Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Aquaman - Parte 2


Aquaman - Parte 1 CLICAR AQUI

Novo universo DC

*Nessa nova realidade Aquaman é um déspota tirano que está em guerra com a Mulher Maravilha e suas Amazonas.
*Ele, junto com seu exército, inundou metade da Europa.

Arthur Joseph Curry

Aquaman


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoAquaman: Espada de Atlântida#40 (maio de 2006)
Criado porKurt Busiek
Jackson Guice
Características do personagem
Alter egoArthur Joseph Curry
HabilidadesAdaptação aquática, atributos físicos reforçados, comunhão empática limitada com vida marinha
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Arthur Joseph Curry é um personagem fictício, o segundo super-herói da DC Comics a ser conhecido como Aquaman. Criado por Kurt Busiek e Jackson Guice, ele apareceu pela primeira vez em Aquaman: Espada de Atlântida #40 (maio de 2006).

História da publicação

Como parte de Um Ano Depois da DC Comics, a série de Aquaman foi rebatizada de Aquaman: Espada de Atlântida com a edição #40 (maio de 2006). As novidades incluem um novo protagonista, um novo elenco de apoio e a inclusão de elementos de fantasia do tipo espada e feitiçaria na série.

Biografia do personagem fictício

Enquanto aguarda transporte para MiamiFlórida, um jovem chamado Arthur Joseph Curry é arrastado para o mar quando uma tempestade rompe o reservatório em que ele está. Este Arthur Curry, cuja origem é muito semelhante à de Aquaman da Era de Ouro, bem como a deNetuno Perkins, é o filho do biólogo marinho Dr. Phillip Curry. A mãe de Arthur, Elaine, morreu no parto e Dr. Curry foi obrigado a usar um soro mutagênico em seu filho quando ele nasceu, três meses prematuro. Arthur viveu sua vida inteira no reservatório principal de instalação da pesquisa de seu pai em Avalon Cay, a sua única janela para o mundo exterior era a televisão.
Logo após sua chegada ao mar, Arthur é mentalmente contatado pelo misterioso "Morador das Profundezas", um humanóide deformado com tentáculos em vez de cabelos e uma mão esquerda feita de água. O Morador lhe pede para ajudar o Rei Tubarão, que ainda carrega as cicatrizes de uma batalha anterior com Aquaman durante a recente Crise. O Morador, confundindo Arthur com Aquaman e chamando-o de seu "comando", diz a Arthur e ao Rei Tubarão sobre uma profecia em relação ao futuro de Arthur, uma profecia que parece ser uma versão distorcida da história do Aquaman original. O Morador revela que o Aquaman original foi "transformado em um semelhante a um grande e terrível inimigo de seu povo e tornou-se um poço de estranhos, antigos e terríveis poderes".
A primeira viagem de Arthur o leva a conhecer muitos dos personagens coadjuvantes de Aquaman, incluindo Mera, os Demônios do Mar, Vulko e, eventualmente, Mestre do Oceano. Durante esta aventura, o Morador progressivamente percebe que ele próprio é o Aquaman original, apesar de não ter memória de sua antiga vida.
Mais tarde, Arthur encontra uma lula humanóide chamada Topo, um jovem ingênuo atraído por super-heróis e tentando se tornar um ajudante, eTempest, agora amnésico, incapaz de respirar na água e implantado com um aviso de sugestão pós-hipnótica de uma batalha que se aproxima. A batalha ocorre logo, e o Morador/Orin é aparentemente morto. A Liga da Justiça é chamada para avaliar a situação de Orin, mas são incapazes de determinar se ele está realmente morto, ou se ele pode de alguma forma ressuscitar devido à sua nova natureza mágica.
Na Espada de Atlântida #57, edição final da série, Aquaman é visitado pela Dama do Lago, que explica suas origens. O Aquaman original tinha dado uma amostra de sua mão de água para o Dr. Curry, a fim de ressuscitar o filho morto de Curry, Arthur, a quem ele tinha dado o nome de Orin, Arthur. Quando Orin tentou ressuscitar Sub Diego, uma parte de sua alma se uniu ao corpo de Arthur Joseph Curry, enquanto Orin transformou-se no Morador. Responsabilizando-se pela morte de Orin, Aquaman vota para nunca mais ser chamado de "Arthur" de novo, abstendo-se de usar o nome "roubado", pedindo apenas para ser chamado de Joseph no futuro.
Joseph é considerado candidato para os novos Renegados de Batman. Depois de vê-lo em ação com Metamorfo, Batman decide contra a sua indução.
Na sua missão de livrar a Terra de todas as formas de kryptonitaSuperman e Batman viajam para as profundezas do mar e encontram uma grande quantidade da mesma. Os dois são recebidos com hostilidade por Aquaman e Rei Tubarão. Segue-se uma breve luta, mas Joseph acabou lhes permitindo tirar as pedras. Antes de fazer isso, ele ressalta que nem todo mundo pode querer que Superman encontre todas kryptonitas da Terra, e que ele teria que ser pelo menos uma parte humana para saber disso.
Joseph Curry continuará a ser o rei substituto da Atlântida até após o evento da Crise Final. Foi revelado que Joseph renunciou seu cargo por ser incapaz de lidar com a pressão de carregar o legado de Orin. Tempest descobriu mais tarde que o tridente e a roupa de Joseph estavam estendidos sobre o trono de Orin, confirmando que ele abandonou as suas funções.

Poderes e habilidades

Orin

O poder mais amplamente conhecido de Aquaman é a capacidade telepática de se comunicar com a vida marinha, o que ele pode fazer a grandes distâncias. Apesar de este poder ser mais frequente e mais facilmente utilizado na vida marinha, Aquaman às vezes tem demonstrado a capacidade de afetar qualquer ser que vive sobre o mar (por exemplo, as águias marinha), ou mesmo qualquer ser evoluído da vida marinha (por exemplo, os seres humanos).
Aquaman tem uma série de poderes sobre-humanos, a maioria dos quais derivam do fato de que ele está adaptado a viver nas profundezas do oceano. Ele tem a capacidade de respirar debaixo d'água. Ele possui resistência sobre-humana alta o suficiente para permanecer sem danos pela imensa pressão e pela temperatura fria das profundezas do oceano, isso também o torna resistente o bastante para ser invulnerável a tiros de metralhadora. Ele também possui força sobre-humana. Ele pode nadar em velocidades muito altas, capaz de atingir velocidades de 3.000 metros por segundo e pode nadar subindo as Cataratas do Niágara. Ele pode ver na escuridão quase total e tem alta audição sonar limitada. Embora ele possa permanecer debaixo d'água indefinidamente sem sofrer quaisquer efeitos nocivos, Aquaman se enfraquece se ele permanece em terra firme por períodos prolongados.
Após a perda de sua mão esquerda, Aquaman inicialmente a substituiu por um gancho cibernético retrátil, em seguida, uma mão cibernética. A mão mecânica foi substituída por uma mão mágica feita de água que lhe foi dada pela Dama do Lago, que concede habilidades inúmeras a Aquaman, incluindo: a capacidade de desidratar qualquer um que ele toca com a mão, matando-os instantaneamente; a capacidade de alterar a forma e a densidade da mão; a capacidade de disparar jatos de água fervente; habilidades de cura; a capacidade de criar portais para dimensões místicas; a capacidade de se comunicar com a Dama do Lago através da mão de água; e a capacidade de anular magia.
Após sua morte em Aquaman: Espada de Atlântida e ressurreição no final de A Noite mais Densa, Aquaman recupera sua mão natural, mas parece ter mantido alguns dos seus poderes alterados da Tropa dos Lanternas Negros, como a habilidade de controlar seres marinhos mortos-vivos.

Arthur Joseph

O novo Aquaman tem muitas habilidades físicas em comum com o Aquaman original, incluindo a respiração debaixo d'água, a velocidade subáquatica e a força sobre-humana. Como o Aquaman da Era de Ouro, Arthur não pode sobreviver fora d'água por muito tempo. Ele também ganhou poderes telepáticos. Ele já fala e entende as línguas dos povos do mar sencientes, e tem uma capacidade limitada de se comunicar com a vida marinha não senciente. Ele não pode falar diretamente com eles como o seu antecessor podia, mas pode enviar e receber as impressões e desejos emocionais, tais como comunicar a necessidade de ajuda. Ele está trabalhando para expandir tal capacidade, e em um exemplo, tem sido capaz de "ver" através dos olhos dos peixes próximos.

Justiça

Na série Justiça, Aquaman tem poderes regenerativos. Depois de ter experiências de cirurgia no cérebro realizada contra a sua vontade, Aquaman é deixado para morrer e presumido morto. Mais tarde, ele aparece curado completamente sem cicatrizes.

Outras versões

  • Terra 2: Em meados da década de 1960, após a criação do multiverso da DC Comics, o Aquaman da Era de Ouro ficou conhecido como o Aquaman da "Terra 2", e o Aquaman da Era Moderna tornou-se o Aquaman da Terra 1. Nos quadrinhos dos dias de hoje, o Aquaman original só apareceu na All-Star Squadron #59-60 (julho-agosto de 1986), pouco antes de o personagem ter sido eliminado retroativamente da existência através do evento crossover Crise nas Infinitas Terras.
  • Aquaduck: Uma versão animalesca cômica publicada pela DC e membro da Just'a Lotta Animais, aparecendo primeiro em 1983.
  • Ceetka: o Deva da Água e um reflexo de Deus. Ele vela sobre os mares e seu reino na história de Elseworlds da Supergirl: Wings.
  • Barracuda: Versão do Sindicato do Crime da Amérika de Aquaman. Última vez visto liderando os exércitos de Atlântida contra o mundo da superfície, na Flórida.
  • No tie-in da Contagem Regressiva A Busca por Ray Palmer: Superwoman/Batwoman, uma versão feminina do Aquaman é mostrada a permanecer na Terra 11. Esta versão é chamada de "Anne", que é fisicamente semelhante a Joseph Curry, e comanda o exército de Atlântida.
  • No pastiche da Liga da Justiça da Marvel ComicsEsquadrão Supremo, a versão de Aquaman é Anfíbio, um homem mutante chamado Kingsley Rice, cujo corpo se adapta ao mar por cada vez mais de peixe a cada profundidade maior. Na renovação do Poder Supremo por J. Michael Straczynski, a personagem Anfíbio é do sexo feminino, muda e obviamente não-humana, com pele azul, barbatanas, espinhas e nenhum cabelo.
  • Na Liga da Justiça e Vingadores, Aquaman faz parte da Liga da Justiça. Ele mostra sua atitude real várias vezes, especialmente quando ele vê o jeito que o Dr. Destino força seus súditos a adorá-lo. Ele participa da caça ao tesouro contra os Vingadores, mas a busca é em vão quando o vilão Krona ataca e mortalmente fere tanto o Grão-Mestre e Galactus, obrigando o Grão-Mestre a fundir os dois mundos para deter Krona. Quando Capitão América e Superman, que ambos sentem as mudanças no universo mesclado, atacam um ao outro, Aquaman é encontrado pelo Vingador Visão, e os dois se juntam para descobrir o que há de errado com o mundo. Os dois são emboscados por vilões, mas são resgatados por um grupo de membros da Liga e dos Vingadores. Mais tarde, ele vê sua própria mão ser devorada, quando Grão-Mestre mostra as duas equipes as verdadeiras realidades. Ele concorda em lutar com Krona, e ainda empresta um de seus navios atlantes para a batalha. Ele mostra seu imenso controle psíquico sobre a vida marinha, quando ele sozinho desliga a mente dos soldados atlantes sob o controle de Attuma. Ele permanece na batalha até o fim e é um dos últimos remanescentes da Liga antes da fortaleza de Krona desabar e os universos se separarem.
  • Em Batman: Os Bravos e os Destemidos, Aquaman é visto como um tipo barulhento e grosseiro de companheiro, rápido para contar contos de suas "aventuras" submarinas; sua expressão favorita é "Ultrajante"! Quando utilizado em conjunto com o Átomo em Viagem ao Centro do Morcego!, ele logo logo irritou seu companheiro com os mesmos maneirismos irritantes.

    Em outras mídias

    Aquaman tem aparecido em vários desenhos, tais como The Superman/Aquaman Hour of AdventureSuperamigos e Liga da Justiça, bem como uma versão live-action que apareceu na série de TV Smallville. Também foi planejado para ele ser apresentado em sua própria série, de Al Gough e Miles Millar, os criadores de Smallville, mas apenas um episódio piloto foi criado.
    Um filme fictício do Aquaman desempenhou um papel central na segunda temporada e parte da terceira temporada em Entourage, da HBO.
    Em 2003, o Cartoon Network América Latina pôs no ar a série paródica The Aquaman & Friends Action Hour, estrelado por Aquaman como um apresentador de programa infantil facilmente irritado e a Legião da Perdição como os vilões falidos.
    No desenho animado Bob Esponja, Aquaman é satirizado como Homem Sereia (Mermaid Man), um super-herói idoso.
    Aquaman também tem sido referenciado em vários episódios de The Big Bang Theory, assim como o Flash.
    Aquaman também é destaque na canção Aquaman's Lament de Mark Aaron James, do álbum Just a Satel-lite.

    Ver também

Nenhum comentário:

Postar um comentário