Queen Hippolyta - William Moulton Marston & Harry G. Peter
Primeira Aparição: All Star Comics # 8 (1941)
Nome: Hipólita
Outros Nomes: Mulher Maravilha, Polli
Nacionalidade: Themyscira (Nova Terra)
Raça: Amazona
Status: Ativa
Poderes:
Hipólita, como todas as amazonas, tem força, resistencia e velocidade acima dos limites humanos, não envelhece, imortalidade
Equipamentos: Lanças, espadas, escudos, laço da verdade
Habilidades: Lutadora excepcional
Características Psicológicas: sempre preocupa-se com o bem estar de sua filha, a Mulher Maravilha;
Características Físicas: cabelos negros, apesar da idade costuma ser uma mulher muito bela.
Outras Características:
Base de Operações: Ilha de Themyscira
Ocupação: rainha
Parentes Conhecidos:
Filha- Mulher Maravilha (Diana)
Filha adotiva- Donna Troy
Neto (morto)- Robert Long
Irmã- Antíope
Filho (morto)- Terrence Long
Relacionamentos: Hércules
Biografia:
1-Origem: Tudo começou Durante o período dos homens das cavernas. Um homem das cavernas estava com raiva por ser banido de sua tribo. Encontrou uma mulher que eu lhe ofereceu um pouco de compaixão. Mais tarde, ela foi assassinada. Qual foi a primeira mulher assassinada pelo ódio do homem. Durante 1300 aC, as deusas da Grécia Organizaram uma reunião e discutiram a criação de seres que se encaixam em seus ideais. Zeus e Ares não aprovavam isso, e Hera, não queria ir contra o seu marido e optou por não envolver-se. Por isso, foi deixada para as outras cinco deusas decidirem. Elas viajaram para o Bem das Almas, que é o lugar onde as almas de todas as mulheres assassinadas pelo ódio do homem foram colocadas. Elas reuniram estas almas e deixou-as cair no lago da Grécia. As Almas foram então misturadas com barro e pedra do leito do lago e as amazonas de Themyscira nasceram. Hipólita foi a primeira a surgir e depois sua irmã Antíope.
As cinco deusas e as amazonas decidiram espalhar uma mensagem de paz, tolerância e igualdade. A Hipólita e Antíope foi dada a cada uma um cinto de ouro.
2-Themyscira: Hipólita e Antíope lideraram por um tempo e construiram a cidade de Themyscira. Seu trabalho para espalhar a mensagem de Gaia (paz, tolerância e igualdade) foi apologético. No entanto, poucos homens foram confiáveis ja que Ares continuou criando problemas para elas. Conforme o tempo passa, tornam-se mais isolados e sua população cresce devido à libertação de mulheres da escravidão. Zeus tinha um filho, chamado Hércules que viajou com seu amigo Teseu para Themyscira. Chegando em Themyscira, Hércules exigiu de Hipólita o Cinturão de Hipólita. Ela recusou, e batalhou pela posse do cinturão. Hipólita venceu a batalha e ofereceu uma aliança com eles. As amazonas permitiu a eles a permanecerem na ilha, e Antíope se apaixonou por Teseu e Hipólita por Hércules. No entanto, em sua loucura, Hércules drogou Hipólita que se encontrava na prisão no dia seguinte.
O exército de Hércules saqueou e roubou os tesouros de Themyscira, incluindo o Cinturão de Hipólita. Hércules saiu deixando para trás alguns de seus homens para manter um olho sobre a cidade. Uma das deusas concedidos força para Hipólita libertar-se das cadeias e libertar os Amazonas ao redor da cidade. Todas as Amazonas lutaram até cada homem estar morto. Por outro lado Antíope ainda estava com raiva. Ela jurou matar Hércules e pegar de volta o Cinturão de Hipólita. Hipólita, por outro lado via coisas de um modo diferente, explicando que este não era o caminho das Amazonas. Antíope jogou seu Cinturão na frente de Hipólita, ela depois foge da ilha, metade das amazonas escolheram sair com Antíope e o resto ficou com Hipólita. Foi a última vez que as irmãs se viram.
3- Ilha Paraíso: As deusas apareceram de novo, o que desagradou as amazonas que tinham falhado em sua missão de propagar a paz. As deusas decidiram que a palavra Amazônia seria, a partir de agora, ser associado com a morte e não a paz. Como penitência, a cada uma das amazonas foi dado um par de pulseiras de aço para usar sempre, para lembrá-las de sua humilhação. Elas então iniciaram uma nova jornada, e Poseidon dividiu o mar para que eles pudessem viajar. Elas encontraram uma ilha chamada Ilha Paraíso e na ilha, elas construíram uma nova cidade, chamada de Themyscira, mais uma vez. Enquanto elas estavam na ilha, elas eram imortais. Lá, Hipólita governou por 3000 anos.
De tempos em tempos, as pessoas eram capazes de passar através das névoas que protegia Ilha Paraíso do resto do mundo. Uma dessas pessoas era Diana Trevor, uma piloto da II Guerra Mundial que caiu na ilha. Durante esse tempo, ela lutou contra as amazonas. Durante uma dessas batalhas ela disparou um tiro importante de sua arma, e deu a sua vida ao fazê-lo. Algum tempo depois da batalha, Hipólita teve uma sensação estranha sobre aquela mulher. O Oráculo explicou à Hipólita que aquela mulher era a reencarnação da primeira mulher assassinada, embora estivesse grávida. A sensação estranha estava dizendo a Hipólita que era isso que ela queria, uma filha, e assim o Oráculo e deusas concederam o seu desejo. Hipólita moldou um bebê de argila e a última alma do Poço das Almas. Um bebê verdadeiro, um bebê de carne, nasceu. Hipólita nomeou Diana, em memória de Diana Trevor.
4-Diana: Diana cresceu com muitas irmãs, embora nenhuma delas era da sua idade. Magdala, uma feiticeira, criou uma companheira idêntica para Diana. Um dos inimigos de Hipólita planejava sequestrar Diana, mas acabou sequestrando a companheira. Quando Diana fez 22 anos de idade, os deuses exigiram que um campeão devia ser enviado ao mundo dos homens. Hipólita proibiu Diana de competir. Os competidores eram obrigados a usar máscaras e esconder a sua identidade e aproveitando essa regra Diana participou do combate. Diana ganhou e depois de completar mais um teste, ela foi feita o campeã e foi dado a Roupa de Mulher Maravilha, baseada no uniforme de Diana Trevor.
5-SJA: Wally West e Mulher Maravilha foram em uma jornada para resgatar Donna Troy. Hipólita revela que Donna Troy que foi sequestrada pelo Dark Angel, pensando que era Diana. Hipólita eJay Garrick voltaram no tempo para corrigir os problemas com Moça-Maravilha (Donna Troy) e alguns problemas causados por Raven Dark. Durante este tempo, tornou-se Hipólita tornou-se a Mulher Maravilha de 1940 e se junta a Sociedade da Justiça da América.
Com a ajuda da Sociedade, Hipólita derrota o Dark Angel. Hipólita continua lá, no passado, por algum tempo, mas volta para o presente. Quando Hipólita voltou ao presente, ela descobriu que a Amazonas estavam vivendo em tribos separadas. Uma tribo, a Mighdall Bana, que sentiu Hipólita tinha desistido de seu papel como rainha porque ela lutou no mundo do homem, mesmo que foi por causa dos deuses que ela foi forçada a lutar. Até mesmo suas Amazonas de Themyscira achavam que não estava fazendo seu trabalho como rainha. Com as amazonas perdidas e querendo batalha, ela abdicou e foi lutar ao lado de sua filha. As amazonas então aboliram sua velha forma de regra e optou por auto-governo individualmente. Hipólita continuou lutando no mundo do homem ao lado da Sociedade da Justiça.
Um inimigo chamado Imperiex tentou destruir a Terra, as Amazonas também foram envolvidas na luta. Hipólita luta contra Imperiex, Diana veio para lutar também. Diana ordenou a mãe a sair, mas Hipólita ainda queria lutar . Ela salvou a vida de sua filha Diana, empurrando para fora do caminho Quando a sonda de Imperiex estava prestes a matá-la. A explosão matou Hipólita.
6- Retorno: Algum tempo depois, Hipólita foi ressuscitada pela bruxa e inimiga de tempos das Amazonas, Circe como parte de um sistema mais vasto. Enfurecida porque Diana estava sendo presa e torturada pelo Departamento de Assuntos Metahumanos, reuniu as Amazonas e juntas invadiram Washington DC em um esforço para libertar a filha e vingar-se dos responsáveis. O descrédito da invasão trouxe as Amazonas a ira de Atena (disfarçada como Vovó Bondade), era o objetivo de Circe. Quase completamente sozinha Hipólita na Ilha Paraíso como a maioria do seu povo tinha sido roubado de suas memórias e poderes.
7-Substituídas: Quando os deuses voltaram para a Terra, Zeus encontrou as amazonas falhando em suas expectativas, então ele criei um novo tipo de amazonas do sexo masculino que iria partilhar da Ilha Paraíso com as amazonas mais velhas, que recuperaram Eventualmente Suas memórias e voltou para casa. O líder das Manazons, Archillies, substitui Hipólita e para sua própria segurança, Hipólita foi colocada em prisão domiciliar em algum lugar da ilha.
Hipólita foi libertada com a ajuda de Donna Troy a tempo de ouvir Alkyone se vangloriar de que ela alegremente iria sacrificar toda a ilha.. Hipólita respeitosamente renunciou as ações de Alkyone, depois de atirar três flechas nela, ferindo-a fatalmente.