Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Colossus - Piotr "Peter" Raspuntin



Colossus – Len Wein, Dave Cockrum e Chris Claremont, 1975
Nome – Piotr “Peter” Nikolievitch Rasputin
Outros Nomes- Gigante de Norte/Proletário, Peter Nicholas
Ocupação- ex-fazendeiro, pintor
Nacionalidade- Russa (Coletivo Ust-Ordynski, Sibéria, Rússia / ex-União Soviética) Terra 616
Raça – Mutante
Status - Ativo


Poderes Mutantes:
Transformar-se em aço orgânico.
- Super-força (Originalmente, levantava um pouco mais que 75 toneladas, mas sua força já ampliou algumas vezes.  Atualmente é, provavelmente, o mutante mais forte.)
- Blindagem. (Não precisa respirar em sua forma blindada.)
Obs: Em contato com Vibranium, material tóxico contra metal, faz com que institivamente  se destransforme
Equipamentos - Nenhum
Habilidades :
-Desenhar, pintar, sensibilidade artística
-bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos.)
-Grande agilidade para o seu tamanho
- Invisível à sistemas eletrônicos-conhecimentos agrícolas, mecânica básica
Características Psicológicas
- Inocente, pacífico mas pode se descontrolar em casos extremos.
Atualmente mais sombrio
Características físicas: Grande porte físico, quando transformado seu corpo de aço organico é mais forte e mais robusto. (Seu interior, quando tranformado, é formado por pura energia, sem órgãos [Claremont-Byrne] / porém já mostraram Colossus sangrando metalizado [Whedon])
Outras Características:
- Forte sensibilidade artística
- Sotaque russo
Afiliações- X-Men, Acólitos, Excalibur

Base de Operações-Instituto Xavier, Ilha Muir
Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Nikolai Rasputin
Mãe (morta) – Alexandra Rasputin
>>Irmão – Mikhail Rasputin
>>>>Filho – Peter
>>Prima(morta) – Larissa Mishchenko
Tio(Morto) – Vlad

bisavô(morto)- Grigory Efimovich Rasputin

bisavó(morta) – Elena
tio-bisavô(morto) –

Relacionamentos: Anya Makarova (relacionamento curto), Elisabeth “Betsy” (um encontro), Nereel (uma noite), Kitty Pryde(namoro longo), Zajhi (relacionamento curto), Callisto(relacionamento curto), Meggan, Vampira (um beijo)

Biografia: (Atualizações em verde)

1-Origem: Piotr cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética. Como eram bem simples, sua família apenas pode investir nos estudos de seu irmão mais velho, Mikhail, que se transformou em um cosmonauta e aparentemente tinha morrido em uma viagem espacial.
Após a “morte“ de Mikhail, os Rasputins tiveram seu terceiro filho , uma menina chamada lllyanna. Piotr se espelhou em seu irmão, para ser para ela o que Mikhail tinha sido no passado, um ótimo irmão mais velho, sempre chamando-a de floquinho de neve.

2-X-Men: Piotr escondia seu poder mutante de todos até que um trator desgovernado avançou em direção de sua irmãzinha, Illyana. Piotr assume sua forma blindada e a salva.

