Langdoneverettzlu5ys916dSe sentindo livre, sem vestígios de Parker, muda de uniforme e abandona a vida de Parker. Além disso destrói a Terra das Sombras.
Citações:
aspasEu vejo tudo nesta cidade! TUDO! Esse é o meu poder! E a minha responsabilidade – Zelar e Julgar a TODOS!” The Superior Spider-Man #5
aspasMuito bem. Faça o seu pior!” The Superior Spider-Man #7
aspasEle se foi. E eu? Eu Sou Livre!” The Superior Spider-Man #9
Edições Importantes:
. Retorno do Dr. Octopus: ?? (??), no Brasil: Homem Aranha #191(1999, ed. Abril)
. Entra nos Thunderbolts: Thunderbolts #104 (2006), no Brasil: ??
. Descobre que esta em fase terminal: Amazing Spider-Man #600(2009), no Brasil: Homem-Aranha #105 (2010, Panini)
. Retorno com oito tentáculos: Amazing Spider-Man #600 (2009), no Brasil: Homem-Aranha #105 (2010, Panini)
. Novo Sexteto Sinistro: Amazing Spider-Man #648 (2011), no Brasil: Homem-Aranha #125 (2012, Panini)
. Humilha Tony Stark: Invencible Iron Man #501-503 (2011), no Brasil: Homem de Ferro e Thor #24-25 (2012, Panini)
. Escapou da prisão – Amazing Spider Man #699
( Contribuições: Bolivatrask e Bielg)

Curiosidades:
Significado de Octopus:
Octopus é polvo em inglês, nome do personagem devido aos seus tentáculos.
Outros Octopus:
Lady Octopus (Carolyn Trainer) (1995)
Anteriormente conhecida como a Doutora Octopus, ela é uma super-vilã.
droctopus (2)
Doutor Octopus pode virar realidade
Dois grupos de cientistas do MIT estão desenvolvendo um projeto de membros robóticos que, quando usados em conjunto, deixam a pessoa parecida com Doutor Octopus. Ao contrário das próteses desenvolvidas para substituir membros reais que foram perdidos, o robô foi projetado para auxiliar os membros já existentes, deixando a pessoa com quatro braços.
A equipe que desenvolveu o projeto apresentou o protótipo na Conferência Internacional de Robótica e Automação, em Hong Kong. No evento, eles mostraram como os braços mecânicos podem ser úteis quando os membros reais estão ocupados. A mensagem do que deve ser feito é transmitida ao robô a partir de bases de montagem ligadas aos ombros e aos pulsos da pessoa. Os membros eletrônicos se movem por conta própria baseando-se nos movimentos dos membros reais. Assim, se a pessoa levantar os braços, os braços robóticos levantarão também. A ideia é que no futuro eles possam abrir uma porta enquanto a pessoa estiver com as mãos ocupadas carregando compras, por exemplo. 
Rascunho Superior

Possibility_Vampire-Spider-Man

Outras Mídias:
Filmes

Homem-Aranha 2 (2004)

nomes
image24
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Desenhos

Homem-Aranha (1967)

nomes
droctopus
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

nomes

droctopus36

Incredible Hulk (1982)

nomesdroctopus69


Homem-Aranha (1994-98)

nomes
droctopushomemaranhaPeterScienceCamp
ottoaranha90peterparker_tentaculos
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Homem-Aranha: Ação sem Limites (1999-2001)

nomes
Otto_Octavius_(Earth-751263)
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

O Espetacular Homem-Aranha (2009)

nomes
droctopus13
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Lego Marvel Super Heroes: Maximum Overload (2013)

Dr. Octopus, Otto Octavius
droctopus - Maximum overload
Dublado por Tom Kenney
Dr. Octopus é controlado por Loki onde enfrenta o Homem-Aranha. É encarcerado na SHIELD junto com outros vilões também controlados por Loki,
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Ultimate Homem-Aranha (2012-14)

Dr. Octopus, Otto Octavius, Alquimista
Doctor_Octopus_2
alchemist_(Earth-TRN458)
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Questprobe: featuring Spider-man (1984)

Plataforma: Acorn Electron, Atari 8-bit, BBC Micro, Commodore 64, DOS, Dragon 32, ZX Spectrum
Desenvolvedor: Adventure International
image09

Título

Plataforma:
Desenvolvedor:
nomes

Título

Plataforma:
Desenvolvedor:
nomes
droctopus34

Título

Plataforma:
Desenvolvedor:
nomes


Título

Plataforma:
Desenvolvedor:
nomes
droctopus02

Otto_Octavius_(Earth-91119)_004 droctopus_(Earth-91119)
Otto_Octavius_(Earth-91119)_003

Spider-Man Unlimited (2014)

Plataforma: Android, IOS, Windows Mobile
Desenvolvedor: Gameloft Distribuidor: Gameloft
Classico Superior, Aranha Superior, Doutor Octopus
Otto_Octavius_(Earth-TRN396)_001 droctopus_(Earth-TRN505)_002
Aparece como personagem jogável sendo duas versões de realidade alternativa do Homem-Aranha.
E é citado também como Doutor Octopus, que tem as gigantescas máquinas Mechtopus que os Aranhas precisam destruir suas patas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário