Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de julho de 2013

Mulher Invisível - Susan "Sue" Storm Richards

Mulher Invisível

Por 

Invisible Woman – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição:  Fantastic Four # 1 (1961)
Nome: Susan “Sue” Storm Richards
Outros Nomes: Garota Invisível, Malice, Baronesa Von Doom,Capitã Universo, Susan Storm (nome de solteira)
Nacionalidade: Estadunidense (Glenville, Long Island, Nova York) [Terra 616]
Raça: Humana (Alterada por raios cósmicos)
Status: Ativa
Poderes:
>> Invisibilidade
- Faz objetos e outras pessoas também ficarem invisíveis.
- Pode tornar visíveis objetos, pessoas e energias antes invisíveis.
>> Campo de Força invisível – quase indestrutível, pode suportar impactos de força de níveis atômicos. Pode variar a textura, densidade e a extensão dependendo da concentração. Ataques a seus campos de força podem lhe causar dor mental ou física. Pode dar qualquer forma aos seus campos de força, como barreiras, colunas, cones, cilindros, dardos, discos, esferas, plataformas e bastões. Pode fazer com que o campo de força se expanda explodindo o objeto que esteja dentro, pode também comprimir objetos. Pode criar campo de força suficiente para se sustentar no ar.
>> Ondas de choque – Sue é capaz de usar seus campos de força como as ondas de choque que atingem o seu adversário com o campo de força.
Equipamentos:
Uniforme de moléculas instáveis – Roupa banhada por raios cósmicos que se adaptam aos poderes de seu usuário. Inicialmente era a mesma roupa que fora usada no dia em que receberam os poderes, mas logo foi capaz de criar novos e melhores trajes.
Uniforme de moléculas instáveis de terceira geração – Roupa com mesmas caracteristicas do antigo só que capaz de mudar de forma com a vontade de quem esta usando.
Fantasticarro – Transporte do grupo em suas aventuras. É capaz de se dividir em modulos independentes para levar cada membro da equipe individualmente ou em grupo. Os equipamentos e armamentos instalados nele variam conforme a necessidade da missão
Espiral – Aparelho comunicação para o povo atlânte

Habilidades:
- Grande combatente desarmada;
- Experiência em atuação;
- Ótima mãe e dona de casa.
Características Psicológicas:
Gentil, carinhosa, decidida, dedicada.
Tem grande apego a seus filhos, não gosta quando o marido fica muito tempo em trabalhos.
Seu caráter firme Algumas vezes a deixou do lado oposto ao do marido.

Características Físicas:
Loira, corpo esbelto

Outras Características:

Afiliações: Quarteto Fantástico, Vingadores, Libertadoras, Vingadores Secretos (Guerra Civil), Fundação Futuro, Velha Atlântida.
Base de Operações: Edifício Baxter, Four Freedons Plaza, Pier 4, Mansão dos Vingadores, Velha Atlântida.
Ocupação: Dona de casa, ex-professora substituta, ex-modelo, ex-atriz, regente do trono Uhari da Velha Atlântida.
Parentes Conhecidos:
Tia Paterna – Marygay Jewel Dinkins
Primo – Bones
Pai (Falecido) – Franklin Storm

Mãe (Falecida) – Mary Storm
Irmão – Jonathan Storm (Tocha Humana)
Ex-Cunhada – Lyja
Marido – Reed Richards
Filho – Franklin Richards
Filha – Valeria Richards
Tutela – Vil
Tutela – Wu
Sogra (Falecida) – Evelyn Richards
Sogro – Nathaniel Richards
Relacionamentos: Reed Richards, Namor
Biografia:
1- Antes da Radiação: Susan Storm é filha do cirurgião Franklin Storm e de Mary Storm, irmã de Jhonny Storm (Tocha Humana), tinha uma família feliz até que um acidente de carro mudou isso: Franklin tentou usar seus conhecimentos médicos para salvar a vida de Mary mas não conseguiu. Após o acidente, Franklin se entregou a bebida, abandonou a profissão e acabou assassinando um agiota que devia dinheiro e, consequentemente, sendo preso.
Quando Susan tinha 13 anos, passando o verão na pensão de suatia Jewel, conheceu o universitário de 20 anos já com muitos PHDsReed Richards (Sr. Fantástico) quando este passou a estudar na Universidade de Columbia e alugou um quarto na pensão junto comBen Grimm (Coisa). Apesar de muito nova, ela já sabia o que queria, ficou impressionada com o homem que irá namorar alguns anos depois.
Muitos anos se passaram e Susan foi até Califórnia em busca de se tornar uma atriz. Lá ela reencontra com Reed, eles começam a sair e Susan Storm tornou-se noiva de Reed que se dedicava a construção de sua nave espacial.
2- A viagem espacial:Susan Storm Kirby HTC Quando o governo ameaçou cortar os fundos, Reed, Ben, Sue e seu irmão Johnny Storm decidiram se esgueirar até a nave e realizar seu primeiro vôo. Apesar de todos saberem que nem todos os testes tinham sido realizados, Reed estava certo de que a nave era segura.
O lançamento foi um sucesso mas quando a nave passou pelo Cinturão de Van Allen ela foi bombardeada por uma dose quase letal de radiação cósmica. Reed não havia levado em conta um nível anormal de radiação. A radiação danificou a blindagem insuficiente da nave deixando todos expostos a ela e não houve outra escolha a não ser voltar imediatamente para a Terra. Depois do pouso forçado a tripulação descobriu que seus corpos foram modificados drasticamente, ganhando super-poderes.
Os de Susan era o do se tornar invisível. Por sugestão de Reed, o grupo decidiu usar as habilidades recém-adquiridas para servir a humanidade como o Quarteto Fantástico.
3- Quarteto Fantástico:  InvisibleGirl-PerezOs quatro aventureiros do desconhecido passaram a proteger a Terra e o Universo de inúmeras ameaças. Incentivados principalmente pela curiosidade científica de Reed, a equipe explorou o espaço, aZona Negativa, o Microverso, outras dimensões e quase cada vale escondido, nação ou civilização perdida do planeta.  Além disso enfrentaram ameaças como Homem-Toupeira, Mestre dos Bonecos,Fantasma Vermelho e Dr. Destino.
Inicialmente Susan acreditava que seus poderes não eram tão uteis para batalha como os de seus companheiros de equipe.
O arrogante Namor decide atacar a superfície e  acaba se encantando com Susan que fica em dúvida se permanece com seu noivado ou se entrega aos braços de Namor e se torna uma rainha. No fim, ela descarta Namor como pretendente mas o vê como um amigo. Já Namor diversas vezes insistiu na proposta.
3.1-Casamento: Após inúmeras aventuras é que Reed e Sue se casam. A comunidade heróica vai em massa assistir a celebração do matrimônio, os vilões também acreditando que pegariam os heróis desprevenidos.
Susan engravida e é substituida por Crystalis mas a radiação cósmica foi considerada nociva para Susan e o bebê. Foi preciso a intervenção de Richards para que sua mulher sobrevivesse, utilizando para tal um artefato poderoso do Aniquilador, o Bastão Cósmico.
 primeira criança do casal é um menino mutante (possivelmente por causa da radiação dos dois), eles o nomeiam de Franklin Richards em homenagem ao pai de Susan.
Enquanto se envolvia em ousadas missões para salvar o mundo, Susan deixava Franklin aos cuidados de uma mulher idosa chamadaAgatha Harkness, que acabou revelando ser uma bruxa benevolente. A criança aos poucos veio a possuir poderes inimagináveis, tornando-se capaz de alterar a própria realidade.
InvisibleGirl2-Byrne
Susan passou anos sem conseguir engravidar novamente e só teve tal chance outra vez quando ela e Reed passaram longo tempo na Zona Negativa numa segunda lua de mel. Ela se preparava para ter o seu segundo filho mas sofre um aborto espontâneo
3.2 – Mulher Invisível:  InvisibleWoman-SusanRichards-Malice-ByrneIsso a deixou abalada e suscetível para que o Monge do Ódio e o Homem-Psíquico fizessem Susan transformar-se na Malice, a Rainha do Ódio, até que Reed conseguiu romper o domínio maligno do vilão em Susan.
Como consequência, passou a se chamar Mulher Invisível (e não mais Garota-Invisível), se tornou mais auto-confiante e descobriu toda a potencialidade dos seus poderes, mostrando ser a mais poderosa do grupo.
InvisibleWoman-SusanRichards-SimonsonInicialmente Desejou vingança contra os inimigos que a manipularam. Mas, resignou-se, decide fazer compras e mudar o visual com sua amiga Vespa.
Susan e Reed decidem se aposentar da equipe e cuidar de seu filho Franklin que precisa de toda atenção com o retorno de seus poderes, sendo substituídos por Crystalis e Sharon Ventura.
Nesse tempo o casal passa também um curto período com os Vingadores. Resgatando Franklin de uma invasão de demônios.
O Intermediário envia Malice de volta ao inconsciente de Sue e, quando as Jóias do infinito criaram duplicatas malígnas dos heróis, Susan enfrenta a sua duplicata e acaba perdendo o controle para Malice. A versão do futuro de Franklin, Psi-Lord, absorve Malice para ele e volta para o futuro.
Quando Reed foi dado como morto, Sue se tornou a líder do Quarteto e Homem-Formiga (Steve Lang) entrou para equipe como o novo cientista do grupo. Como suposta viúva, teve que afastar muitos pretendentes, inclusive Namor.
Susan nunca desistiu de procurar Reed até que finalmente achou mas o retorno foi amargoJR-Sue11Invisible Woman-JRReed passou a se sentir ameaçado pela nova confiança de Sue e começaram a discutir frequentemente.
3.3- Massacre/Heróis Renascem:
Os principais heróis da Terra enfrentaram o vilão Massacre. Vários desses heróis—incluindo o Quarteto, os Vingadores e o Hulk — teriam morrido no último esforço para derrotar Massacre, não fosse a intervenção de Franklin Richards que conseguiu criar uma realidade alternativa para eles habitarem.
Enquanto isso, na verdadeira Terra, o grupo de pretensos heróis conhecidos como Thunderbolts arrasou o Four Freedoms Plaza(Base do Quarteto), JR-Sue14deixando os heróis sem uma base quando retornaram do universo paralelo.
3.4 – Retorno: O Quarteto foi obrigado a usar o galpão onde Reed armazenava equipamentos como QG, rebatizado de Pier 4.
Ao retornar encontram com Valeria Von Doom, que na verdade é a filha que achavam ter perdido num aborto natural e que Franklin inconscientemente fez sua mãe acreditar que teve um aborto.
Dr. Destino aprisionou Franklin no Inferno e sequestrou Valéria, Susan fica muito abalada mas o Quarteto consegue salvar ambos.
JR-Sue12Com Doom no inferno, o Quarteto Fantástico viajou para a Latvéria e se apossa da nação para acabar com todo o mal realizado pelo vilão por lá. Mas a população não apoia. A equipe também começa a se desestruturar, Ben Grim desaprova as atitudes de Reed mas Sue defende Richards, dizendo que Ben não entende a gravidade da situação, afinal não foram os filhos dele que foram sequestrados anteriormente por Destino.
O Quarteto se torna desacreditado pela opinião pública após o ocorrido na Latvéria e perde sua fortuna. Sue se torna professora e treina artes marciais com Punho de Ferro.
O Quarteto Fantástico invade uma nave que aparentemente está levitando Manhatan mas sao rendidos, o líder da nave conta que seu objetivo é apenas o de levar Sue pois é do interesse deles o poder de invisibilidade dela para esconder outros mundos de Galactus. Reed cria uma máquina que transporta os poderes de Sue para Johnny e vice versa, fazendo o líder da nave acreditar que ele havia retirado os poderes dela.
Quando a nave vai embora, Johnny é capturado por Galactus e é transformado em seu arauto, o Homem-Invisivel.
Após recuperarem Johnny, Reed consegue reverter o processo nos dois irmãos.