O jóvem Piotr pouco hesitou quando Xavier veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os originais X-Men que até então tinham sido raptados. Piotr, junto com a nova equipe de X-Men recrutada as pressas por Xavier, derrotou Krakoa libertando a antiga equipe. Com o codinome de Colossus, o mutante seguiu fielmente o sonho de Charles Xavier. Até então, Piotr nunca tinha saído da Rússia e a partir daí sua vida mudou completamente, se aventurando não só em aventuras em todo o mundo como em outras galáxias.
Piotr teve uma adaptação difícil, em um país muito diferente do dele. No interior da Rússia ele conhecia cada habitante pelo nome e em Nova York, ele era apenas uma formiga no meio de milhões de pessoas. Logo fez uma amizade grande com Tempestade, a qual chamava de “irmãzinha”. A aproximação dos dois foi natural, já que ambos eram os mais estarrecidos com a nova cultura apresentada. Formou uma grande amizade também com Noturno e Wolverine. Com este último, chegou a criar um golpe em conjunto muito utilizado até hoje: O Arremesso Especial. E, com Noturno, aprendeu a ser um pouco menos tímido com as garotas; enquanto Kurt saia com Amanda Sefton, arranjou um encontro para Piotr com Betsy, amiga de Amanda.
Durante o tempo que os X-Men visitavam uma tribo selvagem na Terra Selvagem, Piotr presenciou três jovens nativas serem atacadas por um dinossauro. Ele correu para ajudá-las , mas uma das nativas morreu devido aos graves ferimentos sofridos. Após uma cerimônia de cremação, as outras duas mulheres Nereel e Shakani abordaram Piotr e o levaram a uma espécie de ritual final. Nereel explicou que sua tribo acreditava que a melhor maneira de honrar um colega falecido era dar origem a uma nova vida, especialmente com um forasteiro nobre e corajoso que traria sangue novo à tribo. Confuso, ele tentou resistir; mas elas não voltaram atrás e ele pela primeira vez em sua vida fez amor (história não publicada no Brasil)
user posted image
Neerel realmente engravidou e, em homenagem ao forasteiro, nomeou seu filho de Peter.
Colossus foi capturado por Arcade e sofreu uma lavagem cerebral por uma falsa versão do Coronel Vahzin, se tornando o Proletário e atacando os X-men, depois consegue retornar ao normal. Pouco depois, se sentindo culpado por ter abandonado suas origens, resolveu visitar sua família e sua terra natal o Coletivo Ust-Ordynski e vê que tudo está diferente por causa da guerra contra o Afeganistão, muitos de seus antigos amigos estão mutilados pela guerra. O verdadeiro Coronel Vahzin o acusa de traição e diz que sua nação por estar em guerra precisa dele mais que os X-men. Colossus toma uma dificil decisão, abandona sua terra natal novamente e retorna a equipe.
Ao enfrentar Proteus, um perigoso mutante filho de Moira MacTaggert, Colossus acabou quebrando sua promessa de nunca matar, assassinando Proteus.
Beija Kitty Pryde, uma colega de equipe, e logo começam a namorar. Apesar de ser alguns anos mais velho, Colossus se sentia inseguro por ser um inocente garoto do campo e Kitty muito mais inteligente.

Ficava inseguro também com a amizade de Kitty com Doug Ramsey, o Cifra, que tinha a mesma idade e mesmos gostos dela.
Vários parentes e amigos dos X-Men, incluindo Illyana, são sequestrados por Arcade. Depois que os X-Men derrotam o vilão Illyana passa um tempo na mansão, Kitty passa a cuidar de da jóvem e a conta várias histórias de ninar baseadas nas suas aventuras com os X-men

Não passou muito tempo e Illyana foi sequestarada novamente. Dessa vez foi tragada para o Limbo liderado por Belasco. Em poucas horas Illyana retorna, porém adolescente.
Piotr e muitos outros heróis foram enviados para  as Guerras Secretas promovidas por Beyonder, lá foi ferido por um inegrante da Gangue da Demolição e recebeu os cuidados de Zajhi, uma alien com poderes curativos, e com grande capacidade de sedução. Colossus se apaixona por ela, mesmo com ela já tendo um caso com o Tocha Humana.

em dúvida de seus sentimentos, termina com Kitty.

Os X-Men tentaram impedir o ataque dos Carrascos conhecido como Massacre de Mutantes mas mesmo assim teve um saldo de muitos morlocks mortos. Maré Selvagem foi responsavel por muitas dessas mortes além de ferir gravemente Noturno e ter parcialmente perfurado a blindagem do nosso mutante russo. Colossus enfurecido com a destruição que o vilão causara, o mata esmagando sua garganta. Essa foi a segunda vez que Piotr tira a vida de uma pessoa

As lâminas envenenadas do Carrasco que matou lhe envenenou e preferiu se ausentar um pouco da equipe enquanto se recuperava.
Roma apareceu para ele em forma humana e pediu para que a desenhasse; disse que quando terminasse o desenho lhe contaria sobre o seu futuro, mas o que disse foi vago demais e desapareceu. Mas foi o suficiente para Colossus perceber que estava na hora de retornar aos X-Men.
Em uma aventura na Terra Selvagem, Colossus reencontra Nerrel com o filho Peter, Piotr nem imagina que o filho é dele pois Neerel até hoje não contou a verdade para Piotr. O único que sabe é Longshot, que prometeu guardar segredo.

Illyana se sacrificou durante a invasão dos demônios do Limbo à Nova Iorque fazendo seus poderes mágicos a reverter a seu estado infanil novamente. Depois da batalha, os Novos Mutantes examinaram os restos da armadura de Magia e encontrou uma menina de 7 anos dentro dela, Illyana era criança novamente.

A vilã Zaladane absorve os poderes magnéticos de Polaris e usa o poder contra Colossus que, sem conseguir controlar seu corpo quase mata Peter, o filho que ele desconhece ter.
Colossus influenciado mentalmente por Psylocke entra no Portal do Destino, que fez com que todo o seu passado fosse apagado e que lhe deu a chance de viver uma nova vida.


Sem memória, viveu então como um pintor acreditando se chamar Peter Nicholas e rapidamente consegue algum reconhecimento. Colossus tinha esquecido até mesmo que é um mutante.
Nesta nova vida, ele ajuda os refugiados de Genosha Philip Moreau e Jenny Ransome e se envolve com Callisto. Até que oRei das Sombras o controla e manda assassinar Xavier. Colossus vai até Xavier mas ele o dispara uma rajada mental que fez se lembrar de seu passado. A partir de entao Colossus pertenceu a equipe dourada dos X-Men.

Descobriu que seu irmão mais velho Mikhail Rasputin não havia morrido anos atrás em um acidente e sim fora teleportado para uma outra dimensão. Em seguida, Piotr foi pego de surpresa por uma série de trágicos acontecimentos. Seu irmão se matou junto com os Morlocks (ou pelos menos era assim que todos pensavam), seus pais foram mortos pelo governo russo (que queria capturar Illyana). Em seguida viu Illyana definhar lentamente tomada pelo vírus Legado.

3 Acólitos: A morte da irmã levou Colossus a duvidar do sonho de Xavier e da capacidade dos X-Men. Acabou ali a sua inocencia e sua servidão cega ao sonho de Xavier.

Ele abandonou o grupo e se juntou aos Acólitos – seguidores deMagneto – durante algum tempo. Apesar dessa nova aliança, Piotr não pode ser considerado um vilão, apenas se aliou as pessoas que tinham ideais mais próximos com os que ele acreditava e, mesmo assim, lutou lado a lado com os X-men em alguns casos.
4-Excalibur: Colossus sai dos Acólitos e vai visitar Kitty Pryde na Ilha Muir, quando a vê beijando Pete Wisdom, Piotr enciumado espacanta Wisdom.

Arrependido de seu ato, ingressou na equipe britânica Excalibur.
A equipe acaba quando Capitão Britania e Meggan se casam, em uma cerimônia com convidados de todo o Omniverso. Na hora de pegarem o buquê e laço do vestido da noiva os dois caem, respectivamente, em Kitty e no Peter, segundo a tradição signifca que os dois irão casar. Os dois mesmo assim dizem ser apenas coincidencia e continuam separados.

5-Retorno aos X-Men: Após o casamento de Brian e Meggan; Colossus, Kitty e Noturno voltaram para os X-Men
5.1 Morte: Decide se sacrificar para salvar a humanidade do vírus Legado, o vírus que matou sua irmã.

Kitty foi até Rússia onde espalhou suas cinzas.
6-Destruidor do Grimamundo: Na verdade seu corpo foi trocado pela empresa Benetech antes de ser incinerado. A Benetech com tecnologia alienígena aliada a ela conseguiu mantê-lo vivo onde o usaram como cobaia durante anos. Até que conseguiram a formula para anular o fator X mutante. Quando Kavita Rao anuncia a “cura” para os mutantes, o Fera pede uma amostra para análise e identifica o fator genético de Piotr. Os X-Men vão a Benetech e Lince Negra, em choque, encontra Colossus e o resgata.

Esta cura teve apoio da tecnologia alienígena de Grimmamundo, que tem interesse no fim dos mutantes por acreditar que um deles será o responsavel pela destruição de seu planeta. Mas ironicamente, descobrem que o mutante destinado a destruir o Grimamundo é justamente Colossus. Piotr se mostra mais agressivo e com dificuldade em lidar com o tempo em que ficou preso e sofrendo testes por Ord, após sua “morte”.
Uma prima chamada Larissa Mishchenko, o procura para tentar ajuda-la a resolver os assassinatos em série que está diziando toda a sua família Rasputin, o responsavel pelas mortes era Sr. Sinistroauxiliado por Mikhail. Sinistro revela sua ligação com os Rasputin e o estranho pacto que se formou na antiga Rússia entre ele e o mítico Rasputin para ambos criarem uma linhagem espetacular de mutantes. Agora o Rasputin original pode retornar a vida caso sobre apenas um integrante da família vivo para lhe servir como hospedeiro. Mikhail, acreditando ter sobrado apenas 3 familiares e acreditando ser o hospedeiro perfeito, assassina Larissa e enfrenta Colossus mas se arrepende de seus atos e se teleporta para dimensão esquecida onde nunca seria achado.
Ao tentar resgatar os Novos X-Men no Limbo, Colossus reencontra sua irmã que ele acreditava estar morta. Ela estava mais corrompida pela sua faceta demoníaca do que nunca, se denominando Filha das Trevas não conseguiu encarar seu irmão e teleporta todos de volta para suas casas.
7- Luto: Sentindo a perda de Kitty, Colossus resolve voltar a sua terra natal ao lado de seus melhores amigos, Wolverine e Noturno e lá são aprisionados e torturados por uma organização governamental chamada Sala vermelha que acreditava que os X-Men tinham alguma relação com o fim dos mutantes. Depois de se soltarem, enfrentam o Ômega Vermelho.

(Ajude o site atualizando a biografia de Colossus – sem spoilers)


Citações:
Tovarisch”
Não sou feito de aço. Ódio. Eu sou feito de ódio! ( Surpreendentes X-Men #1, 2008 )
Não venha me falar de dor e sofrimento, não até ter vestido o uniforme dos X-Men! Mais de uma vez, eu salvei vidas e, pra minha vergonha, tambem causei mortes! A diferença entre nós é que eu não desisti!” (X-Men 83, ed. abril)
Edições Importantes:
. Filho com Nereel (Classic X-Men #21, 1988 ) No Brasil- Não publicado. Se torna o Proletário (Uncanny X-Men #123-124, 1979) No Brasil- Superaventuras Marvel #14 (1983, Ed. Abril) Republicado em: Marvel Saga #3 (1992, Ed. Abril) e Edição Histórica X-Men #2 (2002, Ed. Mythos)
. Mata Proteus (Uncanny X-Men #128, 1979) No Brasil –Superaventuras Marvel #23 (19??Ed. Abril) Republicado em: Marvel Saga #3 (1992, Ed. Abril)
. Namoro com Kitty Pryde (Uncanny X-Men #174, 1983) No Brasil- ??
. Reencontra Nereel, conhece seu filho sem saber que é pai (Uncanny X-Men Annual #12 , 1988 ) No Brasil- ??
. Entra no portal do destino, ressurge como Peter Nicholas (Uncanny X-Men #251, 259, 1989-1990) No Brasil- ??
. Possuído por Rei das Sombras, vs Xavier, memória restaurada, retorna aos X-Men ( Uncanny X-Men #277-279/X-Factor #70/X-Men #1, 1991) No Brasil- X-Men 75 e 76 (1995, Ed. Abril)
.Pais mortos por agente russos (?? , 199?) No Brasil – Os Fabulosos X-Men #4 (199?, Ed. Abril)
. Illyana Morre, alia aos acólitos (Uncanny X-Men #303-304 , 1993) No Brasil- X-Men 93 e X-Men Gigante 2 (1996, Ed. Abril)
. Alia ao Excalibur (Excalibur #92, 1995) No Brasil- ??
. retorno aos X-Men ( Excalibur #125/Uncanny X-Men #360/X-Men #80 , 1998 ) No Brasil- ??
. Se sacrifica para destruir o vírus legado (Uncanny X-Men #390 , 2001) No Brasil-  ??
. Kitty encontra Colossus vivo, retorna aos X-Men ( Astonishing X-Men #4-6 , 2004) No Brasil- ?? Republicado em:Surpreendentes X-men #1 (2008, ed. Panini)
. Investigação sobre a morte da família (X-Men: Colossus – Bloodline #1 , 2005) No Brasil- ??
. Reencontra Illyana ( New X-Men #41 , 2007) No Brasil-X-Men #81 (2008, Ed.Panini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário