Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de julho de 2013

Franken Castle (Justiceiro)

Franken Castle

Por 

Franken-Castle - Gerry Gonway, Ross Andru e John RomitaPrimeira Aparição: Spider-Man #129 (1974)
Nome: Frank Castle
Outros Nomes: Francis Castiglione (nome de batismo), Justiceiro, Sr. Smith, D’Amato,  Charles Fort, Frank Rook, Johnny Tower
Nacionalidade: Italo-Americana (Queens, Nova Iorque, EUA) Terra 616
Raça: Humana/monstro
Status: Ativo

Poderes: Não possui
Como Anjo:
Armas de fogo celestial que se materializava com seu pensamento.
Telemetria, resistência a ferimentos graves, cicatrização rápida,
Como Franken-Castle:Força sobre-humana
Incapaz de sentir dores
Equipamentos:
Como Justiceiro:
  • Uniforme de kevlar, podendo resistir a tiros
  • Colete à prova de balas em forma de Caveira – Estrategia de seus inimigos atirarem na caveira inves da cabeça onde ele não tem proteção.
  • Constantemente emprega um arsenal de armamento portátil, possui centenas de armas e equipamentos. As armas pessoais as mais comumente usadas dele são da era do Vietnã como um rifle M16 automático. calibre 223; um Mark 69mm Esterlino, 34-rouº clipe alimentado, rifle semi-automático convertido a fogo automático; um 14-rouº, 9mm Lhama pistola automática Dourada; um calibre 45 armação automática recarga para munição 9mm com um barril substituível convertido para isto. Munição calibre 223; e um derringer 4-Tiros. Calibre 223 (Assim, ele precisa levar dois tipos de munição.)
  • Armas roubadas de vários super-seres: Arco e flecha (Gavião Arqueiro ), Capacete (Homem Formiga), Escudo (Capitão América), um tentáculo mecânico (Dr. Octopus), Bombas abóboras (Duende Verde), Skate (Rocket Racer) Arma skrull, Feizers, grandes armas, luvas de armaduras, e muito mais…. acrescentando seu símbolo de caveira nelas.
Como Franken Castle:

Bloodstone
Habilidades:
- Técnicas de combate diversas, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra, táticas furtivas e de emboscadas
- Manuseio de uma vasta variedade de armas, tanto brancas como de fogo e de todos os portes.
Características Psicológicas: Uma mente perturbada pela tragédia, obcecado em eliminar criminosos
Sentimento de luto eterno, não se envolve emocionalmente com mais nenhuma mulher e também não as usa. Geralmente as evita ao máximo para não desviá-lo de seus objetivos de vingança.
Características Físicas: Cabelos negros, inúmeras cicatrizes no corpo
Outras Características: Gosta de pugilismo, apolítico
Afiliações: Vingadores Secretos
Base de Operações: Geralmente Armazéns abandonados
Ocupação: ex-marinheiro, Capitão da marinha americana
Parentes Conhecidos:
Mulher (morta)- Maria Elizabeth Castle
>> Filho (morto)- Frank David Castle  Jr.
>> Filha (morta)- Lisa Bárbara Castle
Relacionamentos: Maria Elizabeth Castle (esposa falecida), Painkiller Jane (uma noite)
Biografia: (atualizações em verde)
1- Origem: A família Castiglione tradicionalmente gerava homens durões, e eram muito católicos, com alguns padres na família. Frank foi criado nesse ambiente, ele seguia os valores morais de sua família, e teve base para a formação de um caráter honesto, trabalhador, religioso e colocando a família acima de tudo na vida.
O jovem Castle seguiu carreira militar, e se tornou capitão na marinha americana, lutando no Vietnã e se tornando o melhor soldado que um exército poderia ter. Ele usava um símbolo de caveira branca no uniforme, se especializou em técnicas de combate diversas, armamentos, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra e tudo mais que um homem precisa saber para ganhar uma guerra inteira sozinho.
Quando Castle voltou, se casou e tive dois filhos, um casal. Um dia, ele foi com sua família ao Central Park para um pequenique. Era um dia perfeito, até que ouviu-se tiros. Gangues de traficantes se enfrentavam disputando poder, e um dos homens fugia pelo parque, na direção dos Castle. A família teve o azar de testemunhar o assassinato do homem, e para eliminar as testemunhas os assassinos atiraram em todos eles.
Todos foram atingidos, e foram encontrados pelo jornalista fracassado McTeer. Os policiais fizeram a contagem de mortos e identificaram a família e o traficante, mas inesperadamente Castle despertou. Ele estava vivo, escapou da morte por muito pouco, e pelo resto da vida desejaria ter morrido naquele dia com sua família. Ele jamais se recuperou, alegando que morreu naquele dia.
Os assassinos ainda tentaram acabar com Castle quando ele estava no hospital, mas ele reagiu a tempo matando um dos homens.
1.1- Em busca de justiça: Ele recebeu a proteção da policia, e tentou levar os assassinos de sua família para a cadeia, cooperando com a polícia e identificando os suspeitos. Descobriu que se tratava da família Costa. Mas os mafiosos tinham alibis forjados, e alguns policiais foram comprados. A justiça teve sua primeira chance e falhou.
A segunda tentativa de Castle foi a imprensa, se juntou ao repórter do Clarim Diário McTeer, que queria usar a história para reerguer sua carreira. Mas a imprensa não ajudou muito, os dois começaram a estragar os planos dos Costa. Entretanto os Costa mandam o assassino de aluguel Billy “Beleza” Russo, que inclusive participou da execução da família de Castle, para acabar com as investigações contra eles. McTeer é assassinado e Frank tem sua casa destruída, escapa por pouco da explosão
2- Justiceiro: Por mais que Frank fizesse eles continuariam impunes, a justiça não seria feita. Nesse dia, ele assumiu a identidade de “O Justiceiro”, jurando matar todos os responsáveis pela morte de sua família e declarou guerra aos traficantes, mafiosos e criminosos em geral. Iniciando seu diário de guerra.
Ele considera crimes como assassinato, seqüestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime.
Em sua primeira operação, ele extermina vinte e seis bandidos e poupa apenas Billy Russo da morte, para que ele avise os Costa da existência do Justiceiro. É neste momento que ele destrói o rosto de Russo, atirando-o contra uma vidraça. Russo, mais tarde, viraria o vilão Retalho.
Justiceiro foi contratado por um vilão chamado Chacal para assassinar o Homem-Aranha, porém Justiceiro falhou em sua missão.

Sua luta nunca foi bem aceita tanto pela polícia como também por vários super-heróis, que constantemente tentam detê-lo.
Quando foi preso na prisão Dannemora, ficou na mesma cela do vilão Bumerangue, que improvisou um bumerangue com uma colher, destruindo o sistema de contenção de sua grade e do Justiceiro. Ao fugirem, Justiceiro o sabota, deixando-o continuar na prisão.
Atuou sozinho por um tempo até que se aliou a um parceiro: o hacker chamado Linus Lieberman apelidado de Microchip. Ele era o responsável pelfornecimento de armamentos, transferência de dinheiro pela internet, investigação dos alvos e invasão de sistemas de segurança.
Já se infiltrou em várias famílias mafiosas para poder destruí-las. Numa de suas investidas, acabou arranjando uma grande inimiga,Rosalie Carbone, que jurou se vingar dele por destruir os negócios de sua família.
Microchip acabou concluindo que as atividades de Frank eram ineficazes e se voltou contra ele. Microchip chegou a treinar um novo Justiceiro, que acabou morto. Depois, Microchip aparentemente morre em uma explosão causada por um agente da SHIELD chamado Stone Cold.
Frank Castle é procurado pela polícia por seus diversos assassinatos e até já foi sentenciado à prisão perpétua, na prisão encontra centenas de inimigos presos por sua causa.
Se torna negro (!) com cirurgias plásticas e medicamentos para escapar dos inimigos e depois volta a ser branco com mais cirurgia.
Foi liberto da prisão por policiais subornados por um chefão da máfia, que queria usar Castle como um matador particular.
3- Justiceiro Anjo: Justiceiro comete suicídio e é trazido de volta do inferno por um anjo chamadoGadriel de Gregori que lhe deu nova chance. Deu um pouco de seu poder e acesso as armas do céu. Tudo para Castle se redimir da matança e ter o direito de rever a família no paraíso.
Volta a ser humano sem uma explicação do que aconteceu com os poderes do anjo.

4- Guerra Civil: Castle ajuda Homem-Aranha a se safar de dois Thunderbolts que o perseguiam e é aceito por Capitão Américaem seu grupo, com vários heróis sendo contra esse novo aliado. Invade o Edifício Baxter e consegue as plantas da prisão construída na zona negativa com ajuda de um traje roubado das Industrias Stark. Ao retornar ao esconderijo, assassina dois vilões que pretendiam ajudar o lado do Capitão América, acabando expulso do grupo.
5- Invasão Secreta: Após derrotar Retalho, e após ser preso pela SHIELD, a Invasão Skrull começou. Quando estava preso na SHIELD, a energia acabou misteriosamente e Frank, foge, sem nenhum agente para dete-lo, quando Frank sai da prisão e olha para o céu com uma chuva de naves. Já na cidade ele encontra com muitos agentes da SHIELD e Skrulls, o Justiceiro não pensa duas vazes e começa a matança, fuzilando todos os Skrull que via pela frente. Justiceiro encontra com G.W. Bridge, um agente da SHIELD, e são barrados por um único Super Skrull, com aparência do Cabeça de Martelo, os dois fuzilam o Super Skrull, mais não adianta nada, então eles fogem de carro, mais o carro é derrubado pelo seu ex-companheiro, que agora esta atrás de Frank por ele ter matado sua namorada tempos atrás, mais essa briga não dura muito, até ele perceber que também precisa ajudar a acabar com os Skrulls, então os três se unem e destroem os Skrulls. No final o Justiceiro foge, e seu ex-colega é preso pelo Bridge.
6- Contratado por Rulk: Justiceiro foi contratado pelo Rulk, junto também Deadpool, ThundraDínamo Escarlate Elektra, para eliminar Dominó, pois ela ouviu o que não devia. Dominó chamou seus companheiros, os X-Force, eles travarão uma grande batalha, mais no final aparece uma Mulher Rulk, e acaba com todos dali presente. Em outro dia o Rulk paga o Justiceiro com informações de todos os bandidos e criminosos de Nova York e da para ele o acesso a um deposito desativado da SHIELD.
7- Reinado Sombrio: Um tiro certeiro vai em direção da testa deNorman mas o Sentinela o pega rapidamente no ar e já localiza o atirador, o Justiceiro.

O Sentinela persegue Justiceiro mas Frank foi mais esperto e o engana dizendo que o hospital Bellevue explodiria em 5 segundos, o Sentinela voa para o hospital mas era um blefe e Justiceiro foge. Porém a perseguição não terminou, Sentinela localiza o Justiceiro em seu furgão, o Justiceiro recebe ajuda de um desconhecido que invadiu seu sistema de computação e ajudou Frank a fugir do Sentinela, Frank com a ajuda do homem misterioso consegue fugir e desmaia.
Ao despertar, o desconhecido se apresenta para Frank. Ele se chama Henry, e esta disposto a ajudar. Em sua primeira missão com a nova parceria, Frank invade uma loja de penhor, onde essa loja clandestinamente da em um antigo galpão da SHIELD e rouba armamento de vários super seres, incluindo capacete do Homem Formiga, bombas do Duende e muito mais.  Depois de pegar o que podia, Castle acaba com alguns traficantes, terroristas e cafetões pela cidade aquela noite. – o Rulk que passou a localização das armas e dos bandidos.
No outro dia, após uma missão onde enfrenta cientistas shaolin e é perseguido pela SWAT, Henry fala que foi rastreado por um outro hacker que depois descobrem ser o Capuz. Osborn tinha contatado Capuz para erradicar a vida de Castle.
Frank se equipa com as armas dos heróis e vilões e vai atrás de encontro com o Capuz, lá ele encontra com Microchip, seu antigo comparsa que estava morto, e alguns vilões. Frank arrebenta com todos e explode o lugar, escapando com sua moto.
Capuz, querendo acabar de vez com a vida de Castle, ressuscitou dezessete super-vilões que haviam sido assassinados anos atrás por Scourge e dizendo a eles que Castle foi o responsável por suas mortes. Microchip encontrou o quartel general onde esta Henry e envia Megatak para caçar o novo aliado de Castle.
Frank vai atrás de Capuz, e no caminho enfrenta diversos vilões, os que estavam mortos. Frank chega até o Capuz, e, o Capuz faz uma proposta para Frank, para ele largar a vida de justiceiro e viver com sua esposa e dois filhos, pois o Capuz ressuscita-os, mais Frank friamente usa um dos capangas de Capuz, um Pirocinético e mata sua própria família e incendeia o local, e ataca o Capuz, mas o adversário é mais rápido e derruba Castle, o Justiceiro caído no chão e fala para o Capuz que se ele não o deixar em paz, ele vai deixar que Wilson Fisk vai atrás de sua esposa e filhinha, o Capuz não pensa duas vezes e deixa Frank Castle ir embora.
7.1- A Lista: Norman Osborn manda seu Wolverine (Daken), acabar com o Justiceiro, riscando mais um de sua lista. A noite chega, e começa a perseguição, agentes do MARTELO vão atrás de Frank, e o Justiceiro consegue escapar mais da de cara com o Wolverine, eles lutam bravamente, Justiceiro possui super-armas, mais isso não adianta, Daken dilacera, decepa, mutila o pobre Justiceiro, e chega seu fim.
8- Franken Castle: Norman manda seus agentes recolherem os pedaços do corpo do Justiceiro mais eles dão de cara com oHomem-Coisa, que os queimam pelo medo que eles sentiam. O Homem-Coisa e uns topeiroides levam os pedaços do Justiceiro para a Ilha Monstro. Na Ilha, Morbius reconstrói Justiceiro transformando-o em um monstro, Franken Castle.
Mesmo transformado numa espécie de monstro de Frankenstein, Frank Castle percebe que sempre haverá vilões que merecem ser caçados pelo Justiceiro.
Frank Castle decide se aliar as criaturas que o salvaram e parte com tudo para cima da Força Especial Caça-Monstros, que são liderados pelo temido Hellsgaard, que tinha capturado Morbius e Homem-Amfibio. Franken Castle luta com Hellsgaard na dimensão infernal do Limbo, quando a luta se encerra, Castle deixa Hellsgaard preso nessa dimensão, salvando seus amigos.
Mas agora Franken Castle esta muito ferido após a batalha no Limbo, Múmia Viva e Morbius implantam a Bloodstone deixando-o mais poderoso, agora ele monta sua própria lista, e Daken está nela.

Citações:
 Sic Vis Pacem, Para Bellum” (“Se quiser a paz, prepare-se para a guerra”).
 Eu sou a exceção que comprova a regra!” (sobre cometer crimes)
 Armas não matam, eu sim!”
Tenho que ir para cidade. Eles vão precisar de um matador por lá…”
Esta disposto a sujar as mãos? SUJAR DE SANGUE.”
Ou isso, ou acabei de explodir o Zé Colméia…” (quando atirou no Homem-Urso)

Edições Importantes:
. Primeira aparição / vs. Homem Aranha – ?? No Brasil – Teia do Aranha #25 (??, Ed. Abril)
. Conhece Painkiller Jane – The Punisher & Painkiller Jane #1??No Brasil – Almanaque Marvel#1 (2001 Pandora Books)
. Reinado Sombrio: The Punisher #1 a 10 – No Brasil: Marvel Apresenta #46 e 47
. Fatiado por Daken - Dark Reign – the List: Punisher No Brasil -??
. Transformado em Franken-Castle: The Punisher #11 (2009), No Brasil – Universo Marvel v.2 #7 (2010, Panini)



Nenhum comentário:

Postar um comentário