Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 21 de outubro de 2012

Doutor Manhattan - Jonathan Osterman


Doutor Manhattan



Nome: Jonathan Osterman
Nome original: Doctor Manhattan
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Watchmen
  • Doctor Manhattan ("Doutor Manhattan" na versão em português), alterego de Jonathan Osterman, é um personagem fictício apresentado na aclamada série Watchmen, publicada pela DC Comics entre 1986 e 1987.

    Trancado acidentalmente em uma câmara de testes durante um experimento de física nuclear, Jon Osterman é completamente desintegrado. Ao invés de morrer, Osterman ganha vastos poderes, o primeiro dos quais o da restituição de seu próprio corpo. Entre seus outros poderes estão força super-humana, telecinese, a habilidade de se teleportar para distâncias interplanetárias e até mesmo intergaláticas, a manipulação da matéria em nível subatômico, e uma quase completa clarividência.

    Apelidado de "Doutor Manhattan" pelo governo dos Estados Unidos da América, que o apresentou como um super-herói à população, Osterman se torna cada vez mais alheio à assuntos humanos (apesar de sua importância na Guerra Fria) e incapaz de interagir com outras pessoas, especialmente sua amada Laurie, a segunda Silk Spectre.

    Dr. Manhattan foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons. Assim como alguns personagens da série, é inspirado em personagens da Charlton Comics, neste caso o Capitão Átomo, criado por Joe Gill e Steve Ditko.

    Poderes e habilidades

    Osterman tem vastos poderes. Dos manifestados na série estão o de alterar sua escala de tamanho (pode ficar gigantesco), força super-humana, memória fotográfica, visão microscópica, a habilidade de dividir-se em clones, telecinese, rajadas de energia que facilmente desintegram seres humanos, a habilidade de se teleportar para distâncias interplanetárias e até mesmo intergaláticas, a manipulação da matéria em nível subatômico, e uma quase completa clarividência. Se desintegrado, ele pode fazer a restituição de seu próprio corpo. Dr. Manhattan aparentemente não precisa respirar e pode sobreviver ao vácuo do espaço. Não se sabe se envelhece; pode ser que aconteça numa escala muito mais lenta que a dos seres humanos.

    Fonte Wikipédia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário