Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de julho de 2013

Homem de Ferro - Anthony Edward "Tony" Stark

Homem de Ferro

Por 


Iron Man - Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby
Primeira Aparição: Tales of Suspense #39 – 1963
Nome: Anthony Edward “Tony” Stark.
Outros Nomes: Vingador Dourado, Centurião Prateado, Máquina de Combate
Nacionalidade: Norte Americano (Long Island, NY, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo
Poderes:
Pelo nanovirus Extremis:
- Conectar-se a qualquer sistema eletrônico (rede, satélites, celulares) das proximidades, pode os controlar mentalmente, tem a mesma precisão de um satélite.
- Sentidos, reflexos e capacidades intelectuais ampliados
- Regeneração
Equipamentos:
Armaduras do Homem de Ferro: Armaduras tecnológicas com diversos tipos de armamentos. Existem vários modelos de armadura, entre eles protótipos, modelos para missões específicas e modelos mais antigos guardados por nostalgia. Alguns modelos são compactos o suficiente para serem armazenados/transportados em maletas especiais enquanto outros, devido ao tamanho, podem exigir mais de um contêiner. Como armamento principal, a armadura contem os raios repulsores que são raios de força concusiva normalmente disparadas de suas luvas. Alem dos raios repulsores, a armadura pode utilizar uma vasta gama de armamentos como lasers, pulsos magnéticos, escudos de energia ou qualquer tipo de armamento, de acordo com a necessidade. Como fonte de energia, as armaduras mais antigas utilizavam o aparelho implantado no peito de Stark para mante-lo vivo. Já nos modelos mais novos, são utilizadas celulas de energia e equipamentos que podem converter luz solar, calor ou energia cinética em energia elétrica ou se recarregar direto de fontes de energia ou outras baterias.
Bateria repulsora eletromagnética – Responsável por sua sobrevivência. Em forma de disco, é inserida no tórax.
Habilidades:
- Grande intelecto e mente criativa
-Mestre em artes marciais (Ensinado por Steve Rogers)
Características Psicológicas: 
Futurista, visionário,
Não acredita em Deus
Características Físicas:
Cabelos negros
Sua anatomia foi alterada pelo vírus extremis, possuindo fios nos pulmões, etc.
Outras Características:
Línguas: Inglês e Francês
Afiliações: Indústrias Stark, Vingadores, Vingadores da Costa Oeste, Força Tarefa, Illuminati, Poderosos Vingadores, Novos Vingadores, Departamento de Defesa dos EUA, S.H.I.E.L.D.
Base de Operações: Industrias Stark, Mansão dos Vingadores, Torre Stark
Ocupação: Empresário, inventor na área de engenharia de automação, Ex-Secretario de Defesa dos EUA, ex-diretor da S.H.I.E.L.D
Ex- dono/socio das empresas – Industrias Stark (que também já se chamou Stark-Fujikawa), Circuitos Maximus, Starktec,  Stark Resiliente
Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Howard Stark
Mãe (morta) – Maria Stark
Prima – Morgan
Relacionamentos: Janice Cord, Meredith McCall, Marion, Emma FrostViúva Negra, Veronica Vogue, Pepper PottsVespa, Sunset Bain, Rumiko Fujikawa, Bethany Cabe, Kathy Dare, Anna Wei,Mulher-Hulk, Maya Hansen, Maria Hill
Biografia:
1- Origem:  Aos 21 anos, Tony Stark herdou a fortuna de seu pai quando este faleceu em um acidente e logo conseguiu ampliar ainda mais o sucesso da empresa, também herdada de seu pai, Stark Enterprise, que atua no fornecimento de armamentos. Tony não apenas é indiretamente responsável pela morte de milhões de pessoas como também se beneficia pessoalmente disso. Dada a sua juventude, logo criou para si uma fama de playboy milionário com sua vida de luxo, bebidas e mulheres. O milionário nutria sentimentos por sua secretária Pepper Pots, que por sua vez é apaixonada por Harold “Happy” Hogan.
Durante a guerra do Vietnã, ao inspecionar o uso de uma arma projetada por sua fábrica, é vítima de um acidente que alojou estilhaços de bomba em seu coração. Encontrado pelos vietnamitas, Stark cai nas mãos do líder guerrilheiro vietnamita Wong Chu e é forçado a desenvolver uma arma para eles, contando para isso com a ajuda de um velho cientista chinêsYinsen.
Enganando seus carcereiros,cria sua primeira armadura mesmo com tão poucos recursos e tempo escasso. Era feita de ferro e à base de transistores, que lhe possibilita manter seu coração batendo normalmente. Feita sob medida para manter o estilhaço de mina que se alojara em seu peito longe de seu coração.
Yinsen sacrificou sua vida para salvar a do jovem Stark; Wong Chu tentou fugir, e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Wong Chu foi morto e os prisioneiros libertados.
2- Homem de Ferro: Ao retornar aos EUA, Tony decide usar sua tecnologia para se tornar um super-herói; reformulou a armadura com um composto especial que é habitualmente flexível – lhe dando maior mobilidade- e a tingiu de dourado. A armadura era mais versátil que o modelo original, mas ainda estava longe de ter a versatilidade atual. Tony continua seus desencontros amorosos com Pepper Potts e com outras namoradas eventuais, mas não era esse mal que realmente afligia o seu coração, e sim os estilhaços de bomba que tinha nele que o faz correr sérios riscos de vida.
Tony Stark tinha uma visão maniqueista, acreditando que suas armas eram um instrumento para defender os EUA do terrorismo mundial. Enfrentou vilões geralmente de outras regiões do mundo como o Mandarim, o Dínamo EscarlateBárbaro VermelhoHomem de Titânio. Até que tornou-se pacifista e negou a continuar inventando armamentos, entrando em uma nova fase de sua vida.
2.1- Vingadores: O vilão Loki tenta manipular o incrivel Hulk para atrair seu irmão Thor para uma cilada, mas o embuste acaba atraindo outros heróis como Homem de Ferro, Vespa e Homem Formiga. Após todos se unirem para derrotar Loki, os heróis decidem se unir, formando os Vingadores.
Hulk não permanece muito tempo na equipe e o Capitão Américafoi encontrado no gelo e se alia ao grupo após todos enfrentaremNamor. A mansão deste super-grupo foi doada por Stark e serviu como base dos super-heróis desde as primeiras histórias.
Após uma derrota humilhante nas mãos de Mr. Doll, supervilão que usava bonecos estilo vodu para atacar seus oponentes, Tony decidiu criar um modelo mais leve e avançado de armadura adotando a partir daí o tradicional visual vermelho e dourado que imortalizou o personagem. O traje mais leve podia voar melhor que seus desajeitados predecessores, fazendo com que o Homem de Ferro se tornasse um herói voador.
Para que ninguém desconfiasse, Stark espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas, os únicos que sabiam da verdade eram Potts e Happy Hogan.
Tony Stark é alertado por Pepper Potts sobre a perigosa natureza de Natasha Romanov (Viúa Negra). O milionário rejeita a ruiva, que um ano depois está em parceria com o então criminoso Gavião Arqueiro, buscando vingança contra Stark.
Em uma das costumeiras reuniões dos Vingadores para analisar os últimos fatos, os Vingadores desabafam que cansados de tantos problemas a serem enfrentados, uma vez que já têm os seus próprios para resolver. E assim os Vingadores originais decidem se afastar do grupo e novos personagens formam o grupo ao lado de Capitão America. No caso do Homem de Ferro, o motivo são seus problemas pessoais.
Tony Stark manteve sua armadura clássica durante muito tempo, modernizando-a regularmente para se manter à altura de seus oponentes. Seu braço direito e melhor amigo era o ex-militar e seu empregado Jim Rhodes.
3- Alcoolismo: O vilão Obadaiah Stane fez Stark perder suas empresas, que o levou a um colapso emocional e se entregar à bebida, Stane indiretamente fez com que Tony transferisse para seu empregado de confiança, Jim Rhodes, a armadura de Homem de Ferro enquanto o original estava na sarjeta. Rhodes foi um bom Homem de Ferro, corajoso, heróico e à altura de todos os seus oponentes. Mas ele não era um gênio da engenharia como seu ex-patrão. A armadura foi ficando desatualizada, até o ponto em que ela não estava mais à altura das ameaças tecnológicas que surgiam.
Obadiah utilizando anotações de Stark, criou uma armadura para ele, se tornando o Monge de Ferro.
Stark largou a bebida e tentou reeguer-se criando uma nova companhia, a Circuits Maximus, mas enquanto a reerguia, Rhodes continuou no controle do traje. Quando foi substituído por Rhodes, Stark usou uma Armadura Extra; escura, menos avançado que a de Rhodes.
Depois criou sua nova armadura prateada, Com um grande avanço e uma infinidade de novos instrumentos de batalha. Com todos esses avanços, o Homem de Ferro surrou o Monge de Ferro e recuperou sua fortuna.
4-Guerra das Armaduras: Tony Stark descobre que a tecnologia utilizada na armadura do Homem de Ferro foi roubada, e que muitos vilõese e agentes do governo a utilizavam para fins muitas vezes pouco honrosos.
Ele inicia uma verdadeira cruzada para destruir qualquer armadura que use sua tecnologia por serem perigosos demais em mãos erradas. Com a filosofia de que os fins justificam os meios, Tony Stark muitas vezes desafiou a lei para isso, e assim se desentendeu com Steve Rogers (na época o Capitão) criando a primeira grande rixa entre os dois. E, ao sabotar os uniformes dos Guardiões (soldados da prisão Gruta), Stark acaba provocando a fuga em massa dos vilões presos na gruta. Seus atos lhe gerou sérios problemas com os Vingadores da Costa-Oeste.

Tony Stark se viu frente a um poderoso inimigo denominado Poder de Fogo, uma criação de seu velho adversário nos negócios, Edwin Cord. Armado até os dentes com mísseis, canhões de partículas, lasers, granadas e até um míssil nuclear tático (!), Poder de Fogo destruiu completamente a armadura prateada, obrigando Stark a criar uma armadura ainda mais poderosa. Com ela, o herói derrotou facilmente Poder de Fogo, que destruíra sua armadura anterior.
A perseguição aos vilões de armaduras teve uma conclusão trágica. O ensandecido Homem de Titânio original (Boris Bullski) tentou matar Tony Stark durante uma cerimônia de inauguração de uma fábrica da Stark em solo russo. Stark, ao lado de Viúva Negra e de um novo Dínamo Escarlate (Valentin Shatalov) – o enfrentaram mas o Homem de Titânio fugiu – não sem antes quebrar a perna do Dínamo. Sensibilizado, Stark assumiu a armadura do herói russo e saiu no encalço do perturbado Homem de Titânio. Shatalov, controlando a armadura a distância,  acionou o canhão de fusão e matou o Homem de Titânio – e, por tabela, metade das instalações. Bullski morreu dentro da armadura que, ironicamente, se tornara seu corpo com o decorrer dos anos, visto que não podia mais se separar dela devido aos procedmentos usados para a montagem da mesma.
-
Um nova fuga na Gruta fez Stark se redimir. A prisão estava prestes a ser explodida mas Tony, junto com Pym e o vilão Maça, conseguem desarmar a bomba. Depois, ele consegue tirar de ação os prisioneiros usando as armas do Controlador e o poder psíquico de Mentallo e, para fechar, com ajuda do Homem Radiativoevita que o reator nuclear no subsolo também destruísse tudo.
5- Paraplégico: Stark foi baleado e aleijado pela socialite, ex-amante e maluca Kathy Dare. Com poucas alterações, Tony conseguiu que a armadura o permitisse andar enquanto a vestia. Também era capaz de comandá-la por telepresença à distância, o que compensou suas limitações físicas e contribuiu para que não suspeitassem de sua verdadeira identidade.
5.1- Máquina de Combate: A armadura estava sendo controlada à distância por Stark quando foi destruída pelo um grupo de ninjas tecnológicos denominados Mestres do Silêncio. O normalmente pacífico Tony Stark não faz por menos e constrói a Máquina de Combate. uma armadura que era um verdadeiro arsenal ambulante, que usa com sucesso contra os vilões.
5.2- Unidade de telepresença: Ainda não recuperado de seus graves problemas físicos, Tony Stark decide criar uma nova armadura que o permitisse enfrentar o mal mesmo nestas condições. A solução foi criar uma armadura totalmente controlada por telepresença, pode usar todo o espaço interno para colocar armamento extra.
5.3- Congelado criogenicamente: Os problemas de saúde de Stark se agravaram e ele exigiu o uso em si mesmo de um revolucionário biochip. Deixou para seu braço direito Jim Rhodes uma versão avançada da armadura de Máquina de Combate (agora com o armamento “padrão” de repulsores e unifeixe adicionado) para que ele prosseguisse seu trabalho como Homem de Ferro. E foi dado como morto. Embora tivesse na verdade sido congelado criogenicamente. Rhodes, que não foi avisado sobre esse plano, assumiu o comando das Empresas Stark e da Máquina de Combate.
Stark retorna depois de descongelado e agora curado mas Rhodes ficou furioso por ele ter enganado a ele e a outros amigos e partiu, levando consigo a Máquina de Combate.
6- Armadura Modular:Mas, pra variar, o monstruoso vilão Ultimo destrói a armadura de telepresença. E uma nova armadura é construída, agora com uma boa inovação. A armadura era modular, ou seja, fora o equipamento padrão (repulsores, unifeixe, etc.), a armadura podia incorporar módulos especializados com o equipamento necessário para cada tarefa.
7- Crossing - Tony é controlado e influenciado porKangMântis e seus filhos, Tobias e Malachi. Kang pretende enviar seu exército para o passado, e para isso conta com a máquina que Tony Stark está construindo para ele. Sob o controle malígno, Tony assassina duas pessoas dentro da mansão dos Vingadores: Marilla, a babá deLuna, e Rita DeMara, a Jaqueta Amarela II (vinda do futuro).
Os Vingadores investigam e descobrem. Durante uma batalha, A armadura nova de Tony funcionou a contento, surrando os Vingadores que tentaram enfrentá-la.Tony acaba por ferir graemente Janet Van Dyne, a Vespa.
Os Vingadores concluem que, para derrotar um gênio, só outro gênio… e decidem voltar ao passado para buscar um Tony adolescente, ainda não corrompido por Kang. Um dos filhos de Kang volta junto, e assassina os pais de Tony. O Tony adolescenteenfrenta o velho Tony Stark mas a versão mais velha e atualmente malígna derrota a versão jovem ao ferí-lo no coração. No final, após um confronto com Kang, Mântis e os Anacronautas (o exército de Kang) , o Homem de Ferro consegue quebrar o condicionamento de Kang e se redime, se sacrificando para derrotar o Conquistador e salvar seus aliados. Antes de morrer, ele entrega o projeto de sua placa peitoral, que poderá salvar os ferimentos do coração de  sua contraparte. (Felizmente não publicado no Brasil)
8- Massacre / Heróis Renascem: Os principais heróis da Terra enfrentam o terrível vilão Massacre e na batalha são dados como mortos.
9 -Retorno: O verdadeiro Tony Stark é recriado em nosso universo pelos poderes de Franklin Richards, o filho do Senhor Fantásticoe a Mulher Invisível. Stark descobre que o uso constante da armadura vem prejudicando seu organismo devido aos fortes campos magnéticos necessários para manter sua rigidez. Ele modifica a armadura para que o proteja dos campos magnéticos, mas isso faz com que ela fique volumosa demais para caber em sua maleta de mão. Acabando com uma tradição de muitos anos, o herói agora não podia mais carregar sua armadura de um lado para o outro.
9.1- Armadura Inteligente- No reiveillon de 1999-2000, um raio atingiu a armadura, a combinação do choque elétrico com o Bug do Milênio (putz!) fez a inteligência artificial da armadura ganhar vida! Desesperado para se livrar dessa armadura inteligente e totalmente fora de controle, Stark a enfrenta usando sua velha armadura modular, que é destruída. Porém, ao ficar à beira da morte após ser ferido (novamente no coração!), Tony é salvo pela própria armadura, que cria um coração cibernético artificial para mantê-lo vivo. Tony a abandona em uma ilha deserta, mas ela eventualmente seria possuída pelo vilão robótico Ultron, que assumiria o comando da organização Filhos de Yinsen para tentar destruir o herói. O Homem de Ferro o vence e a armadura inteligente, de volta à sua personalidade normal, prefere se autodestruir a correr o risco de ser possuída novamente.
10- Liga Skin: Depois de um tempo usando armaduras antigas, em particular a clássica, Tony decide superar o trauma causado por sua última armadura ter ganhado inteligência e começa a construir uma versão nova a partir do zero. Neste modelo, o herói decide utilizar um material novo chamado SKIN, uma espécie de liga metálica líquida capaz de endurecer até ficar com uma solidez comparável ao adamantium!
Além desse material revolucionário, a armadura contava com uma série de equipamentos avançados mas, após um combate com Ultron, que possuíra a armadura inteligente acima, Tony Stark percebe a vulnerabilidade da liga SKIN a controle externo pelo vilão e decide aposentar este modelo.
11- Homem-de-Lata: Novamente, sem armadura, cria um modelo novo a partir do nada. Uma versão utilitária e sem grandes frescuras, apelidado “Homem de Lata” e feita com materiais mais convencionais.
12- Vingadores: A Queda: Stark se descontrola durante em uma reunião das nações unidas, e ameaça matar o representante da Latveria, com isso é forçado a pedir demissão do posto de Secretário de Defesa dos EUA.
13- Extremis: Essa armadura foi destruída e Stark gravemente ferido ao combater um terrorista chamado Mallenalterado pelo nanovírus Extremis criado pela médica Maya Lopes, o virus é capaz de conceder novas habilidades a uma pessoa normal. O Homem de Ferro sai muito ferido e foi levado para o hospital de Maya, que o convence de que a única forma de sobreviver seria injetando o vírus Extremis nele.
Tony Stark aceita receber o vírus, mas como antes ele havia feito alguns ‘upgrades’ na armadura, fazendo com que a primeira camada da armadura saisse dos orificios de seus ossos. Após a injeção do vírus, além de melhorar sua capacidade intelectual, seus sentidos e reflexos e ampliar sua capacidade de regeneração, Extremis permite que ele se conecte a qualquer sistema eletrônico das proximidades e os controle mentalmente. Tony luta contra Mallen, resultando na morte do terrosita.
Embora a armadura não seja a mais poderosa que ele já teve, essas atuais vantagens tornam a armadura capaz de bater qualquer uma de suas antecessoras com facilidade.
14-Guerra Civil: Quando os Novos Guerreiros atacam um grupo de super-vilões em seu programa de TV, Nitro, um deles, se detona e destrói a metade de um bairro de classe média nos Estados Unidos. O medo de seres poderosos faz com que o governo americano crie uma lei obrigando o registro de cidadãos com super poderes. Isso divide a opinião entre os super-heróis e da início a uma Guerra Civil, que coloca em lados opostos os antes aliados, Capitão América (pela liberdade dos cidadão de seu país) e Homem de Ferro (trabalhando para o governo e apoiando o registro).
Stark foi um dos cabeças durante a guerra civil, sendo ele, Reed Richards e Hank Pym os gênios por tras da prisão na Zona Negativa, do clone do Thor e a Iniciativa dos 50 estados. A guerra termina em um combate em plena Manhattan onde o Capitão América percebe que em vez de ajudar, está somente ferindo a todos.
O fim da guerra mostra a suposta vitória do grupo liderado pelo Homem de Ferro, com a prisão de Capitão América, Stark é nomeado novo diretor da SHIELD.
14.1- Morte do Capitão América: Stark toma para si a culpa pela morte do Capitão América e tenta colocar alguem no lugar de Steve para cumprir este papel. Para isso, vários agentes da shield foram treinados mas nenhum deles conseguiu manejar o escudo com sucesso. Tony se aproveita do reaparecimento de Clint Barton para coloca-lo como Capitão América, mas após um embate contra os jovens vingadores Patriota e Gaviã Arqueira, Clint decide não ocupar este lugar. Tony esconde o verdadeiro escudo do Capitão América consigo, e coloca replicas no monumento do capitão e junto ao corpo dele que foi “enterrado” no gelo ártico, com ajuda do Namor.
14.2-Poderosos Vingadores: Com o Fim da guerra civil, Tony monta uma nova equipe de vingadores com ajuda da Miss Marvel. São escolhidos para equipe Vespa, MagnumAresSentinela e Viuva Negra. Liderados pela Miss Marvel, como primeira missão ele param Ultron que invadiu o corpo e a armadura de Tony pelo Extremis, tomando controle total, Ultron se transforma em uma mulher com a aparencia da Vespa. Para derrota-lo, Hank Pym cria um virus para o Ultron e manda Ares para infecta-lo utilizando as partículas Pym para deixa-lo pequeno.
15- Hulk contra o mundo: Hulk retorna do planeta Sakaar para se vingar da morte de sua esposa e filho. Para isso revela ao mundo os membros do Illuminati. Stark tenta dete-lo com uma nova versão da armadura caça-hulk.
E, mesmo com artifícios como uso de um vírus inibidor de poder e uma salva de tiros de adamantium, Stark é derrotado. Stark permanece cativo até o Hulk mandar os membros capturados do Illuminati batalharem em uma arena. Durante essa luta ele é derrotado pelo Reed Richards e, se não fosse pela intervenção do Sentinela, poderia ter sido morto. Após a revelação de que um dos companheiros de Hulk foi o verdadeiro culpado pela explosão que matou Caiera em Sakaar, Stark consegue parar Hulk com um feixe direcionado de um de seus satélites. Hulk é aprisionado em uma prisão secreta sob custódia da Shield.
16- Invasão Secreta: Os Skrulls atraem os 2 grupos de Vingadores até a Terra Selvagem onde se aproveitam da mesma falha usada por Ultron e infectaram Stark, sua armadura e toda sua tecnologia com um forte vírus Skrull. O vírus danifica o Extremis, diminuindo a capacidade de se conectar a sistemas eletrônicos além de fazer Stark sofrer de uma espécie de pneumonia; a Rainha dos Skrulls (infiltrada no lugar da Mulher Aranha) se aproveita de sua fragilidade para convencê-lo de que ele é um Skrull. Viúva Negra surge, espantando a skrull e devolvendo a sanidade a Stark, que começa a usar um laboratório em plena terra selvagem para tornar sua armadura funcional novamente.
Com a destruição da sua tecnologia, Stark decide deixar a batalha para trocar para um modelo de armadura antigo imune ao virus skrull.  Este momento é gravado pelos repórteres e a imagem passada é que ele simplesmente abandonou a batalha.
Ele conseguiu invadir a nave Skrull onde estavam todos os heróis capturados e substituídos pelos Skrulls, retornando todos de volta a Terra.
Com o fim da invasão, Stark é culpado pela invasão, perdendo o cargo de líder dos Vingadores e de diretor da Shield, cargo que e passado para Norman Osborn.
17- O Homem mais procurado do Mundo: Agora Tony é um fugitivo e Normam líder da corrupta M.A.R.T.E.L.O. -que substituiu a SHIELD- está em seu encalço. Tony guarda as identidades secretas de cada herói em sua cabeça, e Norman não parará até obter essa informação.
Tony começa a eliminar cada uma de suas armaduras e instalações ao redor do mundo, destruindo arquivos que possam ser usados contra ele e apaga progressivamente seu cérebro para que Osborn não tivesse acesso as verdadeiras identidades dos heróis. Osborn envia Namor para matar Stark mas, mesmo com seu intelecto diminuido, conseguiu escapar de Namor. Passou a ter dificuldade de controlar tecnologia avançada e logo ele não tinha como usar nem habilidades normais, como correr
Tony chega ao Afeganistão, onde se encontra sua última base com a armadura Mark Zero, a ultima que restou com tecnologia repulsora e que não está nas mãos de Osborn. Pepper vai até a Torre dos Vingadores, onde estão presasMaria Hill e a Viuva-Negra (Natasha Romanova), com a intenção de soltar um vírus sobre as armaduras de Stark que estão com Osborn. Osborn encontra Stark e segue em seu encalço, enquanto Pepper liberta Hill e Viuva-Negra e lança o virus nas armaduras de Osborn. Tony, com seu cerebro já gravemente avariado luta com Osborn, o vilão vence a luta e captura Tony.
18- A Queda: Num momento, seu corpo já não sabia nem mais como respirar e passou a sobreviver em estado vegetativo. O M.A.R.T.E.L.O liga para o médico de Tony, o Dr. Donald Blake(contraparte humana de Thor), que o leva para Oklahoma, onde seguem as informações guardadas em video de como ressuscita-lo, que estava salvo na armadura Mark 1616, a armadura da Pepper.

Madame Mascara manda o Fantasma assassinar Tony.
Em Oklahoma, Steve Rogers recém ressuscitado aparece junto comBucky e com Rhodey. Eles seguem as informações gravadas e com a ajuda da armadura, tiram Tony do estado vegetativo e religam o cerebro dele, mas ele não acorda.
O Fantasma chega a Oklahoma e tenta atacar Tony, mas erra de quarto. Eles fogem para o porão de uma escola, onde chamam oDr. Estranho para tentar fazer Tony despertar. Strange entra na mente de Tony, onde ele está se escondendo de alguém chamadoBurocrata. O Fantasma encontra o esconderijo de Tony e ataca Pepper, Rodhey e Strange. Tony enfrenta seus pais dentro de sua mente e acorda, enquanto Pepper enfrenta o Fantasma.
Tony, com a memoria restaurada, pega o dispositivo que o Fantasma usou para chegar a Oklahoma (um celular que transporta o Fantasma para o local onde se encontra o aparelho para qual ele ligou) e manda o Fantasma para Seul, antes de destruir o aparelho.
Descobre-se que a memoria de Tony é de quando  Extremis foi “instalado”, antes da morte de Steve.
19- O Cerco: Quando os Vingadores Secretos estavam partindo para Asgard, Jarvis dá uma maleta a Steve e pede para ele entrega-la a Tony. Em Oklahoma, Celere chega ao esconderijo de Tony, o entrega a maleta e o ajuda a vestir a armadura do Homem de Ferro. Chegando ao campo de batalha, o Homem de Ferro desativa a armadura do Patriota de Ferro, revelando que o lado Duende Verde de Osborn estava voltando. Os Vingadores lutam contra o Vácuo, Tony lança o Aeroporta-Aviões do M.A.R.T.E.L.O. em cima dele. Depois Thor detroi o Vacuo.
Após os eventos do Cerco, Steve vira o novo diretor da organização que substitui o M.A.R.T.E.L.O. e devolve a Torre dos Vingadores para Stark.
20- Era Heróica:
Citações:
Ora use sua imaginação, já é dez da noite no Japão!” (Dito a um acessor quando lhe perguntou se não era exgero beber as dez da manhã. Homem de Ferro - O demônio na Garrafa #s/n)
Nunca consegui vencer você, Namor. Mas sempre consegui enganá-lo.”
Edições Importantes:
. Origem (1966, Tales of Suspense #39) No Brasil - Herois da TV #100 (1987, Ed. Abril) Republiado em : Grandes Clássicos Marvel# 1 (2006, Ed. Mythos)
(Contribuições: Bolivartrask, Lucas Coutinho e Aríete Ferreira)
Bibliografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário