Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de julho de 2013

VILÕES DA MARVEL: Lagarto - Dr. Curt Connors




Lizard – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #6 (1963)
Nome: Curtis “Curt” Connors
Outros Nomes: Doutor Curt Connors
Nacionalidade: Estadunidense (Coral Gables, Florida, EUA) Terra 616
Raça: Humano (geneticamente modificado)
Status: Ativo
Poderes:
Licantropia (forma de lagarto):
- Força  Sobre-Humana, podendo levantar cerca de 12 toneladas;
- Consegue empregar sua cauda como uma super arma, pode balançá-la a mais de 110 km/h;
- Invulnerabilidade limitada, pele dura como aço;
- Velocidade sobre humana.Pode chegar a velocidade de 45 km/h;
- Regeneração avançada, podendo recuperar membros e cauda amputadas;
- Presas e garras afiadas;
- Sentidos melhorados;
- Pode exercer-se fisicamente cerca de 24 horas antes que a fadiga o atinja;
- Comunicação mental com répteis e controle sobre eles num raio de 1500 metros;
- Capacidade de ativar o “lado réptil” das pessoas, deixando com aspectos primitivos e podendo controlá-las;
Equipamentos:
Habilidades: 
Como Lagarto:
- Capacidade de escalar superfícies lisas;
- Selvageria natural se tornando um combatente incrivel.
Como Connors:
- Possui um conhecimento de renome mundial;
- Herpetólogo renomado;
- Gênio.
Características Psicológicas:
Dupla personalidade:
O Lagarto tem seus próprios objetivos: em primeiro lugar, a destruição da raça humana, que ele vê como inadequada para governar o planeta. No entanto, a visão de sua mulher e filho pode levar a personalidade de Connors a reassumir o domínio, sugerindo que algum aspecto da psique do cientista ainda vive dentro do Lagarto.
Características Físicas:
Como Connors:
- Não possui o braço esquerdo.
Como Lagarto:
- Aparência bestial de hibrido humano/lagarto, pele escamosa, garras e cauda;
- Os olhos já foram mostrados como sendo brancos, amarelados e vermelhos.
Outras Características:
- Viúvo;
- Como Lagarto, sua fala é variada. As vezes silva ao falar outras apenas se resume a rugidos.
Afiliações: Exército dos EUA, Universidade Empire State, Doze Sinistros, Sexteto Sinistro.
Base de Operações: Laboratório de Curt Connors, Universidade Empire State, Esgotos de Nova Iorque, Mansão do Kraven, PhelCorp, laboratório subterrâneo.
Ocupação: Ex médico-cirurgião militar, biólogo herpetologista, professor de biologia.
Parentes Conhecidos:
Esposa (morta) – Martha Connors
Filho (morto) – William “Billy” Connors
Irmã – Nome desconhecido
Cunhado – Nome desconhecido
Sobrinho – Nome desconhecido
Sobrinha – Nome desconhecido
Relacionamentos: Martha Connors (casados)
Biografia:
1- Lagarto: O cirurgião do exército, Curtis Connors, deu baixa com honras depois de perder seu braço no cumprimento do dever.
Brilhante herpetologista, o dr. Connors estudou as propriedades regenerativas dos répteis, esperando que de alguma forma pudesse aplicar tais capacidades em humanos e regenerar seu braço amputado. Após anos de estudo, Connors acredita que havia isolado os genes responsáveis pela regeneração e injetou em si mesmo uma fórmula que havia criado.
O soro inicialmente restaurou seu braço perdido, mas em seguida desencadeou
uma alteração mutagênica em todo seu corpo, transformando-o numa criatura semelhante a um lagarto.
Nesta forma, se torna muito violento e perigoso, causando riscos a sua família e a humanidade em geral, já que a personalidade reptiliana dele não julga a humanidade digna de dominar o planeta.
O Lagarto enfrentou o Homem-Aranha, que usou seu conhecimento bioquímico para elaborar um tratamento que reverteu a transformação de Connors.
E assim Connors voltou a ter uma vida feliz com sua família ,mas novamente sem o braço.
Com o tempo, Connors e o Homem-Aranha se tornaram amigos, cada um respeitando os dotes científicos do outro.
No entanto, Connors continua a se transformar no Lagarto quando exposto ao estresse ou a sinais químicos específicos. Sem desejar mal ao amigo – e compreendendo muito bem o perigo representado pelo Lagarto – o Homem-Aranha é sempre rápido para entrar em ação e reverter a transformação.
2- Iguana / Lagarto-Aranha / Stegron: As experiencias de Connors continuaram gerando desastres e criaturas. Curt estava prosseguindo seus estudos em uma iguana quando acabou transformando-a em uma iguana humanoide. O Homem-Aranha acabou tendo que enfrentar tanto o Iguana quanto o Lagarto e os derrotou usando um enervador portátil. Mas o Aranha acabou recebendo parte da radiação.
Dias depois o Aranha foi ficando mais agressivo e acabou se transformando no Lagarto-Aranha.
Depois tivemos o caso de Vicent Stegron que, depois de trabalhar com Curt, tentou reproduzir o experimento dele com células sáurias obtidas na Terra Selvagem. O soro acabou tornando-o em um dinossauro humanóide. Ele atacou Curt e em seguida Lagarto e Homem-Aranha enfrentaram a nova ameaça.
3 – Guerras Secretas: O todo poderoso Beyonder, teleportou grandes heróis e vilões da Terra para um planeta inabitado e Lagarto foi um dos escolhidos. Ele não fica por muito tempo junto com os vilões e prefere ficar em um pântano até que encontra comVespa, que cuida de um ferimento no seu braço e, a partir daí, se torna um fiel protetor da heroína.
Ele retorna a sua forma humana e vai até a base dos heróis e volta para a Terra com eles.
Ao retornar, sua esposa tinha o abandonado e levado seu filho consigo. Embora Curt fosse um marido amoroso, ela não podia lidar suas ocasionais transformações em um monstro homicida.
4 – Inferno: Temendo pela segurança de seu filho e sua própria, Martha se divorcia de Curt. Porém, agora como Connors consegue controlar sua transformação em Lagarto, ela volta a Nova York para conversar e tentar se reconciliar com ele. Porém, decide fazer isso em péssima hora, quando o “Inferno” toma conta de Nova Iorque. Influenciado pelos eventos do “Inferno”, o Lagarto toma controle do corpo. Quando um demônio ameaça matar a mulher de Connors e seu filho, o Lagarto intervem e os salva, pelo simples prazer de ele mesmo matar a “fraqueza” de Connors. O lado reptil está mais forte e resiste ao soro que o Homem-Aranha preparou, fazendo o Aranha pegar um cabo de força para eletrocutar o Lagarto e forçar a metamorfose. Mas temendo pela vida do pai, Billy atrapalha o Aranha. Como forma de “agradecimento”, o Lagarto diz que vai matar o garoto rapidamente, e “vendo” seu filho em perigo, Curt assume o controle do braço esquerdo e agarra o cabo de força, fazendo uma forte corrente elétrica percorrer seu corpo e o metamorfoseando de volta sua forma humana.
Quando todos se recuperam, ele decide que não pode voltar com Martha e Billy e os manda embora, para que fiquem a salvo de sua maldição.
5 – Tormento: Enfeitiçado pela magia vodu de Calypso, o Lagarto retorna a Nova York sem qualquer traço da personalidade de Connors ou do próprio Lagarto, somente uma fúria assassina que o faz matar qualquer um em seu caminho.
A comando de Calypso, ele faz uma caçada implacável ao Homem-Aranha, onde ambos acabam se confrontando ferozmente, com o Lagarto sendo morto  acidentalmente. Usando seus poderes vodu, Calypso ressuscita o Lagarto e o joga pra cima do Aranha mais uma vez, dessa vez debilitado ao confronto
anterior, o Aranha tomba. Usando a mansão do falecido Kraven como covil, o Lagarto pretende matá-lo em um ritual mas, Peter escapa, eles se enfrentam, a mansão explode mas nenhum sinal de corpos.
Sua esposa Martha e seu filho Billy estavam morrendo devido a um envenenamento por radiação. Um tempo depois, Martha morreu de câncer devido a exposição, gerando um imenso sentimento de culpa em Curt.
Esforçava para manter um bom relacionamento com o filho que  foi levado para a casa de sua irmã, enquanto luta para obter uma bolsa de pesquisa para estudar a cura do câncer.
Mas a verba foi destinada a outro cientista e Connors perde o controle, enfrentando novamente o Aranha como Lagarto, até que, ao ouvir a voz de seu filho, ele se arrepende e se entrega a polícia.
Foi solto por Norman Osborn e convidado para se juntar aos Doze Sinistros. Após a dissolução dos doze, derrotados pela SHIELD, Quarteto Fantástico, Demolidor e os Vingadores, o Lagarto desapareceu por um tempo.
6 – Feroz: Durante um longo período, Curt prosseguiu sem incidentes, até que numa noite, enquanto trabalhava no subsolo do Museu de História natural, recebe uma ligação do Dr. Treyman, que lhe pede que de uma olhada em  um asteroide. Mais tarde, o Homem-Aranha, recebe uma ligação de seu amigo Connors, em que ele lhe diz que não pode manter o controle e está prestes a se transformar no Lagarto, e também diz que seu filho está lá. Ainda durante a ligação, Peter ouve a voz do Lagarto.
Ao chegar lá, o Aranha descobre que um funcionário foi morto com sinais que foi devorado, então começa a procura pelo Lagarto. Acha, mas percebe que há dois lagartos, então o confronto começa.
O Lagarto, vai até o alto do prédio. Quando a Gata-Negra se envolve, ela luta contra os Lagartos ao lado do Aranha.
Após o segundo lagarto ser gravemente ferido pela Gata-Negra, Connors cai do alto do Prédio e  foge. Peter vai prestar socorro ao lagarto que ficou e percebe que ele é Billy, o filho de Connors, que é levado pelo Aranha para o laboratório de Reed Richards. No esgoto, o lagarto é atordoado pelas memórias do momento em que, aturdido pelo contato com o asteroide, resolve que não deve curar o filho, e sim evolui-lo a forma de Lagarto.
No outro dia, após todos os super-humanos com poderes animais parecerem ter pirado, vários deles são atraídos para o Museu de História Natural. Lá o Lagarto enfrenta Rattus e é interropido pela Gata-Negra, agora acompanhada de Kraven e é novamente derrotado.
Quando o Homem-Aranha adentra o Museu, descobre que toda essa onda de descontrole foi gerada por um asteroide que caiu na Terra Selvagem, e foi trazido para NY por Vicent Stegron, que infiltrou o asteroide no Museu para que a radiação emitida por ele traga todos os seres humanos de volta aos seus instintos primitivos, o que afetaria primeiro o Dr. Connors, e depois, todos  super humanos com poderes de animais.
7 – A Nova Pele do Lagarto: Depois de conseguir um novo emprego em uma empresa chamada Phelcorp, Curt começou a ouvir uma voz (provavelmente o Lagarto em sua cabeça) dizendo-lhe para se comportar violentamente. O Lagarto já tinha matado algumas pessoas e logo ele acaba matando seu próprio filho que Ana Kravinoff, filha de Kraven, tinha raptado, assim Connors perde totalmente o controle do Lagarto. O Homem-Aranha rastreia o Lagarto e ao chegar até ele se depara a uma criatura mudada, agora com uma nova forma, inteiramente réptil e sem Connors para atrapalhá-lo, pois acabou com o único motivo que Connors tinha para viver, Billy.
7.1 – Connors morto: O Lagarto tenta controlar o “lado réptil” do Homem-Aranha, para deixar primitivo, sem sucesso. Mas não demora para que o Lagarto comece a controlar as pessoas na cidade, fazendo com que seus instintos primitivos venham à tona, mexendo com toda a racionalidade de suas ações.
Homem-Aranha estava protegido com a fórmula supressora do próprio Connors, assim o Lagarto não pode controlá-lo, o Homem-Aranha rapidamente tenta fazer o mesmo com o Lagarto, aproveitando-se de sua soberba. Porém, Connors está morto. A fórmula não parece trazê-lo de volta.Homem-Aranha é atacado pelas pessoas que estão sobre o controle do Lagarto, e para a surpresa do Aranha o próprio Lagarto o salva das pessoas, isso conclui que Connors tem algum controle ainda ou o Lagarto sente pela morte de Billy. Lagarto foge e as demais pessoas voltam ao normal.
7.2- capturando crianças: Vivendo em um mundo sem Connors e abrigado no subterrâneo da cidade onde construiu um laboratório, foi reunindo humanos que se aproximam mais facilmente de seu lado primitivo.
O Lagarto pega o bebê que o Camaleão tinha sequestrado de Lily Hollister (Ameaça) e leva para seu laboratorio, nisso o Homem-Aranha e o Dr. Octopus aparecem atrás do Lagarto, mas o Lagarto simplesmente devolve a criança para o Homem-Aranha, dizendo que não servia, que ela não é filha de Norman Osborn. Enquanto Dr. Octopus fica brigando com o Lagarto que tinha manipulado sua mente.
Agora o Lagarto começa a sequestrar crianças atravez de um site, que as prendiam depois de serem facilmente enganadas. Os X-Men e o Homem-Aranha vão atrás do Lagarto.
Citações:
A verdade é que eu fico pensando em não voltar ao normal na próxima vez em que me transformar no Lagarto. / Porque é mais seguro. Por mais estranho que pareça, Peter, é mais fácil ser o Lagarto do que Curt Connors. / Com cérebro de réptil, ninguém precisa se preocupar com mortes ou relacionamentos.” (Spectacular Spider Man V. 2 #11)
Edições Importantes:
  •  Primeira aparição:
Amazing Spider-Man #6 (1963). No Brasil: O Homem-Aranha #57 (1973, Ebal). Republicado em: Homem-Aranha # 3 (1975, Bloch), Spider-Man Collection #2 (1996, ed. Abril), Homem-Aranha: Grandes Desafios # 2  (2007, Panini), Biblioteca Histórica Marvel: Homem-Aranha #1 (2007, Panini)
  •  Curt cria o Iguana :
??. No Brasil: Teia do Aranha #50 (?? Ed. Abril)
  • Lagarto-Aranha :
Peter Parker #38-39 (??). No Brasil: Teia do Aranha #56 (1994, Ed. Abril).
  •  Controlado por Calypso:
Spider-Man #1-5 (1990). No Brasil: Homem-Aranha: Tormento #1-2 (1992, Ed. Abril). Republicado em: Homem-Aranha: Grandes Desafios #2 (2007, Panini).
  • Viúvo, Martha Connors falece:
Spider-Man: Quality of Life #01-04. No Brasil: Homem-Aranha #15-18 (200x, Panini)
  • Feroz, Billy vira Lagarto:
Sentational Spider-Man #23-27. No Brasil: ?? (2007).Republicado em: O Sensacional Homem Aranha: Feroz (2012)
  • Nova pele do Lagarto:
Amazing Spider-Man #630 (2010). No Brasil: Homem-Aranha #117 (2011, Panini)
  • Mata seu filho Billy:
Amazing Spider-Man #631 (2010). No Brasil: Homem-Aranha #118 (2011, Panini)
( Contribuições: Bolivar Trask, Deadpool, Lucas Coutinho, Caio Ribeiro, Everton Rasputin, Paulo & Fabhtex )


Nenhum comentário:

Postar um comentário