3.5 – Guerra Civil -Invisible Woman 16 - Fantastic Four v3 570Durante a Guerra Civil a equipe se divide; Sue e Johnny unem-se aos Vingadores Secretos do Capitão América, o Coisa muda-se para Paris, regressando aos EUA somente na batalha final ao lado do Capitão América, Reed foi um dos líderes da força do Homem de Ferro e a favor do registo oficial dos super-heróis.
O fato de Sue e Reed escolherem lados apostos na batalha fez o casamento entrar em crise.
4- Fora do Quarteto: Após a vitória do lado pró-registo, Sue e Reed vão de férias para Titã, uma das luas de Saturno, tentar recompor o seu casamento, passando Ben e Johnny a contar com o reforço de Pantera Negra e Tempestade, para os substituir.
Sue Storm é raptada por Mago e seu Quarteto Terrível, e agora o novo Quarteto Fantástico com Reed vão em busca do primeiro membro feminino da equipe. O quarteto tinha um às na manga; oGarra Sônica, o quinto membro do grupo. Usando tampões de vibranium, Coisa destrói o Garra Sônica enquanto Sue agora libertada mostra-se mais poderosa do que pode-se imaginar e vence Homem-Hídrico e Mago sozinha.
5- De volta: Invisible Woman 15 - Fantastic Four v3 554O Quarteto Fantastico recebe uma nova babá para as crianças, mas que depois descobrem que é uma comtraparte de Susan 500 anos no futuro que lidera os Novos Defensores. Dr. Destino mata Sue do futuro com uma descarga elétrica. Destino é preso, é feito um enterro digno para Sue.
É substituída pela Skrull Lyja durante a invasão secreta dos Skrulls onde abre um portal pára a Zona Negativa. Depois a verdadeira Susan é encontrada dentro de uma nave Skrull.
Sue sabe a importância dos trabalhos de Reed Richards, mas mesmo assim não gosta quando ele se dedica totalmente aos seus trabalhos e não a família.
Numa aventura da equipe na Antártica, Mulher Invisível se torna a representante dos Atlantes. Recebe um aparelho que serve de comunicação entre os dois povos, e dois jovens Uhari (seres em forma de peixe) vão com a equipe para o Edificio Baxter numa espécie de intercambio.
No aniversario de Franklin o quarteto recebe a visita de uma versão dele do futuro e, pouco tempo depois, Susan recebe a visita de Valéria do futuro, que lhe explica dos dias difíceis que estão por vir.
Buscando uma assembléia pacífica entre todos os povos submarinos, entra em contato com o Rei Namor que assassina o Rei dos antigos atlantes durante uma reunião e uma batalha começa entre as tribos atlantes. Nisso, Susan acaba se tornando líder dos antigos Atlantes.
Quando retorna a base do quarteto, encontra o seu irmão morto. Em seu luto, Sue usa seu campo de força para se isolar de todos.
6 – Fundação Futuro: Após a suposta morte do Tocha Humana, a equipe abandona o nome Quarteto Fantástico, como Fundação Futuro, eles tem oHomem-Aranha como substituto de Johnny.  Agora eles utilizam um uniforme de moléculas instáveis de terceira geração que é capaz de mudar de forma com a vontade de quem esta usando.
Susan precisa interferir em uma batalha entre raças da Velha Atlantis, os Chordais são atacados pelas outras duas raças da região.
Susan não gosta da decisão de Reed e Val de trazer para suas bases muitos de seus antigos vilões para avaliar formas de derrotar o Conselho dos Reed Richards de outras dimensões.
Ela e Reed apoiam os Vingadores sobre o perigo que a mutante Esperança representa, enfrentando assim os X-Men que farão tudo para salvá-la.
E também lutou ao lado de diversos heróis Marvel contra uma gigantesca invasão Kree.
 Na batalha, descobre que seu irmão está vivo. Retornando assim o Quarteto Fantástico.
Citações:
Edições Importantes:
. Estréia: Fantastic Four v.1 # 1, 1961 No Brasil - Capitão América v.1 #100 (1987, Ed. Abril) e Biblioteca Histórica Marvel – Quarteto fantástico #1 (2007, Ed. Panini)
. Perde seu segundo filho – ?? No Brasil – Homem Aranha #73(19??, Ed., Abril)
. Malice – Fantastic Four v.1 #280 (1986) No Brasil - Homem-Aranha v.1 #83 (1990)
. Sai do Quarteto com Reed – Fantastic Four v.1 #543 (2007) No Brasil – ??
( Contribuições: Bolivartrask, Caio Ribeiro, Deadpool, Microheroes, Lockheed Pryde )

Fonte: Protocolo Marvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário