Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de julho de 2013

Homem-Aranha - Peter Parker

Homem-Aranha (Peter Parker)

Por 

Spider-Man – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)
Nome: Peter Benjamin Parker
Outros Nomes: Aranha-Humana, Aranha Cósmico, Homem-Vergonha, Prodígio, Ricochete, Sombra, Zangão e Aranha de Ferro.
Nacionalidade: Estadunidense [Terra 616]
Raça: Humano
Status: Ativo
Poderes:
    • Sentido de Aranha
- Pode ser confundido ou manipulado por aparelhos tecnológicos ou drogas.
- Detectar algumas frequências de radio pelo sensor aranha.
  • Força e agilidade super-humana,
  • Aderir-se a superfícies sólidas
  • Teias orgânicas
  • Pressentir ameaças através do contato com sua teia
  • Ferrões retráteis venenosos nos antebraços
  • Comunicar-se com aranhas, controlá-las em sua defesa e distinguir as diferentes classes de aranhas
  • Enxergar no escuro
Como Aranha Cósmico:
- Disparar raios das mãos
-voar
-mutar objetos a nível molecular
Equipamentos:
Lançadores de teia- aparatos que disparam um ‘fluido de teia’ em alta pressão. Quase todo o mecanismo do lançador de teia é feito de aço, sendo apenas o componente da turbina feito de teflon, ambarino e safira artificial. Os cartuchos são feito de níquel, o fluido é pressurizado e tampado com uma tampa de bronze que é soldada no cartucho. A bateria é protegida por uma borracha especial.
- Ninguém sabe do que é feito o tal fluido, porém sabem que é algo misturado com nylon. O fluido, em contato com o ar, se solidifica tornando-se um fio elástico e forte.
-A força de extensão da linha da teia é estimada em 120 libras por milímetro quadrado da seção transversal. A pressão de 300 libras por polegada quadrada em cada cartucho é suficiente para forçar a teia aos 60 pés de distâncias estimados. A teia se dissolve após 1 hora aproximadamente.
Cartuchos de teia reserva
Lentes transparentesOcultar os olhos e proteger contra clarões.
Rastreador-aranhaUsado para seguir criminosos e objetos em movimento.
Câmera fotográfica automática:Normalmente presa a uma teia, dispara fotos automaticamente. Usada pelo Aranha para fotografar a si e vender para os jornais. Atualmente retornou a utiliza-la com uma modificação onde a lente focaliza em um sinalizador contido no peito da roupa dele.
Cinto: onde é acoplado os  cartuchos de reposição da teia, traçadores, a câmera, sinal aranha e sua máscara quando não estiver em traje.
Sinal-aranha: pequeno farol no cinto do seu uniforme clássico, que emite uma luz com o símbolo do Aranha.
Aranhamóvel
Armadura Aranha: Feito com aço e uma espécie de teia mais enrijecida
Uniforme Aranha de Ferro : À prova de balas; permite planar; possuí sensores que transmitem informações diretamente à mente de Peter; pode mudar de aparência; possuía tentáculos mecânicos retráteis nas costas com funções de ataque e de espionagem com câmeras embutidas.
Uniforme Fundação Futuro: Uniforme de moléculas instáveis de terceira geração – Roupa com mesmas caracteristicas do antigo só que capaz de mudar de forma com a vontade de quem esta usando.
Habilidades:
Excelente acrobata;
Fotográfo excepcional;
Combate corpo-a-corpo;
Cientista brilhante
Pós graduação de biofísica na Universidade Empire State (Incompleta)
Características Psicológicas: Bem Humorado, piadista
Características Físicas: Cabelos e olhos castanhos, porte atlético.

Outras Características:

Afiliações: Clarim Diário, Defensores Secretos, Novo Quarteto Fantástico, Novos Vingadores, Fundação Futuro.
Base de Operações: Torre dos Vingadores, Sanctum Sanctorum,Edifício Baxter
Ocupação: ex-ajudante de laboratório, ex-Fotografo do Clarim Diário, Ex- professor, atual fotógrafo do Linha de Frente.
Parentes Conhecidos:
>>Tio (morto) – Benjamin “Ben” Parker
>>Tia – May Parker
>>Pai (morto) – Richard Parker
>> Mãe (morta) – Mary Fitzpatrick  Parker

Avô – Will Fitzpatrick
>>>>Esposa- Mary  Jane Watson
>>>> Filha clone – ??
>>Clone – Benjamin Reilly (Aranha Escarlate)
>>Clone – Kaine
Relacionamentos: Liz Allan, Betty Brant, Debra Whitman, Gwen Stacy (namoro), Jean Grey (beijo roubado), Mary Jane (esposa), Gata Negra, Mulher-Aranha/Jéssica DrewMiss Marvel (um encontro),  Michelle Gonzáles, Carlie Cooper
Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1- Os pais de Peter - O casal Richard e Mary Parker eram agentes secretos da S.H.I.E.L.D. Uma das missões que Nick Furyos mandou foi a de salvar Logan (Wolverine) das garras doBarão Strucker.
Os dois foram mortos em uma missão na Argélia contra o 2° Caveira Vermelha (o dos anos 50 que era comunista e não nazista). E assim, Peter Benjamin Parker, filho deles, se tornou órfão quando ainda era muito novo sem nem desconfiar da vida secreta -e heróica- que seus pais tiveram.
2- Origem: Peter foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O garoto cresceu e se tornou um adolescente muito inteligente mas bastante tímido. Era muito desajeitado, não tinha muitos amigos e nem fazia sucesso com as garotas.
Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter.
Peter quase é atropelado por um carro e assim descobre sobre seus poderes pois seu sentido de aranha acionou pela primeira e, por puro reflexo, saltou e se fixou na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala o prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel.
Após ganhar os poderes de aracnídeo, Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em formas de lucrar com eles. Participa então de luta-livra improvisando com uma rede de pesca cobrindo seu rosto. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho. Peter, que não podia pedir ajuda para sua Tia May, costurou o uniforme em suas próprias mãos.
Levado por egoísmo, não fez o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é mesmo bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, frase do próprio Tio Ben.
3-Homem-Aranha:A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York, redesenhou seu uniforme e criou a partir de uma fórmula química própria; uma substancia semelhante a teia, além de seus respectivos lançadores presos em seu pulso.  E assim enfrentou grandes vilões como Dr. OctopusHomem Areia,ElectroMysterioLagartoAbutre,Escorpião entre outros.
Precisando de dinheiro para ajudar a pagar as contas de sua tia idosa e agora viúva, passa a trabalhar como fotógrafo freelancer no Clarim Diário vendendo fotos do Homem-Aranha. Mas seu chefe, o grosseiro J. Jonah Jameson, odeia o Homem-Aranha e sempre deturpava os fatos para incriminá-lo. Se apaixona por Betty Branta secretária do Clarim. Mas não demorou muito tempo para o herói iniciar um romance com a jovem Gwen Stacy. Ela estudava com ele na mesma faculdade, onde também estudavam Harry Osborn eFlash Thompson.
Durante as aulas de biologia, o professor Warren tira algumas amostras de sangue de Peter e Gwen. Com isto, ele pode criar clones dos mesmos.
Foi colega de quarto temporário de Brian Braddock (Capitão Britania).
Sua tia apresenta a sobrinha de sua amiga Anna Watson para Peter, que também era sua vizinha. Seu nome era Mary Jane Watson, Peter não conseguiu se conter quando viu pela primeira vez a ruiva mas, inicialmente, viu apenas como uma moça fútil que pensava mais na carreira de modelo e em festas.
O pai de Gwen, o Capitão Stacy, morre tragicamente ao salvar um garoto dos escombros que caíam por causa de uma batalha entre o cabeça-de-teia e o Dr. Octopus. Gwen culpa o herói pela morte do pai e, apesar de não conhecer a identidade secreta de seu namorado, acaba desgastando o relacionamento dos dois. Ela, então, decide passar algum tempo na Europa para esfriar a cabeça e lidar com sua perda.
Neste período que estava brigados, Mary Jane investiu em Peter chamando para sair mas Peter não deu atenção para ela.
Gwen volta de viagem e tudo parece voltar ao normal para ela e Peter Parker.
3.1 – Morte de Gwen Stacy: Gwen foi a grande paixão de Peter e possivelmente teria sido a srª Parker se não fosse o tragico evento a seguir; Norman Osborn finalmente recobrou a memória perdida há tempos, relembrando que ele era o Duende Verde e que Peter Parker era a pessoa por trás do capuz do Homem-Aranha. Descontrolado, Osborn passa a acreditar que Parker é o responsável por sua ruína financeira e também pelo vício de drogas do filho, Harry Osborn. Ao vilão, restava apenas a vingança contra o homem que fez mal a sua família.
O Duende então seqüestra Gwen Stacy, que é levada para a Ponte do Brooklyn durante a batalha épica que se segue. Ele joga a desacordada Gwen do alto de uma das torres da ponte. No desespero, o Aranha tenta salvar a namorada com suas teias, mas ela quebra o pescoço durante o processo, retornando morta ao alto da ponte.
Peter passa a se culpar pela morte de Gwen. Além disso, o Clarim Diário de Jameson aproveita a tragédia para acabar com imagem do herói aracnídeo e acusá-lo de assassinato. Tomado pela raiva, o Homem-Aranha foi atrás de Osborn para buscar vingança. Duende jogou o seu planador contra Parker, mas o aparato acabou por atingir o próprio vilão e matá-lo. Como não poderia deixar de ser, Peter Parker passou a se culpar por (quase) toda a vida pela morte do pai do amigo.
A bela vizinha Mary Jane foi quem mais ajudou Parker a se recuperar com a morte de Gwen, Parker passou a vê-la de uma forma diferente ao apoiá-lo tanto naquele momento difícil. Os dois acabaram se envolvendo e, por muito tempo, fez o que pôde para não levantar suspeitas acerca de sua identidade secreta.
O Professor Warrem, que era secretamente apaixonado por Gwen Stacy e culpava Homem Aranha por assassina-la passou a tramar uma vingança contra o cabeça de teia. Primeiramente, Warren combinou o seu próprio DNA com o de um chacal, ganhando assim enormes poderes. Depois convocou o Justiceiro, para matar o Aranha.
Como Justiceiro falhou em matar o herói, Chacal envia um clone criado com as amostras de Peter Parker para lutar contra o verdadeiro Homem-Aranha. Nesta luta, um dos “Aranhas” vence e coloca o corpo do outro na chaminé da fábrica onde estavam. Uma explosão pareceu ter matado o professor mas na verdade ele entrou num processo de reestruturação genética, se ornando o vilão Chacal.
A confusão foi tanta em sua cabeça que duvidou de sua própria identidade, chegando na porta de seu apartamento, ele vê Mary Jane. Nesta hora, ele percebe que é dela que ele realmente gosta – e este sentimento não poderia ser de nenhum clone! Está confirmado que o “Aranha” que venceu é o verdadeiro Peter Parker.
Além disso, Harry Osborn se transformou no segundo Duende Verde e se envolveu com Liz Allan. A Tia May sofreu um ataque cardíaco, Peter Parker se formou na faculdade.
Homem aranha pediu a mão de Mary Jane em casamento mas ela negou, não se achando preparada para uma decisão dessas.
Outra garota que também iria “perseguir” Parker era Felícia Hardy, mais conhecida como a Gata Negra. Enquanto Mary Jane estava fora, Peter iniciou um namoro com ela, que originariamente levou uma vida de crimes, viria a se apaixonar pelo Homem-Aranha, apesar de ser sua inimiga. Isso ajudou a reformar-se, passando de vilã a heroína.
Mary Jane retorna e ele fica em duvida de quem realmente gosta.
Com muito problema de adminsitrar seu tempo e de conseguir dinheiro , tomam uma decisão difícil e abandona a sua pós graduação de biofísica na Universidade Empire State
4- Uniforme Negro- Muitos vilões e heróis foram levados a um planeta distante, o mundo de uma entidade imortal conhecida como BeyonderLá, Peter teve contato com uma pedra negra, que se desfez, cobrindo todo o seu corpo e transformando-se na primeira versão do seu uniforme negro. O Aranha retorna a terra com o novo uniforme.
Este novo “uniforme” obedecia aos seus comandos mentais e soltava suas próprias teias além de ampliar a força do Aranha em 100%. Por outro lado, exigia um esforço físico maior do que o que Peter já estava habituado. O que ele não sabia é que, na verdade, seu uniforme era um simbionte alienígena que o forçava a produzir uma quantidade maior de adrenalina o tornando mais agressivo, além de exauri-lo quase que completamente.
Parker descobriu com a ajuda de Sr. Fantástico a verdadeira natureza de seu uniforme. Foi muito difícil para o Homem-Aranha se desfazer do simbionte. Reed Richards preparou uma arma sônica, pois, junto com Peter, descobriu que o ponto fraco da criatura era vibração sonora. O Aranha, então, ao passar por uma igreja, conseguiu se libertar do simbionte por causa do som dos sinos.
Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards, Peter Parker precisou da ajuda do Tocha Humana para não andar pelado por aí. O integrante do Quarteto Fantástico então deu um velho uniforme do grupo para o amigo, junto com um saco para esconder o rosto dos curiosos.
Peter continuou usando uma réplica do Uniforme Negro, só que de tecido, costurada por Felicia Hardy, a Gata Negra
5- O Casamento: Peter decidiu se casar com Mary Jane, sua maior paixão depois de Gwen Stacy. Logo depois dela confessar que sabia que ele era o Homem-Aranha há tempos, Peter conversou com a sua tia e decidiu que queria formar uma família com Mary Jane.
Por um pedido de Mary Jane, Parker voltou ao velho uniforme azul e vermelho.
O ex-simbionte de Peter acha um novo hospedeiro: Eddie Brock, um repórter demitido de um jornal concorrente do Clarim Diário, por causa de uma falsa notícia que publicou (nela, aparecia o homem errado como sendo o psicótico assassino Devorador de Pecados). Como o repórter que desmentiu a tal notícia foi Peter Parker, Eddie Brock passa a nutrir ódio e desejo de vingança. Unindo-se ao simbionte, Eddie descobre a identidade do Homem-Aranha e vai à sua caça. Nasce assim o Venom. O vilão, por um tempo, aterrorizou Mary Jane e May Parker mas, no final, o Homem-Aranha o derrotou da mesma maneira de quando se libertou do simbionte – no sino da Igreja. Este foi o primeiro encontro de muitos outros que viriam pela frente.
5.1-Aranha Cósmico: Após entrar em contato acidental com uma misteriosa força, recebeu por um curto período de tempo os poderes da entidade Capitão Universo.
Durante o seu combate final com o robô conhecido como Tri-Sentinela, o Aranha manifestou todo seu poder cósmico.
5.2- Armadura Aranha: Peter criou uma armadura que tinha a aparência do Uniforme Tradicional, com o detalhe de ser prateada, para enfrentar os Novos Executores, mas devido ao calor intenso provocado pelo Homem-Dragão, a armadura foi destruída
5.3- Saga do clone: Cinco anos se passaram desde que os dois aranhas se enfretaram, o homem-aranha vencido  assumiu o nome Ben Reilly (o nome fora forjado de “Benjamin”, ou “Ben” Parker – tio de Peter -, e May “Reilly” – nome de solteira da tia May) e foi ajudado pelo Dr. Seward Trainer nesses 5 anos que esteva recluso. Agora, visitou May Parker que estava muito doente. Ele assume, também, o codinome Aranha Escarlate mesmo contra sua vontade.
Aparece também, com o intuito de complicar a vida de Peter Parker, o clone mal-sucedido chamado apenas de Kaine.
Depois de um exame de DNA feito pelo Dr. Seward Trainer, acreditou-se que Ben Reilly seria, na verdade, o verdadeiro Peter Parker. O “Peter Parker” que estava casado com Mary Jane (e estava esperando uma filha) era o clone (!). Após a luta, o clone teria assumido a identidade do verdadeiro Peter, enquanto este último teria ficado sem rumo e se isolado, se autodenominando Benjamin “Ben” Reilly.
Peter Parker perde seus poderes e, depois, segue até Portland com Mary Jane para viverem lá enquanto que em NY, Ben Reilly assume o novo uniforme do Homem-Aranha. Alguns meses depois, Peter volta para NY a chamado de J.Jonah Jameson para trabalhar no Clarim Diário.
Neste meio tempo, uma ossada com a máscara do Homem-Aranha foi achada perto da chaminé da fábrica (onde ficava o laboratório secreto do Chacal) para confudir a todos. Tudo não passava de mais um clone de Peter Parker. Um detalhe cruel criado pelo Chacal e o Duende Verde para arruinar as vidas de Peter Parker e Ben Reilly.
Peter e MJ perderam sua filha, dada como morta no parto (ela fora sedada momentos antes de vir à luz e raptada após nascer). Mas o que eles não souberam é que ela continuava viva. Seu último paradeiro foi sendo resgatada por Kaine, que levou a criança consigo a local ignorado por todos, com o intuito de criá-la.
O Duende Verde volta a NY e revela, então, toda a história aos dois. Na verdade, Ben Reilly é realmente o clone e Peter sempre foi o Peter Parker. O exame de DNA foi forjado pelo Dr. Trainer – que trabalhava para Norman Osborn a mando dos “demônios Scrier”! Ben Reilly foi morto pelo Duende Verde (da mesma forma que o Duende foi “supostamente” morto pelo seu jato) e se desintregou nos braços de Peter (que já havia recuperado seus poderes).
6- Crise de Identidade: Para continuar a bancar o herói sem ter metade da cidade atrás dele, Peter adotou quatro novas identidades: Prodígio, Sombra, Ricochete e Vespa. Assim, foi enfrentando os bandidos na maior confusão de sua vida, até que teve de enfrentar a aliança do Conundrum com Halloween. Confrontando-os como Prodígio, o herói mais querido da população, incriminou-os, plantando provas que sugeriram que ambos atacaram Norman Osborn, disfarçados de Homem-Aranha.
O Vespa seria desmascarado pelo Abutre, que percebeu que ele era o Aranha e berrou ao mundo. Ninguém acreditou, exceto Norman Osborn. Ricochete serviu para ele se aproximar da guerra de gangues envolvendo Fortunato e o Tarântula Negra, e o Sombra para ele encontrar o Ardiloso e ganhar sua confiança, convencendo-o a se entregar e confessar o assassinato de “Joe Z.” Isso, mais o fato da polícia ter analisado a teia do Aranha e comparado com a do assassino, livrou o herói da recompensa. Assim, uma vez mais, o Homem-Aranha retorna, para confrontar de vez o Tarântula Negra.
7- Novos Vingadores: O Homem-Aranha, que já tinha participado como reserva dos Vingadores, agora é recrutado mais uma vez por Capitão América logo após a queda do grupo junto com Wolverine e outros herois inesperados.
8- O Outro: Peter aparentemente morre depois de uma sangrenta luta contra Morlum. Logo depois, a sua parte aracnídea sai do seu “cádaver”. Trata-se de uma mutação no seu corpo gravemente ferido, que serviu de casulo para originar um novo Homem-Aranha (o mesmo Peter Parker, mas com um corpo totalmente novo, sem ferimentos anteriores).
Mais tarde, descobriu-se que tal mutação originou uma entidade feminina composta apenas de aranhas, personificada como uma loira bronzeada de cabelos curtos, Ero, que pretendia gerar uma ninhada de criaturas como ela a partir da fecundação de seus ovos no corpo de um hospedeiro humano, do sexo masculino que, depois, seria devorado pelos filhotes. A vítima seria Eugene “Flash” Thompson mas os planos da vilã foram frustrados e, após uma luta na qual o Aranha ficou seriamente ferido e quase serviu de hospedeiro no lugar do “Flash”, Ero foi consumida por pássaros em uma armadilha preparada pelo herói.
Depois dessa experiência, Peter adquiriu vários outros poderes: agora consegue enxergar no escuro; poder sentir vibrações através das suas teias; distinguir, sem prévio conhecimento, diferentes classes de aranhas, além de comunicar-se com elas; e valer-se de dois ferrões retráteis e venenosos, que saem de seus antebraços.
9- Guerra Civil: Durante os acontecimentos decorrentes de uma guerra civil na qual os heróis ficaram divididos entre registrar-se ou não como super-humanos, Parker não sabia qual partido tomar. E assim, o Homem de Ferro aproveitou-se para persuadir Peter a ficar do lado dele, quando ele precisasse. Deu a ele a roupa de Aranha de Ferro, uma armadura dourada e vermelha de onde saíam três patas. Peter percebeu que, a partir desses fatos, sua vida mudaria para sempre.
E foi assim que Peter entrou de cabeça nesta guerra ideológica. Em uma entrevista coletiva, ele decidiu mostrar sua cara para todos. Retirou sua máscara e revelou ser Peter Parker. Isso fez com que JJ Jameson, que estava assistindo, desmaiasse e caísse para trás. Depois disso, Jameson decidiu acabar com Peter, processando-o por ter mentido anos a fio a respeito de sua identidade e ganhando dinheiro tirando fotos de si mesmo em ação, como o Aranha.
Peter soube do abuso do lado favorável à Lei de Registro de Super-Humanos, que não respeitava os direitos dos heróis não registrados que eram capturados e torturados na Zona Negativa, e decidiu se posicionar contra Stark, passando ao lado do grupo contrário à Lei liderado pelo Capitão América. Ao deixar o lado do Homem de Ferro, Stark convocou 2 membros dos Thunderbolts para captura-lo, mas ele foi salvo pelo Justiceiro.
A revelação de sua identidade trouxe graves consequencias para a vida de Peter e sua família: ele, sua esposa e sua tia passaram a viver como fugitivos, sendo perseguidos pela S.H.I.E.L.D., pela Iniciativa (ambas as organizações sob o comando do Homem de Ferro) e por antigos inimigos, que agora sabiam sua identidade secreta.
Outras graves conseqüências desta Guerra Civil para os heróis da resistência contra a Lei foi a morte do Golias, antes da rendição do Capitão América, e do próprio Capitão, enquanto ele estava na detenção.
E os problemas continuam; o mais trágico evento ocorrido após o mundo saber que Peter Parker é o Aranha foi a tentativa de matar o herói, que vitimou sua tia May Parker, gravemente ferida por um tiro de fuzil: o crime foi cometido por um assassino profissional contratado pelo Rei do Crime (Wilson Fisk). Parker, furioso, invadiu a prisão onde Fisk estava cumprindo pena e espancou-o perante os outros presos, deixando o gângster gravemente ferido, tanto fisicamente, quanto no seu orgulho. Antes de sair, o então anti-herói jurou voltar à cadeia para matar o Rei do Crime, se a tia May não sobrevivesse. E deixou um recado para todos os bandidos: que jamais ousassem se aproximar da sua família, para não terem a mesmo destino.
Como uma forma de luto pela morte de Steve Rogers, e para mostrar seu estado emocional por causa da saúde de sua tia, o Aranha passou a usar temporariamente o uniforme negro (desta vez um uniforme normal e não um simbionte).
10-Um dia a mais: Com a tia May gravemente ferida, a falta de dinheiro para mantê-la no hospital e poucas chances de que ela sobreviva, Peter vai atrás do Homem de Ferro, dizendo que isso não era culpa apenas de Peter, mas também de Stark, e pede que o Vingador Dourado o ajude. Este diz que nada pode fazer, pois isso afetaria sua imagem mas ao chegar em sua mansão, Stark manda Jarvis, o mordomo dos Vingadores, entregar um cheque a Peter Parker, custeando as despesas hospitalares que ele teve até aquele momento. Entretanto, o herói já não acredita que a medicina possa salvar a vida de sua tia: ela precisa de um feito sobrenatural. Com tal pensamento fixo na mente, o Aranha pede ajuda a Stephen Strange, o Dr. Estranho, que, numa tentativa de auxiliar o jovem herói, invoca as Mãos da Morte, para que Peter possa viajar a vários lugares e tempos diferentes ao mesmo tempo e, dessa forma, possa falar com várias pessoas, visando a encontrar uma cura; mas, todos lhe respondem que não podem ajudá-lo. Chateado, Peter tenta, mais uma vez, invocar as Mãos da Morte e acaba voltando no exato momento em que tudo aconteceu. Tenta, então, impedir o franco-atirador, mas descobre que pode apenas assistir a tudo, porque ninguém ali de onde ele estava poderia ser tocado por ele, nem mesmo ouvi-lo. Desesperado, tenta fazer com que o seu “eu interior” sinta algo, mas não consegue porque é impedido pelos Necrófagos, que servem para impedir que o passado seja mudado. Peter acaba revivendo a cena em que a tia May leva o tiro e é salvo pelo Doutor Estranho, que aconselha-o a se despedir de May Parker. Frustrado, Peter segue seu caminho e, num beco, dá de cara com uma garotinha que diz que pode ajudar a tia May, mas logo depois desaparece. Depois, o herói encontra dois estranhos homens: um deles leva Parker a uma esquina, onde uma mulher misteriosa aguardava pelo Cavaleiro das Teias. Então, surge Mefisto, propondo um pacto para salvar a vida da tia May. Peter, então, recusa-se a fazer qualquer trato sem que Mary Jane saiba: o Aranha vai ao encontro da sua amada e conta a proposta do demonio: eles teriam um dia a mais para decidir entre o fim do seu casamento e a morte de May Parker. O prazo seria de 24 horas. O casal passa todo o tempo juntos, abraçados, tentando manterem-se unidos até Mephisto chegar. Quando chega o momento, eles aceitam, Mas Mary Jane impõs ao demônio o restabelecimento do sigilo da identidade civil do herói, dando-lhe em troca a possibilidade de reencontrar sua filha e Mephisto revela que a garotinha que ele usou para chamar a atenção de Peter era na verdade a filha que agora eles nunca mais teriam.
Mefisto realiza, então, o pacto, através do qual a tia May vive como se nada tivesse acontecido e todos os que sabiam que Peter Parker é o Homem-Aranha, tanto aliados quanto inimigos, vivem como se não o soubessem.
11- Um momento no Tempo: Devido ao pacto com o demônio, fatos no passado do herói desde o casamento dele com Mary Jane  foram alterados na memória de todos os que interagiram com Peter Parker. 
Neste novo passado Peter Parker se atrasou no casamento enquanto lutava contra o crime e Mary Jane pede para Peter escolher entre o Aranha e ela. Peter não desiste de ser o Aranha, e então ela vai embora não tendo casamento.  
Eles acabam retornando mas não se casam mais. O relacionamento só terminou quando ele teve a identidade revelada e pediu para o Dr. Estranho, Tony Stark e Reed Richards apagarem todos as registros digitais, físicos e lembranças que ele era o Aranha.
12- Um Novo Dia: Agora, o ”presente” é uma realidade em que o Aranha é caçado pelos heróis a favor da Lei de Registro de Super-humanos, sem que eles saibam sua identidade secreta; Parker, desempregado, voltou a morar com sua tia no Queens, de favor; o Clarim Diário, à beira da falência, está prestes a ser vendido; J.J.Jameson deve a indenização de Peter, por tê-lo demitido – devido à ausência de notícias sobre o Homem-Aranha, houve grande queda nas vendas do jornal Clarim Diário; Tem contato com ex-amigos (inclusive dados como mortos, a exemplo de Harry Osborn), como se eles ainda fossem amigos e, também, vive como se ele e Mary Jane nunca tivessem se casado. Peter e Mary Jane namoraram por anos mas, por motivos ainda ignorados,  romperam o namoro e o rapaz não faz a menor questão de reatar o romance; Peter usa seus lançadores de teia novamente, aparentando nunca ter possuído os novos poderes que adquiriu (teias orgânicas, ferrões retráteis nos antebraços, pressentir ameaças através do contato com sua teia e o poder de controlar aranhas em sua defesa).
Peter se depara com novos inimigos, como o Monstro (um viciado em drogas que teve seu corpo alterado quimicamente), oSr.Negativo (gângster sino-americano, que nas horas vagas é o dono de um albergue que acolhe moradores de rua, onde May Parker presta serviços voluntários) e o Ameaça (assasino de políticos que usa equipamentos similares aos do Duende Verde). Também conta com uma nova e misteriosa aliada, a Loteria(heroína que tem superforça e poderes relacionados com a sorte – fisicamente parecida com Mary Jane, é uma agente da S.H.I.E.L.D.). Numa das reviravoltas de sua vida pessoal, Peter passou a ser “paparazzo” do Clarim Diário (rebatizado pelo seu novo proprietário como “CD”), sendo odiado por todos os que conhece, especialmente pelo seu principal alvo, o ator Bobby Carr. Ao salvar a vida do artista como Homem-Aranha (e, sem querer, a vida de Mary Jane também – ela é namorada de Bobby, mas ninguém sabe disso… nem mesmo Peter), que seria mais uma vítima de uma nova vilã, a Boneca de Papel, Parker desiste de trabalhar no CD e passa a ser o inimigo número 1 de Charles Dexter, o dono atual do jornal. Como se não bastasse toda essa confusão, o herói, desempregado, tem que se virar para arranjar algum dinheiro para sobreviver e rachar o aluguel de um apartamento com um policial militar que odeia o Homem-Aranha. Logo, arruma um emprego numa editora de jornais fundada por ex-funcionários do CD (a Linha de Frente, comandada por Ben Urich), mas seus problemas só pioram. O Sr.Negativo financia a volta doCabeça de Martelo (antigo inimigo do Aranha, cujo esqueleto foi revestido de uma liga metálica similar ao adamantium), Norman Osborn está a um passo de descobrir que Peter é o herói aracnídeo, surge o Anti-Venom (um Eddie Brock regenerado, com uma versão estranha do simbionte que anula os poderes de quem ele toca)

O Venom atual ficou mais poderoso ao usar um novo traje do Escorpião, que possui uma toxina que anula os poderes do Anti-Venom e Eugene “Flash” Thompson, amigo de Peter e fã do Aranha, teve as pernas amputadas devido a ferimentos ocasionados pela sua participação nas tropas americanas que foram para o Iraque. Além de Mary Jane, ex-namorada do herói nesta realidade, sabe que Peter e o Aranha são a mesma pessoa.
13-Novos Novos Vingadores: Durante a Guerra Civil, e dias após  o pacto com Mefisto, Peter participava do grupo conhecido como os Vingadores clandestinos, que se opunha ao registro de super-humanos. O Aranha trazia um certo humor ao grupo, já que todos estavam muitos abalados com a morte do Capitão América e com a descoberta de uma possível Invasão Secreta de skrulls (raça alienígena transmorfa, com alto aparato tecnológico e um instinto assassino incontrolável, através do qual matam quase todos os nativos dos planetas que conquistam, escravizando os poucos sobreviventes até que eles não sejam mais úteis).
Peter Parker voltou a usar seu Uniforme Negro, fato que dá mais um aspecto sombrio ao grupo, formado por Luke CagePunho de FerroMulher-Aranha , Doutor Estranho, Wolverine, RoninEco, além do próprio herói das teias.
14 – Fundação Futuro: Homem Aranha é convidado para participar de mais uma equipe, a Fundação Futuro (O novo nome do Quarteto Fantástico).  Ele entrou substituindo o Tocha Humana a pedido do próprio antes de morrer.
Citações:
Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”
Se a vida te dá limões… espreme no olho de alguém e sai correndo!”
Vestir a roupa de um maníaco homicida também não me agrada” (Ao abandonar o uniforme negro)
Meu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos”
Oh-oh! Acho que alguém está prestes a levar uma sova como nunca se viu neste mundo” (Quando ele, e os outros heróis, foram energizados com as pedras das Nornes, O Cerco #4, Panini)
Edições Importantes:
.Pais de Peter Parker agentes secretos Untold Tales of Spider-Man#-1 , 1997 No Brasil – Homem-Aranha #197 (1999, Ed. Abril)
. Primeira Aparição/Origem: ?? No Brasil – Homem Aranha# 92(??, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #51 (??, Ed. Abril) / Grandes Herois Marvel #23 (??, Ed. Panini) e Origens dos Super -Heróis Marvel (??, Ed. Abril)
.Primeira Aparição de JJJ -?? No Brasil – ?? (??, Ed. Abril) Republicado em: Origem dos Super-Heróis Marvel#1 (??, Ed. Panini)
.Encontra os X-Men, vs. o Ameaçador – Untold Tales of Spider-Man #21 ,1997 No Brasil – Homem-Aranha #193 (1999, Ed. Abril)
.Vs Espantalho ?? No Brasil – Homem Aranha #117 (??, Ed. Abril)
.O fim do colegial ?? No Brasil – Homem Aranha Premium 04 (??, Ed. Abril)
.Descobre a verdade sobre seus pais - Amazing Spider-Man Annual#5, 1968 No Brasil – Teia do Aranha #04 (1990, Ed. Abril)
.Morbius e a transformação do Homem-Aranha. ?? No Brasil – Teia do Aranha#17 (??, Ed. Abril)
.Flash Thompson e a Vingança do Vietnã ?? No Brasil – Teia do Aranha#20 (??, Ed. Abril)
.Tia May encontra o Dr. Octopus?? No Brasil – Teia do Aranha #21 (??, Ed. Abril)
.Morte de Gwen Stacy – (Amazing Spider-Man #121, 1973) No Brasil - Teia do Aranha#23 (?? Ed. Abril) Republicado em:Homem Aranha Grandes Desafios # 5 (200?, Ed. Panini)
.A Primeira Aparição do Justiceiro (Amazing Spider Man #129,19??) No Brasil – Teia do Aranha#25 (??, Ed. Abril)
.A Primeira Aparição do Clone e a “Morte” do Chacal – ?? No Brasil – Teia do Aranha# 29-31 (??, Ed. Abril) Republicado em: Origens dos Super-Heróis Marvel 6 (??, Ed. Panini)
.Surge a Gata Negra. ?? No Brasil – Homem Aranha #07 (??, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #51 (??, Ed. Panini)
.O Acerto de Contas com o Assassino de Ben Parker ?? No Brasil –Homem Aranha #09 (??, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #53 (??, Ed. Panini)
. O menino que colecionava Homem Aranha – ?? No Brasil –Homem Aranha #19 (1985, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #57 (??, Ed. Abril)
. Homem-Areia vs Homem-Hídrico, surge o Gigantesco Monstro de Lama ?? No Brasil – Homem-Aranha #27,28 (??, Ed. Abril)
.Vs. Fanático ?? No Brasil – Homem Aranha#37 (??, Ed. Abril)
.Aranha e Capitão Britânia ?? No Brasil – Homem Aranha #38 (??, Ed. Abril)
.Surge o Duende Macabro -?? No Brasil – Homem Aranha #47(??, Ed. Abril)
.Aranha e Novos Mutantes ?? No Brasil – Homem Aranha #65(??, Ed. Abril)
.Câmera Indiscreta ?? No Brasil – Homem Aranha #68 (??, Ed. Abril)
.Guerras Secretas ?? No Brasil – Teia do Aranha# 62-66 (??, Ed. Abril)
.Começa a Era do Uniforme Negro ?? No Brasil – Homem Aranha #71 (??, Ed. Abril)
.A Verdade sobre o Uniforme Alienígena – ?? No Brasil – Homem-Aranha #76 (??, Ed. Abril)
.O Ataque do Uniforme Negro- ?? No Brasil – Homem Aranha #81(??, Ed. Abril)
.O Pedido de Casamento ?? No Brasil – Homem Aranha #98,99(??, Ed. Abril)
.A Última Caçada de Kraven ?? No Brasil – ?? (??, Ed. Abril)
.Casamento com Mary Jane - Amazing Spider-Man Annual #21 (??) No Brasil – O Homem Aranha #100 (??, Ed. Abril) Republicado em: Teia do Aranha #74 (??, Ed. Abril)
.O Fim da Era do Uniforme Negro, primeira Aparição de Venom – ??No Brasil -Homem Aranha #105 Republicado em (Homem Aranha Grandes Desafios nº 1 – O Ataque de Venom (200?, Ed.Panini)
.O Lápide chega a Nova Iorque, prisão de Lapide ?? No Brasil –Homem Aranha #106,107 (??, Ed. Abril)
.O Rapto de Mary Jane pelo dono do condomínio onde o “Casal Aranha” mora, Jonathan Caesar.
?? No Brasil – Homem Aranha Anual #1 (??, Ed. Abril)
.Interligação com INFERNO ?? No Brasil – Homem Aranha #111,112 (??, Ed. Abril)
.Peter e Mary Jane, despejados no Natal. ?? No Brasil – Homem-Aranha #113 (??, Ed. Abril)
.Atos de Vingança: Aranha Cósmico ?? No Brasil – Homem-Aranha #122-125 (1993, Ed. Abril)
.Atos de Vingança – A Revanche dos Vilões – ?? No Brasil –Homem Aranha #129 (??, Ed. Abril)
.Surge o Hulk-Aranha ?? No Brasil – Homem Aranha #132 (??, Ed. Abril)
.”A Arte de Matar” ?? No Brasil – Homem Aranha #138 (??, Ed. Abril)
.A Última Aventura com o Uniforme Negro: Aranha Vs. Morbius! – ??No Brasil – Homem Aranha #144 (??, Ed. Abril)
.Vs Carnificina ?? No Brasil – Homem Aranha #149 (??, Ed. Abril)
.A Volta dos Pais de Peter Parker ?? No Brasil – Homem Aranha #152,153 (??, Ed. Abril)
.Aranha de Ferro (1)- (The Web of Spider-Man #10019??) No Brasil – Homem Aranha #157 (??, Ed. Abril)
.Saga do Clone – ?? No Brasil – Homem Aranha#165-186Teia do Aranha #89-110Grande Heróis Marvel#56 e 59Homem Aranha Anual 07Homem Aranha: O Legado do Mal #S/N;Aranha Escarlate Especial #S/N; Homem-Aranha: A Aventura Final #S/N; Homem-Aranha: Anos Perdidos #S/N (??, Ed. Abril)
.O Filho de Kraven e… a volta do clone de Peter Parker – ?? No Brasil – Homem Aranha #164 (??, Ed. Abril)
.Carnificina-Cósmico – ?? No Brasil – Homem Aranha #194 (??, Ed. Abril)
. Crise de Identidade – ?? No Brasil – Homem-Aranha #197-199Teia do Aranha #121,122 (??, Ed. Abril)
. O Outro – ?? No Brasil- Homem-Aranha 60 a 63 (??, Ed. Panini)
Outras Versões:



Nenhum comentário:

Postar um comentário